ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Após 1 ano e cinco meses, grupos de capoeira retornam com encontros em praças

Brumadenses são presos em Goiás por roubo de carga avaliada em R$ 180 mil

Brumado vacina contra a Covid nesta segunda-feira, pessoas de 12 a 17 anos com comorbidades

Bombeiros continuam em combate a incêndios na Bahia

Brumado: Mulher fica ferida após acidente entre carro e moto no bairro Santa Tereza

Vítima de câncer, morre ator Luis Gustavo aos 87 anos

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Vacina da Pfizer não foi causa provável de morte de adolescente, diz governo de SP

Brumado: Tentativa de homicídio é registrada na Vila Presidente Vargas

Nove cidades sofrem com focos de incêndio na Bahia

Em vista a Paratinga, presidente da Câmara de Brumado conhece Associações e projetos importantes

CIB recomenda retomada imediata da vacinação de adolescentes na Bahia

Brumado: Denúncia contra vereador 'Nem' pede cassação do seu mandato na Câmara



BUSCA PELO ARQUIVO "05/2021"

Brumado tem 32 hospitalizados e 416 em tratamento; município continua registrando queda nos casos

Foto: Divulgação

No domingo, 02 de maio, o município de Brumado registrou 8.184 casos confirmados da Covid-19, o novo coronavírus. O total de notificações suspeitas é de 18.855. Entre os diagnósticos: 32 internações, 162 óbitos, 416 pacientes em tratamento e 7.606 recuperados. No momento, 39 ainda aguardam resultado laboratorial e 10.212 já foram descartados. As notificações suspeitas abrangem pacientes com quadros de síndromes gripais diversas, dentre os quais alguns se encaixam nos critérios para realização do exame RT-PCR ou via teste rápido. Estes últimos estão sendo usados de forma criteriosa, em casos excepcionais, como estratégia para ampliar e tornar mais eficaz o enfrentamento à pandemia no município.



Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Foto: Divulgação

Com o objetivo de facilitar a marcação de consultas, a Clínica Mais Vida criou um quadro com as datas de atendimento dos especialistas e procedimentos. A clínica funciona de segunda a sábado. Confira o quadro acima e marque a sua consulta através dos telefones (77) 3441-4545 / (77) 99951-4755 / (77) 99180-9496 / (77) 3441-4500 / (77) 99989-6868. A nossa matriz está localizada na Avenida Otávio Mangabeira, 265 (Próximo a Biblioteca) e nossa filial na Rua Coronel Paulino Chaves, 160, Centro.



Até domingo 10,9 milhões de doses de vacinas serão disponibilizadas no Brasil

Foto: Luciano Santos l 97News

Até o próximo domingo (2), estão sendo disponibilizadas no país 10,9 milhões de doses de vacinas contra a covid-19. Ontem (30) foram entregues 6,5 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca, produzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), além de 420 mil da CoronaVac, parceria entre o Instituto Butantan e a farmacêutica chinesa Sinovac. De acordo com a Agência Brasil, para hoje (1), está prevista a chegada de 220 mil doses da Oxford/AstraZeneca importadas por intermédio do consórcio Covax Facility, coordenado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). No domingo (2), uma nova remessa desse imunizante, também obtida junto ao consórcio Covax Facility, chega a São Paulo, com mais 3,8 milhões de doses. Com isso, completam-se os 4 milhões de doses previstos para maio anunciados pelo Ministério da Saúde. O balanço foi apresentado pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em pronunciamento feito ontem (30) em Brasília e transmitido pelos canais da pasta.



CPI da Covid levanta 200 falas negacionistas de Bolsonaro

Foto: Reprodução l Carolina Antunes/PR

A equipe da CPI da Covid que auxilia o relator da comissão, senador Renan Calheiros (MDB-AL), já levantou mais de 200 momentos em que Jair Bolsonaro (sem partido) propagou discurso negacionista na pandemia de janeiro de 2020 ao mesmo mês deste ano. O compilado inclui frases do presidente em que ele critica o isolamento social, propagandeia o uso da hidroxicloroquina contra a Covid-19 e minimiza o coronavírus, chegando a chamá-lo de "gripezinha". De acordo com os documentos obtidos pelo jornal Folha, o discurso do presidente será um dos alvos de investigação da CPI para eventualmente imputar crimes ao presidente ao fim dos trabalhos. Advogados avaliam que há ao menos quatro que podem ser atribuídos aos discursos. O plano de trabalho apresentado na quinta-feira (29) por Renan elenca seis linhas de investigações que serão conduzidas pelos membros da comissão, sendo a primeira delas as ações do governo no enfrentamento da pandemia. O tópico tem potencial para atingir o governo Jair Bolsonaro, já que trata das medidas consideradas mais polêmicas por envolverem discursos negacionistas. Segundo o site UOL, a comissão vai investigar, por exemplo, as medidas tomadas para promover o isolamento social, criticadas pelo presidente, e para a aquisição e distribuição de vacinas e insumos, que tardaram a serem comprados e entregues no Brasil.



Brumado registra queda no número de casos ativos; agora são 395

Foto: Divulgação

Na sexta-feira, 30 de abril, o município de Brumado registrou 8.163 casos confirmados da Covid-19, o novo coronavírus. O total de notificações suspeitas é de 18.855. Entre os diagnósticos: 30 internações, 162 óbitos, 395 pacientes em tratamento e 7.606 recuperados. No momento, 86 ainda aguardam resultado laboratorial e 10.212 já foram descartados. As notificações suspeitas abrangem pacientes com quadros de síndromes gripais diversas, dentre os quais alguns se encaixam nos critérios para realização do exame RT-PCR ou via teste rápido. Estes últimos estão sendo usados de forma criteriosa, em casos excepcionais, como estratégia para ampliar e tornar mais eficaz o enfrentamento à pandemia no município.



Testemunhas de Jeová planejam lançar Bíblias em 36 idiomas em 2021

Foto: Divulgação

Em 2020, as Testemunhas de Jeová lançaram a Tradução do Novo Mundo da Bíblia Sagrada (TNM) em 33 idiomas diferentes -- o maior número de lançamentos em um ano desde sua primeira tradução da Bíblia, em 1950. Até março de 2021, a TNM estava disponível, inteira ou em parte, em 200 línguas. Um dos marcos no seu trabalho de tradução em 2020 foi o lançamento da primeira Bíblia completa em língua de sinais americana (ASL), em 15 de fevereiro. A maior parte da Bíblia (TNM) em língua brasileira de sinais já está traduzida, e espera-se que a versão completa fique disponível ao público em breve. As Testemunhas de Jeová produzem e distribuem Bíblias desde o início do século 20. Com o tempo, elas adquiriram os direitos de impressão das versões em inglês King James e American Standard, entre outras. Mas, na década de 40, as Testemunhas de Jeová começaram a trabalhar numa tradução para o inglês moderno. Um dos objetivos principais era restaurar o nome de Deus, Jeová, nos mais de 7 mil lugares na Bíblia onde outros tradutores o tinham substituído por títulos, como “Senhor”. A partir de 1950, a Tradução do Novo Mundo foi sendo lançada em partes até ser completada em 1961. A versão completa em português foi lançada no Brasil em 1967, e em 1987 foi lançada uma edição para estudo, com referências. Na época, a revista Veja descreveu essa tradução como a “mais completa versão das Escrituras” no país. Em 2013, as Testemunhas de Jeová lançaram a edição revisada da Tradução do Novo Mundo em inglês. Entre outras mudanças, ela usa uma linguagem mais moderna e mais simples, o que facilita a leitura e a tradução para outras línguas. A edição revisada em português foi lançada em 2015. A tradução é feita por equipes de tradutores voluntários que moram nos lugares onde a língua-alvo é falada. Todo o trabalho de tradução, edição e impressão realizado pelas Testemunhas de Jeová é mantido por donativos voluntários. Isso permite que elas distribuam a Tradução do Novo Mundo no mundo todo sem custo. Em 2021, as Testemunhas de Jeová planejam lançar a Bíblia inteira ou em parte em mais 36 idiomas. Você pode ler ou baixar essa Bíblia em português ou em outros idiomas no site jw.org.



Polícia Civil recupera celular furtado em Brumado

Foto: Divulgação l PC

Na sexta-feira (30), a Polícia Civil denunciou uma pessoa pelo crime de receptação na cidade de Brumado após comprar um telefone celular que havia sido furtado. Segundo informou a 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (20ª Coorpin) ao 97NEWS, o aparelho havia sido furtado no início de abril. O proprietário recuperou o telefone, após apresentar a nota fiscal na delegacia.  A polícia alerta que toda pessoa que adquire produtos e objetos proveniente do crime responde por receptação, cuja pena é de até quatro anos de prisão, pouco importando afirmar que não conhecia tal situação. De acordo com o delegado titular, Paulo Henrique de Oliveira, quando for comprar um aparelho celular usado ou novo solicite a nota fiscal e caixa do produto, pergunte sobre a procedência e desconfie de valores muito baratos, caso contrário o barato sairá muito caro.