ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso

Bahia: Homem é preso por tentar esfaquear ex e sequestrar filho da vítima

Anvisa decide nesta sexta se mantém proibição a venda de cigarros eletrônicos

STF retoma julgamento para definir se decisão judicial pode bloquear aplicativo de mensagens

Resolução autoriza detentas trans e travestir podem escolher entre presidio feminino ou masculino

Livramento de Nossa Senhora: Jovem é alvejado e morto por dois indivíduos

Brumado: PRE apreende picape com documentação adulterada

Polícia prende homem acusado de manter tio idoso em cárcere privado na Bahia

Justiça determina prisão preventiva para mulher que levou idoso morto para fazer empréstimo em banco

Plantação que renderia 1 tonelada de maconha é erradicada no interior da Bahia

Falso advogado abre banco no Oeste da Bahia e é acusado de golpe pelos clientes

Justiça autoriza estudante com questões de saúde mental a cultivar maconha medicinal na Bahia

Apreensões de armas de fogo marcam a 23ª edição da Força Total na Bahia

Baixa procura por mamografias preocupa autoridades de saúde em Brumado

Homem morre após reagir a assalto em bar na Chapada Diamantina

Governo do Estado lança editais do São João de 2024

Salário-maternidade pode ser pedido gratuitamente e sem intermediários

Brasil já perdeu 34 milhões dos 82,6 milhões de hectares da Caatinga

Polícia Civil apreende maquinário avaliado em mais de meio milhão em Vitória da Conquista

Brumado: Jogos da 1ª Copa Brahma de Futsal terão início hoje (18)



BUSCA PELO ARQUIVO "05/2017"

Vitória e Bahia decidem título do Campeonato Baiano neste domingo (07)

(Divulgação)

Rivalidade à flor da pele e troféu em jogo. Depois de várias polêmicas nos últimos quatro clássicos disputados nesta temporada, Vitória e Bahia voltam se enfrentar neste domingo (7), às 16h, no Barradão, em duelo que vale o título do Campeonato Baiano. O Tricolor Baiano vai para o duelo fora dos seus domínios confiante em mais um triunfo, já o Vitória espera a força da sua torcida para comemorar a conquista do Baianão 2017. O jogo promete ser um teste para cardíacos, então, torcedor se prepare porque como diz o baiano "o bicho vai pegar". 



Lava Jato: ‘Se não me prenderem logo, quem sabe um dia eu mando prendê-los?”, diz Lula

“Eu já prestei seis depoimentos e eles não querem a verdade”, disse Lula, durante evento do PT em SP. O presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República respondeu ao discurso do ex-pres

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira (5) que os investigadores da Lava Jato “já têm a tese pronta” em relação a ele e ao Partido dos Trabalhadores. “Eu já prestei seis depoimentos e eles não querem a verdade”, disse Lula durante a abertura do 6º Congresso Estadual do PT em São Paulo. Lula destacou ainda que, “se eles não me prenderem logo, quem sabe um dia eu mando prendê-los”. “Amanhã prenderão tal empresário ele vai delatar o Lula. Amanhã o Lula vai ser preso. Faz 2 anos que eu estou ouvindo isso. Dois anos que eu estou escutando. E se eles não me prenderem logo, quem sabe um dia eu mando prendê-los por mentira que estão falando”, disse. O discurso foi feito ao lado do ex-presidente do Uruguai José Mujica. Também participaram a senadora Gleisi Hoffman, o senador Lindbergh Farias, o presidente do PT Rui Falcão e o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad.



Brumado: Atendimento no Hospital Magalhães Neto volta a ser objeto de revolta e indignação da população

(Foto: Whatsapp 97NEWS)

Para muitos a Saúde é o carro chefe da atual gestão municipal, já que o slogan “Educar para Libertar” ainda não foi bem “metabolizado” pela população brumadense. Com um saldo altamente positivo advindo das urnas, a administração municipal, para muitos, teria se colocado no recôndito onde se recebe a “unção dos poderosos”, mas, como sugerem as Santas Escrituras, a jactância é uma inimiga do homem e, nesse embalo” o destino poderia ser a “periferia da Babilônia”, para fazer companhia a Nabudonosor. Então o cenária ainda é o “oceano das contradições”, já que os compromissos assumidos durante a campanha apontariam para uma alta otimização do setor de saúde, inclusive com a implantação da UTI que seria o grande anseio da comunidade. Diante disso as expectativas repousaram no “sofá do comodismo”, mas, a gélida realidade teima em trazer, de forma incontestável, um filme sombrio, que coloca por terra as promessas da “terra prometida”. Um novo episódio aconteceu no início da tarde deste sábado (06), no Hospital Magalhães Neto, onde cerca de 80 pessoas buscavam atendimento. Várias foram as mensagens envidas à nossa redação, todas carregadas de insatisfação, principalmente em relação ao atendimento, pois segundo os pacientes, não foram dadas informações se existiam médicos no plantão. Vários foram os relatos de pessoas que chegaram às 09h e até as 14h não tinham sido atendidos e nem informados se iriam receber o atendimento. Entramos em contato com o secretário municipal de Saúde, Claudio Feres, que informou que iria buscar a solução 



Caminhoneiros brumadenses se dizem vítimas de perseguição por parte do Governo do Estado; ‘falta representatividade’

(Fotocomposição: 97NEWS)

A redação do 97NEWS recebeu nos últimos dias várias mensagens, nas quais, vem sendo expressa a forte indignação de caminhoneiros brumadenses que alegam estar sendo vítimas de perseguição por parte do Governo do Estado. Segundo eles as taxas e os impostos vêm aumentando sobremaneira, enquanto, segundo eles, os motoristas comuns não vêm tendo o mesmo tratamento. A falta de representatividade política de Brumado, que não tem sequer ainda um deputado estadual filho da terra, também foi comentada pelos motoristas, que se dizem “órfãos” diante desta situação. Uma das mensagens que mais chama a atenção foi a do caminhoneiro Vanderley Caíres (33), o qual expressa que “venho por esse solicitar deste conceituado meio de comunicação expressar a minha profunda indignação quanto às perseguições do governo baiano com os caminhoneiros brumadenses, pois além de pagarmos nossos IPVA, Seguro Obrigatório em dia, temos que ainda pagar mais R$ 350,00 para fazer o INMETRO, sendo que somente em algumas cidades da Bahia, que isso é feito”.  Ele ainda argumenta que “para renovar a agilização a partir da categoria C, temos que fazer o exame toxicológico e os motoristas dos automóveis particulares estão isentos, o que fica parecendo uma discriminação com a nossa categoria. Isso é uma vergonha, uma falta de respeito com os caminhoneiros. Diante disso eu faço alguns questionamentos que julgo pertinentes: onde estão os nossos políticos, onde estão os deputados que foram votados em Brumado? Onde será que eles estão? Alguém tem coragem de responder?”



Extremo Sul: Asfab realiza planejamento das atividades para o território Vale do Jiquiriçá; Costa do Descobrimento

Foto: Divulgação

A Associação de Agricultores Familiares Camponeses da Bahia (Asfab) em reunião esta semana na sede da entidade, fizeram um planejamento para a elaboração dos planos de metas e levantamentos da agroindústria no território do Vale Jiquiriçá, extremo sul baiano. Foram discutidos planos de ação para politicas de produção das unidades de beneficiamentos para o território, fortalecendo as ações e implementações do Credito Fomento Mulher. A reunião foi ampla com encaminhamentos práticos, para que a Asfab se coloque como catalisadora nesse processo formativo de execuções das politicas públicas para o melhoramento de vida dos agricultores. Na oportunidade, Márcio Aguiar deus as boas vindas a Marcondes de Souza Leite, o mais novo integrante da família Asfab, que fortalecerá as ações e buscarão juntos novos caminhos e conquista para um semiárido forte e cheio de vida.



A4 Veículos: Mãe, exemplo de mulher

Foto: Divulgação

Mãe, um exemplo de mulher: conselheira, amiga, companheira, exemplo de amor e persistência. Por isso é mais que merecido que exista o mês de maio para homenagear a todas elas. A A4 Veículos agradece a todas elas por estarem ao lado dos seus filhos quando precisam chorar e por fazerem sorrir logo em seguida. Mães, a prova de que amor incondicional existe. Uma homenagem da A4 Veículos a todas as mães do Brasil. Rua Exupério Pinheiro Canguçu, 245, Centro, Brumado, telefone (77) 3441-4555.



Secretaria de Educação emite Nota de Esclarecimento sobre as mudanças no Plano de Carreira dos professores municipais

(Divulgação)

Devido às mudanças que foram efetivadas no Plano de Carreira dos Professores Municipais em setembro de 2016, alguns entendimentos dessas mudanças não foram bem assimilados, então, buscando o esclarecimento dos fatos e dissipar as dúvidas a SEMEC – Secretaria Municipal de Educação, por meio da secretária Ednéia Ataíde, emitiu uma Nota de Esclarecimento no final da tarde desta sexta-feira (05), após ter realizado uma reunião com o prefeito Eduardo Vasconcelos e o procurador geral do município, Dr. Acioli Viana. Na nota, a secretária explica pontos importantes e garante que o município está fazendo todo os ajustes de forma a contemplar a categoria em todos os seus direitos declarando que todo o processo de ajustamento será devidamente efetivado ainda esta semana. 


Confira a nota na íntegra: 

"Venho por meio desta, dissipar as dúvidas dos professores municipais sobre as expectativas referentes ao Plano de Carreira, ressaltando que o mesmo está em pleno vigor. Aprovado em setembro de 2016, o plano traz significativos avanços para a categoria, no entanto, devo informar que em relação à remuneração dos profissionais detectou-se um equívoco referente à realização do enquadramento.

Explico: 

O reenquadramento ocorreu de forma correta com a adequação dos professores nas referências e níveis respectivos representando ganho no seu salário base. 

No entanto, com a reformatação da carreira e, portanto, alteração nas gratificações ocorreu que a remuneração como um todo de parte da categoria teve uma redução. De acordo com art. 46 do Plano de Carreira está previsto a preservação da remuneração com previsão de vantagem pessoal acaso se detecte redução, então, diante disso, afirmou que a situação será regularizada ainda esta semana com a efetivação dos referidos pagamentos”.


Ednéia Ataíde 
Secretária Municipal de Educação de Brumado



Brumado: Secretário de Infraestrutura esclarece denúncias sobre uso de máquinas públicas em terrenos particulares

As denúncias de limpeza de terrenos particulares por parte da prefeitura municipal vêm sendo registradas há cerca de dois meses (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Uma série de denúncias vêm chegando à mídia local, as quais tem como objeto a possível utilização de máquinas públicas, pertencentes à administração municipal, em terrenos particulares. Na tarde desta sexta-feira (05) uma dessas denúncias foi repassada à redação do 97NEWS, que foi fazer a verificação preliminar. Nossa equipe chegando ao local, a Rua Clemente Gomes, que fica no Bairro Jardim de Alah, observou que uma retroescavadeira e uma caçamba estavam retirando entulho e terra que estava em frente à uma residência, da qual, segundo informações, o material era oriundo. Concomitantemente chegou outra denúncia que num terreno do Bairro Santa Tereza, outra ação do mesmo tipo estava sendo efetivada (foto acima), desta feita dentro de um terreno particular. Visando esclarecer a situação , entramos em contato com o secretário municipal de Infraestrutura, Renato Mendonça, que ao contrário das especulações, continua no cargo, o qual esclareceu toda a questão.

 

A equipe do 97NEWS esteve na Rua Clemente Gomes para verificar a denúncia  (Foto: Daniel Simurro | 97NEWS)

 

 

Segundo ele, no primeiro episódio, “a prefeitura municipal atendeu os sucessivos apelos dos moradores da Rua Clemente Gomes, que afirmaram que o entulho e terra no meio da rua estava, além de estar impedido o livre trânsito de veículos, causando um péssimo aspecto à via” e continuou citando que “então, diante disso, fizemos a retirado do material, que será, inclusive, reutilizado em obras de recuperação de vias e estradas vicinais do município”. Sobre a segunda denúncia, Mendonça explicou que “como temos uma grande dificuldade em obter materiais, principalmente cascalho, para realizar esses serviços de recuperação, iniciamos contatos com vários proprietários de terrenos na cidade oferecendo a limpeza dos terrenos para que os materiais possam ser reaproveitados em nossas ações de reparação das vias e estradas vicinais”. Ele ainda explicou que “essa foi a melhor maneira encontrada, a qual, sobretudo, traz economias para os cofres públicos, pois se fossemos comprar esse material, o custo seria muito mais alto. Lembrando que estamos realizando esses serviços com máquinas que pertencem à prefeitura, como também os funcionários que estão trabalhando pertencem aos quadros do município. Vale ressaltar também que a limpeza desses terrenos é benéfico para os alunos das escolas municipais, pois muitos deles ficam ao lado das mesmas, então, a limpeza evita a proliferação do aedes inclusive ”. No final ele apresentou um relatório fotográfico de todos esses serviços de recuperação de vias públicas e estradas vicinais que vêm sendo feitos há mais de dois meses, onde é utilizado o material que é recolhido dos terrenos particulares que vêm sendo limpos nesse sentido. Confira as fotos abaixo:



Em evento do PT, Lula ataca imprensa e diz que não vai permitir mentiras

(Foto: Reprodução)

No dia em que o ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque disse à Lava Jato que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tinha “pleno conhecimento” do esquema de corrupção na estatal, o petista partiu para o ataque contra a imprensa. Em longo discurso na abertura da etapa paulista do 6º Congresso Nacional do PT, Lula ameaçou “mandar prender” quem espalha “mentiras” contra ele e disse que, se voltar a ser presidente, vai fazer a regulamentação dos meios de comunicação. O petista voltou a reclamar da cobertura da imprensa no caso da Lava Jato. Segundo ele “ficaram dois anos dizendo que eu seria preso”. “Se eles não me prenderem, quem sabe um dia eu mando prender eles por mentir”, disse o petista. Na sequência, Lula voltou a dizer que quer ser candidato a presidente e enfrentar “um candidato da Rede Globo” para poder falar durante a campanha sobre a regulamentação dos meios de comunicação. “Quero que tenha um candidato com um ‘plim plim’ no peito para que possamos dizer claramente que vamos regulamentar os meios de comunicação”, afirmou. A regulamentação é um pleito antigo dos setores mais radicais do PT que tanto Lula quanto a ex-presidente Dilma Rousseff rejeitaram durante os 13 anos de mandato petista. Agora, com o partido tentando se reconstruir diante da maior crise de sua história, setores mais amplos do PT voltaram a incluir a regulamentação da mídia em um eventual programa partidário. Depois de ter se comparado a uma jararaca, Lula usou a cobertura sobre a Lava Jato e seu crescimento nas pesquisas para se comparar a um mandacaru, espécie de cactus típico do sertão nordestino. “O que eles não sabem é como o mandacaru sobrevive. Ele não precisa de muita água e eu não preciso de imprensa, preciso olhar nos olhos de vocês.” O petista admitiu a hipótese de ser impedido legalmente de disputar a eleição e disse que, se isso ocorrer, “vamos disputar na Justiça”.



Mulher mata o ex-amante, após ele ameaçar vazar fotos íntimas na internet

“Regivânia ligou para a vítima marcando um encontro minutos antes do crime”, explicou o delegado. Vítima foi morta queimada (Foto: Divulgação Polícia Civil)

Regivânia Moreira de Souza foi presa, na manhã desta sexta-feira (5), por investigadores da Delegacia Territorial (DT), de Rio Real, em cumprimento a um mandado de prisão pelo assassinato do amante Antônio Roque Silva de Oliveira, morto queimado. O casal se relacionava há dois anos. O titular de Rio Real, delegado Jobson Lucas Marques, apurou que Regivânia e a vítima mantinham um relacionamento extraconjugal e, quando a relação acabou, Antônio não aceitou. Passou, então, a fazer ameaças de que divulgaria vídeos íntimos do casal nas redes sociais, caso não reatasse o caso, o que teria levado a mulher a atacá-lo. A mulher chegou a ser interrogada sobre o crime na DT/Rio Real, mas negou que soubesse alguma coisa, mudando a versão quando foi confrontada com as provas colhidas durante a investigação. “Regivânia ligou para a vítima marcando um encontro minutos antes do crime”, explicou o delegado. Ela será encaminhada ao sistema prisional.



Rio de Contas: Motociclista morre após colidir em ônibus da Novo Horizonte na BA-148

Foto: L12 Sudoeste

Um homem, identificado como João, morador da comunidade de Casa de Telha, zona rural de Rio de Contas, morreu por volta das 14 horas de hoje (5), no trevo que dá acesso ao distrito de Marcolino Moura em Rio de Contas, Chapada Diamantina. A vítima estava em uma motocicleta Yamaha YBR de cor vermelha, quando colidiu de frente com um ônibus da viação Novo Horizonte de placa OZH-4290. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o motociclista não obedeceu a sinalização e veio a colidir com o ônibus. Moradores que moram próximo ao local também diserram que o motociclista não parou quando o ônibus passava, e o rapaz não resistiu e morreu na hora. O condutor do ônibus que não teve a identidade revelada permaneceu no local até a chegada da polícia e do SAMU. A perícia esteve no local, e a PRE fez o isolamento e o controle no trânsito. 



O Brasil tem 1.158 novas unidades do SUS que nunca foram abertas

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O Brasil possui 1.158 novas unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) que estão fechadas por falta de verba de custeio ou falhas no planejamento dos governos. Conforme os dados do Ministério da Saúde, obtidos pelo Estado, estão nesta situação 165 UPAs e 993 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Para se ter ideia, o Brasil tem hoje em atividade 538 UPAs (prontos-socorros) e cerca de 40 mil UBSs (postos de saúde). Considerando o custo unitário médio de construção de cada um desses tipos de estrutura, estima-se que o Ministério da Saúde tenha gasto mais de R$ 1 bilhão com obras de serviços jamais inaugurados. Na época do anúncio dos investimentos, a partir de 2008, o ministério determinou que a verba fosse exclusiva para a construção de unidades novas. "Os prefeitos não tinham a opção de utilizar esse recurso com algo considerado mais urgente na saúde, como a ampliação de uma unidade já existente. Então foram construídas várias UPAs e UBSs, algumas em cidades que nem precisavam, outras onde a prefeitura nem tinha dinheiro para custeá-las. Fazer obra é fácil, o problema é manter funcionando todo mês", diz Mauro Junqueira, presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). O próprio ministro da Saúde, Ricardo Barros, no cargo há 11 meses, reconheceu o problema e disse que a pasta está implementando mudanças na forma de investir em novas unidades. "De fato, não houve um planejamento. Além das UPAs e das UBSs fechadas, temos equipamentos novos comprados encaixotados e hospitais sem funcionar". A pasta afirmou que tem economizado recursos para possibilitar a abertura dos serviços. A alegação é de que nos 300 primeiros dias da gestão Barros foram economizados R$ 2,9 bilhões, parte reinvestida em 126 UPAs que não recebiam contrapartida do governo federal. Ainda no caso específico das UPAs, a pasta também flexibilizou em dezembro a regra sobre o número mínimo de profissionais exigidos para a unidade entrar em funcionamento. A ideia era estimular as prefeituras a abrirem o serviço - o que ainda não teve efeito.



Café do Velho - Danado de Bom

Foto: Divulgação

O café começa a seduzir pelo aroma, o cheiro, sempre gostoso, é um convite irrecusável para provar uma xícara da bebida. Um bom café tem que ser forte, e surpreender a visita para entrar e tomar uma xícara. O café é a principal fonte da cafeína, substância conhecida por suas propriedades estimulantes. Além de fornecer uma dose de energia extra para encarar o dia, o café ajuda a emagrecer se combinado com a prática regular de exercícios físicos. Beba café todos os dias. O Café do Velho é encontrado em todos os Supermercados e Mercearias de Brumado e Região.



LEM: Bebê sequestrada volta aos braços da mãe; pai está preso

Foram 28 dias de aflição da mãe que fez uma grande mobilização através da imprensa e das redes sociais pedindo ajuda para localizar Yankka Avelino Martins, de apenas 10 meses (Fotos: Reprodução)

O desespero de uma mãe que teve a filha de 10 meses sequestrada pelo próprio pai felizmente chegou ao fim. No final da noite de ontem, quinta-feira, 4, por volta das 23h, agentes da Polícia Civil resgataram a pequena Yankka Avelino Martins, em Fortaleza. Durante ação foi encontrado em um prédio o pai e sequestrador Carlos Henrique Martins de Araújo, 35 anos, que estava vivendo e mantendo a própria filha em cárcere privado. Segundo informações, Carlos Henrique foi surpreendido por policiais civis da capital cearense e recebeu voz de prisão por sequestro. Ele foi conduzido para uma delegacia ficando a disposição da Justiça. Yankka foi levada pelo pai desde o dia 06 de abril deste ano, em Luís Eduardo Magalhães, da casa onde morava junto com a mãe da menina, a Safira Dementino Avelino, 19 anos.



Vereador José Carlos de Jonas busca benefícios para comunidades rurais junto a gerente regional da Embasa

(Foto: Divulgação)

Sempre preocupado em levar benefícios para as comunidades rurais, atendendo as principais carências, o vereador José Carlos de Jonas esteve na cidade de Caetité para uma reunião com o gerente regional, Dr. Paulo Assis dos Santos Ledo. Na oportunidade o parlamentar solicitou a viabilização do projeto da Adutora do Algodão que já se encontra pronta até a cidade de Ibitira para que possa ser estendido até o Distrito de Ubiraçaba. Jonas também falou sobre a carência de água nas comunidades de Arrecifinho, Espinheiro, cachoeira, Cova de Mandioca e Loteamento Santa Terezinha. “Estamos lutando para que as comunidades possam ser atendidas com o abastecimento de água, pois conhecemos de perto o sofrimento das famílias com a falta desse recursos tão precioso.  O gerente regional foi bastante receptivo e acreditamos que conseguiremos realizar esse reivindicação dos moradores dessas localidades”, destacou o vereador. 



Brumado: População muito revoltada com os serviços prestados pelas agências bancárias; longas filas na manhã de hoje (05)

Na agência do Bradesco as grandes filas deixaram os clientes indignados quando se descobria que o saque estava sendo feito apenas em um caixa (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

“O desrespeito aos clientes e a população em geral por parte das agências bancárias em Brumado chegou ao limite, não podemos mais suportar uma situação como essas”, essa foi a frase que predominou na manhã desta sexta-feira (05) na terra do minério. A redação do 97NEWS recebeu inúmeras ligações de brumadenses totalmente indignados com o que que eles classificaram de total desrespeito por parte dos bancos, que, em plena sexta-feira, dia de maior movimentação na cidade devido à feira livre e, tendo a agravante que dia 05 é a data principal de pagamento, os bancos só deixem, como no caso do Bradesco, apenas um caixa eletrônico disponível para saque. Nossa equipe esteve na agência do Banco do Brasil (foto abaixo) e o clima de revolta era geral, pois somente 3 caixas estavam disponíveis para saque, sendo que um grande número de pessoas se aglomeraram em filas. Vale ressaltar também que quem buscou atendimento interno vai ter que esperar horas para ser atendido. Buscamos explicações com alguns funcionários das agências, mas os mesmos não quiseram dar pronunciamentos oficiais, mas, em “off”, acabaram relatando que tudo foi provocado pela greve geral da última sexta-feira (28). O caso já é antigo e o desrespeito pelas instituições bancárias é patente segundo a população, já que nem os vereadores e o próprio Ministério Público são respeitados, pois, até hoje, a Lei dos 15 Minutos não entrou em vigor.  

(Foto: Luciano Santos | 97NEWS)


Indignação: Constantes quedas de energia vêm prejudicando os sistemas de TV, Rádio e Internet em Brumado

O local onde se concentram os sistemas de TV, Rádio e Internet na Serra das Éguas vêm sendo atingido constantemente pelas quedas de energia (Foto: 97NEWS)

As quedas de energia estão sendo cada vez mais constantes em Brumado, principalmente nas madrugadas, o que vem provocando uma série de transtornos à população que se mostra cada vez mais revoltada. As principais “vítimas” destas quedas são os sistemas de TV, Rádio e Internet, que vêm sofrendo constantes prejuízos, pois, na grande maioria das vezes, equipamentos são perdidos e precisam ser substituídos, o que faz com que o sistema fique fora do ar, provocando forte indignação nos usuários, que se dizem injustiçados pela concessionária, pois equipamentos vêm queimando dentro das residências, sem que haja o devido ressarcimento, já que o processo burocrático nesse sentido é muito complicado. A nossa equipe esteve acompanhando, na manhã desta sexta-feira (05) a visita técnica do diretor de Informática e Telecomunicações da Prefeitura Municipal de Brumado, Milton Caíres e também do diretor da Rádio Alternativa FM, Luciano Santos, os quais confirmaram que as quedas estão danificando os equipamentos, pois quando a energia volta a carga traz uma forte tensão, que acaba causando até a queima dos aparelhos. O diretor da Alternativa também relatou que “os prejuízos materiais vêm sendo constantes, além do que os nossos ouvintes ficam privados de informação e diversão”. Os proprietários dos provedores de Internet que atuam na cidade também compactuam do mesmo posicionamento. Eles relataram que enviarão um ofício conjunto à Coelba pedindo explicações, o ressarcimento dos prejuízos e ações visando o fim das quedas de energia. A população está cada vez mais indignada e também espera que o problema seja urgentemente solucionado. 

(Foto: 97NEWS)


Conquista: Ambulância do SAMU de Jacaraci é flagrada transportando mudança; veja vídeo

Foi constatado que o adesivo da prefeitura de Jacaraci é da gestão do ex-prefeito Deusdedit Carvalho (Detinho), hoje Secretário de Administração do município (Foto: Portal Licínio)

Desde a tarde desta quinta-feira (4) um vídeo vem se viralizando nas redes sociais pelo aplicativo WhatsApp, de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da cidade de Jacaraci, sendo flagrada por uma pessoa que não quis se identificar, transportando móveis na cidade de Vitória da Conquista. As imagens foram feitas por um cidadão indignado com a situação e a audácia das pessoas em utilizar desse meio para realizar tarefas talvez até pra se beneficiar. A reportagem fez uma averiguação no vídeo, e constatou que o adesivo da prefeitura de Jacaraci é da gestão do ex-prefeito Deusdedit Carvalho (Detinho), hoje Secretário de Administração da cidade de Licínio de Almeida. Tentamos entrar em contato com o atual prefeito de Jacaraci Antônio Carlos, mais até o fechamento da matéria não obtivemos êxito. Veja vídeo: 



Forró do Sítio Novo: Dia 17 de junho é o dia do Melhor Forró do Mundo; garanta já o seu ingresso

(Divulgação)

O clima da alegria começa a contagiar Brumado, que já vive a expectativa de um dos maiores eventos juninos da região, o Forró do Sítio Novo, que nesta edição 2017, está completando 10 anos. E para comemorar a Só Legal e Beto Bonelly Produções estão produzindo um evento grandioso, com grandes atrações, uma logística moderna, num ambiente de alta positividade. Então, você não irá ficar de fora de festa inesquecível, que já está sendo conhecida como o Melhor Forró do Mundo. Com uma estrutura impecável, serviço ‘All Inclusive” nunca visto na região, onde você irá poder se divertir e ter momentos extraordinários ao lado de quem você tanto ama, o Forro do Sítio Novo 2017 será uma celebração inigualável do alto astral e da alegria de viver. Convoque a sua galera e prepare as suas emoções, porque o Forró do Sítio Novo 2017 será espetacular, oferecendo uma trilha sonora fantástica com os dois grandes forrozeiros do momento, Edgar Mão Branca e Dorgival Dantas e para compor a grade de programação, as bandas Canários do Reino e Forró Acesso prometem grandes apresentações. Então corra agora mesmo a um dos postos de venda: La Belle de Jour, Tiazinha Distribuidora, Bar do Rey e Padaria Ki Pão e garanta já o seu ingresso e prepare o teu coração porque o Forró do Sítio Novo 2017 será bom demais.



Paranaense procura por parentes em Brumado

A paranaense quer realizar o seu sonho de conhecer seus parentes brumadenses (Foto: Whatsapp 97NEWS)

A paranaense Marlene Dináh de Lima, que mora no município de Assis Chateaubriand, no estado do Paraná, entrou em contato com a redação do 97NEWS para realizar o sonho de encontrar familiares do seu pai, já que uma grande parte da família deve residir em Brumado. Ela relata que seu pai se chamava: EVANGELISTA JOSÉ DE LIMA, filho de Nelvino José de Lima e Maria Angélica de LIma (ambos falecidos) e seus irmãos: Evangelino José de Lima e Maria Amélia de Lima. Segundo ela o último contato que seu pai teve com eles, foi no ano de 1963, nesta época moravam na zona rural de Brumado, onde devem estar residindo ainda nos dias de hoje. Marlene ainda cita que “creio que meus tios já faleceram, mas tenho primos, os quais quero muito conhecer”. E finaliza dizendo que “que puder me ajudar, eu ficarei imensamente agradecida, pois é um sonho que tenho de conhecer meus parentes”. Quem tiver alguma informação entrar em contato pelos telefones: (44) 3528-1084 ou (44) 99981-4055. Abaixo uma foto do pai de Marlene Lima para facilitar o contato:

 

(Foto: Whatsapp 97NEWS)