ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Apreensões de armas de fogo marcam a 23ª edição da Força Total na Bahia

Homem morre após reagir a assalto em bar na Chapada Diamantina

Governo do Estado lança editais do São João de 2024

Salário-maternidade pode ser pedido gratuitamente e sem intermediários

Brasil já perdeu 34 milhões dos 82,6 milhões de hectares da Caatinga

Polícia Civil apreende maquinário avaliado em mais de meio milhão em Vitória da Conquista

Brumado: Jogos da 1ª Copa Brahma de Futsal terão início hoje (18)

Deputado Vitor Bonfim assume a presidência do Conselho de Ética da AL-BA

Subsecretária de Saúde de Vitória da Conquista, Jamile Gusmão morre por complicações da dengue

Brumado: Homem será solto após passar 7 dias preso por suposto homicídio em Camaçari; família diz que lavrador é inocente

Governo vai melhorar proposta a servidores da Educação, diz ministro da Educação

Baiano 'Davi' é o homem mais jovem a vencer o BBB24

Lava Jato atuou de forma irregular para direcionar R$ 2,5 bilhões a uma fundação privada, aponta CNJ

Vigep confirma primeira morte por dengue em Brumado

Número de casos de dengue cresce 667% em relação ao ano passado na Bahia

Cobrando por reajustes, professores de universidades baianas paralisam nesta quinta

Brumado: Filha procura por pai de 45 anos que desapareceu ao sair para visitar parentes

Senado inicia votação de PEC das Drogas nesta terça-feira (16)

Sede da Academia de Letras da Bahia é arrombada e prejuízo ultrapassa R$ 8 mil em roubos

Defasagem no preço da gasolina no Brasil subiu 19% devido a conflito no Oriente Médio



BUSCA PELO ARQUIVO "05/2016"

Delegacia de Brumado passa a contar com o SIGIP - Sistema de Informação e Gestão Integrada Policial

Foto: Divulgação

A Secretaria da Segurança Pública - SSP e a  Superintendência de Gestão Tecnológica e Organizacional - SGTO instalou esta semana na 20ª Coorpin de Brumado o novo sietema  SIGIP - Sistema de Informação e Gestão Integrada Policial, que irá substituir o antigo sistema. Essa mudança tecnológiaca é para  facilitar a vida dos policiais, por integrar informações de diferentes cidades. Os policiais e funcionários da 20ª Coorpin receberam treinamento para operar o programa que já está em funcionamento. Com o SIGIP, poderão ser feitas consultas, realizar ocorrências policiais, acessar antecedentes criminais facilitando o trabalho investigativo. Outras cidades como Livramento, Paramirim e Barreiras também vão receber o SIGIP. 



Estuprador de adolescente no Candeias é preso pelo Rondesp

George Silva Teixeira já tem três passagens por estupro e foi preso em casa no Ipanema. Bandido diz que família “tem dinheiro” e que ficará solto. (Foto: Reprodução)

“Bandido alega que a família tem dinheiro por isso mais uma vez ele não vai cumprir pena pelo crime. ” Em menos de 20 horas, militares de Vitória da Conquista prenderam bandido que estuprou adolescente no bairro Candeias na manhã desta segunda-feira. Com base nas informações da vítima, policiais da Rondesp conseguiram identificar e localizar o autor do estupro. George Silva Teixeira já tem três passagens por estupro e foi preso em casa, na Avenida Filipinas, bairro Ipanema. Rondesp e viaturas dos Pelotões de Emprego Tático Operacional da 77ª CIPM e 78ª CIPMfizeram o cerco e prenderam o autor. Com o perfil de quem foi extremamente violento para cometer o crime, George banalizou a justiça e alegou que não ficaria preso por muito tempo. Ele foi preso e conduzido para o Disep juntamente com o veiculo usado no estupro. Já foi preso com veículo roubado e por tráfico de drogas.(Nestcom . PM-VC)



Livramento: Suspeitos de tráfico são presos em operação policial

(Fotos: Divulgação Polícia Civil)

Em operação conjunta, as Polícias Civil e Militar conseguiram prender em flagrante dois suspeitos de tráfico de drogas, sendo um deles Sandro Silva de Jesus, vulgo TAM, de 29 anos e Manoel Messias de Oliveira, de 47 anos. Ambos estavam de posse de certa quantidade de maconha e diversas embalagens de drogas. TAM já fora preso e condenado anteriormente pela prática do mesmo delito. Manoel também já fora condenado por roubo. Também foram presos  Rainário Aguiar Santos Júnior, de 27 anos e Marcos Antônio Silva, de 45 anos. O primeiro foi condenado pela Justiça por roubo com emprego de arma e o segundo por tráfico de drogas.  As Polícias continuarão unidas e empenhadas no combate à criminalidade em Livramento e região.



Brumado: Loja de materiais de construção é arrombada pela oitava vez

O depósito do estabelecimento foi todo revirado pelos bandidos (Foto; Marcos Paulo / 97NEWS)

Os arrombamentos em Brumado a estabelecimentos comerciais vêm ocupando o topo da pauta da criminalidade, que não vem poupando nem grandes e pequenos, promovendo verdadeiros arrastões e ainda deixando mensagens de ameaça aos que não deixam nada para levar. Na madrugada desta segunda-feira (09) uma loja de material de construção que fica na AV. Centenário foi arrombada novamente. Os meliantes levaram computador, telefones, bujão de gás, liquidificador e até o sistema de gravação do monitoramento eletrônico. A proprietária registrou queixa do arrombamento e ressaltou que é a oitava vez que o seu estabelecimento é vítima desse tipo de delito, dizendo não suportar mais essa reincidência. A Polícia foi até o local e as investigações se iniciaram, onde foram colhidas pistas robustas do autor do arrombamento, que poderá ser preso nas próximas horas.



Conquista: Prefeitura instalará telas para impedir novos suicídios na ponte do Guarani

Novo equipamento será de aço galvanizado, com 3,2 metros de altura total e 75 de extensão em cada lateral (Foto: Secom / VC)

A fim de garantir maior segurança às pessoas que trafegam a pé pelas laterais do viaduto do bairro Guarani, na zona norte de Vitória da Conquista, a Prefeitura vai implantar telas de proteção no local. O novo equipamento, feito com aço galvanizado, terá 75 metros lineares em cada lado, e uma altura total de 3,2 metros, do piso até o topo – incluindo o gradil de 70 centímetros já existente. O projeto das telas foi viabilizado por meio de uma parceria que envolveu a Prefeitura, através dos técnicos das secretarias de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, e empresas que atuam nesse ramo em Vitória da Conquista. A primeira etapa foi o levantamento topográfico do viaduto, a fim de verificar qual seria a forma mais eficiente de intervenção. O aço galvanizado foi o material escolhido por apresentar vantagens na durabilidade e na resistência contra a ferrugem.(Secom/VC)



Do Paraíso ao Inferno: Revoltada com o grande número de assaltos no local, família destrói chácara à beira da Barragem em Brumado

O local que antes era símbolo de beleza e alegria se tornou em ruínas (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

O sonho de ter uma bela chácara à beira de uma barragem foi realizado pela família da brumadense Edilza Santos Meira (53), que viveu momentos em um local que há alguns anos era um paraíso, mas agora, se tornou num inferno, segundo ela. A equipe do 97NEWS esteve no local na manhã desta segunda-feira (09), a Chácara Itapicuru, que fica às margens da Barragem do Rio do Antônio, um local muito aprazível com duas piscinas e um espaço que era até utilizado para a realização de confraternizações. Agora o que era alegria, se tornou em tristeza, já que os registros acabam revelando uma imagem desoladora, já que a construção começa a ser demolida para dar lugar a um loteamento. A proprietário relatou que “vivemos dias de grande felicidade neste local que era um paraíso, mas, devido à grande quantidade de assaltos, esse paraíso se tornou num inferno. Não dá mais para viver aqui, pois a qualquer momento poderíamos morrer”. Ela ainda lembrou que “para vocês terem uma ideia, até bandido foi morto aqui dentro, então, infelizmente fomos obrigados a demolir a construção para fazer um loteamento”. E finalizou dizendo que “ficam aqui as recordações de dias felizes, mas agora, não podemos mais viver aqui, pois já fomos assaltados várias vezes e, sempre os bandidos estavam armados e muito perigosos”. Confira fotos abaixo:



Brumado: Motorista clama a bandidos que fizeram arrastão em sua residência que devolvam os brinquedos do seu filho

Os meliantes fizeram um arrastão total na casa (Foto:Marcos Paulo / 97NEWS)

A invasão e arrombamento de residências em Brumado por parte de meliantes está acontecendo com maior frequência nos últimos dias, o que está gerando uma forte onda de preocupação por parte da população, que, assustada, está evitando de sair de casa para não ser vítima dos gatunos de plantão. Um caso dessa natureza aconteceu neste domingo (08) no Conjunto Residencial Brisa I, onde um caminhoneiro teve a sua casa invadida por meliantes, os quais fizeram um verdadeiro arrastão, levando TV, aparelho de DVD, bujão de gás, roupas e até os brinquedos da criança (foto abaixo), que ficou desesperada ao chegar em seu quarto e ver que os mesmos não estavam lá mais. O pai relatou à reportagem do 97NEWS a sua indignação e aproveitou para fazer um clamor aos bandidos que devolvam pelo menos os brinquedos, já que o menino está profundamente triste pela perda. “Não dá para acreditar numa situação como essa, de levarem até os brinquedos do meu menino, eu nunca vi uma coisa dessa acontecer. É realmente de se admirar”, destacou o motorista que ainda falou que “eu moro em Brumado há cerca de 3 anos e vim para o Brisa I na esperança de construir a minha vida aqui, mas infelizmente a criminalidade não está deixando”. E finalizou clamando que “peço encarecidamente para que os brinquedos sejam devolvidos, porque é o sentimento de uma criança que foi roubado junto com eles”. A Polícia foi ao local e colheu algumas provas que podem levar aos autores do furto. Desconfia-se que os mesmos tinham conhecimento da rotina da família.

(Fotos: Marcos Paulo / 97NEWS)


Novo interino da Câmara Feredal inicia processo de anulação da tramitação do impeachment

(Foto: Reprodução)

O presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP­MA), assinou decisão nesta segunda­feira (9) para anular a tramitação do impeachment da presidente Dilma Rousseff no Congresso. Ainda não há detalhes completos da decisão, que será publicada na edição do Diário da Câmara desta terça (10). A Folha apurou, porém, que o motivo seria a interpretação de que a votação ultrapassou os limites da denúncia oferecida contra Dilma por crime de responsabilidade –tratando da questão da Lava Jato e não só das supostas irregularidades orçamentárias. Maranhão é aliado do governador Flávio Dino (PC do B­MA), um dos principais correligionários de Dilma. 



Brumado: Cabra dá à luz a cinco filhotes; caso é raríssimo e só existe um registro no Brasil

O lavrador Eteudes Rodrigues ficou muito feliz com o fato inédito (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

O repórter do 97NEWS, Marcos Paulo, descobriu mais um episódio inusitado envolvendo animais, desta feita, um fato raríssimo, já que existe apenas um registro no Brasil. Trata-se de uma cabra de 3 anos que deu à luz a cinco filhotes, três machos e duas fêmeas, sendo que todos passam bem e já estão tomando mamadeira, as quais têm que ser preparadas com o próprio leite de cabra. Ela recebeu o apelido de “Poderosa”, graças ao seu feito incrível. O fato aconteceu em Brumado na Fazenda Esconso na residência do lavrador Iteudes Lessa Rodrigues (44) que ficou muito feliz com o ocorrido. Segundo ele é a terceira gestação que a cabra tem mais de um filhote, o que a torna especial. Segundo pesquisas feitas por nossa equipe existe somente um caso como esse no Brasil, o qual aconteceu em Vargem Grande, no norte de Florianópolis. As similaridades são enormes, já que a cabra sulista também tem 3 anos e é a terceira gestação com cinco filhotes, sendo que as outras também foram de mais de um. Diante disso o fato acontecido aqui na Capital do Minério ganha uma dimensão muito grande. Em seu relato o lavrador conta que foi vítima recentemente de criminosos que entraram em seu quintal e mataram um porco de raça e também um cavalo, o qual foi morto de forma brutal pelos bandidos que deram um tiro na cabeça do animal. “Eu tenho passado por muitas aflições, mas, agora, com o nascimento dos cinco filhotes eu me sinto recompensado”, declarou Iteudes que ainda citou que “eu vou ficar com todos os filhotes, que já estão mamando e se mostram muito saudáveis”.

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Motorista passa mal ao volante e bate em poste causando curto circuito que tirou sistema do Bradesco do ar

A colisão foi forte e causou um curto circuito (Foto: Luciano Santos / 97NEWS)

Um motorista teve um mal súbito bem no momento em que estava transitando na Rua Tibério Meira na manhã deste domingo (08). Segundo testemunhas ele levantava as mãos para cima e gritava desesperado, mas, quando ia atravessar o semáforo em frente às Lojas Americanas acabou colidindo com um poste, causando imediatamente um curto circuito e tirando o sistema da agência do Bradesco do ar, o que impossibilitou que os clientes pudessem fazer saques. Um funcionário da própria Coelba lamentou o azar, pois precisa fazer um saque e não era possível (foto abaixo). Antes da colisão, o motorista atingiu outro veículo de raspão, que rodou junto, mas não teve maiores prejuízos. A Polícia Militar chegou ao local e controlou o tráfego. O motorista, que não teve a sua identidade revelada, foi levado para o Hospital Magalhães Neto para receber atendimento médico.

(Foto: Luciano Santos / 97NEWS)


Assaltante em fuga causa acidente grave e mata 3 mulheres na BR-116

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas estavam saindo de um encontro religioso. (Fotos:Reprodução)

Uma perseguição policial terminou com a morte de três mulheres após acidente de carro causado por um assaltante, neste final de semana.Viaturas da Polícia Militar (PM) perseguiam uma Hilux roubada no Bairro Parangaba. Eles percorreram da Avenida Alberto Craveiro até o km 6 da BR-116, onde o carro roubado colidiu com outros dois veículos. Equipes do Serviço de Atendimento Movél de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros ainda tentaram reanimar as vítimas. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo roubado seguia no sentido Fortaleza/interior, quando atingiu outro automóvel, um Polo, onde estavam as vítimas. Em seguida, colidiu com uma Parati, causando apenas escoriações no condutor. Entre as mulheres identificadas, estavam Raphaella Vieira, 18, e Lais de Sousa Nobre, 54, que eram mãe e filha.



A4 Veículos parabeniza a todas as mães do Brasil

Foto: Divulgação

O amor de mãe pode ser traduzido em uma palavra: doação. Falar desse sentimento é entender que ele é a mais completa forma de amor. Feliz Dia das Mães! Uma mensagem da A4 Veículos a todas as mães do Brasil.



Aumenta o número de cães doentes que são abandonados próximo ao Canil Municipal

O animal estava visivelmente debilitado (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A grande quantidade de cães errantes que vagavam pelas ruas de Brumado era uma das  grandes necessidades do município, já que os reclames da população nesse sentido era muito grande. Com a união do Ministério Público, Prefeitura Municipal e ONGs defensoras dos animais, o Canil Municipal foi instalado no Setor de Obras, atendendo assim aos clamores populares. Em pouco tempo o canil já está com sua capacidade máxima, mais de 30 cães que são alimentados e tratados todos os dias pelos corajosos voluntários. Mas pelo fato de não poder receber, pelo menos por enquanto, mais hóspedes, muitos donos de cães que querem se livrar dos animais, principalmente os que estão doentes, estão começando a colocar os animais na porta do setor, obrigando o atendimento. O problema se agrava e na  manhã deste domingo (08) mais um animal foi abandonado nas proximidades do Canil, trazendo preocupações para os moradores da região, pois o mesmo apresenta indícios de ter sido afetado com o Calazar. O problema deverá ser tratado nessa semana pelos responsáveis para se buscar uma nova solução para o problema.



Mulher que está com a casa em riscos de desabar clama por colaboração da população

Ângela está recebendo apoio do Grupo dos Vicentinos (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A equipe de reportagem do 97NEWS se deparou com uma situação triste de uma mulher, moradora da Rua Padre Anchieta, no Bairro Dr. Juracy, que está com a sua casa para desabar, a qual já está em condições precárias há mais de 5 anos. Filha de Zitinho do Bahia, a situação de Ângela Santos é realmente preocupante e ela necessita com muita urgência de doações de materiais de construção para restaurar a residência que corre o risco de cair em cima dela a qualquer momento. Ela está recebendo ajuda do Grupo dos Vicentinos que já fizeram algumas ações para manter a casa em pé e também iniciaram uma campanha de arrecadação para a reversão desse quadro de déficit habitacional. As doações podem ser deixadas no referido endereço e quem quiser melhores informações entrar em contato pelo fone: (77) 9.9969-4038.

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Tragédia: Acidente entre ônibus de romeiros e carreta mata 2 e fere mais de 40 pessoas

Batida foi no quilômetro 102 da rodovia Dom Pedro, em Itatiba (SP). Veículo havia saído de Andradas (MG) e seguia para Aparecida (SP). (Fotos:Reprocução)

Um acidente entre um ônibus de turismo e uma carreta deixou dois mortos e mais de 40 feridos na manhã deste sábado (7). O acidente foi na altura do quilômetro 102 da rodovia Dom Pedro, em Itatiba (SP). Segundo informações da Polícia Rodoviária, o ônibus, que levava romeiros, saiu de Andradas (MG) com destino a Aparecida (SP), quando bateu violentamente na traseira da carreta. A maioria dos passageiros dormia na hora do acidente, por volta das 5h30. Com o impacto, o lado direito do ônibus ficou totalmente destruído. Um passageiro que estava sentado atrás do motorista e outro, que estava na fileira ao lado, morreram no local. Muitos passageiros precisaram ser retirados pela janela do veículo, que transportava 52 pessoas. Os feridos foram levados para hospitais em Atibaia e Itatiba.



Moradores de Cristalândia reclamam da falta de infraestrutura; revitalização da Feira Livre e do Mercado estão no topo da pauta

Segundo os moradores a Feira Livre necessita de uma urgente revitalização (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A reportagem do 97NEWS esteve na manhã deste sábado (07) no Distrito de Cristalândia na manhã deste sábado (07), onde ouviu a angústia dos moradores que protestaram sobre a falta de infraestrutura do Distrito. Segundo vários membros da comunidade ouvidos pela nossa reportagem, a situação, principalmente da Feira Livre e do Mercado Municipal é muito preocupante, já que a estrutura está muito antiga, a qual começa a dar fortes sinais de desgaste pelo tempo (foto abaixo). Eles clamam ao poder público municipal que seja realizada com rapidez a revitalização desses locais. Eles aproveitaram para a agradecer a construção da nova praça e da nova quadra que estão em andamento, mas disseram que a questão do mercado e da feira também são prioritárias.

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Brumado: Obras do Parque Eólico de Cristalândia começam a movimentar o Distrito

O canteiro de obras já está em franca movimentação (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

O Distrito de Cristalândia parece confirma mais uma vez o seu destaque no contexto de desenvolvimento do município de Brumado. Após receber a Barragem, que resolveu o grande problema da crise de abastecimento, o Distrito volta ao topo da cena, desta feita ao abrigar o canteiro de obras do Parque Eólico, que já teve as suas obras iniciadas pela construtora Cortez. A equipe do 97NEWS esteve no local na manhã deste sábado (07) e pode verificar a grande movimentação que as obras estão produzindo na região, onde além da geração de renda está sendo promovida uma grande atualização das estradas vicinais que foram todas recuperadas para receber as máquinas (foto abaixo) que transitarão durante o processo de construção do parque.

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Em Conquista, jurista Ademir Ismerim fala sobre nova legislação eleitoral

fotos: Rafael Gusmão

O jurista Ademir Ismerim, um dos maiores nomes em Direito Eleitoral da Bahia, realizou uma palestra para pré-candidatos da região Sudoeste, sobre as alterações na legislação eleitoral válida para este ano. O evento foi idealizado pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) e realizado na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, na noite dessa sexta-feira (7). Em entrevista à imprensa, o advogado apontou as principais alterações aprovadas para as eleições 2016. “A reforma mexeu em coisas essenciais e substanciais que interessam aos candidatos. Por exemplo, o prazo de filiação partidária, que passa de um ano para seis meses e ainda abre uma janela partidária de 30 dias. Já a propaganda agora tem que ser a partir do dia 15 de agosto. E a propaganda de rádio e televisão ficou reduzida a 35 dias, com outra divisão. Por exemplo, os vereadores não terão mais programa de bloco, terão somente inserções. Então será reduzido para dez minutos o programa de prefeito, sendo que antes eram [veiculados] segundas, quartas e sextas. Agora serão todos os dias, sendo de 10 minutos, de segunda a sábado”, disse Ismerim.

Ele também chamou a atenção para a arrecadação de campanha. “O Congresso aprovou um dispositivo que proíbe empresas doarem. E também foi estabelecido um limite de gastos para os candidatos. Os candidatos a prefeito só poderá gastar 70% do valor gasto pelo candidato que mais gastou na eleição passada, e os candidatos a vereadores só poderão gastar 10% desse mesmo valor. Ou seja, para Vitória da Conquista será pouco mais de R$ 400 mil para prefeito e 47 mil para vereador – o que não paga nem o advogado [risos]. Será uma campanha franciscana! Mas isso ainda vai ser atualizado”, finalizou. Ao fim da palestra, o deputado estadual Herzem Gusmão (PMDB), idealizador do evento, agradeceu a Ademir Ismerim“pelas importantes informações passadas aos pré-candidatos” e anunciou que o escritório do advogado estará trabalhando em sua campanha a prefeito, “assim que ela for homologada pela Justiça Eleitoral”. (Mateus Novais _ BRG)

CONTINUE LENDO


Irmão do ator Sandro Pedroso morre três dias após contrair gripe H1N1

Ator confirmou informação do falecimento de Júlio Pedroso, que tinha 35 anos. ‘Ele não encontrou vaga no hospital público’.(Fotos: Divulgação_)

Júlio Pedroso, irmão de Sandro Pedroso, morreu neste sábado, 7. Em conversa com a reportagem, o ator contou que Júlio, de 35 anos, contraiu a gripe H1N1 e faleceu em três dias. “Ele sentiu uma dor muito grande no pulmão e procurou um posto médico em Ponta Grossa, no Paraná, onde mora. Como não encontrou vaga no Sistema Único de Saúde (SUS), voltou para casa. Na verdade ele estava com a gripe H1N1. Meu irmão não tinha plano de saúde e os hospitais públicos nesse país são uma  vergonha”, disse Sandro muito emocionado. Júlio tinha 35 anos, era músico, casado e deixou um filhinho de 5 anos. O enterro será neste sábado, no Paraná. “Estou viajando para enterrar meu irmão.” O anúncio da morte de Júlio foi feito por Sandro em seu Instagram. “Poxa meu irmão por que você foi morrer??! Meu irmão acaba de me deixar.”



Fotográfo oficial do governador Rui Costa é acusado de tratar mal profissionais de imprensa

Manú Dias chegou a bater boca com alguns membros da imprensa que estavam fazendo a cobertura da visita do governador (Foto: Reprodução)

O governador Rui Costa visitou o município de Jequié para dar boas noticias, nesta sexta-feira (06/05), pena que um integrante da sua assessoria de comunicação não teve o mesmo intuito. De acordo com o jornalista Zenilton Meire, o fotógrafo Manu Dias, em ato de “estrelismo do rei na barriga” tratou mal companheiros de imprensa e uma pessoa que estava acompanhando a visita do governador, colocou dedo na cara de uma pessoas que ele implicou, quando o mesmo chamou ele de mal educado, e foi contido pelo segurança da comitiva (fotos).  O jornalista e fotografo contou em seu blog, que ao registrar o ocorrido chegou a ser ameaçado também pelo colega de profissão, que disse “ Veja o que você vai fazer com essas fotos”, retrucou em tom agressivo. Após o ocorrido, o fotógrafo de “Rei na Barriga” começou a orientar a segurança e apontar pessoas, no Centro de Cultura Antônio Carlos Magalhães (CCACM).  “ Ao registrar uma fotografia de um grupo de teatro, um segurança cismou com minha atitude e pediu para ver as fotos registradas, e a que apareceu, pediu para deletar. Lamentável esta situação, tomara que o superior da Secretaria de Comunicação do governo do estado da Bahia, tenha atenção para conter os ânimos de seus subordinados”, disse Zenilton. Não foi a primeira vez que profissionais da imprensa relata o show de estrelismo, do fotografo que meramente registra o sucesso da carreira política de alguém e que, deixa a companhia de um governador encher a cabeça de meteoros. Vários colegas de profissão, ao saber do ocorrido, repudiaram a atitude do fotografo bajulador.  O bom é que o governador Rui Costa não está tendo essa postura medíocre de membros de sua equipe nas fotografias feitas. Sempre educado com os profissionais da imprensa , a relação amistosa e respeitosa de Rui Costa precisa iluminar a estrela do fotografo Manu Dias, que exibe “Estrelismo do Rei na Barriga”. Horas depois que o jornalista noticiou o ocorrido em seu Blog, a página foi derrubada e até o fechamento deste edição permanecia fora do ar.
(Panorama Geral)