ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Número de casos de dengue cresce 667% em relação ao ano passado na Bahia

Cobrando por reajustes, professores de universidades baianas paralisam nesta quinta

Brumado: Filha procura por pai de 45 anos que desapareceu ao sair para visitar parentes

Senado inicia votação de PEC das Drogas nesta terça-feira (16)

Sede da Academia de Letras da Bahia é arrombada e prejuízo ultrapassa R$ 8 mil em roubos

Defasagem no preço da gasolina no Brasil subiu 19% devido a conflito no Oriente Médio

Brumado: Artesãos reclamam de baixo público em Mercado de Artes, mesmo após reinauguração

CDL informa sobre vaga para auxiliar de sala em Brumado

Brumado: PM realiza abordagens no fim de semana visando o combate as drogas e armas

Brumado: Advogados negam 'crime de homicídio' à lavrador preso na última semana

Recursos 'esquecidos' nos bancos por brasileiros somam R$ 7,79 bilhões

Motorista é preso ao levar 6,5 kg de cocaína em carro; flagrante ocorreu em Vitória da Conquista

Na Bahia, 17 campi do Instituto Federal da Bahia estão em greve

Testosterona x Libido Feminino: Como anda?

Região sudoeste da Bahia concentra 65% dos óbitos de todo estado

Clínica Santa Clara: Campanha Abril Verde para prevenção e segurança do trabalho

Brasil registrou mais de 80 mil novos casos de tuberculose em 2023

Pitbull ataca e mata dono epilético que passou mal em quintal de casa

Brasil lidera ranking de casos de dengue entre os países das Américas com 83% de registros

Homem acusado de abusar sexualmente da própria filha é preso no interior da Bahia



BUSCA PELO ARQUIVO "05/2016"

OMS aponta que Brasil tem a 11ª maior taxa de homicídios do mundo

Foto: Reprodução

O Brasil é o 11º país com maior taxa de homicídios do mundo. A constatação é da Organização Mundial da Saúde (OMS) que, em seu informe anual sobre as diversas causas de mortes, alerta para a epidemia dos homicídios. No total, a agência de Saúde da Organização das Nações Unidas (ONU) calcula que 475 mil pessoas sejam assassinadas por ano. Desse total, 80% são homens. De acordo com a OMS, a taxa no Brasil é de 32,4 homicídios para cada 100 mil pessoas. A proporção se aproxima de casos como da África do Sul, com 35,7, e Colômbia com 43,9. Mas na liderança do ranking está Honduras, com 103,9 homicídios para cada 100 mil pessoas. A segunda colocação é da Venezuela, com 57,6. O estudo usa dados de 2012, já que a entidade aponta que esse é o último ano em que a informação de todo o mundo pode ser comparado. No total, homicídios representam 10% das mortes no mundo. A OMS ainda destaca que se 80% das vítimas são homens; entre as mulheres o estudo revela que 38% das que são mortas dessa forma são vítimas de seus próprios parceiros. Segundo os dados da OMS, apesar da epidemia dos homicídios, o mundo registrou "ganhos dramáticos" em termos de expectativa de vida em 15 anos. De uma maneira geral, os ganhos foram de cinco anos entre 2000 e 2015, a maior expansão desde os anos 1960. Hoje, ela é de 71,4 anos. Informações do Estadão Conteúdo.



Motocicleta roubada é encontrada com menor no Bairro São Félix

Foto: Reprodução/PM

Policiais da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar de Brumado apreendeu um menor de 16 anos após ser encontrado com uma motocicleta roubada no Bairro São Felix. De acordo com os PM´s, uma denúncia anônima foi feita para a central de rádio, informando que  o menor estava circulando com uma motocicleta Titan 150 no Bairro. Ao chegar no local, o mesmo foi levado para a 20ª Coorpin para ser ouvido.



‘Estamos regularizados e pretendemos ter candidatura própria’, afirma presidente do PSD de Brumado

O presidente do PSD afirmou que pode ir para a disputa do cargo de prefeito (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

As especulações de que o PSD de Brumado estaria desabilitado perante o TSE e, com isso, não poderia ir para a disputa das eleições municipais foram veementes rechaçadas pelo presidente da legenda, o jovem e bem sucedido advogado criminalista Dr. Tiago Amorim, que declarou, com “toda as letras”, na manhã desta quinta-feira (19) ao 97NEWS que o partido está com a sua situação eleitoral totalmente regularizada. “Como é de conhecimento público, devido ao congestionamento no banco de dados do TSE, não conseguimos enviar a lista de filiação com os respectivos pré-candidatos no prazo estipulado, então, diante disso, fizemos uma solicitação à Justiça Eleitoral que acatou o nosso pedido e regularizou a situação deixando o PSD totalmente habilitado para a disputa eleitoral deste ano”, destacou Amorim. Questionado se o partido tem planos de ter candidatura própria, ele prontamente respondeu que “sim isso está em nossos planos, pois os nossos filiados querem que eu vá para a disputa do cargo de prefeito”. Sobre possíveis alianças ele argumentou que “já estamos em conversas com lideranças da oposição e poderemos sim nos integrarmos ao bloco que irá para a disputa, mas, como já disse, a princípio, pretendemos lançar candidatura própria”. Ele ainda destacou que “temos grandes nomes na oposição, como Manelão, Alessando e o próprio Edmundo, então os discursos podem se afinar nesse sentido”



Brumado: Alunos e funcionários terceirizados do Ceep e Getúlio Vargas irão realizar protesto e paralisação nesta sexta-feira (20)

O cartaz exprimindo a o título do protesto (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Alunos do CEEP e do Colégio Estadual Getúlio Vargas irão realizar um ato de protesto na manhã desta sexta-feira (20) em apoio aos servidores terceirizados que estão cerca de 4 meses com salários atrasados. O objeto do protesto que foi intitulado “Sem Comida e Sem Limpeza não funciona a Cabeça” é que, devido ao atraso, a qualidade do ensino foi muito afetada, já que não há condições do uso do banheiro, além do que a sujeira vem tomando conta das instalações da escola. Outro fato é que não está tendo merenda, já que as funcionárias estão paralisadas. O protesto, que se iniciará às 07h30m será sequenciado por uma paralisação dos alunos, a qual será por tempo indeterminado. O protesto que percorrerá as principais ruas do centro da cidade, deverá contar com a participação de alunos de outras escolas estaduais. O objetivo é atrair a atenção do governo do estado para a situação que vem se agravando sensivelmente nos últimos meses. A reportagem do 97NEWS falou com os alunos na manhã desta quinta-feira (19), os quais já estão elaborando cartazes que serão expostos durante o protesto (foto abaixo). 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Barbaridade: Feto encontrado no meio da rua estava na boca de um cachorro

A Polícia Militar esteve no local. O feto foi levado para o instituto Médico Legal (Foto: Blog Do Léo Santos)

Na noite desta quinta-feira (18), um feto a aparentando ter 4 meses foi encontrado por populares na rua F no Conjunto Habitacional Campo Verde. Segundo informações de testemunhas que o feto teria sido deixado no local por um cachorro. A Polícia Militar esteve no local. O feto foi levado para o instituto Médico Legal. (Informções do Blog do Léo Santos)



Ilhéus: ‘Grávida’ aparece sem barriga antes de parto, forja sumiço de bebê e se enrola na Polícia

Caso ocorreu no município de Ilhéus. Mulher contou 3 versões à polícia para explicar desaparecimento de criança.(Foto: Rede Bahia)

Uma jovem de 21 anos que estava com parto marcado para esta quarta-feira (18), no município de Ilhéus, surpreendeu familiares e o pai da criança após aparecer sem a barriga e forjar o sumiço do bebê para a polícia. De acordo com a delegacia do município, a jovem de prenome Fernanda, que estaria grávida de nove meses, contou três versões para explicar o desaparecimento do bebê. A mulher chegou a mobilizar equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Na terça-feira, um dia antes do parto, Fernanda apareceu sem a barriga depois de dizer que iria visitar uma amiga. O pai da criança, o DJ Neto Nogueira, prestou queixa na delegacia. Ele disse que estava separado de Fernanda desde o início da gravidez e queria entender porque ela tinha sumido com a criança. “Todo mundo da família já estava esperando. O enxoval estava todo completo, tudo pronto e acontece isso”, afirmou. Parentes de Fernanda também disseram que todos estavam na expectativa pelo nascimento do menino, que se chamaria Anthony Gabriel. Os familiares contaram ainda que também acompanharam os primeiros meses de gestação.



Brumado: Paciente que foi transferida para Itapetinga morre; família descarta que causa pode ter sido H1N1

Um caso de suspeita de H1N1 deixou a população de Brumado em alerta, mas, na manhã desta quinta-feira (19) essa possibilidade foi praticamente descartada, já que segundo informações colhidas pela equipe do 97NEWS a causa da morte da paciente, Alessandra Maria de Souza (36), não seria pela infecção e sim por uma ingestão de uma alta dosagem de medicamentos. Ela que foi internada na última segunda-feira (16), sendo transferida na tarde de ontem (18) para Itapetinga, não resistiu e acabou falecendo. O laudo da “causa mortis” ainda não foi divulgado, mas as possibilidades de ter sido H1N1, segunda a famíília, é tida como muito remota. 

 

 



Moradores do Bairro São Jorge afirmam que o bairro está entregue “às traças”

A situação precára da ponte do Bairro São Jorge é patente (Foto: 97NEWS)

O Bairro São Jorge, que vem aumentando o seu índice populacional com a chegada do Conjunto Residencial Brisa I, II, III e IV, onde milhares de famílias transferiram as suas residências, hoje, se tornou um dos bairros mais populosos da cidade, mas, segundo os moradores, não há motivos para comemorar, mas sim lastimar, já que a infraestrutura do bairro é extremamente precária. Várias reclamações nesse sentido chegaram à redação do 97NEWS, as quais revelam a indignação dos moradores. Uma das situações mais patentes é o estado da ponte que faz a ligação com o centro da cidade, a qual, tem o trajeto em curva se mostrando totalmente ultrapassada e com sua estrutura bem deficitária, que está sendo tomada pelo mato, tendo, inclusive, o registro de vários acidentes recentes. Ainda segundo os moradores são várias ruas com esgoto à céu aberto, que somados à sujeira e o matagal, faz com que o local seja um cartão postal às avessas (foto abaixo). Eles esperam que o poder público venha a tomar providências urgentes para transformar essa situação caótica. Vale ressaltar que os moradores pagam taxa de esgotamento sanitária, a qual é acrescida à conta de água. 

(Foto: 97NEWS)


Nude Parlamentar: Vereadora tem fotos íntimas furtadas e divulgadas em grupos de WhatsApp

Zeina Melo diz que adolescentes teriam sido responsáveis por vazamento. Caso está sendo investigado pela polícia e dois suspeitos já foram ouvidos.(Fotos: Reprodução)

Fotos íntimas da vereadora Zeina Melo (PMDB-AC), de 35 anos, foram divulgadas em grupos de conversa no WhatsApp. O caso ocorreu no município de Jordão, interior do Acre, e a parlamentar diz ter registrado um boletim de ocorrência para que a Polícia Civil investigue. Dois suspeitos foram identificados por Zeina. O delegado Obetâneo dos Santos, responsável pela delegacia de Tarauacá e também do Jordão, disse que tinha conhecimento do caso pela imprensa e que não pode confirmar se foi registrado o boletim de ocorrência, pois ainda não recebeu a demanda do posto policial da cidade. Mas, se limitou a dizer que se tratava de “um crime complexo”. Segundo a parlamentar, as fotos estavam no telefone dela e teriam vazado depois que ela deixou o aparelho na casa de amigos para carregar.



Forró do Sítio Novo 2016: Prepare as tuas emoções, porque só falta um mês para Brumado Balançar

Foto: Reprodução

O clima das festas juninas já começa a contagiar a todos e, nessa atmosfera de alegria, um dos eventos mais consagrados de Brumado e região se aproxima. É isso mesmo já que está faltando apenas um mês para o Forró do Sítio Novo, então, pode preparar as tuas emoções, porque nesse ano de 2016, o evento continua confirmando a sua produção de excelência e fazendo a galera balançar em grande estilo, embalada por uma trilha sonora da melhor qualidade que terá o maior forrozeiro da Bahia, Edgar Mão Branca; a sensação do momento, Fann Estourado, o “Baixinho Delícia”; o forrozeiro do papa, Targino Gondim; o consagrado Canindé e a incomparável banda Mastruz com Leite. Então corra logo e não perca a oportunidade, já que o lote promocional de R$ 140,00 está quase chegando ao fim. Com o ingresso você adquiri o kit da alegria, que vem com o ingresso, uma caneca exclusiva e a camisa do evento, lembrando que comidas e bebidas são “free”. Pontos de venda: Bar do Rey, Academia Power Gym, Rei do Som, Bar De João Da Toca, Padaria Ki Pão, Jô Lanches, Boutique Sandes, Kabana Açaí, Padaria Pérola, Shopping Bike e Loja W/Man.



Golpe do ‘Edredom Solidário’ começa a ser aplicado na zona rural de cidades da região

Quando os clientes abrem o pacote se deparam com uma surpresa (Foto: Whatsapp 97NEWS)

Os golpistas vivem se superando e, nesse sentido, um novo golpe está começando a ser denunciado na região sudoeste, o que já ficou conhecido como “Edredom Solidário”. Uma denúncia foi encaminhada ao apresentador do Jornal da Alternativa Iª Edição, Carlos Silva, no qual o relato das vítimas aponta para que vários vendedores ambulantes passaram na região de Itanagé, Zona Rural de Livramento de Nossa Senhora, os quais afirmam que estão vendendo edredons e travesseiros com o objetivo de ajudar as famílias de Mariana, que foram vítimas recentemente de uma tragédia ambiental com o rompimento de uma barragem que derramou muita lama tóxica. As pessoas, compram o material, que tem um preço bem em conta, mas que, na hora de abrir a embalagem se deparam com vários materiais descartáveis como fraudas sujas, preservativos, esparadrapos e até lixo hospitalar. Então fica aqui o alerta para as populações rurais de toda a região, já que esses “vendedores golpistas” devem correr o trecho da região.



Brumado: Agentes Comunitários de Saúde e Combate à Endemias aderem à paralisação nacional da categoria

Os agentes realizaram o ato de protesto na Praça Coronel Zeca Leite (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Atendendo a convocação do Sind-ACS/ACE, os agentes comunitários de Saúde e Combate às Endemias que atuam em Brumado paralisaram as suas atividades nesta quarta-feira (18) e fizeram um ato de protesto, o qual teve a Praça Coronel Zeca Leite como palco. Munidos com vários cartazes os agentes buscaram chamar a atenção da comunidade para a atual situação de descaso que vivem. Segundo a representante do Sind/ACS/ACE, Jiscélia Santos, as reivindicações se baseiam no reajuste do Piso Salarial da Categoria; na conquista do benefício da Aposentadoria Especial; na Revogação da Portaria 2121, que une as duas funções e, por fim, a realização de um protesto contra as Portarias 958 e 959. A equipe de reportagem do 97NEWS acompanhou a manifestação, a qual deixou evidente o descontentamento com a forma que os governos, nas três esferas do poder, vêm tratando a categoria. O movimento, que foi realizado na grande maioria das cidades da região sudoeste, deve ter novos desdobramentos, já que a insatisfação é cada vez maior. 



Moradores da Ruas Virgilio Ataíde e Princesa Leopodina revoltados que vizinhos de outras ruas estão jogando lixo em frente as suas residências

Nas imagens dá para perceber que um lixão vem sendo formado (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Um problema urbano que acontecia muito há tempos passados em Brumado volta assombrar às ruas Virgílio Ataíde e Princesa Leopoldina, as quais ficam bem no centro da cidade. O fato em questão é que, segundo os moradores das referidas vias, os moradores da rua acima, vem, constantemente jogar lixo nas proximidades da linha férrea. Classificado como “pouca vergonha” pelos moradores, o ato vem gerando muita insatisfação, pois eles garantem que o caminhão do lixo passa todos os dias e não existem motivos para que os moradores venham a fazer um verdadeiro lixão à beira da linha férrea, já que até animais mortos são lançados no local. Os moradores reclamam também da falta de infraestrutura no local, alegando que a situação vem perdurando há muitos anos, não tendo nenhuma gestão atendido as necessidades, tanto que eles afirmam que o local é totalmente abandonado. 



Conquista: Secretaria Municipal de Saúde confirma morte de mulher por gripe H1N1

Identidade da vítima não foi divulgada. Morte, que ocorreu em 3 de maio, foi confirmada ontem (17). (Foto: Rodrigo Ferraz)

A Prefeitura de Vitória da Conquista confirmou nesta terça-feira (17), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a segunda morte por gripe H1N1 no município. A vítima, uma mulher de 49 anos, que não teve a identidade divulgada, deu entrada em uma unidade de saúde apresentando os sintomas, em 3 de maio. Devido a gravidade de seu estado clínico, a mesma faleceu no mesmo dia. A morte só foi divulgada agora por causa do tempo decorrido nos exames para constatação da causa da morte, que de fato se confirmou como H1N1. Segundo relatado, a paciente demorou mais de uma semana para procurar a unidade médica. Com informações de Rodrigo Ferraz.



Estelionatário é preso em Vitória da Conquista com R$ 500 mil em cédulas falsas

O objetivo era vender esse dinheiro falso por R$ 250 mil. Ele se apresentava pelo vulgo “Doutor André”. (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil prendeu na tarde desta terça-feira (17), Idelvino Mendes Gil Filho, de 48 anos. Ele foi flagrado com R$ 500 mil em cédulas falsas, dentro de uma mala. O objetivo era vender esse dinheiro falso por R$ 250 mil. Ele se apresentava pelo vulgo “Doutor André”. Idelvino responderá por crime de emissão de moeda falsa e, se condenado, pode pegar uma pena de 3 a 12 anos de detenção. Com informações da TV Sudoeste.



Brumado: Bandidos encapuzados invadem centro espírita e levam S10 de ex-secretário municipal

A S10 levada pelos bandidos (Foto: Whatsapp 97NEWS)

Como vem sendo veiculado sistematicamente pelo 97NEWS a nova onda de assaltos que assola a cidade de Brumado vem tomando proporções preocupantes, já que nem as entidades religiosas estão escapando das ações da criminalidade que se mostra cada vez mais violenta e implacável. No início da noite desta terça-feira (17) uma nova investida da bandidagem veio comprovar essa tendência. Segundo informações, inclusive de vítimas, bandidos encapuzados invadiram o Centro Espírita Viveiro de Luz, localizado no Bairro São Félix, entrando na reunião e dando voz de assalto. Ainda não se tem dados concretos sobre o assalto, mas já existe a confirmação que eles levaram uma S-10 branca, de placa policial PJF – 9696 – Brumado – BA, que pertencia ao ex-secretário municipal Professor Ivan. A Polícia chegou ao local e já iniciou uma operação na busca de resgatar o veículo e prender os autores do assalto. 



Brumado: Motociclista perde os sentidos e tem suspeita de fratura em acidente ocorrido na Av. Centenário na tarde desta terça-feira (17)

O SAMU e a Polícia chegaram rápido ao local (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

O trânsito em Brumado continua complicado, ainda mais na hora do tradicional “Rush”, onde o fluxo de veículos nas principais vias da cidade aumenta de forma considerável e, devido ao déficit estrutural, os acidentes acontecem com muita frequência. No final da tarde desta terça-feira (17), um novo acidente ocorreu na Av. Centenário, bem próximo ao semáforo da Guilherme Dias, envolvendo 2 motociclistas. Segundo informações colhidas pela reportagem do 97NEWS, que esteve no local, os dois motociclistas estavam indo direção bairro/centro, quando, o que estava atrás, acabou colidindo com o que estava na frente, após esse ter feito uma manobra brusca de mudança de percurso. O motociclista foi ao solo e, assim que as equipes dos socorristas do SAMU 192 chegaram, ele foi imobilizado e se mostrou sem sentidos, além de ter suspeitas de fratura no braço. Ele foi conduzido para o HMPMN rapidamente, já o outro motociclista que vinha atrás não teve ferimentos. 



Em três meses, Bahia registrou mais de 10 mil casos de violência contra a mulher

(Imagem Ilustrativa)

Nas última semanas, crimes bárbaros contra mulheres foram destaque na imprensa e chocaram a população. Em Vitória da Conquista, a jovem Jéssica Nascimento foi espancada pelo estudante de Engenharia Civil Américo Vinhas Neto. Por conta das agressões sofridas, Jéssica perdeu o bebê que esperava e ficou 16 dias internada na UTI do Hospital de Base, vindo a falecer no último dia 10 de maio. Nesse sábado (14), na cidade de Tremedal, a 70 Km de Vitória da Conquista, uma adolescente de apenas 14 foi assassinada com um tiro no pescoço. De acordo com informações da polícia, Érica de Jesus do Vale estava na fazenda, quando o seu ex-namorado, identificado como Henrique Barreto, de 24 anos, invadiu a casa da avó da jovem e acertou o pescoço da vítima com um tiro. O suspeito do crime está foragido e o motivo do homicídio, segundo as primeiras informações, pode ter sido o fim do relacionamento. Esses foram alguns dos casos que ganharam repercussão. No entanto, milhares de mulheres são violentadas todos os dias na Bahia. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado, somente nos três primeiros meses do ano, foram registrados quase 10 mil casos de violência contra a mulher. De janeiro a março, foram feitas 9.795 ocorrências ao todo, entre homicídios, tentativas de homicídios, lesão corporal, estupro e ameaça. Esses são os números oficiais, que contabilizam as denúncias realizadas pelas vítimas e os casos de conhecimento da polícia, porém, muitos outros não viram estatísticas porque, na maioria das vezes, as mulheres têm medo de denunciar e, consequentemente, os agressores ficam impunes.



Tragédia: Caminhoneiro morre em desastre na rodovia BA-250

Condutor não teve nenhuma chance e morreu no local. Dois carros de passeio foram lançados para fora da pista e motoristas sobreviveram por milagre (Fotos: BDM)

Um desastre trágico, ocorrido na manhã desta terça-feira (17), no município de Ituberá, tirou a vida do caminhoneiro, de prenome “Jackson”. Segundo relato de testemunhas, o veículo pesado com placa de Valenã trafegava pela BA-250, na região de “Baixa Alegre”, quando foi surpreendido por dois veículos que tentavam ultrapassagem em uma curva. Não houve tempo de frear e o caminhão acabou batendo na lateral de um dos carros. Os dois veículos foram lançados para fora da pista. Por sorte, os condutores tiveram ferimentos leves. Testemunhas disseram que foi um milagre. A mesma sorte não teve o motorista, pois o caminhão tombou de forma que a boleia foi esmagada pelo impacto. Jackson não teve nenhuma chance e morreu no local. Agentes da Polícia Rodoviária Estadual registraram a ocorrência e reorganizaram o trânsito, enquanto o corpo da vítima fatal era retirado das ferragens, por equipe do Corpo de Bombeiros. (BDM)



Brumado: Assalto à Papelaria na Av. Guilherme Dias mostra alta agressividade dos bandidos

O assalto foi ao melhor estilo dos filmes policiais (Foto: Marcos Paulo / Montagem: 97NEWS)

Os assaltos em Brumado estão ganhando contornos de terror, já que em vários casos os bandidos além de agredir as suas vítimas, ameaçam atirar para matar. Um assalto ocorrido às 13h30m da tarde desta segunda-feira (16) veio comprovar isso de forma literal, já que os bandidos usaram de muita violência, ao melhor estilo dos filmes policiais, fazendo todo mundo deitar no chão sob a mira de um revólver e sob as ameaças de que, caso as exigências não fossem atendidas, os disparos iam ser efetuados. A reportagem do 97NEWS falou com uma das vítimas, uma jovem que revelou os momentos de terror vivenciados. “Eles chegaram já com as armas na mão dando voz de assalto e mandando todo mundo deitar no chão” relatou e, mostrando um tom de desespero continuou descrevendo que “foram momentos de muito terror, pois eles pareciam mesmo que iam atirar em nós, tanto que um deles bateu várias vezes com a arma na minha cabeça. Eu pensei que ia morrer, de tão desesperada que fiquei”. E acrescentou dizendo que “eles levaram o meu smartphone que custou R$ 1,2 mil, que eu ainda não terminei de pagar” e finalizou de forma contundente disparando que “eu quero viver num país que eu possa ter o celular que eu queira, que eu possa andar onde quiser sem ser assaltada. Infelizmente no Brasil, na Bahia e em Brumado está se tornando cada vez mais difícil”. Segundo informações os bandidos estavam com capuz e capacete fechado e as vítimas não conseguiram fazer qualquer reconhecimento. Eles levaram a quantia de R$ 600,00 além de vários celulares de clientes, bem como a chave e os documentos do proprietário do estabelecimento. A Polícia já iniciou as investigações na busca de capturar os bandidos.