ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

População enfrenta fila para receber doação de peixes em Maetinga

Ônibus do TFD da cidade de Morro do Chapéu solta a roda na BR-324 entre Feira de Santana e Salvador

Fisioterapeuta da Clínica Mais Vida explica o que é esporão do calcâneo

Transporte Ilegal de Mercúrio Interceptado pela PRF em Vitória da Conquista

Beto Bonelly declara apoio a Fabrício Abrantes na disputa pela Prefeitura de Brumado

Última etapa de campanha para vacinação contra aftosa na Bahia começa nesta segunda

Incêndio atinge fábrica de produtos artesanais em Guanambi

Feriado de Páscoa promete ser chuvoso na para Bahia, aponta Inmet

Bahia tem 2º maior no número de divórcios no Brasil; números de casamentos caem

Aracatu: PM recupera veículo com restrição de roubo

Brumado: Pai ameaça filho de 13 anos com pedaço de pau e é detido pela PM

Inscrições para a 25ª edição da Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas já estão abertas

Escritório Malaquias Advogacia e Assessoria Jurídica estará em novo endereço a partir de abril; confira

Brumado: Após decisão da Justiça, quase 50 beneficiados com prisão domiciliar vão cumprir pena em casa por tempo integral

Familiares de presos protestam contra suspensão de visitas e apontam opressão no Conjunto Penal de Brumado

Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria

Brumado: Homem acumula embalagens de remédios há 30 anos em sua residência

Suspeito de liderar organização criminosa na Bahia é preso em Minas Gerais

Empresária morre vítima de latrocínio em Cândido Sales; ela estava no sítio da família

Moradores do Bairro Novo Brumado enfrentam há 30 anos problemáticas com galeria pluvial



BUSCA PELO ARQUIVO "05/2016"

Brumado: Autor de várias fugas, que tem passagem por roubo e porte ilegal de arma é pego com maconha por uma Guarnição da TOR

(Fotos: Marcos Paulo / 97NEWS)

Por volta das 8:30hs, a guarnição do TOR01, abordou, nas proximidades do Aeroporto Sócrates Marrianne Bittencourt, o veículo Corsa PP-JMX8034- Brumado-Ba com três ocupantes, entre eles, um ocupante aparentava um nervosismo incomum, na abordagem foi encontrada na cintura do mesmo, substância análoga a maconha embalada em pedaço de sacola plástica, nada mais sendo encontrado no veículo ou outros ocupantes do mesmo, o veículo foi retido no pátio da PRE, pelo artigo 162*I CTB, e o portador da substância conduzido a DP de Brumado, onde tem passagem por roubo a veículo e posse ilegal de arma de fogo, o conduzido ainda possui longo histórico de fugas de instituições corretivas, cumprindo medida de correção em VCA, fugiu em 2012 sendo recapturado e encaminhado a Salvador onde novamente fugiu, posteriormente capturado voltou e terminou a pena, sendo nesse momento, novamente detido e apresentado as autoridades competentes.

 



Conquista: Viatura da Polícia Militar pega fogo na esquina da Macaúbas com a Alagoas

Testemunhas dizem que o carro começou a soltar fumaça durante testes, sendo feitos por militar. Ninguém se feriu no incidente.

Um flagrante assustou populares que estavam na esquina da Avenida Macaúbas com a Avenida Alagoas, no Bairro Brasil, zona oeste de Vitória da Conquista. Uma viatura da Polícia Militar pegou fogo no local, por volta das 17h20 desta segunda-feira (23). Segundo testemunhas, um policial dentro do veículo estava fazendo testes. Inexplicavelmente o motor do veículo começou a soltar forte fumaça, e rapidamente o fogo tomou conta do motor. Outra viatura passou no momento e ajudou a conter as chamas. Minutos após, um carro do Corpo de Bombeiros chegou e fez o rescaldo. A PM irá apurar o quê pode ter provocado o incêndio. Com informações e fotos de Louro Magalhães.



Tragédia com o 'médico das estrelas': Fernando Freitas teria se jogado do 15º andar, em SP

Freitas tinha 39 anos e trabalhou durante um tempo no programa “Eliana”, no SBT, no quadro 'Beleza Renovada' (Fotos Reprodução)

O dermatologista Fernando Freitas morreu no último sábado (21), após cair do 15º andar do edifício em que morava, nos Jardins, zona sul de São Paulo.Freitas tinha 39 anos e trabalhou durante um tempo no programa “Eliana”, no SBT, no quadro “Beleza Renovada”. O dermatologista também participou do “Hora do Faro”, na Record e de quadros no “Mulheres”, na TV Gazeta. O acidente aconteceu por volta das 8h da manhã de sábado. Filho de um médico que vive em Botucatu (interior paulista), Fernando estava morando na capital paulista e era bastante procurado para atender artistas e dar entrevistas em programas de televisão e revistas femininas. Bonitão e articulado, o médico era muito querido por apresentadores e artistas.



Paciente do CAPS foge novamente de casa, mas por intervenção da Alternativa FM ela foi encontrada em LEM

Fernanda já fugiu várias vezes de sua casa (Foto: 97NEWS Conteúdo)

A saga da família Lima, residente no Distrito de Itaquaraí, continua sendo de muita tribulação, já que a jovem Fernanda de Souza Lima (23) vem executando inúmeras fugas da residência dos seus pais, sendo que muitas vezes ela coloca a vida dela em risco, já que é paciente do CAPS e, por ter uma deficiência mental, fica mais vulnerável. Desta feita Fernanda fugiu pela oitava vez na semana passada e o pai dela, o lavrador José Joaquim de Lima, conhecido como “Lampião”, procurou a Rádio Alternativa para tentar encontrar a filha. Após ser divulgado o desaparecimento através dos programas jornalísticos da emissora, chegou a informação que Fernanda estava em uma agrovila no município de Luís Eduardo Magalhães. Ato contínuo, o pai já providenciou que ela fosse trazida para Brumado. A situação recorrente das fugas, caso continue, poderá sofrer uma intervenção da Justiça, já que a vida do jovem tem ficado em risco, ainda mais em municípios tão distantes. 



Violência em Conquista: Mais um corpo é encontrado no Residencial Lagoa Azul

Corpo de um homem foi localizado por volta das 15h30 em um matagal, menos de 24 horas após outro corpo ter sido localizado. (Foto: Whatsapp)

Mais um cadáver acaba de ser localizado em um terreno ao lado do Residencial Lagoa Azul, na tarde desta segunda-feira (23) em Vitória da Conquista. O corpo seria de um homem, ainda não identificado, mas pessoas da família estão no local dizendo saber quem é. Fato ocorre menos de 24 horas após outro corpo ter sido localizado, no mesmo terreno. Agentes do DPT estão no local para levantamento do corpo e remoção ao IML. (Redação BDM)



Após atentado: Ana Hickmann diz, 'Ele veio para me matar'

Foto: Reprodução/TV Record

Ana Hickmann deu sua primeira entrevista à TV, no último domingo (22), após sofrer um atentado no sábado, 21, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Muito emocionada, a apresentadora relembrou os momentos de terror. “É difícil de acreditar que aquela imagem, a cena, as palavras, os tiros, que tudo aquilo aconteceu. Parece cena de filme. Na hora em que ele entrou, a primeira coisa que passou na minha cabeça foi, 'é um assalto, um arrastão'. Só que ele veio para cima de mim e começou a me ofender e a me humilhar.”, disse ela em entrevista ao programa “Domingo Espetacular”, da Record. Durante a entrevista, Ana contou que o cunhado, Gustavo Corrêa, é o responsável por ainda estar viva. “Se não fosse por ele, meu marido não teria ido me buscar no aeroporto, ele teria ido ao IML (Instituto Médico Legal). A primeira coisa que eu quero é a minha família aqui de volta, na minha casa, com a minha cunhada bem. A única coisa que eu peço e rezo agora para Deus é que todo mundo volte para casa bem”, complementou ela. Por: Victória Xavier - O Fuxico



Maetinga: Guarnição da TOR realiza operação de combate ao roubo e furto de motos durante festejos do aniversário da cidade

A motocicleta com restrição de furto/roubo foi conduzida para a Depol de Brumado (Foto: Whatsapp 97NEWS)

Durante a realização de festejos nas cidades da região sudoeste, vem sendo cada vez mais comum a utilização de veículos roubados e furtados por bandidos que se dirigem a esses eventos no intuito de praticar atividades criminosas. Diante disso, o TOR 01, fez uma operação especial durante o evento de comemoração dos 31 anos do município de Maetinga, que aconteceram no último final de semana. Foram efetuadas várias abordagens e verificação de veículos automotores que ficaram estacionados nas margens da BA-263. Dentre as inúmeras verificações, os policiais que compunham a guarnição constataram que a motocicleta marca CG modelo TITAN de cor Preta, ostentava PP-GRT5067, a qual tinha a numeração do chassis pouco legível. Após feita a consulta ao sistema MOP, verificou-se que a mesma tinha restrição de furto/roubo e que a placa original era BPR -7564. Em seguida foi feita a solicitação para que o suposto proprietário se apresentasse, mas isso não aconteceu. A motocicleta foi conduzida para o pátio da 20ª Coorpin (já que Maetinga faz parte da circunscrição da coordenadoria), onde foram tomadas as medidas cabíveis. 



Brumado: Bandidos invadem propriedade rural e levam burro, 20 galinhas, parabólica e bomba de poço

(Imagem Ilustrativa)

A falta de um policiamento ostensivo na zona rural continua beneficiando os bandidos de plantão, os quais vêm promovendo uma onda de furtos e assaltos que vem deixando os moradores muito assustados, já que, em algumas vezes, esses são acompanhados de muita violência. Na última sexta-feira (20), por volta das 23h, a Fazenda Passa Vinte, foi alvo de um furto um tanto quanto diferenciado, já que os meliantes levaram um burro, 20 galinhas, uma antena parabólica e uma bomba de poço. Os proprietários registraram ocorrência do fato e lamentaram a perda do animal. 



Brumado; Polícia Civil e CIPE Sudoeste prendem ladrão de fazendas

Os objetos apreendidos (Foto; Divulgação Polícia Civil)

Policiais Civis (20ª COORPIN) e militares da CIPE Sudoeste conseguiram prender, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, na manhã de hoje, no bairro São Félix, em Brumado, o indivíduo João Batista de Medeiros Neto, de 20 anos de idade, o qual foi identificado pelos investigadores como autor de vários roubos na zona rural de Brumado.  O indivíduo não tem outras passagens pela polícia, mas admitiu sua participação nos delitos. Em continuidade, foi cumprido Mandado de Busca e Apreensão na residência da pessoa cognominado "Jacaré",onde foi apreendida uma arma de fogo, uma balança de precisão, seis pinos plasticos e um pó branco, provavelmente cocaína. O Inquérito Policial que apura os aludidos roubos está sendo presidido por Dr. Rafael Araújo Delegado de Polícia plantonista. A operação foi coordenada por Dr. Leonardo Soares, Delegado de Polícia titular da Delegacia Territorial de Brumado./ Fonte: Dr. Leonardo Rabelo. Delegado Coordenador Regional da Polícia Civil  (20ª COORPIN).



Brumado: Em outubro acontecerá a 13ª Maratoninha 2016

Foto: Divulgação

Será realizada no dia 12 de outubro às 7 horas na Avenida Otávio Mangabeira centro de Brumado a 13ª Edição da Maratoninha de Brumado, com a participação de corredores mirins, de ambos os sexos. As inscrições vão acontecer nas escolas municipais e particulares. Este ano haverá a participação especial dos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - Apae e do Colégio Professora Nice Públio da Silva Leite, que vão competir na categoria Paramaratoninha. Segundo a organização, o público estimado para o evento será de 9 mil pessoas. A Maratoninha é uma realização do Projeto Criança Feliz e apoio da Alternativa FM e 97NEws.com.br.

Foto: Divulgação


Brumado: Ao perceber ação do ladrão que pensou que era invisível, direção da Unopar fecha os portões e ‘gatuno’ acaba preso pela Polícia

(Fotos: Marcos Paulo / 97NEWS e Divulgação Polícia Militar)

Existem diversas formas de se cometer delitos, mas existem alguns casos em que os delinquentes mostram tanta “cara de pau” que fica difícil de acreditar que um crime possa estar sendo cometido. Uma prisão em flagrante efetuada pela Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (23) se encaixou perfeitamente nesse sentido, já que o bandido entrou no prédio da Unopar e quis se passar por “invisível”, mas acabou sendo flagrado pelas câmeras de segurança, o que fez com que a direção da entidade imediatamente fechasse os portões, o que impediu a fuga do meliante. Segundo informações colhidas pela reportagem do 97NEWS, o meliante já teria efetuado outras ações como essa, de entrar na entidade como se fosse um aluno ou coisa do gênero e levar objetos e dinheiro. Ele, que viu que não era “invisível” foi conduzido para a Depol, onde irá passar pelas medidas cabíveis. 



UNEB inaugura hoje (23) seu novo Campus em Brumado

Foto: Divulgação

A Diretora Temporária do DCHT/UNEB/Campus XX tem a honra de convidar Vossa Senhoria para participar da cerimônia de inauguração do prédio no qual está funcionando a nova sede da instituição em Brumado. O evento irá acontecer hoje (23) de maio de 2016, às 17 horas, no pátio principal do campus, localizado à Rua Exupério Pinheiro Canguçu, N.º 300, Centro. A participação de toda a comunidade terá grande relevância, uma vez que a solenidade registrará a confirmação da permanência da UNEB de Brumado como referencial na oferta de ensino superior público e de qualidade em toda a região. ASCOM-UNEB



Brumado: Tiro de Guerra 06/024 participa de mais uma campanha contra o Aedes-aegypti

Foto: Divulgação

No dia 21 de maio, o Tiro de Guerra 06/024 apoiou a Escola Municipal Professor Roberto Santos na organização e execução da marcha de conscientização e combate aos focos do mosquito Aedes-aegypti, transmissor da dengue, da febre chikungunya e do zica vírus. A marcha ocorreu nos bairros Dr. Juracy, São Jorge, Brisas I e Brisas II. A marcha teve como objetivo contribuir na conscientização da população no combate ao mosquito transmissor e à preservação da saúde e bem-estar de toda a sociedade brumadense. Ascom - TG 06/024

Foto: Divulgação


Real São Félix e Umburanas farão a grande final do Campeonato Brumadense de Futebol 2016

O time do Umburanas emplacou uma sonora goleada na equipe do Santos (Foto: Luciano Santos / 97NEWS)

A edição 2016 do Campeonato Brumadense, superou as expectativas e confirmou a grande paixão pelo Futebol, já que os jogos tiveram sempre um bom público com jogos muito bem disputados. Após grandes batalhas realizadas no palco do gramado do “Gilbertão”, as equipes do Real São Félix e do Umburanas irão fazer a grande final que acontecerá no próximo domingo (29). Após duas grandes campanhas, as referidas equipes conquistaram com mérito do direito de irem para a final, que promete ser um jogo altamente disputado e cheio de emoção. O Real São Félix é uma equipe tradicional, acostumada a títulos e, após a vitória nos pênaltis sobre o time do Santa Clara no domingo passado (15), ficou mais confiante e garante que tem todas as chances de ser campeão. Do outro lado o Umburanas, que é considerado por muitos o melhor time do campeonato, vem com tudo após “trucidar” o time do Santos neste domingo (22), aplicando uma goleada histórica de 8X0, sob os olhares de um público de mais de 1.200 pagantes (foto abaixo). Com um primeiro tempo muito disputado, que terminou em 1X0 para o Umburanas, o time do Santos ficou desfalcado e, com isso, não resistiu ao bom futebol apresentado pelo adversário que emplacou 7X0. Os prognósticos são de um pequeno favoritismo para o Umburanas, mas como o Futebol é uma “caixinha de surpresas”, o Real São Félix pode fazer valer a sua tradição e com isso faturar o cobiçado título. A equipe da Alternativa FM já começou os preparativos para uma transmissão especial, então, torcedor, não esqueça de levar o seu radinho para não perder nenhum detalhe da decisão. 

(Foto: Luciano Santos / 97NEWS)


Brumado: Suspeito de ser autor de vários assaltos é preso portando uma pistola 380

(Foto; Divulgação Polícia Militar)

Por volta das 17h deste domingo (22), uma guarnição da 34ª CIPM/RP, em uma das muitas rondas ostensivas que vêm sendo feita na altura do anel viário, foi verificar informações de que naquele local estavam ocorrendo com frequência um grande número de assaltos. Na oportunidade os policiais abordaram em atitude suspeita Fábio Junior Pereira Silva, de 18 anos, (foto abaixo) o qual estava de posse de um tênis Nike (produto de furto) que o mesmo diz ter encontrado no mato, no interior do calçado havia uma munição de espingarda calibre 12 e na cintura uma pistola calibre 380 carregada com 9 munições intactas. Ele foi conduzido para a DP para procedimentos legais.

(Foto: Divulgação Polícia Militar)


Maetinga: Fann Estourado faz a festa do Bloco Muquiranas e leva a galera ao delírio

(Fotos: Ascom Fann Estourado)

O cantor brumadense Fann Estourado confirmou mais uma vez que é uma das grandes revelações da música baiana, fazendo uma apresentação de gala durante os festejos dos 31 anos de aniversário do município de Maetinga, na noite deste sábado (22). Fann foi a atração principal do Bloco Muquiranas, que teve na alegria e descontração a sua marca principal. Com uma apresentação fenomenal, Fann Estourado incendiou a galera, provocando um verdadeiro delírio coletivo, sendo ovacionado de tal forma que já foi contratado para os festejos de 2017. Tendo como palco o fantástico Trio Oásis o artista cantou os seus grandes sucessos como Baixinho Delícia, numa performance incrível, que comprovou a grande fase de sua carreira. No final Fann agradeceu ao grande público que compareceu ao evento e fez uma homenagem especial ao Bloco Muquiranas, que também prestou as reverências ao cantor.



Bom Jesus da Lapa: Esfaqueado pede para avisarem a família em Jequié, antes de morrer

Délcio Figueredo de Jesus foi morto a golpes de faca neste sábado (21). Seu irmão também foi morto violentamente, de tiro de escopeta, há alguns anos. (Foto: Jequié News)

A polícia da cidade de Bom Jesus da lapa manteve contato com nossa redação, dando conta que um homem foi atingido por golpes de faca, neste sábado (21), e antes de falecer forneceu seus dados pessoais. Ele deu inclusive o endereço de sua família residente em Jequié, para avisarem sobre o ocorrido, no Loteamento Sol Nascente, Bairro Joaquim Romão. Trata-se de Délcio Figueredo de Jesus, filho de Delmiro Rocha de Jesus e Neusa Norma de Moraes Fiqueredo, moradores da rua Urbano de Almeida Neto, Nº 102. As circunstâncias que levaram ao crime não foram fornecidas pela polícia, em contrapartida, a reportagem recebeu a informação que o irmão da vítima também foi assassinado em 2011 com um tiro de escopeta em Jequié, precisamente na Feirinha do Joaquim Romão, era conhecido como ¨Vatapᨠe tinha 33 anos. (Jequié News)



Conquista: 77ªCIPM acaba com festa de adolescentes com drogas e álcool no Morada Real

Os jovens foram localizados depois que pais de uma adolescente que estava na festa denunciaram a presença de menores consumindo álcool e drogas. (Foto: Divulgação 77ª CIPM)

Dez pessoas, dentre elas nove menores, foram detidas por militares da 77ªCIPM em uma festa regada a álcool e drogas, na noite deste sábado, 21, no bairro Morada Real, em Vitória da Conquista.Os jovens foram localizados depois que pais de uma adolescente que estava na festa denunciaram a presença de menores consumindo álcool e drogas a militares da Operação Pacto Pela Vida da 77ª CIPM. Após abordagem e revista pessoal, os policiais encontraram porções de maconha e dezessete litros de bebida alcoólica. O proprietário da residência e acusado de organizar a festa foi identificado e preso. Luciano Pereira Sousa, 30 anos, poderá responder pelos crimes de tráfico ilícito de drogas e servir bebida alcoólica a menores de idade. Nove menores de 14 a 17 anos que estavam na festa também foram conduzidas para o DISEP onde, após prestar depoimento, saíram na presença dos responsáveis. O que vocês acharam da atitude dos pais que denunciaram a festa?



Vaquejada pode ser proibida no Nordeste

(Foto: Reprodução)

A vaqueja nasceu nos tempos de caça a ” Gado Selvagem” nas brenhas nordestinas O procurador-geral, Rodrigo Janot, mineiro urbano, alega “práticas contra o meio ambiente” para tentar fazer o Supremo Tribunal Federal proibir a vaquejada, esporte que faz a alegria da gente pobre e simples do sertão nordestino. Carioca do asfalto, o ministro Marco Aurélio apoia Janot. Os defensores da vaquejada garantem que os animais são muito menos maltratados que os das milionárias festas de peões boiadeiros. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder. Os bois saltam porque sentem dor, com a corda que lhe roça e aperta os testículos, e não pelo incômodo com a montaria do vaqueiro. A Festa do Peão de Barretos (SP) movimenta R$ 200 milhões por ano. As vaquejadas nordestinas atraem muita gente, mas são festas pobres. Os ministros Gilmar Mendes e Luiz Fachin votaram pela improcedência da ação de Janot contra a vaquejada. Luís Roberto Barroso pediu vista.



Abalada, Ana Hickmann deixa delegacia após prestar depoimento sobre atentado em hotel

Muito abalada, Ana Hickmann deixou o local às 22h45 ao lado de Gustavo Correa e seu marido Alexandre Correa, e não quiserem dar entrevistas.(Foto: Reprodução)

Ana Hickmann prestou depoimento e deixou o Departamento de Investigação e Homicídios e Proteção à Pessoa de Belo Horizonte deste sábado, 21, onde falou sobre o atentado. O crime ocorreu à tarde no Hotel Caesar Business, zona sul de Belo Horizonte. Muito abalada, Ana Hickmann saiu às 22h45 ao lado de Gustavo Correa e seu marido Alexandre Correa, e não quiseram dar  Ana estava em em seu quarto, localizado no nono andar, por volta de 14h desta tarde quando seu sócio e cunhado, Gustavo Correa, foi abordado por Rodrigo Augusto de Pádua, fã da apresentadora, que estava armado o obrigou a levá-lo até o quarto de Ana. Ana foi ofendida e ameaçada pelo infrator no quarto do hotel, e juntamente com seu sócio Gustavo Correa, sua esposa e também secretária de Ana, Giovana Oliveira, foram obrigados a ficar de costas. Quando Gustavo reagiu e entrou em luta corporal com o bandido, ele fez dois disparos que atingiram Giovana. Na briga, Gustavo conseguiu desarmá-lo e disparar três tiros contra ele, que morreu no mesmo momento.