ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Homem ateia fogo no próprio corpo em frente ao tribunal onde Donald Trump está sendo julgado

Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso

Bahia: Homem é preso por tentar esfaquear ex e sequestrar filho da vítima

Anvisa decide nesta sexta se mantém proibição a venda de cigarros eletrônicos

STF retoma julgamento para definir se decisão judicial pode bloquear aplicativo de mensagens

Resolução autoriza detentas trans e travestir podem escolher entre presidio feminino ou masculino

Livramento de Nossa Senhora: Jovem é alvejado e morto por dois indivíduos

Brumado: PRE apreende picape com documentação adulterada

Polícia prende homem acusado de manter tio idoso em cárcere privado na Bahia

Justiça determina prisão preventiva para mulher que levou idoso morto para fazer empréstimo em banco

Plantação que renderia 1 tonelada de maconha é erradicada no interior da Bahia

Falso advogado abre banco no Oeste da Bahia e é acusado de golpe pelos clientes

Justiça autoriza estudante com questões de saúde mental a cultivar maconha medicinal na Bahia

Apreensões de armas de fogo marcam a 23ª edição da Força Total na Bahia

Baixa procura por mamografias preocupa autoridades de saúde em Brumado

Homem morre após reagir a assalto em bar na Chapada Diamantina

Governo do Estado lança editais do São João de 2024

Salário-maternidade pode ser pedido gratuitamente e sem intermediários

Brasil já perdeu 34 milhões dos 82,6 milhões de hectares da Caatinga

Polícia Civil apreende maquinário avaliado em mais de meio milhão em Vitória da Conquista



BUSCA PELO ARQUIVO "05/2016"

Brumado: VLI abre inscrições para programa de estágio 2016

Na Bahia, as principais localidades serão Brumado e Iaçu (Foto: Divulgação)

A VLI, empresa especializada em operações logísticas que integram ferrovias, portos e terminais, está com inscrições abertas para o Programa de Estágio VLI 2016. As vagas são destinadas a estudantes dos níveis técnico e superior interessados em começar uma carreira em um dos segmentos mais promissores no Brasil: a logística. Os candidatos devem acessar o link www.estagiovli.manpower.com.br e se cadastrar até o dia 15 de maio. São aproximadamente 120 vagas distribuídas em cidades de atuação da empresa nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, Bahia, Maranhão e Sergipe. Na Bahia, as localidades de atuação dos estagiários serão Brumado e Iaçu. Os estudantes aprovados iniciarão o estágio no segundo semestre de 2016. Além da bolsa estágio, proporcional ao período trabalhado (4 ou 6 horas), a VLI oferecerá benefícios, como plano de saúde, seguro de vida, auxílio transporte e auxílio refeição. O programa tem duração de 12 a 24 meses e tem por intuito desenvolver jovens talentos na empresa a partir de um plano focado no perfil e na formação do estudante. Os candidatos podem se inscrever nas oportunidades oferecidas de acordo com a sua formação: técnico ou superior. O Estágio Técnico abrange as áreas de Administração, Enfermagem, Edificações, Estradas, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrotécnica, Mecânica e Segurança do Trabalho. Para concorrer, os estudantes devem ter previsão de formatura de julho de 2017 até julho de 2018 ou ter concluído a parte teórica do curso sem cumprir a carga horária de estágio obrigatório. O Estágio Superior, por sua vez, oferece oportunidades para estudantes de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Direito, Psicologia, Sistemas de Informação e Engenharias Ambiental, Civil, de Produção, de Automação, Elétrica e Mecânica. Os candidatos devem ter previsão de formatura entre julho de 2017 até julho de 2018. O processo seletivo é composto pelas etapas de inscrição, testes on-line, dinâmica, painel e entrevistas com gestores e, por fim, exame médico e entrega dos documentos.



Alunos da Associação de Karatê Dô Tradicional participaram de evento esportivo no 01 de Maio

Foto: Marcos Paulo/97NEWS

O karate Dô tradicional de Brumado, sob a coordenação do Professor Arley de Andrade, realizou no feriado deste domingo (01) no Ginásio de Esportes Antônio Alves Ribeiro uma linda apresentação em homenagem ao dia do trabalhador, com quase 100 atletas. O evento foi promovido pelo Sindicato dos Comerciários de Brumado e Região, que também organizou o 1º Campeonato de Futsal dos associados. Atletas da Associação de Karatê Dô Tradicional, em uma linda performance mostrou ao público presente como se apresentar de forma disciplinar e organizada, tudo através do aprendizado nas aulas que são realizadas toda semana. O professor Arley ressaltou a importância da prática de esportes no município. "Toda criança, jovens e adultos devem praticar esporte, seja ele qual modalidade escolhida, pois assim, muitos jovens aprendem com viver bem na sociedade com regras e disciplina". Finalizou Andrade.

Foto: Marcos Paulo/97NEWS


Diarreia: Pediatra comenta detalhes da doença e garante que higienização é imprescindível

A pediatra Dra. Carla Pereira alerta para os riscos da diarreia (Foto:Marcos Paulo / 97NEWS)

A Diarreia é uma é uma doença muito comum que consiste na evacuação de fezes líquidas de forma frequente e sem controle. Ela pode ser tanto aguda quanto crônica, dependendo do tempo de duração dos sintomas. A causa mais comum da diarreia é a infecção por vírus, bactérias ou outros parasitas que entram no organismo, causando gastroenterite – inflamação aguda que compromete os órgãos do sistema gastrointestinal. Foram essas as primeiras explicações dadas pela pediatra brumadense Dra. Carla Maria Pereira, que sistematicamente é ouvida pela reportagem do 97NEWS. Ela fez questão de lembrar que na questão dos recém-nascidos, devido ao leite materno ser laxante, muitas mães acabam achando que o bebê está com diarreia, mas não é, sendo normal as fezes líquidas nessa fase. Sobre as idade mais arriscadas para se contrair uma diarreia ela citou que “crianças abaixo de 3 anos e idosos acima de 60 podem ter complicações mais sérias, com distúrbios de eletrolíticos e desidratação, por isso, nesses casos, se procurar rapidamente um médico”. Ela também fez questão de relatar que a higienização sistemática das residências, ainda mais quando se tem filhos pequenos é vital para se evitar o contágio, já que os vírus se proliferam com mais facilidade onde a limpeza é deficitária. Ela também aconselhou comer alimentes sempre bem cozidos, cortas as unhas com regularidade e beber sempre água limpa. E finalizou declarando que “a maioria dos casos de diarreia resolve-se sozinha. Mas atenção, a diarreia pode ser sinal de que há algo com que você deva se preocupar. Por isso, é importante procurar um especialista para certificar-se de que não há nenhuma condição envolvida no surgimento da diarreia”.



MPF/BA: Justiça Federal condena ex-prefeito de Santo Amaro/BA por improbidade administrativa

(Reprodução)

A pedido do Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA), a Justiça Federal condenou o ex-prefeito de Santo Amaro (BA) João Roberto Pereira de Melo a ressarcir aos cofres públicos o valor de R$ 39.129,64 (trinta e nove mil cento e vinte e nove reais e sessenta e quatro centavos). O ex-gestor deixou de administrar verbas oriundas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por meio de dois convênios celebrados entre a prefeitura e o órgão federal. Os recursos foram destinados para a aquisição de equipamentos com o objetivo de melhorar a rede física de ensino da educação infantil, e para a compra de materiais didáticos e pedagógicos para as escolas do ensino fundamental. Em 2013, a procuradora da República Melina Montoya ajuizou a ação civil pública requerendo a condenação, após as irregularidades terem sido detectadas em relatório de fiscalização da Controladoria-Geral da União (CGU). A Auditória do órgão evidenciou que o então prefeito não prestou contas das verbas recebidas, realizou despesas sem apresentar notas fiscais, e movimentou irregularmente a conta de um dos convênios celebrados com o Ministério da Educação, por meio do FNDE. A análise concluiu também que havia discrepância entre os valores contratados e os efetivamente pagos às empresas vencedoras do procedimento licitatório. Em outro convênio realizado, este para aquisição de materiais didáticos e pedagógicos para as escolas do ensino fundamental, a CGU apurou que o ex-gestor não disponibilizou às escolas a documentação comprobatória dos itens adquiridos, o que, segundo o órgão é um indício que objetos foram desviados. João Melo é acusado também de não aplicar os recursos recebidos do Ministério da Educação no mercado financeiro, deixando de obter rendimentos, o que contraria uma das cláusulas do contrato. As outras irregularidades constatadas foram a ausência da apresentação das cópias de notas fiscais e utilização de recursos fora de vigência do convênio.

 

Outra ilegalidade encontrada foi a realização de um procedimento licitatório por parte da prefeitura para a aquisição de gêneros alimentícios, sem considerar a quantidade de alunos atendidos. A conduta poderia gerar a insuficiência de lanches adquiridos necessários para os jovens ou seu excesso, causa geradora de prejuízos aos cofres públicos, pelo desperdício dos alimentos. Como a empresa vencedora da licitação se negou a fornecer os produtos, a então secretária municipal de Educação solicitou à Secretaria de Administração a rescisão contratual com a empresa. Após o cancelamento do contrato, o ex-gestor não aplicou à empresa a multa prevista pelo desacordo e, por conta disso, atentou contra os artigos 80 e 86 da Lei nº 8.666/93, quem preveem a obrigação do ressarcimento à administração pública no caso da não prestação do serviço contratado. Além da devolução dos valores aos cofres públicos, o ex-prefeito também teve os direitos políticos suspensos pelo prazo de oito anos, foi proibido de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios pelo prazo de cinco anos e, caso esteja exercendo função pública, esta deverá ser cancelada, de acordo com a sentença. As medidas punitivas estão previstas no art. 12 da Lei nº 8.429/92, sobre as sanções aplicáveis aos agentes públicos nos casos de enriquecimento ilícito.

CONTINUE LENDO


CPI dos Crimes Cibernéticos votará medida para impedir novos bloqueios do Whatsapp

Modificação, se aprovada, restringirá bloqueios judiciais somente para sites e aplicativos de compartilhamento ilegal, excluindo-se os “mensageiros eletrônicos” (Foto:Reprodução)

A CPI dos Crimes Cibernéticos, que foi alvo de inúmeras polêmicas recentemente, pode impedir o bloqueio judicial do WhatsApp no país. Em votação prevista para a amanhã (3), parlamentares poderão aprovar a medida que evitará, no futuro, que juízes aceitem pedidos de suspensão do mensageiro no país. O relatório final que de responsabilidade do deputado Esperidião Amim (PP-SC), supostamente aponta que o bloqueio só poderá ser pedido judicialmente para sites e aplicativos criados especificamente para o compartilhamento de conteúdo ilegal, premissa que deixaria o WhatsApp de fora. Dessa maneira, suspensões de operação como a que ocorreu nesta segunda-feira (2), e devem durar 72 horas, não poderiam mais ser aceitas por juízes. Caso se confirme, o resultado da CPI será diferente do que apontou um relatório preliminar, que previa o bloqueio irrestrito de aplicativos e serviços de internet operando no Brasil.



Guajerú: Após denúncia anônima, jovem é preso com vários tipos de drogas

(Fotos: Divulgação Polícia Civil)

Nesta segunda-feira (02) um jovem foi preso no município de Guajerú após a Polícia apreender uma considerável quantidade de droga que estaria sob o seu domínio. Segundo informações passadas para a redação do 97NEWS a Polícia Civil, por meio de uma denúncia anônima, prendeu o jovem Carlos Oliveira Brito, natural de Caculé, mas reside em Guajerú. Os policiais civis e militares entraram numa propriedade que pertence ao suspeito e apreenderam 57 pinos de cocaína, 32 pedras de crack e 15 buchas de maconha, além de uma motocicleta e uma quantia em dinheiro. O suspeito poderá responder pelo crime de tráfico e associação ao tráfico de entorpecentes, caso as investigações comprovem que a droga era mesmo dele.



Offline: Desembargador nega recurso e mantém bloqueio de 72h do Whatsapp

Recurso da empresa foi negado pelo magistrado no Plantão do Judiciário. Fica mantido o bloqueio para clientes de TIM, Oi, Vivo, Claro e Nextel (Imagem Ilustrativa)

O desembargador Cezário Siqueira Neto negou a liminar do mandado de segurança impetrado pelo WhatsApp Inc. A decisão do recurso foi publicada 0h30 desta terça-feira (3) durante o Plantão do Judiciário do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) e confirmada pela assessoria de comunicação do órgão nesta manhã. Assim sendo, fica mantido o bloqueio do aplicativo de mensagem instantânea para clientes de TIM, Oi, Vivo, Claro e Nextel pelo período de 72 horas, iniciado às 14h da segunda-feira (2). A multa para as empresas em caso de descumprimento do bloqueio é de R$ 500 mil. Segundo o Sinditelebrasil, sindicato das operadoras, todas as empresas  notificadas afirmaram que vão cumprir a determinação judicial. A decisão é do juiz Marcel Maia Montalvão, da Vara Criminal de Lagarto, em Sergipe. O magistrado atendeu a um pedido de medida cautelar da Polícia Federal, que foi endossado por parecer do Ministério Público.CLIQUE AQUI para saber como usar o “Zap” mesmo com o bloqueio.



Tanhaçu: Denúncias de que zelador do Ginásio Valdívio Oliveira Aguiar estaria dando exclusividade ao Futsal ganham dimensão

O ginásio foi construído numa parceria entre o governo do estado e a prefeitura (Fotos: Whatsapp 97NEWS)

O Brasil já está vivendo o clima olímpico, então, com isso acredita-se que a prática esportiva como um todo será ainda mais valorizada a partir da realização dos jogos que acontecerão em agosto na cidade do Rio de Janeiro. Mas, mesmo assim, existe um local na região sudoeste que teima em andar na contramão, pelo menos é isso que foi transmitido através de várias denúncias de desportistas do Distrito de Sussuarana, que pertence ao município de Tanhaçu. Segundo eles o zelador do Ginásio Estadual Valdívio Oliveira Aguiar, o qual foi inaugurado pelo governador Jaques Wagner em 2013, estaria proibindo a prática de outras modalidades esportivas, dando exclusividade para o Futsal. A argumentação é baseada na ação de chumbar as traves (foto abaixo), impossibilitando assim que esportes como o Basquete e Vôlei sejam praticados no local. O ginásio foi construído por meio de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal, então, não poderia existir um comportamento como esse, segundo os denunciantes que esperam que o bom senso prevaleça e o zelador volte atrás em sua atitude totalitária. 

(Foto: Whatsapp 97NEWS)


Brumado: Mais um suspeito de tráfico é preso pela PM

O jovem foi levado pelos policiais para a Depol de Brumado (Foto: Divulgação Polícia Civil)

Policiais Militares da 34ª CIPM/PETO, em ronda na Rua Tambor da Soledade abordou o Paulo Sérgio Santana de Sá, conhecido como "Paulinho", que em atitude suspeita jogou alguns pertences num terreno ao lado de sua residência. Após verificar os objetos, os Policiais Militares encontraram 3 munições calibre 12, 6 trouxinhas de maconha, 10 pedras de crack, 19 trouxinhas de cocaina, 11 pinos de cocaina e R$ 29,00.



Brumado: Funcionária de escola pública municipal é atropelada na Av. João Paulo I

O momento em que a mulher estava sendo removida para o hospital sob os olhares dos populares (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Apesar de não serem tão frequentes, os atropelamentos acontecem em Brumado e um dos locais que mais registra esse tipo de acidente, a Av. João Paulo I, acabou sendo, novamente, palco de um atropelamento, no qual, a vítima era funcionária de uma escola pública municipal. O fato ocorreu nas proximidades da sede da OAB, onde a funcionário ao atravessar a rua acabou sendo atingida por um veículo. O motorista parou e prestou socorro à vítima, que foi atendida pelos socorristas do SAMU 192, tendo que ser levada para o HMPMN. Segundo informações ela teve só ferimentos leves. Muitos populares se aglomeraram no local. 



Justiça determina bloqueio do WhatsApp no Brasil por 72 horas

Além de troca de mensagens, Whatsapp também permite chamadas telefônicas via internet (Foto: Reprodução)

A Justiça mandou as operadoras de telefonia fixa e móvel bloquearem o serviço de mensagens instantâneas WhatsApp em todo o país por 72 horas. A medida começará a valer a partir das 14h desta segunda-feira (2). A decisão, de 26 de abril, é do juiz Marcel Montalvão, da comarca de Lagarto (SE). As cinco operadoras —TIM, Oi, Vivo, Claro e Nextel— já receberam a determinação e informaram que vão cumprir. Em caso de descumprimento, estarão sujeitas a multa diária de R$ 500 mil. O juiz Marcel Montalvão é o mesmo que, em março, mandou prender o vice-presidente do Facebook para a América Latina, Diego Dzodan. Na época, a decisão ocorreu após a empresa não colaborar com investigações da Polícia Federal a respeito de conversas no WhatsApp em processo de tráfico de drogas. Em dezembro, o WhatsApp havia sido bloqueado no Brasil por 48 horas devido a uma investigação criminal. Na ocasião, as teles receberam a determinação judicial com surpresa, mas a decisão não durou 48 horas. O bloqueio foi uma represália da Justiça contra o WhatsApp por ter se recusado a cumprir determinação de quebrar o sigilo de dados trocados entre investigados criminais. O aplicativo pertence ao Facebook. Em fevereiro, um caso parecido ocorreu no Piauí, quando um juiz também determinou o bloqueio do WhatsApp no Brasil. O objetivo era forçar a empresa dona do aplicativo a colaborar com investigações da polícia do Estado relacionadas a casos de pedofilia. A decisão foi suspensa por um desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí após analisar mandado de segurança impetrado pelas teles. (Folha de São Paulo)



Brumado: Quadrilha invade fazenda na zona rural e faz limpa na sede de onde foram levados de litros de whisky a um revólver calibre 32

A Polícia Civil já está investigando o caso (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A nova onda de assaltos em Brumado também está atingindo a zona rural, onde várias ocorrências vêm sendo registradas de ataques à residências e propriedades rurais. No último sábado (30) uma dessas ocorrências veio comprovar a gravidade da situação, onde uma quadrilha composta de vários elementos armados invadiu a Fazenda Visão, que fica nas margens da BR-030. Eles renderam o funcionário que teve que abrir a sede da fazenda, de onde os bandidos levaram documentos de veículos, aparelhos eletroeletrônicos, celulares, litros de whisky e de vinho e um revólver calibre 32. Os elementos eram perigosos e ameaçaram atirar caso as suas exigências não fossem cumpridas. A Polícia já está investigando o caso, já que algumas pistas já foram obtidas, as quais podem levar a prisão da quadrilha. 



Modera participa de estande na culminância do Projeto do CMEAS, `Vencendo a Dengue, a Zika e a Chikungunya´

Foto: Divulgação

Tendo como propósitos, informar as diferenças entre o mosquito da dengue e o pernilongo doméstico, assim como relacionar esse último com a poluição orgânica do Rio do Antônio, o MODERA abriu um estande na culminância do Projeto do CMEAS, “Vencendo a Dengue, a Zika e a Chikungunya”, realizada no último dia 30 de abril. Os Coordenadores do MODERA, Henrique Moreira Rocha, Jorge Valério Gomes e José Roberto Santos ministraram palestras aos alunos, professores, funcionários e pais do CMEAS e ainda distribuíram aos membros dessa Comunidade Escolar, cópias de folheto explicativo sobre o que é o MODERA e da Carta Aberta pelo Saneamento Ambiental do Município de Brumado, que menciona a disseminação das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, dentre outros problemas relacionados com o saneamento ambiental. 

Foto: Divulgação

Conforme o pesquisador José Bento Pereira Lima, do Laboratório de Fisiologia e Controle de Artrópodes e Vetores do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), o Mosquito da Dengue deposita seus ovos em água limpa, não necessariamente potável. É urbano e tem preferência por sangue humano. Sua aparência é escura e possui marcações brancas no corpo e nas pernas. Age durante o dia, mas pode picar também à noite. Põe os seus ovos em área úmida, próxima à lâmina d’água; transmite a Dengue, a Zika e a Chikungunya. Já o pernilongo doméstico, segundo o pesquisador da Fiocruz, deposita seus ovos diretamente em águas muito poluídas e com muita matéria orgânica em decomposição. Assim como o mosquito da dengue, é urbano e tem preferência por sangue humano. Sua cor é marron e prefere o horário noturno para agir. Igual ao mosquito da dengue costuma colocar 100 ovos por postura, mas esses podem chegar a 150 ou 200. Em algumas regiões do Brasil, o pernilongo pode transmitir a Elefantíase, Encefalite e a febre hemorrágica grave. Como o pernilongo se reproduz em água com muita poluição orgânica, o Rio do Antônio tornou-se um grande berçário para essa espécie. 

CONTINUE LENDO


Bahia: Coelba abre inscrições para Programa de Estágio

Foto: Reprodução

A Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, volta a abrir vagas de estágio para estudantes de nível superior. O Programa de Estágio 2016 está disponibilizando 38 novas vagas na Bahia - capital e interior. As inscrições devem ser efetuadas até o dia 10 de junho através do site www.estagioneoenergia.com.br, que traz todas as informações sobre programa. Os candidatos ao Programa de Estágio do Grupo Neoenergia devem apresentar conhecimentos intermediários de inglês e do pacote Office e estar a quatro semestres do término do curso em uma dessas graduações universitárias: Administração de Empresas, Arquitetura, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Direito, Economia e Engenharias Civil, Elétrica e de Computação. O processo seletivo é composto por análise curricular do candidato, provas online, dinâmica de grupo e entrevistas. Entre as características requeridas dos futuros estagiários estão colaboração em equipe, comprometimento com resultados, perfil inovador e autoconfiança. Os selecionados serão chamados ao longo do ano. Os aprovados podem firmar contrato de estágio com vigência de até dois anos (um ano renovável por mais um). É oferecida uma bolsa de valor compatível com o mercado para o contratado, além de outros benefícios como auxílio transporte e vale alimentação e/ou refeição. Informações: Jadir Batista da Silva – Coelba Brumado



Brumado receberá dois novos promotores de Justiça

(Foto: Arquivo 97NEWS)

A partir desta segunda-feira (02), 34 municípios baianos passarão a contar com novos promotores de Justiça. Aprovados em concurso público e empossados no final de março, os 42 novos membros do Ministério Público do Estado da Bahia passarão a exercer as suas funções em Promotorias de Justiça que há algum tempo não contavam com titulares, a maioria delas localizadas em municípios do Centro e do Oeste baiano. As comarcas com ausência de titulares eram até então assistidas por promotores de Justiça designados pelo MP para atuar em regime de substituição. A portaria com a designação dos novos promotores de Justiça para as comarcas foi publicada na última sexta-feira (29). Brumado será uma das cidades contempladas, onde já foram designados dois novos promotores de justiça para atuarem na Comarca. Os municípios de Barreiras, Bom Jesus da Lapa que irá receber 3 novos promotores; Caetité e Paramirim também foram contemplados com essa ação do Ministério Público Estadual da Bahia. Os promotores de Justiça substitutos participaram durante um mês de um curso de adaptação funcional, que teve por objetivo apresentar as atribuições e o funcionamento do Ministério Público baiano e capacitá-los ao exercício da função. A escolha das comarcas onde atuarão obedeceu à ordem de classificação no concurso e foi realizada em sessão com a procuradora-geral de Justiça Ediene Lousado , na sede do Ministério Público, no Centro Administrativo. Também participaram a secretária-geral do MP, promotora de Justiça Mônica Barroso, e o coordenador do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), promotor de Justiça Adalvo Dourado.



Brasil: Estudante de jornalismo desaparecida em Belém do Pará pode ter aderido ao Estado Islâmico

Karina Ailyn Raiol Barbosa, de 20 anos, se converteu ao islamismo em 2014. Ela embarcou em um voo para fora do Brasil, em 5 de abril. Segundo a PF ela pode ter desembarcado em uma das escalas.(Foto: D

Há quase um mês, uma família de Belém, Pará, vive o desespero de não saber o que aconteceu com a filha Karina. No dia 4 de abril, ela saiu de casa dizendo que ia para a faculdade de jornalismo. Nunca mais voltou.  Uma série de pistas fez a Polícia Federal entrar no caso. A divisão Antiterrorismo da PF abriu um inquérito para apurar se o desaparecimento da jovem de 20 anos pode ter relação com extremistas islâmicos. A Interpol investiga o desaparecimento de uma universitária paraense. Karina Ailyn Raiol Barbosa, de 20 anos, era estudante da Universidade Federal do Pará (UFPA), em Belém, e saiu do Brasil por São Paulo, sem avisar a família. Segundo os parentes, a jovem se converteu ao islamismo há cerca de dois anos, e teria sido aliciada para sair do país. Segundo a Polícia Federal, o caso foi enviado para a investigação internacional em 5 de abril. Os depoimentos da família foram enviados a Interpol, assim como a solicitação para saber o destino de Karina.(Informações do G1)



Barreiras: Policiais são flagrados empurrando viatura

Foto: Reprodução/Whatsapp

Neste final de semana circulou pelas redes sociais uma cena inusitada envolvendo policiais militares de Barreiras, a mais importante cidade da região oeste do estado, e deixou muita gente surpresa. Quatro PMs foram flagrados empurrando uma viatura quebrada no meio da rua.  O veículo, uma caminhonete Chevrolet S10, foi adquirida ainda no governo Jaques Wagner. De acordo com informações, as autoridades políticas e a sociedade local já pediram providências a Secretaria de Segurança Pública com relação ao sucateamento da frota da PM da cidade. Informações - Bocão News



Livramento: Tentativa de homicídio é registrado neste Domingo (01)

Foto: Reprodução/Whatsapp

O Portal da chapada diamantina, Livramento de Nossa Senhora registrou na noite deste domingo (01), dia do trabalhador uma tentativa de homicídio. De acordo com a polícia por volta das 20 horas, homens que estavam em um veículo de cor escura efetuaram vários disparos contra outro homem que estava em um bar  na Avenida Presidente Vargas.  Ainda de acordo com a polícia local, os atiradores conseguiram acertar a cabeça da vítima, identificado pelo prenome de “Dico”. A vítima foi encaminhado para o hospital municipal da cidade, e até o fechamento desta matéria não havia informações sobre seu estado de saúde. O caso será  investigado.



Pai e filho morrem em trágica queda de avião monomotor no Lago de Furnas

(Fotos: Reprodução)

Um avião monomotor caiu neste final de semana no Lago de Furnas, em Guapé (MG). Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas, pai e filho, morreram no acidente.  As vítimas, conforme o Corpo de Bombeiros, foram identificadas como Helênio Antônio Lara, de 55 anos e o filho dele, Samuel Henrique, de 17 anos. Helênio era empresário e engenheiro industrial em Itaúna (MG). Ele mesmo havia construído a aeronave por seis anos. Segundo informações da família, neste sábado, pai e filho haviam saído de Pará de Minas, região Centro-oeste do Estado, para passear no Sul de Minas. À reportagem, a família afirmou que os dois estavam na região para participar de um encontro de aviões em Furnas e que teriam tentado pousar o avião na água quando ele caiu, por volta de 15h. Horas antes do acidente, Helênio informou os amigos através das redes sociais que estava sobrevoando o Lago de Furnas na companhia do filho. Um pouco antes, ele havia feito uma outra postagem em Pará de Minas (MG), onde informava que estava aguardando o tempo melhorar para levantar voo.



Itapetinga: 'Huck', leão símbolo da Matinha, estaria doente e passando fome, por falta de repasses

Funcionários do zoológico, com salários atrasados, acusam a Prefeitura Municipal de negligência. Dezenas de animais já morreram por inanição. (Foto: Reprodução)

Informações muito tristes e perturbadoras, principalmente para aqueles que curtem e amam os animais, chegam de Itapetinga. “Huck”, o leão símbolo do zoológico da Matinha, em Itapetinga, estaria faminto e doente.Segundo relatos de funcionários da Prefeitura, que atuam no zoo, faz alguns dias que o animal, além das outras espécies presentes no parque, não tem o que comer. O leão teve sua alimentação racionada há algumas semanas. Porém, há 5 dias nenhuma alimentação é oferecido ao bicho. Por isso, Huck no momento mau consegue se levantar, quadro que vem se agravando. Os funcionários estão tentando alimentá-lo por meios alternativos, só que seu estado de fraqueza é tamanho que ele não consegue sequer deglutir. Outro agravante é que ele não pode receber qualquer tipo de alimentação, como um cachorro ou um gato. Ele necessariamente se alimenta de apenas carne vermelha.