ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso

Bahia: Homem é preso por tentar esfaquear ex e sequestrar filho da vítima

Anvisa decide nesta sexta se mantém proibição a venda de cigarros eletrônicos

STF retoma julgamento para definir se decisão judicial pode bloquear aplicativo de mensagens

Resolução autoriza detentas trans e travestir podem escolher entre presidio feminino ou masculino

Livramento de Nossa Senhora: Jovem é alvejado e morto por dois indivíduos

Brumado: PRE apreende picape com documentação adulterada

Polícia prende homem acusado de manter tio idoso em cárcere privado na Bahia

Justiça determina prisão preventiva para mulher que levou idoso morto para fazer empréstimo em banco

Plantação que renderia 1 tonelada de maconha é erradicada no interior da Bahia

Falso advogado abre banco no Oeste da Bahia e é acusado de golpe pelos clientes

Justiça autoriza estudante com questões de saúde mental a cultivar maconha medicinal na Bahia

Apreensões de armas de fogo marcam a 23ª edição da Força Total na Bahia

Baixa procura por mamografias preocupa autoridades de saúde em Brumado

Homem morre após reagir a assalto em bar na Chapada Diamantina

Governo do Estado lança editais do São João de 2024

Salário-maternidade pode ser pedido gratuitamente e sem intermediários

Brasil já perdeu 34 milhões dos 82,6 milhões de hectares da Caatinga

Polícia Civil apreende maquinário avaliado em mais de meio milhão em Vitória da Conquista

Brumado: Jogos da 1ª Copa Brahma de Futsal terão início hoje (18)



BUSCA PELO ARQUIVO "05/2015"

Caçamba e Hilux disputam espaço em um dos pontos mais movimentados de Brumado

A Hilux acabou tendo a sua parte frontal atingida pela caçamba (Foto: Leitor 97NEWS via Whatsapp)

O sempre caótico trânsito em Brumado continua sendo um dos grandes desafios para as autoridades, que ainda não encontraram uma saída para, no mínimo, buscar uma mobilidade urbana mais adequada para um município em constante crescimento. Alguns pontos são mais nervosos e, por volta das 11 horas da manhã desta segunda-feira, dia 04, um deles acabou sendo palco de uma colisão entre um caminhão caçamba e uma Hilux. O local em questão é o cruzamento da Av. Guilherme Dias com a Av. Dr. Antônio Mourão Guimarães e a colisão foi ocasionada, segundo testemunhas, por uma disputa ao melhor estilo “largada de F1”, onde os motoristas, ao verem o sinal abrir disputaram o pequeno espaço para ver quem sairia na frente. Como sempre os mais fracos acabam sendo os mais prejudicados, como foi o caso da Hilux, que sofreu a colisão e acabou tendo parte de sua estrutura frontal atingida. Os agentes de trânsito não foram vistos no local, o que deixou o trânsito ainda mais movimentado, até que os motoristas chegassem a um acordo. 



Brumado: Em ato de protesto, professores vão para a sala de aula vestidos de preto

Os professores foram de preto para a sala de aula aderindo ao protesto (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Contrariando o lema de que o Brasil é uma Pátria Educadora, um grande número de professores brumadenses aderiu ao movimento nacional da categoria que vem pregando o Luto da Educação no país. Dentro desta tendência, os professores acataram a convocação e foram para a sala de aula vestidos com roupa preta. Ouvido pela reportagem do 97NEWS, um dos líderes do movimento, o professor de Educação Física Gilvan Moreira relatou que “esse movimento tem a intenção de ser solidário aos nossos colegas do Paraná que foram brutalmente agredidos a mando do governador daquele estado, o que deixou todo o país revoltado, pois uma ação desse tipo, em tempos de avanços democráticos, é totalmente reprovável”.  Ele ainda citou que “o movimento também vem reforçar a luta em prol do cumprimento integral do Piso Nacional que é Lei, mas que até agora não foi cumprida”. E ainda declarou que “muitas de nossas conquistas ainda estão somente no papel, então as injustiças são grandes contra os professores, por isso estamos de preto, numa forma pacífica de protesto contra todo o descaso que está sendo patrocinado contra a educação e contra os professores brasileiros”. 



Assaltante leva mountain bike de competição de ciclista que treinava no anel viário da BR-030

O assalto aconteceu na entrada do anel viário da BR-030 (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A revolta dos brumadenses quanto às sucessivas ondas de assaltos na cidade já virou motivo de chacota nas redes sociais, onde é comum ver frases desse tipo: “quer ser assaltado, então venha para Brumado”. Mas, exageros à parte, o número de assaltos voltou a crescer nos últimos dias, sendo que alguns casos chegam ao limiar do inacreditável, pois é bandido roubando a pé e até a cavalo. Na tarde deste domingo, dia 03 (um ciclista de competição, o que não era muito comum até agora nos registros policiais) acabou sendo vítima de um meliante que saiu do mato com a arma na mão e deu voz de assalto ao atleta que estava treinando para uma competição nas proximidades do anel viário da BR-030. O assaltante levou uma bicicleta Mountain Bike, quadro Mosso, com freio a disco, que é uma dos últimos lançamentos do setor, saindo pedalando tranquilamente deixando o ciclista sem acreditar no que estava acontecendo.  





Parece piada, mais não é: 'Zorro do Crime' assalta restaurante chinês em Brumado

Bandido a cavalo assalta restaurante chinês em Brumado. Parece piada mais não é (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Em Brumado ninguém mais duvida do que os bandidos são capazes de fazer, mas, existem alguns tipos de delitos que parecem coisa de ficção, já que a forma como são praticados chegam a ser hilárias. Um desses crimes aconteceu no início da noite deste domingo, dia 03, onde um bandido a cavalo, primeiramente se passou por cliente, entrou num restaurante de comida chinesa que fica localizado no centro da cidade e, em seguida, sacou um revólver preto e deu voz de assalto ao proprietário do estabelecimento que passou o dinheiro que tinha no caixa. O bandido, que foi apelidado de “Zorro do Crime” também levou aparelhos celulares e, depois, fugiu calmamente em seu cavalo como se nada tivesse acontecido. O proprietário, que veio de fora tentar implantar esta nova tendência gastronômica ficou indignado. 



Aracatu: 'Eu quero minhas caixas d’água de volta', clama produtora rural aos ladrões

A produtora fez questão de mostrar as notas fiscais das caixas d'água à nossa reportagem (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A criminalidade na zona rural vem crescendo de forma assustadora, deixando os moradores, que estavam acostumados com a paz e a tranquilidade de outrora, em estado de constante medo, já que os roubos e assaltos acontecem a qualquer hora do dia ou da noite. No caso da produtora rural Genilde Gomes da Silva, que tem uma propriedade na Fazenda Riachão, conhecida como “Rancho de Tonhão de Abel” o ilícito aconteceu no meio da madrugada deste sábado, dia 02, onde elementos desconhecidos entraram na sua terra e, primeiramente, derrubaram a água que foi colhida das últimas chuvas de duas caixas d’água de 5 mil litros cada, levando-as em seguida. A mulher procurou a reportagem do 97NEWS para fazer um apelo dizendo que “pelo amor de Deus devolvam nossas caixas d’água ou se não as nossas plantações irão morrer” e continuou dizendo que “se alguém tiver notícias de que estão vendendo caixas d’água de 5 mil litros por preço bem baixo nos avise pelo (77) 8152-6272 que receberá recompensa”. 



Funcionários da Paviservice localizam corpo na estrada de acesso ao novo aeroporto de Conquista

(Foto: Elite Notícias)

O cadáver de um jovem aparentando ter entre 19 e 25 anos foi encontrado em uma estrada de acesso ao Iguá, 1 km após o Povoado do Simão. A estrada também corta o local onde esta sendo construído o novo aeroporto da cidade.O Cicom recebeu uma denúncia logo pela manhã deste sábado(02), por volta das 06h, funcionários do consorcio Paviservice que trabalham na construção do aeroporto, localizaram o corpo as margens da estrada de terra. O cadáver calçava meias e sandália e, possuía perfurações na região da cabeça. Peritos do Instituto Médico Legal estiveram no local efetuando o levantamento cadavérico. A identidade do morto ainda não foi revelada. 



Rádio de Itabuna sofre sabotagem em evento de aniversário

Armário da Oi que teria sido sabotado, segundo direção da Rádio Difusora

A rádio Difusora Sul da Bahia, de Itabuna, teve suas transmissões suspensas no último dia 30, quando comemorava seus 55 anos, supostamente por sabotagem. A emissora havia preparado uma festa para o público na Praça Rio Cachoeira, onde se apresentariam algumas bandas, quando as transmissões foram repentinamente suspensas. A direção da rádio descobriu que o fio que transmite informações da emissora para a central da Operadora Oi havia sido cortado. Um homem alto e bem vestido teria sido visto próximo ao armário da Oi no horário em que a rádio foi tirada do ar e foi apontado por testemunhas como o responsável pelo atentado. Ele teria chegado ao local à bordo de um veículo Siena, da Fiat. Segundo a Oi, apenas três funcionários têm acesso ao painel, motivo porque a operadora considera que será fácil descobrir o autor do crime por meio das impressões digitais. A direção da rádio já procurou a polícia pedindo uma investigação sobre o caso. O diretor de jornalismo da Difusora, Oziel Aragão, confirmou a investigação policial.



Caminhão carregado de madeira tomba na BR-030

(Foto: 97NEWS)

Aconteceu na manhã deste sábado, dia 02, mais um acidente no trecho da BR-030 entre Brumado e Sussuarana, desta feita envolvendo um caminhão carregado de madeira. Segundo informações colhidas pelo 97NEWS o caminhão vinha de Ipiaú e estava indo entregar a carga autorizada pelos órgãos ambientais no município de Bom Jesus da Lapa. O motorista dormiu ao volante e acabou perdendo a direção em uma curva da estrada, próximo à fábrica de cimento, na altura do km 05. Nem o motorista e o outro passageiro que estavam na cabine do caminhão se feriram. A carga ficou toda espalhada pela pista, atrapalhando o tráfego na rodovia, necessitando a intervenção da PRE.  



Acidente na Mourão Guimarães entre carro e moto na manhã deste sábado (02)

Muitos curiosos se aglomeraram no local (Foto: 97NEWS)

O trecho da Av. Antônio Mourão Guimarães, próximo do cruzamento com a Av. Guilherme Dias vem tendo um registro considerável de acidentes, o que mostra que os condutores têm que tomar cuidado ao passar pelo local. Na manhã deste sábado, dia 02, mais um acidente aconteceu, desta feita envolvendo um Fiat Uno e duas motocicletas. Segundo informações colhidas pelo 97NEWS o motorista não conseguiu parar e atingiu a traseira de uma motocicleta (foto) que acabou atingindo outra na sequência. Apesar do susto ninguém se feriu, somente um dos motociclistas que teve que ser enviado para o HMPMN, mas sem gravidades

(Foto: 97NEWS)


Jaílson Macedo é confirmado para apitar a final entre Bahia e Vitória da Conquista

(Foto: Reprodução)

Assim como no duelo de ida, a partida de volta da final do Baianão 2015 terá arbitragem local. Após uma reunião entre seus membros, onde foi analisado o desempenho dos árbitros durante todo o campeonato, a Comissão Estadual de Árbitros de Futebol (Ceaf-BA) decidiu fechar com a competição com chave de ouro, com um baiano no comando do apito. Jailson Macedo Freitas será o árbitro central da decisão. Experiente e integrante do quadro especial da CBF, o baiano de Sapeaçu venceu o colega Arilson Bispo da Anunciação no sorteio realizado na sede da Federação Bahiana de Futebol (FBF). Formado em educação física, Jailson está no quadro da FBF desde 1997 e na CBF desde 1999. Em 2014, ele foi escolhido o melhor árbitro da Copa do Nordeste. Já em 2012, faturou o prêmio de melhor profissional do quadro de arbitragem da entidade nacional.



Mulher foi presa após furtar produtos das Lojas Americanas em Vitória da Conquista

(Foto: Reprodução)

Tereza Cristina Maria de Souza, 55 anos, foi presa na manhã desta terça- feira (28), após furtar produtos das lojas Americanas, que fica situada na Avenida Apolônio Sales, centro de Vitória da Conquista. Um dos seguranças da loja percebeu toda movimentação da acusada e conseguiu impedir a fuga já no estacionamento. Uma guarnição do Pelotão de Motos da 77ª CIPM foi acionada e durante a abordagem encontrou com Tereza toalhas e panos de prato.



Conta de água aumentará quase 10% em junho

(Foto: Reprodução)

Foi autorizado o reajuste anual, em 9,97%, das tarifas de água e esgoto da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). A informação foi divulgada nesta sexta-feira (1º) pela Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa), por meio da Resolução nº 001 de 2015. A decisão será publicada no Diário Oficial do Estado na próxima quarta-feira (6). Com o aumento, a tarifa residencial social passará de R$ 9,40 para R$ 10,30; a residência intermediária de R$ 18,40 para R$ 20,20 e a residencial normal de R$ 20,90 para R$ 23. O percentual será aplicado de forma linear sobre a estrutura tarifária vigente e passará a vigorar a partir do dia 6 de junho. De acordo com a Agersa, a correção, prevista em lei, se deu com base na variação da inflação, corrigido pelo IPCA e outros parâmetros, como a elevação dos custos fixos, a exemplo da energia elétrica, um dos principais custos da prestadora. O aumento é válido para os municípios em que a Embasa atua.



Lula é suspeito de tráfico de influência internacional, diz revista

(Foto: Reprodução)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está sendo investigado pelo Ministério Público Federal (MPF), suspeito de tráfico de influência internacional, conforme denuncia a revista Época. Segundo a publicação, há suspeita de que Lula teria ajudado a construtora Odebrecht a obter contratos na América Latina e na África com recursos do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), entre 2011 e 2014. O petista viajou por esses locais desde que passou a faixa de presidente para Dilma Rousseff. A representação será tratada inicialmente como uma "notícia de fato" e caso haja o entendimento, poderá ser instaurado inquérito contra o ex-presidente Lula.



34a CIPM recebe kit contendo granadas, spray de pimenta e balas de borracha

(Foto: Ascom | 34ª CIPM)

Em parceria com a CIPE/Sudoeste, a 34ª CIPM/Brumado recebe kit de munição química e munição de impacto controlado de baixa letalidade (granadas, gases, sprays de pimenta e balas de borracha) para o uso em rebeliões e controle de distúrbio civil.  A Companhia conta com um Oficial que fez todo o treinamento na CIPE/Sudoeste e atuará como multiplicador nas instruções aos demais policiais militares de Brumado e região.