ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Ex-secretário e pré-candidato a vereador diz ser alvo de ataques de parlamentares

Passageira fica com o pé preso após piso de van ceder em Simões Filho

Cresce número de pré-candidatos LGBTI+ nas eleições municipais

Adolescente de 17 anos é apreendida suspeita de matar próprio irmão a facadas em Iuiu

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Polícia prende acusado de homicídio em disputa por tráfico em Itambé

Itapetinga: Professor de teatro é procurado após denúncias de abuso sexual contra adolescentes

Mutirão de Saúde tem novas datas para tratamento de varizes, em Brumado

Brumado: Advogado e professor Jorge Malaquias abre nova turma para Curso de Oratória

Professora da Bahia denuncia ex por golpe sentimental após perder R$ 160 mil

Começa neste final de semana o Campeonato Brumadense de Futebol

Vitória da Conquista: Sheila Lemos, pré-candidata a prefeita terá de remover postagens de autopromoção na redes sociais

Brumado: Chuva de gols e boa organização na primeira rodada da copa Brahma de Futsal

Brumado: Caçamba desgovernada derruba árvore e poste, assustando moradores do Bairro Cidade das Esmeraldas

Mãe e filha morrem atropeladas quando atravessavam rodovia em Guanambi

Estado e municípios trabalham para que vacinas contra dengue sejam todas utilizadas

Mais de 40% dos contribuintes entregaram declaração do IR

Justiça condena ex-prefeito de Caetité a 5 anos de prisão

Servidora da Justiça de Brumado, Idália Pires, morre aos 79 anos

UNEB realiza em maio a Feira de Trabalho, Emprego e Renda, no Campus de Brumado



BUSCA PELO ARQUIVO "05/2015"

Governador Mangabeira: Bandidos explode caixas eletrônicos e depois rende pacientes em hospital

(Foto: Divulgação)

Um grupo armado invadiu o município de Governador Mangabeira a cerca de 119 quilômetros de Salvador, na madrugada desta quinta-feira (28). Segundo informações da polícia, cerca de 10 homens armados com fuzis explodiram três caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil e renderam pacientes e funcionários do Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida, localizado em frente à unidade bancária. A 27ª Companhia Independente da Polícia Militar de Cruz das Almas, que atende a cidade, informou que os suspeitos chegaram em dois veículos por volta das 2h30. Eles chegaram a jogar pregos pela cidade para impedir ação da polícia. Os bandidos roubaram celulares e uma televisão, durante a rendição de pacientes e funcionários na unidade hospitalar. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Já a ação no banco, a polícia não soube informar se alguma quantia foi levada pelos criminosos. Até o momento ninguém foi preso.



Bar em Arrecife é alvo de dupla de assaltantes que levam moto do proprietário

O proprietário ficou muito assustado e pensou que ia morrer durante a ação dos bandidos (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Os assaltos na zona rural de Brumado continuam acontecendo com muita frequência, o que vem preocupando sobremaneira os cerca de 20 mil habitantes que residem no interior do município. Na noite desta quarta-feira (27), no Distrito de Arrecife, aconteceu mais uma ocorrência desse tipo, aonde dois elementos chegaram num bar e acabaram rendendo todos os clientes, os quais foram obrigados a deitar no chão. Armados e se mostrando muito violentos, os dois bandidos fizeram a limpa nos clientes que estavam participando de uma mesa de carteado e, depois, após pegar uma cartela de isqueiros, fizeram o proprietário do bar ir no fundo e pegar a sua motocicleta, uma CG 150, que foi levado pelos meliantes. O proprietário falou com a reportagem do 97NEWS e disse que pensou que iria morrer, já que os bandidos se mostraram muito alterados. 



Aposentada mantém sozinha abrigo para dezenas de cães e gatos em Brumado

A aposentada diz que vem sendo difícil manter os animais sem ajuda de outras pessoas (Foto: Marcos Paul0 / 97NEWS)

A senhora Maria Luiza de 59 anos, moradora do bairro Feliciano Pereira Santos, em Brumado, é uma das maiores representantes da causa animal na cidade, mantém, em sua própria residencial, um canil com 46 cães e 28 gatos. Ela foi ouvida pela reportagem do 97NEWS e explicou que “eu sou uma simples aposentada e uso parte do meu salário para manter esses animais que são maltratados ou abandonados” e continuou argumentando que “meu amor pelos animais é muito grande e não suporte ver os bichinhos sofrendo, mas, têm meses que é muito difícil manter esse abrigo que fiz em minha casa. Chego a passar necessidades, mas não deixo faltar o alimento para eles”. No final ele fez um apelo dizendo que “preciso de doações, de pessoas que me ajudem a manter esse abrigo (foto abaixo). Então peço que Deus toque no coração de parceiros dessa causa tão importante”. O contato para doações pode ser feito através do fone: (77) 9977-1274. Caso alguém também queira adotar alguns dos animais, isso também é possível.

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Casal morre carbonizado em trágico acidente na BA-148 perto de Livramento na noite desta ontem (26)

O carro foi totalmente destruído pelas chamas (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A BA-148, nas proximidades do município de Livramento de Nossa Senhora, foi palco, mais uma vez, no final da noite desta quarta-feira (27) de mais um acidente trágico, onde duas vítimas ainda não identificadas acabaram morrendo carbonizadas. Segundo as informações colhidas pelo 97NEWS, ao que tudo indica, o motorista de um Polo, perdeu a direção, provavelmente, por ter dormido ao volante e acabou saindo da pista, batendo numa mureta e caindo em uma vala e pegando fogo em seguida. Devido à demora do atendimento, as vítimas, que segundo as informações seria um casal que vinha de São Paulo, acabaram morrendo carbonizadas. 



Ladrão de cavalos caros age novamente no Parque São Vicente hoje (27), mas é pego em flagrante

Os cavalos são de raça e o autor do furto foi levado para a delegacia (Fotos: 97NEWS)

Mais uma vez um crime envolvendo menor de idade acontece nas proximidades da zona rural de Brumado e, como das outras vezes acaba não dando em nada, já que nem maiores estão ficando presos em Brumado, ainda mais menores de idade, que “deitam e rolam” e saem da delegacia zombando das vítimas e da Polícia e voltam a praticar crimes usando, inclusive de violência. O furto ia acontecendo no Parque São Vicente, mas devido à rápida ação dos proprietários, a Polícia foi acionada e o menor foi autuado. O alvo são cavalos mangalargas de raça, os quais têm um valor de mercado atrativo girando em torno de R$ 12 mil, mas, os ladrões acabam vendendo os animais por muito menos. A reportagem do 97NEWS falou com o proprietário, que muito nervoso e irritado falou que “os bandidos estão tomando conta da cidade e da zona rural. Essa já foi a terceira vez que nossa propriedade foi vítima de criminosos, que já furtaram a celaria e vários animais, os quais foram recuperados devido à nossa própria investigação”. Ele ainda fez questão de dizer que “apesar de ter um inquérito judicial aberto, nem a Justiça, nem a Polícia resolve a nossa situação, pois se quisermos ter segurança, nós próprios temos que agir”. O menor estava sozinho, mas, provavelmente faz parte de uma gangue que rouba animais de valor. Ele, novamente deverá ser solto e voltar para às ruas, já que isso é recorrente. 



Vem aí a HORA DO BRONKA no 97NEWS

(Arte: 97NEWS)

A segunda edição do Jornal da Alternativa se tornou, rapidamente, um grande sucesso, devido à versatilidade e sua proposta de um jornalismo bem dinâmico, que acabou fazendo um link muito produtivo com a população brumadense e de toda a região. Comandado de forma brilhante pelo radialista Emanoel Araújo (Manelão), o programa de rádio jornalismo conquistou um público novo e resgatou os ouvintes que estavam cansados de um modelo repetitivo, estrelista e enfadonho, que não vinha trazendo mais nada de novo. Nesta ascensão meteórica, um dos quadros de maior sucesso da Segunda Edição do Jornal da Alternativa é a “Hora do BRONKA”, que veio analisar, por meio de uma linguagem humorística, os principais problemas que atormentam a sociedade local, regional e nacional. Agora, este quadro terá a sua versão digital no 97NEWS, que, com certeza, terá o mesmo sucesso alcançado pelas ondas da Alternativa FM. A estreia será na próxima segunda-feira, dia 1º de junho. O “Bronka” promete alfinetadas bem mais apimentadas, então, se prepare, porque ninguém vai escapar da “Hora do Bronka”. 



Brumado: Correspondente do Banco do Brasil é assaltado na tarde desta quarta-feira 27

O assalto aconteceu por volta das 14 horas desta quarta-feira 27 (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Os assaltos à mão armada continuam acontecendo em Brumado, desta feita, por mais uma vez, um Correspondente do Banco do Brasil foi alvo da ação de uma dupla de bandidos no início da tarde desta quarta-feira, dia 27. Segundo informações colhidas no local pela reportagem do 97NEWS, um dos bandidos entrou armado na agência, que fica ao lado da Igreja Matriz e anunciou o assalto. No momento não havia vigilantes e nem clientes no local, somente funcionários. Ele levou uma quantia de dinheiro não revelada e logo fugiu na motocicleta que estava esperando ele na rua detrás. Imagens de câmeras de segurança podem ajudar a identificar o assaltante. 



Central de Marcação é arrombada durante a madrugada de hoje (27); bandido leva PC e botijão de gás

Os bandidos saíram pela porta da frente (Fotos: Marcos Paulo / 97NEWS)

Os arrombamentos continuam acontecendo na cidade e, desta feita, nem o Poder Público foi poupado, já que a Central de Marcação, localizada na Praça do Jurema, foi alvo da ação de meliantes, que entraram pela janela dos fundos do órgão e reviraram tudo, fazendo muita bagunça no local. Segundo dados colhidos pelo 97NEWS, foram levados um botijão de gás e um PC - Computador Pessoal - pelos bandidos, que, após tentarem retirar o ar-condicionado sem sucesso, conseguiram sair tranquilamente pela porta da frente. A Polícia Técnica foi ao local para levantar dados que possam levar aos autores do arrombamento. 



Barbárie Urbana: Idoso é brutalmente agredido por assaltante em Brumado

O fato aconteceu próximo a popular Rua das Pedrinhas (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A violência dos bandidos em Brumado já ultrapassou todos os limites e, em alguns casos, já fica claro que a cidade vive o início de uma barbárie urbana, onde as vítimas acabam passando por atos de extrema violência. Cada vez mais dispostos a tudo, os bandidos, que se mostram armados até os dentes, aterrorizam a população cada vez mais desprotegida, já que o efetivo policial é totalmente insuficiente para uma cidade que tem altos índices de criminalidade. No final da tarde desta terça-feira, dia 26, um caso ganhou muita visibilidade nas redes sociais, onde foi postada a indignação, revolta e o medo da população. O caso em questão aconteceu na Rua Virgílio Ataíde, onde um senhor de idade que transitava pelo local acabou sendo atacado por um assaltante extremamente violento que judiou muito do idoso, por o mesmo não ter um dinheiro sequer no bolso. Dando pontapés e coronhadas, o meliante quase matou o idoso, que teve que ser urgentemente hospitalizado. O pior de tudo é que ele praticou essa agressão na vista de muitas pessoas, sendo que a Polícia nem foi acionada. Existem pistas do autor da agressão, o qual poderá ser preso nas próximas horas.  



Modelo ganha ação por uso indevido de foto com a calcinha do Corinthians

A modelo Catia Carvalho e a foto que gerou processo por uso indevido da imagem (Foto: Arquivo pessoal/Catia Carvalho)

Uma “camstar” (modelo e dançarina que faz performances eróticas em webcams) de São Paulo ganhou uma ação contra uma empresa concorrente por uso indevido de uma foto sua vestindo uma calcinha com o escudo do Corinthians. A indenização por danos morais foi de R$ 8 mil. A decisão da Vara do Juizado Especial Cível do Fórum do Butantã saiu na última quarta-feira (20), mas a empresa que perdeu a ação informou que vai recorrer. Na ação, a modelo alegou que o uso indevido de sua imagem causou prejuízos de ordem moral e material, ocasionando, dentre outros transtornos, confusão entre os clientes e queda nas vendas de seus próprios shows. “Muitos que gostam de mim acharam que eu estava lá”, disse a modelo Catia Carvalho ao G1Segundo a defesa da modelo, um site concorrente usava a fotografia em sua propaganda, dando a entender que a corintiana era uma das dançarinas de seu staff. “Ficou simbólico, porque essa era a imagem que eles usavam nos banners”, disse o advogado dela, Júlio César. Ele acrescentou que o caso foi alertado por um cliente da dançarina. Ele teria entrado no site acusado, o DaLove, após ver a modelo no anúncio, mas não a encontrou lá. Como a foto publicada não mostrava o rosto, a modelo usou como prova o escudo do Corinthians estampado na calcinha que usava. Ela comparou a foto da concorrente com as imagens que tinha publicado em seus perfis em redes sociais. Somente no Twitter ela tem mais de 100 mil seguidores. (G1)



Homem se mata após fazer tratamento e ficar com o pênis enorme

(Imagem Ilustrativa)

Um homem se enforcou depois que um tratamento para aumento de seu pênis deu errado. O homem de 45 anos, nomeado apenas como Suea, usou recentemente uma injeção para aumentar o tamanho de sua masculinidade. De acordo com o DailyStar, após o fato, ele começou a ficar triste porque sua esposa parou de dormir com ele, e tudo porque seu pênis ficou enorme. O homem foi encontrado morto no trabalho, na semana passada, com garrafas de bebidas alcoólicas ao seu lado. Policiais de Chiang Mai, na Tailândia, onde o incidente aconteceu, informaram que o caso se trata de um suicídio, mas não determinaram o motivo.



Dois jovens são flagrados em cima do capô de viatura da polícia na BA

(Foto: Reprodução)

Dois jovens foram flagrados na noite desta segunda-feira, 25, em cima do capô de uma viatura no município de Tabocas do Brejo Velho, oeste da Bahia. De acordo com o blog Sigi Vilares, como medida disciplinar, os jovens gravaram um vídeo pedindo desculpas a toda a Polícia Militar da Bahia pela falta de respeito com a instituição.



Homem misterioso, suspeito de ser um golpista, ronda as comunidades do Campo Seco e Espinheiro

A folha deixada pelo homem misterioso nas casas (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Nos dias de hoje as pessoas têm que estar super atentas para os mais diversos tipos de golpe que são aplicados, muitos dos quais deixam até o mais incrédulo dos seres ficar de “cabelo em pé”. Brumado vem registrando ao longo dos anos várias performances desse tipo de criminoso, onde os mais variados e inacreditáveis golpes foram aplicados em centenas de vítimas indefesas. Nesta segunda-feira, dia 25, mais um golpista pode estar agindo na cidade, o qual sai pedindo ajuda e deixando uma espécie de corrente religiosa com nas residências. A denúncia foi feita ao 97NEWS através de moradores das comunidades do Espinheiro e Campo Seca que relataram que o homem chegou e passou em todas as casas solicitando ajuda para a realização de uma cirurgia em uma criança que sofreu um acidente. O que deixou os moradores desconfiados foi que o homem cita o registro do médico que segundo ele é de Brumado, mas, ao verificar o fato, comprovou que isso a informações não procede. A nossa equipe foi ao local e falou com vários moradores, que não esconderam o medo, já que para alguns deles, o homem misterioso pode ser um bandido rondando as casas para depois realizar o assalto. 



Brumado: Bandido leva azar e fica preso em ‘arapuca’ da porta giratória

O assalto movimentou muito a manhã no centro de Brumado (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Como já era previsto uma nova onda de assaltos volta a deixar os comerciantes brumadenses em pânico. Após uma segunda-feira de várias ocorrências, hoje os registros desse gênero começaram a se intensificar. Um dos que mais chamou a atenção ocorreu bem no centro da cidade, na Praça Armindo Azevedo, onde uma dupla foi assaltar a loja da Oi. Segundo informações colhidas pelo 97NEWS, um dos bandidos entrou na loja e a funcionário ficou desesperada e correu para o comércio vizinho para avisar o proprietário, que, de forma esperta, bloqueou a porta giratória, que fez acabou servindo como arapuca para pegar o meliante (foto abaixo). A Polícia chegou em seguida e efetuou a prisão do elemento e saiu ao encalço do outro. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Brumado: Agressões entre andarilhos quase acaba em morte na noite desta segunda-feira (25)

A Polícia chegou para contornar a situação (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A questão dos andarilhos em Brumado continua dando muita dor de cabeça para as autoridades, já que, além de cometer delitos na cidade, os diversos grupos possuem uma rivalidade entre si, buscando dominar os pontos de maior concentração na cidade. Na noite desta segunda-feira, dia 25, dois grupos de andarilhos acabaram protagonizando uma briga ao melhor estilo MMA, a qual acabou com um deles recebendo uma pedrada na cabeça, ficando muito ferido. A confusão aconteceu próximo à feira livre e se iniciou, segundo informações colhidas pela equipe de reportagem do 97NEWS, por uma tentativa de assalto a um dos andarilhos, que estava com um dinheiro que teria sido ganho no dia de ontem. O andarilho foi conduzido ao hospital por uma equipe do SAMU 192 para receber cuidados médicos. 



VLI prorroga inscrições para programa de estágio 2015 em Brumado, Alagoinhas e Iaçu

(Foto: Divulgação)

A VLI, empresa especializada em operações logísticas que integram ferrovias, portos e terminais, prorrogou as inscrições para o programa de estágio 2015 da companhia. Os estudantes poderão se cadastrar no processo seletivo até 31 de maio. Para se inscrever, os interessados devem acessar o site www.vli-logistica.com.brO programa é voltado para estudantes de cursos de nível superior ou técnico. Na Bahia, as principais localidades de atuação serão Alagoinhas, Brumado e Iaçu. Os candidatos aprovados iniciarão o estágio no segundo semestre e terão a oportunidade de fazer parte de uma equipe de mais de seis mil pessoas que impulsionam a companhia em um dos segmentos mais promissores no Brasil: a logística. Além da bolsa estágio, proporcional às cargas horárias referentes a 4 ou 6 horas de trabalho, a VLI irá oferecer benefícios, como plano de saúde, seguro de vida, auxílio transporte e auxílio refeição. Integrando as ferrovias Centro-Atlântica (FCA) e Norte Sul (FNS) a terminais intermodais e terminais portuários, a VLI movimenta as cargas de importantes empresas dos setores do agronegócio, siderurgia e produtos industrializados. Além do compromisso em oferecer serviços logísticos com eficiência aos clientes, a empresa busca promover o desenvolvimento sustentável, que está baseado no equilíbrio entre resultados econômicos, responsabilidade social e preservação ambiental. Os candidatos podem se inscrever nas oportunidades oferecidas de acordo com a sua formação: técnico ou superior. O Estágio Técnico abrange as áreas de meio ambiente, eletro mecânica, mecânica, eletro eletrônica, estradas e edificações. Para concorrer, os estudantes devem ter previsão de formatura até julho de 2016 ou ter se formado na parte teórica sem que tenha cumprido a carga horária de estágio obrigatório. O Estágio Superior, por sua vez, oferece oportunidades para estudantes dos cursos de administração, economia, administração em comércio exterior, ciências biológicas, jornalismo, relações públicas, psicologia e engenharia (todas). Os candidatos devem concluir o curso entre julho de 2016 e julho de 2017. As etapas do processo seletivo envolvem provas on-line, dinâmica de grupo ou entrevista virtual, painel e entrevistas e por fim, exame médico e entrega dos documentos. O programa de Estágio VLI tem duração de 12 a 24 meses com o intuito de desenvolver jovens talentos na empresa a partir de um plano de desenvolvimento focado no perfil e formação do estudante. O candidato aprovado no processo seletivo desenvolverá um projeto de acordo com sua área especifica de atuação e terá o acompanhamento de um gestor.

 



Polícia prende dois assaltantes e apreende pistola e 2 revólveres

(Foto: Divulgação Polícia Militar)

Na noite desta segunda feira, dia 25, policiais militares da 34 CIPM / Brumado em ronda no bairro Urbis -2, encontraram dois elementos que quando avistaram a guarnição tentaram reagir, mas os policiais foram mais rápidos e conseguiram atingir um dos bandidos na mão e outro se rendeu diante da força da lei.  Com os bandidos foram apreendidas três armas de fogo, sendo um revólver calibre 32, um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 380mm. Mais uma dupla de assaltantes é retirada das ruas da cidade de Brumado.
 



Polícia Rodoviária Estadual recupera 4 motocicletas

(Fotos: Divulgação PRE)

Informamos que no último final de semana, Policiais Militares lotados na 2ª Companhia Independente de Polícia Rodoviária recuperaram 4 motocicletas. A motocicleta de placa HDS 9773 foi recuperada no Posto 2.1/2 em Sussuarana,  pela equipe do SGT PM Góes. Equipes do T.O.R. sob os comandos do Sub Tenente PM Barros e do Sd PM Netto, apreenderam a motocicleta de placa AAA 0001 em Anagé, uma motocicleta preta portando uma  placa artesanal e outra sem placa, em Poções.  Ambas estavam com diversas alterações de características. Os condutores foram apresentados nas respectivas delegacias, para os procedimentos de praxe.

 



Garra apreende fuzis, drogas e colete balístico

(Foto: Reprodução)

Policiais Militares do Garra – Pelotão Motociclístico da 78ªCipm apreenderam na manhã desta segunda-feira (25), no alto do bairro Bruno Bacelar, fuzis, munições, pés de maconha e coletes balísticos. O material foi descoberto enquanto o Garra buscava localizar motocicletas roubadas no meio de um matagal. Durante as buscas, os policiais se depararam com alguns pés de maconha e duas pás. Procurando mais minuciosamente a guarnição percebeu que havia terra revirada na localidade e ao escavarem encontraram dois fuzis 762, tipo mosquefal (usado pelo exército na 2 guerra); munições de 762, .40, 380, 44, 9mm, 12, 28; coletes balísticos e protetor de ouvido. Todo o material foi apresentado no Disep. De acordo com o Coordenador da Polícia Civil, Marcus Vinicius, a procedência do material apreendido já está sendo investigada.



Arrombamento a escritório de Empresa de Poços Artesianos revela ação organizada dos bandidos

O cofre foi arrebentado na ação dos bandidos (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A nova forma como vêm sendo feitos os arrombamentos demonstra que os bandidos estão utilizando novas ferramentas, principalmente a informação, ou seja, antes da prática do delito está se fazendo um levantamento minucioso do local e dos bens existentes. Um arrombamento ocorrido num escritório de uma empresa de abertura de poços artesianos veio confirmar esta tendência, já que os bandidos conseguiram abrir um buraco na parede (foto abaixo) e entraram no escritório, onde arrebentaram o cofre levando uma quantidade de cheques, além de um notebook. Durante a ação eles tentaram levar 7 moto-serras, mas não tiveram sucesso. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)