ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Brumado: Operação Campo Seco cumpre mandado na zona rural do município

'VLI causa prejuízo claro à coisa pública', diz a ANTT sobre ferrovia que corta a Bahia

Profissionais de saúde receberão dose de reforço contra a Covid, diz ministro da Saúde

Mega-Sena sorteia hoje prêmio de R$ 7 milhões

Familiares cobram de Rui Costa inauguração do presídio de Brumado, prevista para o fim de julho

Brasil: Bolsonaro afirma que extrapolou durante discursos nas manifestações de 7 de Setembro

Azeite da Chapada Diamantina conquista medalha de ouro durante concurso em Paris

Vitória da Conquista: Mulher é presa com maconha, cocaína e lança-perfume em ônibus

Brumado: Avenida Lindolfo Azevedo Brito será duplicação de 1 km e meio e terá ciclovia

Brumado: Busca pela 3ª dose da vacina contra a Covid tem sido satisfatória

Infectologista da Clínica Mais Vida destaca a importância de acompanhamento médico para síndrome pós Covid 19

Com queda de internações, Brumado poderá encerrar atividades da UPA Covid

Brumado: Boletim aponta 49 pessoas em tratamento por conta da Covid-19



BUSCA PELO ARQUIVO "04/2018"

Luto: Josino Teles (B) aos 78 anos

Josino Teles era muito querido e ficou conhecido pelas suas defesas espetaculares quando atuou como goleiro do Magnesita (Foto: 97NEWS)

Faleceu na manhã deste domingo (01) o operador de máquinas aposentado, Josino Teles, o qual era muito conhecido por “B”. Josino trabalhou muitos anos na empresa Magnesita, onde conquistou carinho e admiração, se tornando um dos operários mais emblemáticos da mineração brumadense. Natural de Itaberababa, Josino veio para Brumado logo nos primeiros meses de vida, sendo considerado um brumadense legítimo. Ele também teve um grande destaque na década de 70, atuando como goleiro do Magnesita Esporte Clube. Ele deixa a esposa Lindaura, os filhos Marquinhos, Lethe, Cristina, Vivian, Vera Lúcia, Isolda e Daiane, além de netos e bisnetos. O corpo está sendo velado no Salão Paroquial, ao lado da igreja matriz e o sepultamento ocorrerá nesta segunda-feira (02), às 08h, no Cemitério Jardim Santa Inês.  



Concorrência: Gontijo começa a operar linha Brumado/São Paulo

Os ônibus da Gontijo já podem ser vistos no Terminal Rodoviário de Brumado (Foto: Whatsapp 97NEWS)

Diz que a concorrência sempre é benéfica para os clientes, já que a “disputa” faz com que os serviços venham a ter sempre a busca da excelência. Num país democrático, que seria o caso do Brasil, os monopólios simbolizam uma espécie de “monarquia” utópica, que causa prejuízos e faz com que os serviços fiquem estagnados. Então, diante desta lógica, avanços vêm ocorrendo, muitos dos quais são motivados pela pressão e, em alguns casos, pela extrema necessidade. Em Brumado viajar para alguns locais do país, há alguns anos atrás, era uma verdadeira “via crucis”, com ônibus em condições nada desejáveis e viagens intermináveis. De uns anos para cá esse quadro vem se alterando com o ingresso de novas empresas, o que fez com que os serviços melhorassem. Dentro deste contexto, a partir de agora, uma nova opção surge neste cenário, ou seja, os brumadenses que quiserem ir para São Paulo, a “velha Sampa” imortalizada pelo bom baiano Caetano Veloso, tem uma nova opção, já que a conceituada empresa Gontijo começou a operar a linha Brumado/São Paulo. A venda de passagens já começou e a linha será atendida semanalmente e o ônibus vai exibir o letreiro SP X Petrolina (Via Brumado).



Gretchen se estressa com manchete da Veja Rio e chama repórter de 'machista' e 'verdadeiro Judas'

(Foto: Reprodução)

A cantora Maria Gretchen usou seu perfil na rede social Instagram para fazer um desabafo neste sábado (31). A ira da artista se voltou contra uma jornalista da revista Veja Rio, que trouxe na edição deste final de semana uma reportagem especial sobre a retomada da carreira da cantora com a parceria da estrela americana Kate Perry. A matéria é o carro-chefe da capa, que traz a manchete: "O bumbum caiu, mas o cachê subiu". O texto de apoio na capa complementa a manchete: "Após anos no ostracismo, Gretchen participa de show com a superstar Katy Perry, embolsa R$ 100 mil por campanha publicitária e será protagonista de uma série de TV filmada na sua casa em Mônaco". No texto de desabafo, Gretchen se voltou contra a jornalista que fez a reportagem, Daniela Pessoa. "Que pena, Daniela Pessoa, que ainda existem pessoas como você. Em pleno sábado de aleluia, vc é o verdadeiro Judas, você é a maior representante de Judas que eu tive o desprazer de receber dentro da minha casa. Eu até então julgava a revista Veja como um veículo de nível e de respeito. O Multishow pagou todas as suas despesas para ir a Mônaco. Passagem, estadia, alimentação e transporte. Tudo a sua disposição. Mais ainda. Entrou na minha casa, conviveu no seio da minha família", disse. "Que desprezível em pleno 2018, num momento de empoderamento feminino, uma mulher fazer isso com outra em troca de dinheiro ou meros 5 minutos de fama. Vc foi machista!", disparou a cantora. "Nenhum artista de respeito vai querer dar entrevista para você mais. Você foi pobre de espírito. Você não tem luz", bradou.



Por que 1º de abril é o dia da mentira?

(Imagem Ilustrativa)

A brincadeira surgiu na França, no reinado de Carlos 9º (1560-1574). Desde o começo do século 16, o ano-novo era comemorado em 25 de março, com a chegada da primavera. As festas, que incluíam troca de presentes e animados bailes noite adentro, duravam uma semana, terminando em 1º de abril. Em 1562, porém, o papa Gregório 13 (1502-1585) instituiu um novo calendário para todo o mundo cristão – o chamado calendário gregoriano – em que o ano-novo caía em 1º de janeiro. O rei francês só seguiu o decreto papal dois anos depois, em 1564, e, mesmo assim, os franceses que resistiram à mudança, ou a ignoraram ou a esqueceram, mantiveram a comemoração na antiga data. Alguns gozadores começaram a ridicularizar esse apego enviando aos conservadores adeptos do calendário anterior – apelidados de “bobos de abril” – presentes estranhos e convites para festas inexistentes. Com o tempo, a galhofa firmou-se em todo o país, de onde, cerca de 200 anos depois, migrou para a Inglaterra e daí para o mundo.



A4 Veículos deseja uma Páscoa cheia de luz

Foto: Divulgação

Páscoa é renascimento, é passagem, é mudança e transformação.
Recomeçando pela própria libertação. Deixar para trás uma vida cheia de poeira, começar agora um novo caminho cheio de luz, de fortalecimento e esperanças renovadas. Feliz Páscoa!



Vitória da Conquista: Temer vira ‘Judas’ em ritual de ‘malhação’

O boneco representando o presidente Michel Temer (Foto: Blog do Anderson)

A tradição de “malhar o Judas” ainda está viva, apesar de o ato ser considerado por muitos como um desrespeito e até uma contravenção, tanto que em alguns locais do país como São Paulo, quem o praticar pode até ser preso, já que no final as “malhações” muitas vezes se transformam em pancadarias. Na Bahia “malhar o Judas” não é tão comum, mas em algumas cidades, alguns se arriscam e, nesse ano de 2018, motivados pela onda de corrupção que tem levado muitos “traidores” da Pátria para a prisão, o alvo, ao invés do “apóstolo traidor” foram os políticos, sendo o atual presidente Michel Temer, o “Judas” preferido. Em Vitória da Conquista, neste “sábado de aleluia” uma figura do chefe do executivo nacional foi fixada num mastro na Avenida Porto Alegre, no Bairro Patagônia e, depois de ter sido “bem surrada”, foi consumida pelas chamas. Em Brumado essa tradição é muito rara de acontecer, tanto que, até o momento, a nossa redação não recebeu nenhuma imagem da “malhação do Judas” na cidade.



O 97NEWS deseja uma boa Páscoa na Felicidade dos Sentimentos de cada um

Foto: Divulgação

Feliz Páscoa! Esta é uma época em que todos devemos lembrar de coisas tão importantes como a amizade, a bondade e a fraternidade. Bens como a família ou os amigos merecem ser comemorados em todos os momentos. É fundamental relembrar que a Páscoa é mais do que a fé na palavra de Deus e na ressurreição de Jesus. Celebre a felicidade, o carinho e a humildade em todos os momentos desta linda Páscoa. Uma mensagem do 97NEWS, a todos os amigos e leitores.



Após decisão de Barroso, presos na Operação Skala são soltos em São Paulo

(Foto: G1 SP)

Foram soltos neste sábado (31) em São Paulo nove presos na Operação Skala. A libertação se deu após decisão do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF). Entre os presos estavam dois amigos do presidente Michel Temer – o advogado José Yunes, ex-assessor especial da Presidência da República, e João Baptista Lima Filho, ex-coronel da Polícia Militar de São Paulo. Nove dos presos estavam desde quinta-feira (29) na sede da PF em São Paulo (veja a relação abaixo) e uma no Rio, Celina Torrealba. Deixaram às 23h50 deste sábado a prisão na sede da PF em São Paulo após o ministro Barroso expedir o alvará de soltura:

- José Yunes, advogado, amigo e ex-assessor do presidente Michel Temer;

- Antônio Celso Grecco, empresário, dono da empresa Rodrimar;

- João Batista Lima, ex-coronel da Polícia Militar de São Paulo e amigo de Temer;

- Wagner Rossi, ex-deputado, ex-ministro e ex-presidente da estatal Codesp;

- Milton Ortolan, auxiliar de Wagner Rossi;

- Eduardo Luiz de Brito Neves, proprietário da MHA Engenharia;

- Maria Eloisa Adensohn Brito Neves, sócia nas empresas MHA Engenharia e Argeplan;

- Carlos Alberto Costa, sócio fundador da Argeplan e ex-sócio da AF Consult Brasil;

- Carlos Alberto Costa Filho, sócio da AF Consult Brasil

Os presos em São Paulo saíram juntos. Eles abriram mão de fazer o exame de corpo de delito para poderem ser liberados mais rapidamente. O único a falar com a imprensa foi o ex-deputado e ex-ministro Wagner Rossi."Apenas confirmar o que eu falei na entrada, que não tinha nada a ver comigo, isso foi confirmado e eu agradeço pela presteza com que o ministro Barroso liberou a todos nós", afirmou o ex-ministro.



Taisan Auto: É Páscoa, é tempo de mudar

Foto: Divulgação

É tempo de Páscoa, momento de celebração da vida em família, mas também de reflexão e mudança. Páscoa é sinônimo de renascimento, de renovação, pelo que é o momento certo para refletir e fazer renascer sentimentos mais nobres. O importante é que cada um cultive sentimentos bons, fraternais e altruístas. Dessa forma todos poderemos contribuir para um mundo melhor e mais justo. A Páscoa é também uma data que simboliza o triunfo da vida sobre a morte, do amor sobre o ódio. É a época ideal para refletir sobre o verdadeiro significado da vida, e sobre a importância do amor. A Páscoa é, assim, tempo de celebrar o amor e triunfo de Cristo, mas também de refletir, renovar e mudar para melhor, tal como Ele nos ensinou. Uma mensagem da Taisan Auto para todos os clientes e amigos. Feliz Páscoa.