ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

PF realiza operação contra desvios de verbas na secretaria de saúde de Conquista

Bíblia completa em áudio é lançada pelas Testemunhas de Jeová

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do casamento coletivo gratuito em Brumado

Brumado: Ex-secretário e pré-candidato a vereador diz ser alvo de ataques de parlamentares

Passageira fica com o pé preso após piso de van ceder em Simões Filho

Cresce número de pré-candidatos LGBTI+ nas eleições municipais

Super ofertas da Central das Carnes; confiram

Adolescente de 17 anos é apreendida suspeita de matar próprio irmão a facadas em Iuiu

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Polícia prende acusado de homicídio em disputa por tráfico em Itambé

Itapetinga: Professor de teatro é procurado após denúncias de abuso sexual contra adolescentes

Mutirão de Saúde tem novas datas para tratamento de varizes, em Brumado

Brumado: Advogado e professor Jorge Malaquias abre nova turma para Curso de Oratória

Professora da Bahia denuncia ex por golpe sentimental após perder R$ 160 mil

Começa neste final de semana o Campeonato Brumadense de Futebol

Vitória da Conquista: Sheila Lemos, pré-candidata a prefeita terá de remover postagens de autopromoção na redes sociais

Brumado: Chuva de gols e boa organização na primeira rodada da copa Brahma de Futsal

Brumado: Caçamba desgovernada derruba árvore e poste, assustando moradores do Bairro Cidade das Esmeraldas

Mãe e filha morrem atropeladas quando atravessavam rodovia em Guanambi

Estado e municípios trabalham para que vacinas contra dengue sejam todas utilizadas



BUSCA PELO ARQUIVO "04/2016"

Brumado: Grupo de manifestantes pró-Dilma fica preso em protesto na BR-030 na manhã desta sexta-feira (15)

Os manifestantes aproveitaram para fazer um ato em defesa da Democracia (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A manifestação realizada na manhã desta sexta-feira (15) pelos moradores da Comunidade de Formosa que teve queima de pneus e fechamento da pista e muita confusão. Dentre os veículos, ônibus e caminhões que ficaram impossibilitados de seguir viagem, estava um grupo de manifestantes pró-Dilma e contra o impeachment, os quais estão indo para Brasília participar do ato em defesa da Democracia e da manutenção da presidente no poder. A reportagem do 97NEWS falou com a líder do movimento Fernanda Araújo Gomes (23) que explicou que “em primeiro lugar entendemos a essência dessa manifestação aqui, já que o local vem registrando inúmeros acidentes, alguns com vítimas fatais” e continuou explicando que “nós estamos vindo de Itabuna, mas vieram também companheiros de Ilhéus, Vitória da Conquista e ainda vamos pegar outros em Guanambi”. Ela disse que o grupo formado por volta de 40 pessoas, aproveitou o momento para explanar os ideais do movimento e mostrar que a juventude é força motriz revolucionária para fazer o Brasil avançar em questão prioritárias como a igualdade social. Até a hora em que a nossa reportagem saiu do local, os manifestantes ainda estavam impedidos de seguir o seu itinerário, o que os deixou apreensivos, já que eles pretendiam chegar à Brasília ainda hoje. 



Brumado: Novo protesto dos moradores da Formosa gera tumulto e confusão na manhã desta sexta-feira (15)

A nova manifestação reuniu mais pessoas e acabou tendo um confronto com os caminhoneiros (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Os moradores da Comunidade de Formosa, que fica às margens da BR-030, nas proximidades do Aeroporto Sócrates Marianne Bittencourt, voltaram a fazer uma forte manifestação de protesto com queima de pneus na manhã desta sexta-feira (15). A equipe de reportagem do 97NEWS esteve no local e presenciou os manifestantes muito alterados, os quais exigiam do DNIT a urgente colocação de redutores de velocidade no local, bem como de uma ampla sinalização a fim de evitar que novos acidentes aconteçam no local. Cerca de 70 manifestantes fecharam a pista e gritavam palavras de ordem, o que acabou gerando um princípio de tumulto e confusão, já que vários caminhoneiros, muitos com cargas perecíveis forçaram a passagem, mas não obtiveram sucesso (foto abaixo). Um caso que chamou a atenção foi de um caminhão que transportava vacinas para a campanha contra a H1N1 em Guanambi, o qual também ficou retido na estrada.  Até às 09h30m nem a Polícia Militar nem a Polícia Rodoviária tinham comparecido ao local para deter a fúria dos manifestantes e normalizar a passagem de veículos. Veja vídeo da manifestação feito pelo repórter Marcos Paulo: 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Conquista: Jovem é executado a tiros, nas primeiras horas do dia, no Bairro Brasil

Homens invadiram a casa da vítima, na Avenida Maceió, por volta das 5h. Jovem teria se envolvido em briga na noite anterior (Foto: Rodrigo Ferraz)

A sexta-feira (15) amanheceu violenta e sangrenta, em Vitória da Conquista. Por volta das 5 horas desta manhã, homens invadiram uma casa, na Av. Maceió, no Bairro Brasil, e mataram um jovem de prenome “Danilo.”. Moradores, assustados, foram acordados com o barulho dos tiros, acionando imediatamente a polícia. Conforme relatos de testemunhas, a vítima teria discutido com um homem, em um bar, na noite anterior. Ainda não se sabe se isso tem ligação com o crime. Policiais militares, ao chegarem na casa, apenas constataram o óbito. Neste momento, DPT realiza levantamento cadavérico. Com informações de Rodrigo Ferraz.



Trágico: Empresário Charles Meira ‘Charlinho’, proprietário da TPC Turismo não resiste e vem a falecer

O empresário Charles Meira (direita) ao lado de seu amigo Marlúcio Alves (Sapinho) (Foto: 97NEWS Conteúdo)

Uma onda de forte comoção e tristeza se abateu sobre Brumado, já que, após a morte de Marlúcio Alves (Sapinho), foi confirmada por volta das 22h30m, a segunda morte do trágico acidente que aconteceu por volta das 1h15m na “Curva dos Cinco”. Os dois estavam num veículo gol que acabou sendo atingido por uma carreta desgovernada, que estava carregada de café. Charlinho ficou muito ferido, mas foi removido para o HMPMN, mas não resistiu aos ferimentos, provavelmente um forte traumatismo craniano. O Grupo Alternativa de Comunicação externa aqui os seus sentimentos de pesar à família enlutada. Uma grande multidão acompanhou os momentos de grande agonia na frente do Hospital Magalhães Neto (foto abaixo) e no momento da confirmação da morte, o lamento foi muito grande. O motorista da carreta está foragido, o que levanta a hipótese de que ele possa ter sido culpado pelo acidente. 

(Foto: Luciano Santos / 97NEWS)


Brumado: Brumadense morre em acidente fatal no início da noite desta quinta-feira (14)

O acidente aconteceu na "Curva dos 5" (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Um grave acidente, ocorrido na "Curva dos 5" acabou vitimando um brumadense muito querido na noite desta quinta-feira, de prenome Marlúcio, o popular Sapinho, um jovem muito batalhador que construiu a sua história de sucesso na empresa TPC Turismo. Segundo as informações colhidas pela reportagem do 97NEWS que esteve no local, ele estava juntamente com outras duas pessoas num Gol branco, ano 2015, indo em direção Caetité, quando uma carreta desgovernada carregada de café de placa NYJ 7830 – Licínio de Almeida (foto abaixo) atingiu o carro causando um forte impacto. Sapinho morreu na hora e os outros dois ocupantes do Gol foram levados com urgência para o HMPMN, sendo que um deles estava em estado grave. Ainda segundo informações o proprietário da TPC, Charles Meira também estava no veículo e teria fraturado as duas pernas e o seu estado de saúde é considerado delicado. Melhores informações em instantes. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Obras de recapeamento asfáltico da Exupério Pinheiro Canguçu gera revolta nos condutores

A barreira foi colocada sem qualquer aviso prévio reclamam os condutores (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A tarde desta quinta-feira (14) em Brumado registrou uma insatisfação coletiva de centenas de condutores de veículos que, sem nenhum aviso prévio, foram impedidos de transitar pela Rua Exupério Pinheiro Canguçu, a principal via de acesso que faz a ligação do centro da cidade com a BA-148, que liga Brumado a Livramento. A proibição acabou gerando muito revolta e insatisfação por meio dos condutores de veículos, que, apesar de satisfeitos com o recapeamento asfáltico da referida via, a qual se encontrava em estado precário de conservação, não deixaram de protestar pelo horário em que as obras estão sendo feitas. Segundo o representante comercial, Autamir Araújo, “o que a prefeitura fez foi um desrespeito total com os condutores, pois, primeiramente não avisou nada e, depois, fechou a rua num horário de grande movimentação, deixando os motoristas sem opção, tendo que fazer uma grande volta”. Esse pensamento foi comungado por vários motoristas que foram ouvidos pela reportagem do 97NEWS, os quais não esconderam a sua indignação com a situação. Após as inúmeras reclamações, o setor de trânsito liberou a via (foto abaixo) e as obras deverão ser feitas somente no período da madrugada. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


A4 Veículos apresenta o novo Corolla 2016

Foto: Divulgação

A A4 Veículos apresenta para Brumado e região o Toyota Corolla 2016, o sedan que vai te conquistar. Visite a A4 Veículos, conheça este carro que é sucesso de avaliação pelos especialistas, e ainda as facilidades de pagamento. A A4 Veículos traz um novo conceito para o setor de venda de multimarcas - veículos novos e usados - com prazos e planos que se ajustam à nova realidade econômica. A concessionária fica localizada na Rua Exupério Pinheiro Canguçu, 245, no centro da cidade. A4 Veículos, muito mais que um bom negócio!



Brumado: Proprietário da Carreta da Alegria garante que personagens não irão mais subir em marquises

O proprietário da Carreta da Alegria classificou como normal o fato do personagem subir nas marquises (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A equipe do 97NEWS ouviu o proprietário da Carreta da Alegria, Geovanne Mendes, para que ele se posicionasse sobre a postura do personagem “Fofão”, que subiu em cima de marquises de lojas e residências. Muito tranquilo ele iniciou explicando que “nossa empresa da Carreta da Alegria está completamente legal, temos toda a documentação de liberação, temos alvará do Corpo de Bombeiros e o veículo é vistoriado todos os anos e manutenção é feita diariamente”. Sobre a questão da atuação do referido personagem ele declarou que “primeiramente eu quero pedir desculpas ao povo de Brumado por essa atitude, a qual eu julgo como normal, mas como gerou uma polêmica muito grande eu já ordenei para os personagens fazerem as suas apresentações somente no solo e não subir mais nos terraços”. Ele ainda informou que a capacidade da carreta é para 150 pessoas e que não é somente para crianças, mas para todas as faixas etárias. E finalizou destacando que “sobre um outro vídeo que está circulando no whatsapp de um atropelamento quero deixar claro que isso foi em São Paulo e não tem ligação com a nossa empresa. Mais uma vez me desculpo, mas garanto que o personagem está com a única intenção de divertir e não influenciar bandidos ou coisa do gênero”. 



Conquista: Show de Michel Teló, previsto para sábado na Arena Mira Flores, é cancelado

Motivo do cancelamento ainda não foi oficialmente divulgado. “Baile do Teló” vinha sendo amplamente divulgado (Foto: Divulgação)

O show do cantor Michel Teló, que seria realizado no próximo fim de semana, em Vitória da Conquista, foi cancelado. A informação foi confirmada após a reportagem entrar em contato com empresas que estavam comercializando ingressos para a festa. A nossa equipe tentou falar com a produção do show, mas não tivemos resposta. O motivo do cancelamento do show ainda não foi divulgado de forma oficial. Michel Teló ficou conhecido no Brasil e em outros países com o hit ‘Ai, se eu te pego’, que virou febre.



Brumado: Viúva afirma ter sido vítima de golpista apaixonado

A viúva afirma ter sido vítima do 'golpe da paixão' (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

As palavras “Golpe e Golpistas” nunca tiveram tanto em evidência no Brasil, sendo mencionadas sistematicamente pela mídia. Então, diante disso, parece que está cada vez mais em moda se aplicar golpes nos incautos e desavisados, que muitas vezes acabam sendo vítimas das mentes perversas dos usurpadores de plantão. Esse foi o caso de uma viúva brumadense de 67 anos que apresentou na manhã desta quinta-feira (14) queixa na DP se dizendo vítima do “Golpe da Paixão”.

 

Entenda o caso:

 

Segundo a viúva, ela já vinha se encontrando com um homem de 37 a um tempo, o qual sempre recebia agrados em dinheiro e presentes também. Ela informa que o mesmo foi chegando sorrateiramente e conquistando o seu coração, declarando estar muito apaixonado, o que fez com as benesses aumentassem ainda mais, chegando ao ponto de, há cerca de 2 meses, ele ter ido morar na casa dela, abrindo o precedente de um relacionamento estável.

 

O Golpe segundo a vítima

 

Nesse ínterim o “apaixonado”, que segundo ela é de uma família muito influente na cidade, fazia sucessivas massagens na sua diva, inclusive tendo um costume quase que diário de beijar os pés da mesma, o que fazia com que ela fosse “às alturas”. Esse comportamento conquistou o coração da viúva que se entregou por completo.

 

Fim da História

 

Diz o ditado que “quando a esmola é muito o santo desconfia”, mas no caso da viúva em questão ela não desconfiou de nada e, para sua surpresa, a sua paixão acabou lhe pregando um golpe, já que, ela ao chegar à sua residência deu por fé que inúmeros pertences tinham sumido, juntamente com uma quantia em dinheiro. Ela foi ouvida pela reportagem do 97NEWS e disse que o prejuízo passa dos R$ 10 mil e que o seu “parceiro” foi com um amigo dele na casa e fez a limpa nas coisas. A Polícia irá investigar o caso. 



Brumado: Equipe do Detran está inspecionando empresas que fazem a vistoria na cidade

A equipe está em Brumado para realizar o mapeamento das empresas que realizam os serviços de vistoria veicular (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Após a polêmica com a questão das vistorias veicular, o Detran-BA iniciou um novo procedimento nos municípios do estado para fazer um mapeamento das empresas que ainda estão trabalhando com esse tipo de serviço e as que estão fechadas. Nesta quinta-feira (14) uma equipe do Detran veio a Brumado para fazer essa averiguação. A reportagem do 97NEWS acompanhou o trabalho e não pode obter mais detalhes da operação, já que os agentes não deram entrevista. Mas uma coisa eles afirmaram, que as empresas que estão fechadas e não derem as explicações devidas serão proibidas de realizar esses serviços de agora em diante.  



H1N1: Prefeitura de Conquista recomenda busca por Unidades de Saúde em caso de sintomas

Foram disponibilizados, nesta quarta-feira (13), dados oficiais sobre o número de casos suspeitos e confirmados da gripe, no município. (Foto: Divulgação)

Foram atualizados, nesta quarta-feira, 13, os números de casos suspeitos e confirmados para a Influenza A – H1N1. Foram notificados 22 casos suspeitos, sendo 4 positivos, 4 negativos, 1 inconclusivo e os demais aguardam resultado. É importante salientar que 18 desses casos são de Vitória da Conquista e 4 de municípios da região. Além disso, dos 4 positivos, 2 são de Conquista e já receberam alta hospitalar e passam bem. A Secretaria permanece vigilante quanto aos casos suspeitos, notificados nos serviços de saúde da cidade. Em 2015, foram notificados 10 casos suspeitos e nenhum se confirmou.



Brumado: Cobra no telhado vira caso de Polícia

A cobra foi apresenta da DP de Brumado (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

As desavenças entre vizinhos é uma coisa comum, mas chegar às raiais de se atirar uma cobra morta no telhado, já é um caso mais grave, mas foi justamente isso que aconteceu na Rua Alfredo José Inácio, no Bairro Ginásio Industrial na manhã desta quarta-feira (13). Segundo informações colhidas junto à Polícia Civil, os moradores de uma residência fizeram uma ocorrência policial, na qual eles atestaram que uma cobra, em alto estado de decomposição, foi parar no telhado. Eles acusaram o vizinho do lado, o qual tem a casa muito suja e, para piorar, cheia de cães errantes e outros animais que ele procura abrigar, os quais ficam soltos pela rua e colocam em risco a saúde dos moradores, pois, segundo a denúncia, alguns deles apresentam fortes indícios de que estejam doentes. A referida cobra foi apresentada e o delegado plantonista irá apurar se a mesma foi atirada pelo vizinho. 



Jovem marca encontro pelo Whatsapp e é estuprada em Jacobina

Policiais militares empreenderam buscas para tentar capturar suspeito, de aproximadamente 30 anos, sem sucesso (Foto:

Na noite desta terça-feira, 12 de abril de 2016, uma jovem de 18 anos, foi estuprada e teve o seu celular roubado por um elemento ainda não identificado em uma área conhecida como Condomínio Motinha em Jacobina. Segundo informações, a jovem que reside no Bairro Félix Tomaz, conheceu um rapaz pelas redes sociais Facebook e WhatsApp e depois de um tempo marcaram o encontro. Ao chegar no local a jovem descobriu que havia sido enganada, e que o seu pertenço namorado era um homem desprovido de beleza e usava fotos falsas no seu perfil. Ao negar uma aproximação e tentar deixar o local que é escuro e isolado, a jovem acabou sendo atacada. Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada e realizou rondas, mas, até então não capturar o estuprador.



Brumado: Comerciantes revoltados com o 'Trenzinho da Alegria e o Fofão Alpinista’

A atuação do 'Fofão Alpinista' está sendo muito contestada em Brumado (Foto: Whatsapp)

Brumado é uma cidade em que as crianças se encantam facilmente com qualquer novidade, já que as opções de lazer para os pequeninos são muito poucas. É só chegar alguma atração diferente como um circo ou coisas do gênero que a criançada enlouquece e quem sofre é o bolso dos pais, que sempre são os agentes promotores da alegria dos guris. Desta feita a nova atração da “Brumadim de Açúcar” é o “Trenzinho da Alegria” que, desta feita trouxe o personagem “Fofão Alipinista”, o qual se tornou o centro de uma grande polêmica, já que a sua atuação está sendo altamente reprovada pelos comerciantes locais que enviaram inúmeros protestos à redação do 97NEWS. Segundo eles o fato do “Fofão” subir em cima dos parapeitos das lojas e residências, além de ser um exemplo perigoso, acaba influenciando os bandidos locais, que agora poderão se disfarçar do personagem para efetuar suas ações criminosas. As críticas vêm sendo muito ferrenhas e os comerciantes esperam que o personagem possa parar com a sua saga das escaladas. Outra reclamação, desta feita dos pais, é o preço muito caro do passeio que está, neste momento de severa crise econômica, por R$ 7,00. Segundo os pais os responsáveis incentivam os personagens a fazer essas performances malucas para atrair as crianças, que, na grande maioria das vezes querem ir duas ou mais vezes só para participar da “arruaça fofânica”. Segundo informações colhidas pelo 97NEWS a Polícia já foi avisada e irá impedir que as escaladas do “Fofão Alpinista” se repitam na cidade. Confira abaixo o vídeo em que o personagem é visto em cima de uma loja de departamentos em Brumado : 



Adesão à manifestação nacional contra a PLC 257/2016 por parte dos servidores públicos de Brumado deverá ser ampla

(Divulgação)

Um golpe contra os direitos históricos conquistados pelos servidores públicos das 3 esferas (municipal, estadual e federal), é dessa forma que está sendo interpretada o PLC 257/2016, que já está tramitando no Senado Federal e, caso seja aprovado, irá promover uma desordem administrativa no setor do funcionalismo público. Segundo a diretora da APLB de Brumado, Vanusia Lobo “essa medida irá causar prejuízos incalculáveis aos já tão sofridos servidores públicos”. Ela ressalta que a atual situação que o Brasil se encontra com a Democracia cada vez mais moribunda, proporciona que se coloquem para votação esse tipo de leis aviltantes, que são aprovadas no cantinho, para que ninguém perceba” afirmou. Ela ainda argumenta que “nós aderimos ao movimento nacional, porque é legítimo e irá durar dois dias, onde estaremos comunicando a coleta de assinaturas na internet. O movimento de protesto funciona como uma forma de total indignação a PLC 257/2016 que em sua essência irá decretar o fim do concurso público, e acabar com a efetividade do servidor, com os direitos históricos conquistados por meio de tanta luta. Com essa terceirização do serviço público, pois é isso que está sendo feito, os salários serão achatados e a categoria poderá até ser extinta, pois os interesses políticos tomarão conta de tudo”. 



Agerba endurece fiscalização contra transporte clandestino em toda região sudoeste

Os funcionários da Agerba fazendo a fiscalização na BR-030 (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

O transporte considerado clandestino pela Agerba - Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicação da Bahia vai ter um combate ainda mais ostensivo por parte do órgão que iniciou uma operação em todas as estradas da região. A equipe de reportagem do 97NEWS flagrou, na manhã desta quarta-feira (13) uma equipe da Agerba em frente ao Aeroporto Sócrates Marianne Bittencourt, na BR-030, fazendo a fiscalização na busca de autuar vans e ônibus que estivessem realizando o transporte irregular. Segundo informações obtidas as equipes irão se alternar em todas as estradas da região nos próximos dias, e prometem uma fiscalização severa. Os usuários desse tipo de transporte estão preocupados, já que, segundo eles existe uma grande demanda nesse sentido e as empresas que são autorizadas a fazer o transporte não oferecem maiores opções. Com essa ação da Agerba pode ser criada um impasse no setor. 



Microempreendedora que não consegue obter alvará se diz perseguida pela Vigilância Sanitária Municipal de Brumado

E microempreendedora disse que já gastou cerca de R$ 30 mil em seu empreendimento que já está pronto para entrar em funcionamento (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Em tempos de crise os governos deveriam privilegiar e facilitar ainda mais os novos empreendimentos, já que geram emprego e renda e fazem a economia girar. Mas, segundo a empreendedora brumadense Vera Lúcia Souza Nunes (33), a qual fez questão de relatar ao 97NEWS a sua luta para tirar o alvará do seu empreendimento, uma mini fábrica de produtos de limpeza, que inclusive já está pronta para o funcionamento (fotos abaixo). Segundo ela está existindo uma franca e clara perseguição pessoal, pois desde o início funcionários da Vigilância Sanitária fizeram referências jocosas à sua religião, colocando vários empecilhos para que ela pudesse abrir o seu estabelecimento. Ela ainda alega que cumpriu todos os requisitos para a liberação do alvará, mas que outra funcionária, Jane Rizério, a aconselhou a não abrir o negócio, o que lhe causou muita estranheza. A microempreendedora ainda citou que um funcionário da extinta Dires, Marcelo Pereira da Rocha, encaminhou os procedimentos para a Divisa em Salvador, o que, na opinião da mesma é um exagero, porque a produção é pequena e não causará nenhum risco à sociedade. “Eu vou até as últimas consequências para fazer valer o meu direito, já que investi por volta de R$ 30 mil e já cumpri todos os requisitos e, agora, eles vêm me pedir o projeto arquitetônico memorial descritivo, isso é o cúmulo, por isso entrei na Defensoria Estadual para que a justiça seja feita e eu seja ressarcida de todo o prejuízo que a Vigilância Sanitária Municipal está me causando, inclusive com danos morais”. Nossa equipe entrou em contato com o secretário municipal de Saúde, Claudio Feres, que disse desconhecer qualquer tido de perseguição à microempreendora. Ele ainda informou que nesta semana chegou em suas mãos a guia do Setor de Tributos e, caso toda a documentação esteja de acordo com as normas, o alvará será emitido nos próximos dias.

(Fotos: Marcos Paulo / 97NEWS)


Carinhanha: Mulher é morta de forma bárbara pelo excompanheiro

(Foto: Divulgação PC)

Uma mulher foi morta a pauladas pelo ex­companheiro no Bairro São Francisco, na cidade de Carinhanha, região Oeste da Bahia, na manhã desta terça-­feira (12). A vítima identificada como Amélia Maria Damasceno, de 48 anos, morreu no local antes mesmo da chegada de socorro médico. A mulher foi atingida por golpes na cabeça, face e pescoço. De acordo com informações da Polícia Militar, Jair Rodrigues Alves, de 33 anos, foi preso em flagrante na residência de familiares. Segundo os vizinhos do casal, os dois costumavam brigar muito e estavam separados. Jair não aceitava o fim do relacionamento. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo de Amélia para o Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi onde será necropsiado. Jair foi apresentado na delegacia territorial de Carinhanha onde ficará à disposição da justiça. Ele deverá responder pelo crime de homicídio qualificado. 



EXPOBRUMADO 2016: Confira a programação oficial

Foto: Divulgação

Com um dinamismo muito maior, a EXPOBRUMADO 2016 terá início na próxima sexta-feira 15 e, desta feita, o evento deverá marcar uma nova fase, com a realização de grandes negócios e a participação muito maior de expositores de toda a região. A celebração de uma parceria muito mais robusta com o governo federal e estadual está proporcionando um avanço muito significativo, que deverá consolidar ainda mais a participação do município de Brumado no mercado agropecuário regional, gerando emprego e renda para um grande número de pessoas. Uma das grandes atrações deste ano é a apresentação do Clube do Jeep e a participação dos personagens covers da Galinha Pintadinha, da Turma da Pepa Pig e dos pintacaras. Outra grande atração será a IIª Feira da Agricultura Familiar que acontecerá no sábado e domingo (16/17). Nesta quarta-feira (13) foi lançada a programação oficial do evento que poderá ser conferida abaixo:

 

PROGRAMAÇÃO EXPOBRUMADO 2016

Sexta Feira 15/04
13:00 – Feira De Animais
19:00 – Apresentação Club Do Jeep
20:00 – Abertura Oficial
21:00 -  Show Com Rafa Dias
 
Sábado 16/04
Feira De Animais Durante Todo Dia
2ª Feira Da Agricultura Familiar Com Palestras
Visita Aos Stands
13:00 Apresentação Club Do Jeep
17:00 – Presença da Turma Peppa Pig World (Couver)

17:30 – Show Lazaro Jacarini

22:30 – Área De Show do parque shows com as atrações Gigantes Do Brasil é Fann Estourado ingressos nos pontos de venda ou na portaria do evento.

Domingo 17/04
Visita Aos Stands
Feira De Animais Durante Todo Dia
2ª Feira Da Agricultura Familiar Com Palestras
09:00 – Presença da Turma Da Galinha Pintadinha  (Couver) e Pinta Caras
10:00 Apresentação Club Do Jeep
12:00 - Animado Leilão Multiraças
18:00 – Show Boteco Do Rossi

CONTINUE LENDO