ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Anvisa decide nesta sexta se mantém proibição a venda de cigarros eletrônicos

STF retoma julgamento para definir se decisão judicial pode bloquear aplicativo de mensagens

Resolução autoriza detentas trans e travestir podem escolher entre presidio feminino ou masculino

Livramento de Nossa Senhora: Jovem é alvejado e morto por dois indivíduos

Brumado: PRE apreende picape com documentação adulterada

Polícia prende homem acusado de manter tio idoso em cárcere privado na Bahia

Justiça determina prisão preventiva para mulher que levou idoso morto para fazer empréstimo em banco

Plantação que renderia 1 tonelada de maconha é erradicada no interior da Bahia

Falso advogado abre banco no Oeste da Bahia e é acusado de golpe pelos clientes

Justiça autoriza estudante com questões de saúde mental a cultivar maconha medicinal na Bahia

Apreensões de armas de fogo marcam a 23ª edição da Força Total na Bahia

Baixa procura por mamografias preocupa autoridades de saúde em Brumado

Homem morre após reagir a assalto em bar na Chapada Diamantina

Governo do Estado lança editais do São João de 2024

Salário-maternidade pode ser pedido gratuitamente e sem intermediários

Brasil já perdeu 34 milhões dos 82,6 milhões de hectares da Caatinga

Polícia Civil apreende maquinário avaliado em mais de meio milhão em Vitória da Conquista

Brumado: Jogos da 1ª Copa Brahma de Futsal terão início hoje (18)

Deputado Vitor Bonfim assume a presidência do Conselho de Ética da AL-BA

Subsecretária de Saúde de Vitória da Conquista, Jamile Gusmão morre por complicações da dengue



BUSCA PELO ARQUIVO "04/2016"

Brumadense 2016: Times lutam por vaga na semifinal do Campeonato

Foto: 97news

Nos ultimos jogos deste final de semana os times lutaram para um vaga na semi-final do Brumadense 2016. Quem esteve no estádio "Gilbertão" ou ouviu pela Alternativa FM pôde comprovar que o Bahia com muita facilidade venceu o Botafogo pelo placar de 2 x 0, jogo este realizado no sábado (23). A quinta rodada do campeonato começou no domingo (24) com o time do  Vila goleando o São José com o placar de 6 x 1. Com este resultado o vila precisa que o Santa Clara perca ou empate com o Santos  para garatir a vaga na semifinal. Na tabela de classificação do Grupo B, o Umburanas está com dez pontos, e o Bahia assume a vice-liderança com nove pontos. Para o Bahia garantir vaga na competição o time tem que torcer para um empate na próxima rodada ou com resultados negativos para o Real São Félix, que está na terceira colocação com sete pontos. Ainda no grupo B, o Feirense com cinco pontos e São José que não pontuou no campeonato, estão praticamente fora da competição. Os próximos jogos da última rodada serão: Vitória x Real São Félix dia 30/04, Santa Clara x Bahia dia 01/05, Botafogo x Umburanas dia 07/05 e Feirense x Santos dia 08/05. Lembrando que ss semifinais serão partidas únicas e a grande final será dia 29 de maio. 



Jovens já podem viajar de graça em viagens interestaduais. Saiba como

O jovem deverá solicitar o 'Bilhete de Viagem do Jovem' no mínimo três horas antes da partida do ponto inicial da linha, e quando possível a emissão do bilhete de retorno (foto: Reprodução)

A regra entrou em vigor no dia 31 de março de 2016. A gratuidade será concedida mediante a apresentação da Identidade Jovem, documento que atesta que o portador é um jovem de baixa renda. A passagem só será emitida com o documento dentro do prazo de validade e a apresentação de documento de identidade com foto. A Identidade Jovem é emitida para jovens entre 15 e 29 anos, de família que recebe até dois salários mínimos e está inscrita no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal). As prestadoras deverão reservar duas vagas gratuitas e outras duas com desconto de 50% em cada veículo ou comboio ferroviário de serviço convencional devem ser reservadas pelas prestadoras. O benefício não inclui tarifas de pedágio, de embarque nos terminais ou despesas com alimentação.



Brumado continua sendo desprezado pelo Governo do Estado, desta feita foi a CAR que foi embora

(Foto: 97NEWS)

Começou com a perda da Direc e da Dires, continuou com a ida de outros órgãos como a Secretaria da Receita Estadual e, agora, Brumado recebeu mais um “presente de grego” por parte do Governo do Estado, que foi a saída da CAR - Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional, que vai ser transferida para Caetité. Segundo as explicações por parte do governo, a ida do órgão é para dar maior dinamismo ao setor, já que Caetité é sede do Território do Sertão Produtivo. Esse argumento não convenceu muitos políticos locais que estão muito revoltados com o que o governo vem fazendo com Brumado, retirando órgãos importantes e não trazendo nada em troca, a não ser o presídio, que na verdade é uma obra federal. A sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (25) deverá ter um verdadeiro “bombardeio” contra isso que foi denominado de desprezo. Estão previstas até protestos e pronunciamentos calorosos, inclusive de aliados do governo do estado. 



Projeto de lei tornará crime divulgar locais e horários de blitz, nas redes sociais

Segundo diretor do Detran-RS, criminosos estão usando estas informações para escapar da polícia (Foto: Reprodução)

O Detran do Rio Grande do Sul encaminhou para a Câmara dos Deputados um projeto de lei que criminaliza a divulgação de locais de blitz policiais com pena prevista de 2 anos de prisão. Quem colaborar com redes sociais ou aplicativos para evitar a fiscalização, pode ser enquadrado na lei. De acordo com o diretor do órgão, Ildo Szinvelski, a prática precisa ser fiscalizada e punida para que as pessoas se conscientizem e deixem de passar informações deixando de auxiliar, mesmo sem querer, “os malfeitores do trânsito ou os criminosos”. A proposta gaúcha é inibir de vez o serviço. Enquanto a proposta é analisada, algumas cidades tentam minimizar os efeitos desses aplicativos com operações paralelas para surpreender quem tenta fugir das barreiras ou através de contra-informações nas próprias redes sociais. As informações são do G1.



TCE-BA promoverá nesta terça-feira (26) debate para abordar relações do ambiente jurídico com o Estado e a sociedade

Foto: Reprodução

O Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA) promoverá nesta terça-feira (26), no antigo Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães (CEEP) o Seminário sobre o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC). O evento, que marca a 3ª edição do TCE em Campo de 2016, será retransmitido para 33 polos de videoconferência no Estado da Bahia. Na oportunidade, o público poderá participar do debate que terá como tema “O Ambiente Jurídico Relacionado às Organizações da Sociedade Civil e suas Relações de Parceria com o Estado”. Os interessados em participar devem inscrever-se no Portal do TCE/BA, no navegador "Acesso Rápido", no link "Inscrição para Evento". Em Brumado, o evento acontecerá, a partir das 14 horas, no antigo Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães (CEEP), na Rua Felipe dos Santos, s/n, Bairro das Flores.



Brumado: Bandidos fazem ‘baculejo’ em guarda municipal que teve que entregar tudo o que tinha; Polícia foi acionada e não atendeu a chamada

(Foto: Arquivo 97NEWS)

Os assaltos voltaram a acontecer de forma mais acentuada nos últimos dias, sendo que os bandidos não estão perdoando nada e nem ninguém. Desta feita a vítima foi uma guarda civil municipal que acabou tendo até a sua farda levada pelos bandidos. Segundo o GCM, os bandidos chegaram em uma motocicleta velha e sem placa e, armados, deram voz de assalto. O fato aconteceu na noite deste sábado (23) no cruzamento da Rua São João com a Arthur Revenster. Os bandidos fizeram uma revista no guarda, encostando ele na parece com as mãos para cima. Ele teve que entregar parte da sua farda, como também celular, mochila e a carteira. Revoltado o guarda municipal que pediu reserva de identidade disse que a Polícia foi acionada por duas vezes e nem compareceu para atender a ocorrência. Ele citou que “não podemos mais suportar tantos assaltos em nossa cidade, as autoridades têm que fazer alguma coisa”.



Brumado: Encapuzados provocam terror em assalto à residência na Lagoa Funda

(Fotomontagem: 97NEWS)

Os criminosos começaram a agir com mais frequência no meio rural de Brumado, já que as ocorrências policiais nesse sentido começam a aumentar. A última, ocorrida no início da noite deste domingo (24), foi considerada mais grave, já que dois elementos encapuzados, um com uma arma e outro com uma tesoura, invadiram uma residência na Comunidade de Lagoa Funda, na qual estavam uma mulher e três adolescentes. Todos foram rendidos pela dupla, que fez as vítimas ficarem deitadas no chão, sob a mira de um revólver, enquanto a casa foi toda revirada. Os elementos levaram 4 celulares, uma quantia de cerca de R$ 1 mil, um anel de ouro, um relógio, um vídeo game e uma motocicleta Honda CG 150 Titan Mix KS, de placa policial NYI 4160 – Brumado – Bahia. Os bandidos gritaram várias vezes “cadê o cofre?, cadê o cofre?”, o que abre o precedente que o ação tenha sido planejada. A Polícia já iniciou a investigação. A mulher e os filhos ficaram aterrorizados. 



Conquista: Carro bate em residência e moradores ateiam fogo, que atinge o imóvel

Os moradores do imóvel, alcoolizados, colocaram álcool e atearam fogo no carro, disseram populares. A casa também acabou sendo incendiada. Eles negam (Fotos: Blitz Conquista)

A tragédia poderia ser pior, mas a ação rápida dos bombeiros evitou que uma residência fosse totalmente destruída pelas chamas que saíam de um veículo na noite deste domingo, 24, no Recanto das Águas. O carro desgovernado atingiu o imóvel na área da sala. Revoltados, os moradores quebraram dos vidros do automóvel e tiraram a força os ocupantes do veículo e iniciaram a agressão, mas eles conseguiram fugir, deixando o automóvel para trás. Os moradores do imóvel, que estavam visivelmente alcoolizados, colocaram álcool e atearam fogo no veículo, disseram populares. Rapidamente as chamas destruíram o carro e atingiram o imóvel, sendo controlado pelos Bombeiros que evitaram que outros cômodos pegassem fogo. O casal negou que fosse responsável pelo incêndio. Eles foram conduzidos à delegacia, onde foi registrada a ocorrência. O proprietário e os ocupantes do veículo não foram localizados.



Brumado: Carro da Guarda Municipal dá mau exemplo e SMTT faz vistas grossas

A irregularidade foi flagrante (Foto: Whatsapp 97NEWS)

Diz o ditado que “pau que dá em Chico, se dá em Francisco”, mas não é dessa forma que o SMTT está agindo em alguns casos, pois a rigidez que é frequentemente usada pelos agentes contra os condutores, não é aplicada quando a situação é caseira, ou seja, quando envolve veículos da administração municipal. Esse estilo “dois pesos e duas medidas” foi comprovada por vários brumadenses nesta última sexta-feira (22) quando um carro da Guarda Municipal teve um flagrante registrado bem na porta do Paço Municipal. A situação de desrespeito é patente (foto abaixo), pois o veículo oficial está estacionado em local irregular, ao lado da lombofaixa, sendo que o mesmo não recebeu nenhuma punição por parte dos incansáveis agentes do SMTT, que, segundo comentários fizeram vistas grossas com a situação. Muita gente expressou a sua indignação nas redes sociais, sendo que alguns fizeram o seguinte questionamento: “se fosse um carro de uma pessoa comum, será que ficaria sem punição?”. Outro foi mais além ao disparar que “mas é claro que não, já que os agentes têm o prazer em multar”. As alegações se baseiam no fato que o município ainda possui uma estrutura de tráfego muito deficitária, com sinalização precária, principalmente a vertical, o que faz com que a aplicação de multas seja uma total incongruência, pois, no entendimento da grande maioria dos condutores, deveria se fazer primeiramente um grande trabalho educativo, mas isso não é feito”. 

(Foto: Whatsapp 97NEWS)


Maetinga: Cidade tem a maior taxa de estupros do interior da Bahia

Foto: Arquivo/97news

Com pouco mais de 5 mil habitantes e oito casos registrados na delegacia local no ano passado deixou o município com uma taxa de de porcentagem muito alta, oito vezes maior do que a taxa de Salvador, que é de 18,1. De acordo com a pesquisa, a maioria dos casos, os agressores são próximos, praticados por pais ou irmãos das vítimas.  Outro fato é que a maioria das vítimas são crianças. No início deste ano o Conselho Tutelar começou a  investigar uma denúncia de que mais uma criança teria sido estuprada pelo vizinho. Com os dados divulgado, Maetinga em 2015 ficou com o índice a cima de outras 11 cidades como: Barra do Choça, Itarantim, Livramento de Nossa Senhora, Campo Formoso, Jacobina, Ruy Barbosa, Santa Bárbara, Ubaitaba, Vera Cruz, Maragojipe e Euclides da Cunha. Se considerados todos os municípios baianos, a maior taxa de estupros para cada 100 mil habitantes é de Maetinga. Sendo 154,6 casos para cada 100 mil habitantes.  



Vitória da Conquista: Casal acha celular, cobra para devolver e são presos pela PM

Foto: Ilustrativa

Um casal foi preso por extorsão após cobrar R$ 200 para devolver à proprietária um aparelho celular que encontraram durante uma festa, em Vitória da Conquista. De acordo com informações da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar, que atua na região, a vítima marcou um encontro com Michel Santos da Silva, de 26 anos, e Luana Santos Pereira, de 22 anos, na avenida Olívia Flores e acionou a PM. Os suspeitos foram presos no momento em que tentavam “negociar” a devolução do aparelho. O celular foi recuperado e a dupla encaminhada para o Distrito Integrado de Segurança Pública. Segundo o artigo 1.170 do Código de Processo Civil, a devolução de objetos encontrados é obrigatória. “Aquele que achar coisa alheia perdida, não Ihe conhecendo o dono ou legítimo possuidor, a entregará à autoridade judiciária ou policial, que a arrecadará, mandando lavrar o respectivo auto, dele constando a sua descrição e as declarações do inventor.  A coisa, com o auto, será logo remetida ao juiz competente, quando a entrega tiver sido feita à autoridade policial ou a outro juiz.”, afirma o dispositivo. 



Brumado: Motociclista fica ferido em colisão na Av. Centenário na noite deste domingo (24)

O eletricista teve uma das pernas imobilizada (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

O trânsito em Brumado continua sendo uma das grandes preocupações da população, já que não tem dia e nem hora para que os acidentes aconteçam. Na noite deste domingo (24) esta escrita veio novamente se cumprir numa colisão entre duas motocicletas na Av. Centenário, sendo que um dos motociclistas ficou ferido e precisou ser encaminhado para o Hospital Magalhães Neto. Segundo informações colhidas pela reportagem do 97NEWS, um motociclista estava transitando na referida via, quando, nas proximidades da Cesta do Povo, outra motocicleta fez uma ultrapassagem muito arriscada e atingiu a parte traseira da referida moto, o que provocou que o condutor fosse sendo lançado ao solo, sendo arremessado a cerca de 5 metros. Ele foi atendido pelos socorristas do SAMU 192, com ferimentos e sentindo muita dor, sendo encaminhado para o HMPMN com suspeita de fratura, tendo, inclusive uma das pernas imobilizada e perdendo muito sangue. Tentamos contato com a família do motociclista, que não quis comentar o fato. Um grande número de populares se aglomerou no local (foto abaixo). 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Morre Billy Paul, a lenda do soul, aos 81 anos

(Foto: Reprodução)

O cantor Billy Paul morreu aos 81 anos neste domingo (24). Em entrevista ao canal NBC Philadelphia, o empresário Beverly Gay contou que o artista foi diagnosticado com câncer e hospitalizado na última semana no hospital Temple University. Ele morreu em casa no bairro de Blackwood, em Nova Jersey. No site oficial do cantor, uma nota foi publicada informando o falecimento: "Nós sentimos em informar que Billy faleceu hoje em sua casa após séria condição médica. Gostaríamos de estender as nossas mais sinceras condolescências a sua mulher, Blanche, e família pela perda. Eles e o mundo choram a perda de outro ícone musical que ajudou a música pioneira R&B de hoje. Billy fará falta verdadeiramente. Por favor, compartilhe seus pensamentos, mensagens e histórias de Billy como nos lembramos deste lendário artista, membro da família e amigo". Nascido no dia 1 de dezembro de 1934, na Filadélfia, Billy Paul começou sua carreira musical com 11 anos, quando se apresentoou em um rádio local. Ele também participou da escola de música West Philadelphia e da escola Granoff, onde recebeu seu treinamento vocal. No início de sua carreira, Paul se apresentou em clubes e universidades ao lado de várias lendas do jazz e da música soul, incluindo Charlie "Bird" Parker, Nina Simone, Miles Davis e Roberta Flack. Após servir no exército, Paul lançou seu primeiro álbum "Feelin 'Good ao Cadillac Club", em 1968. Paul alcançou seu maior sucesso ao lançar o single "Me and Mrs. Jones", em 1972. A canção foi número um na Billboard Hot 100 e R&B  e recebeu um Grammy. A canção ganhou ainda maisnotoriedade, quando o cantor Michael Buble lançou uma versão cover em 2007. Ao todo, Paul lançou 15 álbuns (sem contar com uma reedição de "Feelin 'Good ao Cadillac Club") entre 1968 e 1988. Billy é reconhecido pelo mundo como um pioneiro e figura importante na soul music, conhecido por suas letras socialmente conscientes. 



Após discutir e atirar na esposa, policial militar acaba morrendo

A mulher foi levada em estado grave para um hospital em Feira de Santana. / Fotos: Jornal O Expresso.

Segundo relatos, por volta das 03h19 deste domingo (24), no Loteamento Cidade de Deus- Condomínio Bonanza, quando o segurança de prenome Marcos ouviu um disparo de arma de fogo dentro do condomínio.Segundo primeiras informações, depois de uma discussão entre o policial Cristovam A. de Lima, de 52 anos, conhecido como Toinho taxista,que trabalhava no 11º Batalhão de Itaberaba, acabou pegando um revólver calibre 38 e atirando em sua companheira Carmélia G. da Silva, de 40 anos, atingindo-a no abdômen. Desesperado com a situação o policial atirou contra si mesmo cometendo suicídio. A Polícia chegou ao local, juntamente com o Corpo de Bombeiros que prestou socorro a Carmélia que foi conduzida ao HGI e transferida para o EMEC em Feira de Santana. O DPT foi ao local para fazer a perícia e conduzir o corpo do policial para o IML. 



Brumado: Guarnição do TOR recupera motocicleta com restrição de roubo na BA-262

(Foto: Divulgação PRE)

Em rondas pela BA-262 no município de Brumado uma guarnição do TOR abordou, na manhã deste domingo (24), um jovem em atitude suspeita, o qual  estava conduzindo a motocicleta Honda CG 125 Titan KS de placa policial JMU 1283. Após consulta foi verificado restrição de furto/roubo, sendo o condutor e a referida motocicleta apresentada na DP de Brumado para serem tomadas as devidas providências.



Brumado: Fiat Strada cai da ponte do São Jorge em plena madrugada

Muitas pessoas foram ao local para ver o estado do veículo (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Um acidente inusitado acabou assustando os moradores do Bairro São jorge na madrugada deste domingo (24). Segundo informações obtidas pela reportagem do 97News um Fiat Strada acabou  caindo da ponte por volta das 02h, indo direto para a vegetação do Rio do Antônio. Eram 4 ocupantes no veículo,  sendo um deles uma mulher gestante. O motorista de prenome Humberto é morador do Bairro, segundo uma das pessoas que entrou em contato com a nossa redação. Uma equipe do Samu 192 chegou rapidamente ao local e levou todos para o Hospital Magalhães Neto. Não se sabe o estado de saúde dos passageiros e nem as causas do acidente. No final da manhã o carro foi retirado do rio por um serviço de guincho especializado (foto abaixo). 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Brumado: Insubordinações, briga de egos e atritos agravam crise no SMTT

O comportamento de alguns agentes vêm sendo muito questionado pelos condutores (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Alguns afirmam que a atual administração municipal virou "a casa da mãe Joana", já que, segundo os comentários de bastidores, cada um faz o que bem entender, sem ter que dar satisfações para ninguém, ou seja, não há comando e isso não estaria acontecendo somente nas esferas principais do poder, mas nas inferiores também. Pelo menos em um setor, segundo sondagens da equipe do 97NEWS, esse tipo de comportamento é comprovado, o qual é, inclusive, o campeão de reclamações populares. Se trata do SMTT – Superintendência Municipal de Trânsito, que vem enfrentando sucessivas crises de relacionamentos e que, agora, o clima interno estaria se tornando insustentável. Depois do episódio “Lombofaixas”, onde vários motoristas estariam acionando a prefeitura por terem tido os seus veículos danificados, agora, o novo capítulo é a “briga de egos”, que envolve alguns agentes que acham que são os comandantes, os quais estariam promovendo uma série de desmandos. Apesar do rigor do superintendente, os enfrentamentos estão cada vez mais acirrados, tanto que, nesses dias, foram enviados ao gabinete municipal solicitações de abertura de processos administrativos contra alguns agentes que estariam passando dos limites. Um dos casos que mais chama a atenção é de um agente, o qual é líder na execução de multas, que exerce a sua função de forma exagerada, usando de uma “teatralização” que irrita os condutores, que, em alguns casos, perdem o controle e vão para o as ameaças e até para as agressões. Diante disso, o referido agente vem se especializando em levar os casos para a delegacia (foto abaixo), para em seguida, abrir um processo no Tribunal de Pequenas Causas e obter lucro com essas questões, já que ele faz questão de receber as indenizações  Contra esse agente já foi feito um processo administrativo consubstanciado, de autoria do próprio superintendente, que causaria, em outro modelo administrativo, tranquilamente a sua exoneração, pois contém um farto dossiê que mostra atos flagrantes de insubordinação, como também de tratamento inadequado para um servidor que estaria em estágio probatório, mas, o caso acabou indo para a “gaveta do esquecimento”, já que ele teria um forte padrinho político. Devido a isso os milhares de motoristas e motociclistas que trafegam por Brumado que acabam tendo sobre eles autos de infração buscam explicações, já que existem déficits gigantes na área do trânsito municipal, que ainda carece de sinalização, principalmente vertical, em inúmeros pontos, como também de mais semáforos em locais perigosos e, por fim, de um tratamento digno por parte dos agentes públicos. A Câmara de Vereadores de Brumado já entrou nessa briga e convocou o superintendente para dar explicações na tribuna livre, o qual deverá dar o seu posicionamento nos próximos dias se irá ou não. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


No Compasso do Crise: Cachê de artistas brasileiros despenca até 75%

Fenômeno pop de 2015, quando chegou a cobrar R$ 800 mil por uma única apresentação, Wesley Safadão viu derreter a procura pelos seus shows 2016. Outros cantores também amargam prejuízos (Fotos: Divulg

Se antes eram conhecidos por figurarem no ranking dos cantores mais bem pagos do país, vários famosos viram seus cachês caírem drasticamente por causa da crise. De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, como a maior parte dos shows são contratados por órgãos públicos, como eventos de secretarias de Cultura, prefeituras, a recessão fez com que a verba fosse encurtada, o que resultou na redução do que era oferecido. Um dos maiores exemplos é o cantor Wesley Safadão. Considerado o cantor mais bem pago do ano passado, com apresentação avaliada entre R$ 500 mil a R$ 800 mil, o famoso viu seu faturamento cair para R$ 200 mil, menos 75%. Outros nomes da música nacional que também tiveram reduções foram Jorge & Mateus (de R$ 400 mil para R$ 320 mil), Ivete Sangalo (de R$350 mil para R$250 mil), Gusttavo Lima (de R$ 320 mil para R$ 220 mil), Anitta (de R$ 80 mil para R$ 40 mil), entre outros.



Comissão do Senado: Já são 27 os votos favoráveis ao impeachment de Dilma

Se o processo de impeachment for aceito, Dilma é afastada 180 dias imediatamente (Foto: Moreira Mariz)

Dois dos quatro vice-líderes do governo no Senado, Hélio José (PMDB-DF) e Wellington Fagundes (PR-MT), anunciaram nesta sexta-feira, 22, que vão votar a favor do afastamento da presidente Dilma Rousseff. Em manifestações feitas no plenário da Casa, os dois – que são integrantes da comissão especial que analisará o caso e constavam como indecisos no Placar do Impeachment, publicado pelo jornal O Estado de S. Paulo – passaram a defender o voto contra a permanência da petista.Com essas novas manifestações, dos 42 participantes da comissão entre titulares e suplentes, 27 já se declararam favoráveis, dez contrários, um indeciso, três não quiseram responder e há ainda um voto em aberto – o senador José Maranhão (PMDB-PB) deixou a comissão e a quinta indicação do PMDB para a comissão está vaga. “Eu já antecipo a questão da admissibilidade, porque, para mim, é inequívoco o Senado admitir uma questão que veio da instituição Câmara”, disse Hélio José em pronunciamento no Senado. Ele é suplente da comissão a ser eleita na segunda-feira e que começará os trabalhos no dia seguinte. 



Chapada Diamantina: Corpo de jovem grávida é achado em geladeira. Ex-namorado, de 16 anos, é suspeito

Rapaz foi apreendido pela polícia nesta quinta-feira (21). Vítima foi encontrada em geladeira dentro de aterro, em Barra do Mendes (Foto: Reprodução)

O corpo de uma adolescente grávida de 16 anos foi encontrado na tarde de quinta-feira (21) dentro de uma geladeira no aterro sanitário da cidade de Barra do Mendes, na região da Chapada Diamantina, na Bahia.Segundo a polícia, um jovem também de 16 anos, ex-namorado da vítima, foi apreendido ainda na quinta-feira sob a suspeita de cometer o crime. O corpo foi achado por populares, parcialmente carbonizado, e segundo relatório da polícia técnica, a causa da morte é por esganamento. A informação foi passada pelo delegado Roberto da Silva Leal, titular da 14ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/ Irecê). O caso é investigado pela unidade. De acordo com a investigação policial, o suspeito esganou a jovem, queimou o corpo e escondeu na geladeira. O titular da 14ª Coorpin informou que, segundo relatos de testemunhas, o suspeito teria matado a adolescente porque queria que ela abortasse o filho deles.