ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Advogado e professor Jorge Malaquias abre nova turma para Curso de Oratória

Professora da Bahia denuncia ex por golpe sentimental após perder R$ 160 mil

Começa neste final de semana o Campeonato Brumadense de Futebol

Vitória da Conquista: Sheila Lemos, pré-candidata a prefeita terá de remover postagens de autopromoção na redes sociais

Brumado: Chuva de gols e boa organização na primeira rodada da copa Brahma de Futsal

Brumado: Caçamba desgovernada derruba árvore e poste, assustando moradores do Bairro Cidade das Esmeraldas

Mãe e filha morrem atropeladas quando atravessavam rodovia em Guanambi

Estado e municípios trabalham para que vacinas contra dengue sejam todas utilizadas

Mais de 40% dos contribuintes entregaram declaração do IR

Justiça condena ex-prefeito de Caetité a 5 anos de prisão

Servidora da Justiça de Brumado, Idália Pires, morre aos 79 anos

UNEB realiza em maio a Feira de Trabalho, Emprego e Renda, no Campus de Brumado

Brumado: Sesoc, Semec e PM promovem ação contra ‘Bullying’ nas escolas

CDL de Brumado convoca associados para Assembleia Geral para discutir 'Campanha de São João 2024'

Faleceu em Vitória da Conquista a ex-diretora do Campus XX da UNEB de Brumado

Sete em cada dez bancos adotam biometria facial

Onebra Brasil - Inovação em Apostas Online

Homem é preso em flagrante dentro de universidade na Bahia após se passar por professor

Marília Mendonça é a primeira artista brasileira a bater a marcar de 10 bilhões de streams no Spotify

Colisão entre dois helicópteros mata dez pessoas na Malásia



BUSCA PELO ARQUIVO "04/2015"

Bandidos continuam realizando assaltos na zona rural de Brumado; desta feita foi no Campo Seco

O medo dos moradores da zona rural de Brumado é cada vez maior, já que a paz de outrora vem sendo roubada pela onda de assaltos que vêm acontecendo em todo o interior do município. Muitos casos ainda não são relatados por causa do medo das vítimas, já que os bandidos se mostram ainda mais violentos e fazem ameaças para que a Polícia não seja comunicada. Mesmo diante do “silêncio dos inocentes” alguns casos chegam ao conhecimento da imprensa como o que aconteceu na última sexta-feira, dia 10, na Fazenda Campo Seco, onde dois assaltantes, por volta das 17h invadiram uma residência e aterrorizam uma família. Exigindo dinheiro e joias, os dois chegaram em uma motocicleta preta e, armados, ameaçaram matar integrantes da família, caso as suas exigências não fossem atendidas. Segundo relatos de testemunhas, eles não dispararam tiros contra os membros da família porque uma criança de 4 anos de idade estava presente e ficou muito assustada. Eles fugiram levando uma quantia em dinheiro não revelada, celulares e alguns objetos de valor. 



Dupla invade delegacia, deixa guarda em cela e mata dois presos na Bahia

(Foto: Reprodução)

Dois homens presos por tráfico de drogas foram mortos nas dependências da delegacia da cidade de Santa Bárbara, na região do Portal do Sertão. De acordo com informações do Calila Notícias, não há informações sobre a hora exata das execuções, porém o Batalhão da Polícia Militar de Serrinha foi informado na manhã deste domingo (12) sobre o episódio. Informações preliminares sugerem que o crime aconteceu na noite do sábado (11). O carcereiro, responsável pela guarda dos prisioneiros, foi encontrado trancado em uma cela. Segundo a polícia, os mortos são Elder de Almeida Souza, de 24 anos, que teria sido preso por tráfico de drogas e outra vítima é Josevan de Jesus, de 23 anos. Conforme o site Acorda Cidade, o delegado Mozart Cavalcante, coordenador da 15ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) de Serrinha, esteve no local do crime na manhã deste domingo e confirmou que não havia policiais na delegacia, apenas um funcionário da prefeitura que faz o papel de guarda. “Não fica nenhum policial. A questão da segurança é do governo do estado. Está se fazendo concurso público, o curso de formação já vai ser realizado agora, provavelmente no mês de abril, que era para ter iniciado desde o ano passado. Mas o governo está empenhado para fazer a reforma. Deve estar no projeto”, justificou o delegado ao Acorda Cidade.



Hilux SW4 do prefeito de Livramento é tomada de assalto

A violência continua assustando a população do sudoeste baiano. Desta vez, foi a vez do prefeito do município de livramento de Nossa Senhora, Paulo Azevedo, ter sua Toyota Hilux SW4, cabine dupla, cor preta, placa OKZ-1777, tomada de assalto na região do distrito de Sussuarana, município de Tanhaçu. Segundo informações obtidas pelo L12 Notícias, bandidos fortemente armados interceptaram o veículo do prefeito e anunciaram o assalto. O bando teria deixado o gestor em local de difícil acesso e sem comunicação. Após o ocorrido, ele conseguiu chegar até a cidade de Tanhaçu e acionou a polícia. O assalto ocorreu por volta volta das 16:30h. 



Corpo encontrado em porta-malas de carro roubado em Vitória da Conquista é identificado

(Foto: Reprodução)

Já está identificado o corpo encontrado no porta-malas de um veículo roubado encontrado na manhã deste sábado, 11, no bairro Conveima 1. Segundo a polícia, trata-se de um adolescente, de 17 anos, morador do bairro. A polícia foi chamada por populares que avistaram o carro após ouvirem um tiro. No local a guarnição constatou que se tratava de um veículo roubado. Ao abrirem o porta-malas encontraram o corpo. Ainda são desconhecidas a motivação e autoria do assassinato.



Deputada tem carro apreendido em blitz e passa pelo teste do bafômetro

(Foto: Reprodução)

Por falta de documentos, a deputada federal Maria do Rosário teve seu carro retido após ser parada em uma blitz da Operação Balada Segura na madrugada deste sábado.Ela estava sem os documentos do veículo e foi informada pelos agentes que não poderia seguir com o carro. A deputada realizou o teste do bafômetro, mas não foi identificado teor alcóolico, o que indica  que ela não ingeriu bebida alcóolica.A deputada elogiou o trabalho de conscientização nas redes sociais. "Ótimo o Balada Segura ali na Cristiano Fisher. Belo Trabalho! Estou buscando a filha e me pararam. Fiz o teste do bafômetro: se dirijo, não bebo! Blitz é ótimo para fazer o contrário de gente metida à besta: todo mundo é igual, lei é para todos e a fiscalização sempre tem razão", escreveu em sua conta no Twitter.



Carol Muniz comemora demissão de repórter que divulgou vídeo com ela na cama

(Foto: Reprodução)

A eterna musa do Bahia, Carol Muniz, comemorou nas redes sociais a demissão de um jornalista da Globo que teria sido o autor da filmagem na qual aparece falando sobre o relacionamento que teve com o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero. “E hoje é uma noite pra comemorar! Nem tudo está perdido nesse país! Eu sabia que dentro de uma instituição, de uma das maiores empresas de comunicação do mundo, não ia ser permitido um criminoso! Não desejei o mal. Me mantive serena mas eu sabia que a justiça seria feita! O mal que esse ser "humano" fez a mim e a minha família não podia passar impune! Eu sou forte e levanto a cabeça mas a minha família não merecia tamanha humilhação! Muito obrigada aos responsáveis por esse ato nobre em se sensibilizarem com a situação "bizarra" a qual fui submetida! E parabéns pelo respeito ao cidadão, aos telespectadores, e a nós, jornalistas! Nós não merecíamos um criminoso entre nós! Que a paz esteja conosco! Amém!”, escreveu a morena em seu perfil no Instagram na madrugada deste sábado (11). De acordo com informações do colunista Leo Dias, um repórter esportivo da TV Globo foi demitido na última sexta-feira (10) por se envolver com Carol Muniz, ex-namorada de Marco Polo Del Nero, presidente da CBF. Ele afirma que o clima dentro da emissora ficou ruim para o jornalista depois que ele divulgou um vídeo íntimo onde Carol aparecia com os seios de fora e falava claramente sobre o ex-namorado. Na rede social, Carol Muniz não revela o nome do jornalista, mas concorda com as “suspeitas” feitas por fãs. “Amiga foi Tiago Asmar que mandou o video não foi? Reconheci a voz, ele é da TV”, questiona uma fã da morena. E Carol responde: “como diria a Diva, Madonna, "if is against the law arrest me..." O POVO ESTÁ FALANDO...e a voz do povo, e a VOZ DE Deus! (sic)”.

 



Com casa cheia, Bahia e Sport decidem vaga para final no Nordeste

O Bahia treinou forte para o confronto decisivo (Foto: Reprodução)

Um finalista da Copa do Nordeste já é conhecido, o Ceará, e neste domingo Bahia e Sport brigam por uma vaga na final da competição. O confronto está programado para às 16h, na Fonte Nova. A expectativa para esse jogo é que o público seja superior aos 40 mil torcedores. Até o início da noite restavam cerca de mil ingressos para a partida entre o Tricolor e o Rubro-Negro. Para a partida deste domingo (12), o técnico Sérgio Soares não vai contar com o meia Tiago Real. O jogador levou o terceiro cartão amarelo. A dúvida é de quem será o seu substituto. Tchô e Rômulo brigam pela posição. Do lado do Sport, o técnico Eduardo Baptista não vai contar com Wendel e Rithely, os dois suspensos pelo terceiro cartão amarelo levado no jogo contra o Bahia, na partida de ida.
 



Ao testar moto na Av. Centenário, mecânico acabou se acidentando e teve que ser hospitalizado

(Fotos: Leitor 97NEWS via Whatsapp)

O que era para ser um simples teste acabou se transformando num acidente com uma certa gravidade na manhã desta sábado, dia 11, na Av. Centenário, na saída para Caetité. Segundo informações passadas ao 97NEWS, um mecânico estava fazendo um teste em uma motocicleta, quando, de repente, a roseira acabou travando, o que levou o mecânico e a moto ao chão. Ele ficou tonto e precisou ser encaminhado para o Hospital Magalhães Neto para receber cuidados médicos, mas o seu estado não era grave. 



Ainda mais revoltados com a prefeitura, moradores da Israel Dias de Oliveira fazem novo protesto

Os moradores deixaram claro a revolta com a situação (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Baseados no ditado “água mole em pedra dura, tanto bate que até fura” os moradores da Rua Israel Dias de Oliveira, localizada no Bairro Santa Tereza realizaram um novo protesto na noite desta sexta-feira, dia 10, desta feita, muito mais enfurecidos do que em vezes anteriores. Com cartazes com os dizeres ‘prefeito venha passar um dia em nossa casa e traga a sua família”, “chega de promessas, calçamento já”, “pagamos IPTU queremos o nosso direito”, os moradores deixaram claro a sua indignação. O dilema vivido por eles já vem se arrastando há muito tempo e, agora, a situação ficou ainda pior, já que segundo eles, uma rua próxima foi totalmente calçada, sendo que mora apenas um moradores e na referida rua, onde moram muitas famílias a obra já começou e parou por duas vezes. O morador Walter Gomes Sobrinho, um dos líderes do movimento, falou ao 97NEWS e expressou que “isso é um descaso total por parte da prefeitura que está nos descriminando, pois calçou a rua do lado que tem apenas um morador e nos deixa aqui desse jeito sem a mínima infraestrutura, onde as nossas residências são tomadas pela poeira e, quando chove, é a lama que toma conta de tudo. Não suportamos mais essa situação e queremos uma solução já” e emendou falando que “já mandei uma carta para o prefeito e ele disse que iria calçar a nossa rua, mas já se passaram 6 meses e nada, por isso não suportamos mais promessas, queremos o calçamento já”. Queimando tábuas e pneus (foto) eles chamaram a atenção de quem passava pelo local. Segundo eles o IPTU do Santa Tereza é o mais cara da cidade, mas a infraestrutura deixa muito a desejar. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Nova técnica deixa mamilos de mulheres em formato de coração

(Foto: Reprodução / Twitter / Gela)

Uma tendência inusitada está caindo no gosto das mulheres. O formato da auréola dos mamilos têm sido modificados para ficar parecido com um coração. Como? Segundo o jornal inglês "Daily Telegraph", o procedimento é semipermanente e consiste, com ajuda de tatuagem, em escurecer, ampliar e definir a auréola dos mamilos no formato desejado, no caso coração. A tendência surgiu em Liverpool, na Inglaterra. A técnica chama-se 'Tittooing', um mix de tatuagem e cirurgia estética, e leva duas horas para ser feita. O procedimento chega a custar mais de R$ 5 mil nos dois mamilos. A aplicação não é definitiva e permanece de 12 a 18 meses. Por isso, é necessário fazer novas aplicações para restaurar caso a cor desapareça.A técnica surgiu em 2013, mas não ganhou grande destaque. Porém, essa semana o assunto fez sucesso nas redes sociais. Várias jovens estão divulgando fotos do resultado da mudança.



Caixa Econômica Federal tira os correspondentes bancários do ar

(Foto: Reprodução)

A Caixa Econômica Federal tirou do ar os correspondentes bancários da instituição, denominados Caixa Aqui, desde o último dia 6 de março. A medida foi adotada em âmbito nacional e, segundo a Caixa, decorreu da ameaça de invasão do sistema de processamento de dados por hackers. Estranhamento, contudo, manteve conectados os Correspondentes em localidades onde não existe agência do banco ou lotéricas. Nessa sexta (10.04) pela manhã, após videoconferência entre a Matriz e gerencias regionais, em que foi debatida a questão da “suspensão temporária das arrecadações” através dos Correspondentes, a instituição anunciou a retomada do link para o próximo dia 14, terça-feira. Ao mesmo tempo emitiu convocação condicionando o restabelecimento do sistema à assinatura de um ofício pelos Correspondentes, onde constam normas de segurança a serem adotadas. A Tribuna teve acesso ao documento e verificou tratar-se de comportamentos de rotina, a exemplo dos “cuidados com a senha de acesso ao sistema”, normalmente adotados. Representados pelo Sinloba-Sindicato dos Lotéricos e Correspondentes Bancários, os cerca de 500 Correspondentes na Bahia, dos quais 200 em Salvador e Região Metropolitana, mantiveram a assembléia programada para o mesmo dia 14, às 9h, no auditório da Torre Europa do Salvador Shopping Business, na Avenida Tancredo Neves. No encontro, de acordo com o advogado da entidade, Marcelo Linhares, “será avaliada a dimensão dos prejuízos e decidido se entraremos com ação na justiça a fim de que a Caixa proceda ao ressarcimento das perdas provocadas pela suspensão da atividade de forma unilateral”.



Procuradoria afirma que Luiz Argôlo usou a própria mãe como laranja

(Foto: Reprodução)

O ex-deputado federal Luiz Argôlo (SDD) usou a própria mãe como laranja para receber propina do doleiro Alberto Yousseff. De acordo com a Polícia Federal, o ex-parlamentar baiano, preso nesta sexta-feira (10) na 11ª fase da Operação Lava Jato, também usou o pai para receber o dinheiro proveniente de esquemas de corrupção na Petrobras. Os procuradores do Ministério Público Federal (MPF) concluíram que Argôlo chegou a usar o cargo de deputado para tentar conseguir um financiamento para que Youssef reformasse um hotel de sua propriedade, localizada em Porto Seguro. Para o MPF, o ex-deputado "efetivamente vendeu seu mandato parlamentar" ao doleiro. 



Vivendo em Brumado desde 1985, idoso de 92 anos está à procura da família

O idoso está vivendo há cerca de 30 anos sem documentos, o que o impede de se aposentar (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

O 97NEWS traz mais uma dessas histórias que parece só acontecer na ficção, a qual, desta feita envolve um idoso de 92 anos, o senhor José Francisco de Oliveira, que procurou a nossa redação para contar a sua trajetória de vida que é repleta de agruras, típicas do povo sertanejo, que, parafraseando o épico Guimarães Rosa, “encontra forças onde elas não existem”. Segundo o seu depoimento, ele veio para Brumado em 1985, quando vagava pelo mundo e acabou, como diz o povo da terra, bebeu a água misteriosa, acabando adotando a cidade como sua. Ele que nasceu na cidade de Irecê, desde cedo enveredou pelo vício da cachaça, e fugia sempre de seu pai, o que o obrigava a se esconder no mato para não receber as “chibatadas”, quando, certo dia, já adulto, no Povoado de João Correia, ele acabou perdendo todos os documentos. Até hoje ele continua dessa forma “sem lenço e sem documento”, morando na Fazenda Lagoa do Mourão, na zona rural de Brumado, onde ainda trabalha na roça para viver, mas, agora, ele resolveu procurar a família, já que com sua idade avançada ainda não consegui se aposentar, já que está como um indigente. Ele disse que é casado com Aurelina dos Santos e tem filhos que devem morar em Jussiape. Ultimamente ele vem precisando de acompanhamento médico e, como está sem documentos, o atendimento é muito complicado. Então, a Rede Alternativa de Comunicação, por meio do 97NEWS, vem divulgar a história desse guerreiro que está precisando de ajuda. Se alguém conhecer algum parente de José Francisco de Oliveira entre em contato por meio dos telefones: (77) 3441-2031 ou 9917-9109.

 



Dia da Caça: Cansado de tanto ser furtado, feirante em fúria põe meliante para beijar a lona

O feirante acabou machucando a mão após seu ato de fúria (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

O sentimento de intolerância dos brumadenses, que não suportam mais tantas ondas de assaltos, começa a ficar à flor da pele, tanto que várias tentativas de se fazer justiça com as próprias mãos. O último caso desse tipo aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 10, na Feira Livre de Brumado, onde um feirante teve o seu dia de fúria. Segundo ele, que foi ouvido pela equipe do 97NEWS, “já não suportava mais ser roubado, então resolvi agir por conta própria”. Conhecido como “Amilton Barraqueiro” ele ainda explicou que “eu vinha fazendo balanço no final do dia e comecei a notar que sempre estava faltando mercadorias, o que me fez mudar de postura e ficar mais atentos na clientela”. E continuou descrevendo que “hoje chegou o dia de eu pegar o espertinho, que chegou à barraca como quem não quer nada e começou a pegar vários óculos e colocar numa sacola. Foi ai que o sangue subiu e parti para cima dele e dei-lhe uma sova daquelas”. O momento de fúria do feirante foi adrenalizante, tanto que o meliante acabou “beijando a lona” após ter sido nocauteado e só não apanhou mais porque a “turma do deixa disso” chegou rapidamente. Não satisfeito em ter tomado uma surra, que deixou muito sangue no chão, o meliante voltou com outro comparsa e, desta feita, munidos de uma faca, mas isso não amedrontou o feirante enfurecido, que pegou um pedaço e pau e foi para cima dos dois, que acabaram fugindo porque perceberam que a Polícia estava chegando. 



Mototaxistas dão uma de bombeiros e apagam as chamas em carro de passeio

Se não fosse a pronta intervenção dos mototaxistas o carro teria pego por completo (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Um motorista de um Voyage branco passou por um baita susto na manhã desta sexta-feira (10) e só não teve um prejuízo maior porque entraram em ação os “mototaxistas bombeiros” que controlaram as chamas que iam tomando conta de seu veículo. O fato aconteceu por volta das 07h na Av. Exupério Pinheiro Canguçu, quando o motorista parou em frente de uma locadora para deixar um parente e seu carro começou a pegar fogo na parte dianteira (foto). Rapidamente os mototaxistas perceberam e gritaram “é fogo, é fogo” e saíram para buscar vários baldes de água para apagar as chamas que foram controladas. Aliviado o motorista que estava indo para a zona rural falou à equipe do 97NEWS que “foi muito sorte, pois se fosse na estrada o carro teria pegado fogo por completo”. E aproveitou para agradecer dizendo que “agradeço aos mototaxistas que deram uma de bombeiros e apagaram o fogo”. 



Policial civil reage a assalto, mata um e morre após ser atingido por disparo dos bandidos

(Foto: Reprodução)

Um policial civil foi morto na noite desta quinta-feira (10) depois de reagir a uma tentativa de  assalto no município de Jacobina.O crime ocorreu por volta das 19h, no bairro Jacobina II. Francisco Portela Gilberto Portela Melo, de 42 anos, conhecido na região como Chicão, estava de folga quando dois homens armados a bordo de uma moto anunciaram o assalto no bar. O policial reagiu e acabou trocando tiros com os bandidos.  Na ação, Francisco atingiu um dos elementos, que morreu no local, mas também foi baleado no abdômen.  O outro assaltante fugiu depois do crime. De acordo com informações da delegacia local, o policial foi socorrido e encaminhado em estado grave para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo dele foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) do município. Ele será sepultado nesta sexta-feira, às 17h30, no cemitério da cidade. Ainda segundo a polícia, antes do crime, os dois suspeitos roubaram uma moto no povoado de Malhadinha, e se deslocaram para o bairro de Jacobina II. As policias civil e militar realizam rondas na cidade para localizar o suspeito.  As identidades dos autores não foram reveladas para não atrapalhar nas investigações.



E aí, o gato sobe ou desce?

(Foto: Reprodução)

Depois da polêmica do vestido branco/dourado ou azul/preto que movimentou as redes sociais, eis que surge um novo viral na web para gerar comentários e questionamentos dos internautas. Trata-se de uma imagem em preto e branco publicada pelo site 9gag.com, humorístico em Hong Kong, que mostra um gato em uma escada.A partir daí, surgiu a nova "polêmica" para saber se o animal está descendo ou subindo as escadas. Alguns internautas acreditam na subida, dando como justificativa que a parte de cima da imagem trataria de um piso. Já outros, afirmam que o gato desce as escadas por ter uma fonte de luz na parte superior da foto e que faz a silhueta do gato projetar sombra. E para você, subindo ou descendo?



Segura que lá vai bala: Assaltantes tentam roubar policial civil que botou a dupla para correr

(Imagem Ilustrativa)

Sair à noite em Brumado continua sendo muito arriscado, já que a possibilidade de ser assaltado é grande, porque os meliantes desafiam as autoridades e rendem suas vítimas, não importando qual o local. Na noite desta quinta-feira, dia 09, por volta das 21h, na Av. Centenário, uma dupla de assaltantes em uma motocicleta abordou um casal, mas, eles tiveram uma surpresa indesejável, já que o homem era um policial civil. Imediatamente à voz de assalto, sendo que o que estava na parte de trás da moto esboçou estar armado, o defensor da lei partiu para cima dos bandidos gritando “agora vocês vão ver o que é bala, seus ...” e, em seguida, deu um forte chute nas costas do garupa, que deixou a dupla desesperada, que, aos berros de “sujou, sujou” saíram em louca disparada. Na ação, o policial acabou tendo uma distensão na perna, mas ficou satisfeito porque colocou os bandidos para correr. 



Baterista que tocou com Tim Maia vira morador de rua

(Foto: Reprodução)

Os palcos deram lugar às calçadas, as baquetas se transformaram em cabos de vassoura improvisados e a bateria agora é imaginaria. As ruas de Icaraí, bairro da Zona Sul de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, há alguns anos contam com a presença de Wigberto. Conhecido nos anos 1980 pelo talento e “swing nas mãos” tocando com músicos que fazem sucesso até hoje, nos últimos dias o músico — agora irreconhecível e com problemas psiquiátricos— agora é suspeito de agredir pessoas na cidade. Músicos da região afirmam que Wigberto participou de diversos shows com referências da música brasileira como Celso Blues Boy e Tim Maia. Ele também, segundo amigos, fez uma participação no filme 'Bete Balanço', escrito e dirigido por Lael Rodrigues e estrelado por Débora Bloch em 1984. Amigos e conhecidos lamentam a situação atual do baterista.



SMMT se defende e garante que balizador é totalmente legal e visa evitar acidentes

O abalizador vem sendo motivo de grandes discussões dos motoristas brumadenses (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Após um grande número de críticas que foram feitas contra a SMTT – Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes, principalmente nas redes sociais, pela instalação de um balizador na Rua Euclides da Cunha que se iniciou nesta quinta-feira, dia 09, a reportagem do 97NEWS ouviu o responsável pelo SMTT, Clidemar Amorim, para explicar a questão. Segundo ele “a instalação do balizador é totalmente legal e, ao contrário das críticas infundadas, o objetivo é salvar vidas, já que o local foi campeão de acidentes com vítimas graves em 2014, principalmente envolvendo motociclistas”. Subindo o tom ele desabafou que “eu aceito críticas sim, mas desde que estejam dentro da lógica, neste caso é um absurdo alguém se colocar contrário a uma ação como essa que estamos fazendo, que busca, como já disse preservar a vida”. Questionado sobre a possibilidade de acidentes no local ele expressou que “o local é bem sinalizado, distante cerca de 30 metros de um semáforo, o que já indica que a velocidade é no máximo de 30 km, então, os riscos de acidentes, para quem estiver dentro das normas de trânsito é praticamente nula” e subiu o tom ao citar que “mas caso algum motorista embriagado venha a se chocar com o balazidor, primeiramente o mesmo estaria fora da lei, mas não existem muitos riscos, já que o balizador é feito de um cano revestido de uma massa flexível, justamente visando evitar o choque mais drástico”.