ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Anvisa decide nesta sexta se mantém proibição a venda de cigarros eletrônicos

STF retoma julgamento para definir se decisão judicial pode bloquear aplicativo de mensagens

Resolução autoriza detentas trans e travestir podem escolher entre presidio feminino ou masculino

Livramento de Nossa Senhora: Jovem é alvejado e morto por dois indivíduos

Brumado: PRE apreende picape com documentação adulterada

Polícia prende homem acusado de manter tio idoso em cárcere privado na Bahia

Justiça determina prisão preventiva para mulher que levou idoso morto para fazer empréstimo em banco

Plantação que renderia 1 tonelada de maconha é erradicada no interior da Bahia

Falso advogado abre banco no Oeste da Bahia e é acusado de golpe pelos clientes

Justiça autoriza estudante com questões de saúde mental a cultivar maconha medicinal na Bahia

Apreensões de armas de fogo marcam a 23ª edição da Força Total na Bahia

Baixa procura por mamografias preocupa autoridades de saúde em Brumado

Homem morre após reagir a assalto em bar na Chapada Diamantina

Governo do Estado lança editais do São João de 2024

Salário-maternidade pode ser pedido gratuitamente e sem intermediários

Brasil já perdeu 34 milhões dos 82,6 milhões de hectares da Caatinga

Polícia Civil apreende maquinário avaliado em mais de meio milhão em Vitória da Conquista

Brumado: Jogos da 1ª Copa Brahma de Futsal terão início hoje (18)

Deputado Vitor Bonfim assume a presidência do Conselho de Ética da AL-BA

Subsecretária de Saúde de Vitória da Conquista, Jamile Gusmão morre por complicações da dengue



BUSCA PELO ARQUIVO "03/2020"

Bahia: Primeiro paciente internado com Covid-19 deve receber alta na quinta-feira (26)

Foto: Reprodução

O primeiro paciente grave internado no Hospital da Bahia com coronavírus está bem e tem alta prevista para a quinta-feira (26). O paciente é um idoso de 72 anos, que apresentou excelente evolução e deve sair da unidade de terapia intensiva direto para casa. O Hospital da Bahia ainda possui mais três pacientes internados com a doença. Um idoso de 74 anos que está intubado em estado grave, uma mulher de 57 anos sem necessidade de suporte ventilatório mecânico e um homem de 88 anos que também não apresentou necessidade de suporte ventilatório mecânico.



Brumado: Em vídeo, prefeito afirma que reduzirá o próprio salário e de secretários em 50% devido as despesas com a Covid 19

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

No ínício da tarde desta quarta-feira (25), em um vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito de Brumado, Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) confirmou que reduzirá o próprio salário e dos secretários administrativos do município em razão da pandemia do coronavírus (Covid-19). A medida havia sido anunciada na última terça-feira (24) pela secretária de educação, Edneia Ataíde, na qual gerou muita discussão pelo fato da secretária, alfinetar os vereadores da cidade a fazerem o mesmo com os seus salários. “Aos nobres vereadores, que tanto cobram atitudes da nossa parte, chegou a hora de seguir o nosso exemplo”, publicou Edineia Ataide. Ainda no vídeo desta quarta, o prefeito destacou que assim como o país, Brumado vive um momento de dificuldade, e a ação é o mínimo que a administração pode fazer. “É um momento de austeridade. Como que a gente pode querer cobrar sem dar o exemplo? Alguns vão discordar e dizer que isso não representa muito em termos de economia, mas ainda que presente pouco em termos de dinheiro representa muitos em termos de exemplo”, disse o gestor. A medida pode valer até 90 dias levando em conta os efeitos da paralisação da economia. Veja o vídeo:



Sobe para 94 o número de casos suspeitos do coronavírus em Brumado, diz SESAU

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) confirmou outros 65 casos suspeitos de coronavírus em Brumado na noite desta terça-feira (24). Com isso, o total vai para 94 registros de pacientes com suspeita pela Covid-19. De acordo com a secretaria de saúde, 01 caso já foi confirmado, 01 descartado e 05 estão aguardando resultado do Laboratório Central (Lacen) de Salvador. Na Bahia, até o fim da manhã desta quarta-feira (25), mais cinco casos de contaminação pelo novo coronavírus foi confirmado no estado. Com isso, o total de casos confirmados na Bahia sobe para 84.



UPB repudia fala de presidente e orienta prefeitos a seguir orientação da OMS

Foto: Divulgação l UPB

A União dos Municípios da Bahia (UPB) emitiu nota de repúdio contra o presidente Jair Bolsonaro devido ao pronunciamento feito por ele na noite desta terça-feira (24). A entidade, que representa os prefeitos baianos, disse que “assistiu com grande preocupação” o discurso. Para a UPB, a fala do presidente descredibiliza os prefeitos e vai de encontro aos esforços concentrados de controle ao novo coronavírus, como “manter o distanciamento social, fechar escolas, rodoviárias e estabelecimentos comerciais”. A instituição também declarou que o pronunciamento foi um ato contraditório após as orientações dadas pelo seu próprio governo, através do Ministério da Saúde. Ainda na nota, a UPB diz que “aos prefeitos baianos, o pronunciamento do presidente passou a sensação de que o Brasil está desgovernado, sem uma liderança coerente e responsável, que respalde as decisões dos gestores locais nesse momento de crise. Deixa a certeza de que, ao seguir seus delírios de que trata-se de uma "gripezinha", serão as lideranças municipais criminalizadas pelas mortes diante da total falta de estrutura para atender casos graves como veem sendo registrados em diversos países”. A UPB conclamou os prefeitos a seguirem na adoção de medidas orientadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo governo do Estado da Bahia na “contenção do vírus que deixa um rastro de morte por onde passa”.



Novo boletim da Sesab registra 84 casos confirmados de coronavírus na Bahia

Foto: 97NEWS

A Secretaria de Saúde da Bahia divulgou o número de 84 pessoas infectadas com o novo coronavírus no final da manhã desta quarta-feira (25). Em relação ao boletim da tarde da última terça-feira (24), são cinco novos casos. Os municípios de Conde e São Domingos entraram na lista com casos na Bahia. As cidades são as seguintes:  Barreiras (1); Brumado (1); Camaçari (1); Conceição do Jacuípe (1); Conde (1); Feira de Santana (8); Itabuna (1); Jequié (1); Juazeiro (2); Lauro de Freitas (3); Porto Seguro (8); Prado (2); São Domingo (1); Teixeira de Freitas (1); e Salvador (52 casos, com a ressalva que três casos são importados, visto que o local de residência é fora da Bahia, mas a notificação foi feita na capital). Ainda de acordo com a pasta, são 725 casos descartados até o momento. Uma nova atualização deve ser feita no final da tarde desta quarta.



Rui Costa diz que não vai 'baixar a guarda' após pronunciamento de Bolsonaro sobre coronavírus

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), usou as redes sociais na manhã desta quarta-feira (25), para se manifestar após o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre o novo coronavírus (Covid-19). Na noite desta terça-feira (25), o chefe de executivo pediu em rede nacional a "volta à normalidade" em meio à pandemia da doença e o fim do "confinamento em massa". No Instagram, Rui afirmou que "não vai baixar a guarda" e pediu a união das pessoas independentemente de preferências políticas e crenças. "Reafirmo o compromisso com o povo do meu Estado de não baixar a guarda; de continuar lutando firmemente com todas as minhas forças contra o coronavírus. Vou cuidar sim da vida das pessoas. É momento da Bahia unida independentemente das suas preferências políticas, das suas crenças, dos credos", disse. "Estamos vivendo uma grave crise. Estamos lutando para superá-la. Aqui, registro a minha solidariedade a todos os estados do Nordeste. A todo o Brasil. É uma guerra. Que Deus nos dê equilíbrio e  vencer. Todos contra o coronavírus!", acrescentou.



Idosa de 86 anos morre com 'suspeita' de Coronavírus em Brumado

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Na manhã desta quarta-feira (25), uma idosa de 86 anos morreu em Brumado, com "suspeita" de contrair o novo coronavírus (Covid-19). Segundo apurou o 97NEWS, a mulher estava internada no Hospital Professor Magalhães Neto desde a última segunda-feira (23). Segundo a Sesau, a paciente tinha diabetes e estava com um quadro respiratório agudo. "O município deu toda a assistência, isolando-a na Sala Vermelha, onde ele recebeu todos os cuidados. Não está descartada a possibilidade de ela ter sido vítima da Covid-19, por isso, nós estamos pressionando o Lacen, que está sobrecarregado, para que o resultado dos exames seja divulgado o mais rápido possível. Estamos levando todo o histórico da paciente para que outras medidas possam ser tomadas", disse em nota Claudio Feres, Secretário Municipal de Saúde. Em Brumado já são 39 casos suspeitos e 1 confirmado da Covid-19. Na Bahia, 84 pacientes são confirmados com coronavírus (Covid-19), 725 casos descartados e não há óbitos. Este número contabiliza todos os casos de janeiro até às 11 horas desta quarta-feira (25).



Brumado: Acordo prevê redução de 50% nos salários dos secretários e prefeito durante a Pandemia

Foto: Luciano Santos l 97News

As ações do Poder Executivo em combater a Covid-19, o coronavírus, tem se estendido desde que a pandemia começou no Mundo, e se estendeu aos Estados como o da Bahia, e a propagação do vírus chegou ao interior. Nesse momento, todos estão numa batalha que é considerada como uma "guerra" contra o vírus que na sua maioria, mata idosos e pacientes com comorbidades. Como forma de cobrança ao Poder Legislativo, uma postagem feita pela secretária municipal de educação, Edinéia Ataíde, acendeu uma possível “discórdia” entre os poderes. No texto divulgado pela secretária, ela escreveu. “Em resposta à essa pandemia que tem nos atormentado nos últimos dias, e perante a escassez de recursos, o prefeito Eduardo Vasconcelos e seus secretários terão seus salários reduzidos pela metade, por decisão do prefeito, mas surge a pergunta: e os vereadores, o que farão pela população brumadense?. Unidos venceremos”. Após a divulgação, o texto não agradou os vereadores, tanto de oposição, quanto os de situação, que de imediato cobraram do presidente da Câmara uma resposta. Em entrevista à um Blog da cidade, o vereador Leonardo Vasconcelos declarou que a redução de salários do executivo não precisa passar pela câmara, pode ser feita por decreto.

Foto: Divulgação

Segundo ele, a Câmara de Vereadores vai se reunir com os parlamentares, mas que "ainda é prematuro, tomar uma decisão". De acordo com o presidente da casa, nos últimos três anos o Legislativo já devolveu cerca de R$ 1,5 milhão para a gestão. "Todos os vereadores ficaram admirados é que, num clima tão delicado como esse, de uma pandemia mundial, das famílias em isolamento numa atmosfera de medo e até de terror, ainda mais que já temos um caso comprovado em nossa cidade, a secretária viesse a publicar uma postagem como essa, que, inevitavelmente, soa como uma provocação, colocando um poder contra o outro”, disse Leonardo Vasconcelos. A medida ainda não foi efetiva, tendo em vista que nenhum decreto foi publicado, até o momento, no Diário Oficial do Município. A proposta divulgada pela secretária prevê a redução de 50% nos salários do prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) e dos secretários municipais por conta da pandemia do Covid-19. Ainda na postagem, Edineia provocou o poder legislativo a se manifestar acerca do caso. “Aos nobres vereadores, que tanto cobram atitudes da nossa parte, chegou a hora de seguir o nosso exemplo”, publicou Edineia Ataide, secretária municipal de educação de Brumado.



Brumado: Cumprindo quarentena, Polícia Militar realiza ações nas ruas da cidade

Foto: Divulgação l PM/BA

O 97NEWS percorreu algumas das principais ruas da cidade esta semana, e a Polícia Militar, assim como a Vigilância Sanitária e as demais autoridades, está com vistas a fazer cumprir o decreto municipal que prevê o fechamento de estabelecimentos comerciais, bares, restaurantes e lanchonetes. Segundo o comandante da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (34ª CIPM), a medida visa impedir a proliferação do coronavírus. “No final de semana, constatamos que, mesmo com o decreto, flagramos bares com as portas fechadas, mas com as pessoas jogando dentro, inclusive uma das pessoas estava com máscara", disse Mário Cabral.

Foto: Divulgação

De acordo com o comando, tem que ser feito um amplo trabalho de conscientização de que a situação é grave. "Basta apenas que uma pessoa seja contaminada para que a coisa evolua para famílias inteiras contaminadas”, alerta o Major Cabral. O comandante alertou que pode haver um alastramento da doença. “Não queremos uma situação como a da Itália, onde, infelizmente, os parentes não podem nem enterrar os seus mortos. Por isso estamos fazendo um trabalho diuturno tentando minimizar a situação do vírus”, declarou. 

 

 



Brumado: Polícia Rodoviária controla entrada de ônibus com passageiros vindos de São Paulo

Foto: Luciano Santos l 97News

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) com o apoio do município, vem realizando ações para controlar a chegada de ônibus com passageiros do estado de São Paulo, local com maior número de casos do coronavírus no país. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a ação de fiscalização prevê o bloqueio de alguns ônibus que ainda insistem em realizar o transporte interestadual de passageiros. “Estamos agindo, não com relação ao pessoal que tem chegado de forma clandestina, como também com relação às pessoas que continuam desrespeitando o decreto municipal”, destacou Claudio Feres, secretário de saúde. Segundo ele, os trabalhos foram divididos em três equipes, compostas por fiscais sanitários, ambientais, tributários e de edificações. 

 



Brumado: Loja Maçônica doa 5 mil pares de luvas e 10 mil toucas de proteção ao Hospital PMN

Foto: Divulgação

Preocupada com a propagação da Covid-19, a Loja Maçônica Manoel Carvalho, uniu forças para uma ação solidária no município de Brumado. Segundo a entidade, foram entregues ao Hospital Municipal Professor Magalhães Neto, 5.000 pares de luvas de procedimentos e 10.000 unidades de máscaras. O material doado servirá para o uso dos profissionais de saúde durante o combate a pandemia do novo coronavírus. Além da loja maçônica, o Rotary Club de Brumado e alguns empresários também fizeram doações para a unidade hospitalar. A Secretaria Municipal de Saúde, agradeceu o empenho e as doações dos materiais que vão garantir a segurança das equipes que atuam no Hospital. 

Foto: Divulgação

Eles se uniram em uma corrente do bem e deram um exemplo muito positivo de que unidos seremos mais fortes nesse momento de agravamento do Covid-19. Nesse momento, é importante que outras entidades e empresários entrem nessa campanha, porque a comunidade vai precisar ajudar muito os profissionais da saúde e os de segurança pública. "A solidariedade faz parte de nossa missão, esperamos com essa atitude incentivar mais pessoas e empresas a doarem e auxiliarem neste momento complicado para nosso país. Não é por um é por todos. Todos contra a Covid-19”, ressaltou os doadores.

 



Brumado: Abertura de licitação para administração do presídio pode acontecer neste mês

Foto: Luciano Santos l 97News

Em entrevista à uma emissora de rádio local, o secretário de ressocialização da Bahia, Nestor Duarte, disse que a licitação para contratação da empresa que vai administrar o presídio de Brumado será aberta ainda este mês. Com o custo de R$ 21 milhões, a unidade está pronta há mais de dois anos e meio e mesmo assim, precisará passar por algumas reformas e receber a pavimentação entre a BR-030 e o conjunto penal. O presídio de Brumado está a dois anos e meio sem ser inaugurado devido à uma ação judicial com a Procuradoria do Trabalho. O estado entrou contra a decisão e o presidente do Supremo deu ganho de causa à Bahia, mandando colocar para funcionar a unidade de Brumado. Segundo o secretário, em breve, será divulgado o edital de licitação para que uma nova empresa possa fazer a cogestão da unidade prisional. “Tenho certeza, que tão logo ele passe a funcionar, a população vai entender a potencialidade dessa unidade", disse. A unidade prisional vai gerar cerca de 100 empregos diretos e mais de 200 indiretos.



Coronavírus: Bolsonaro pede reabertura de comércio, escolas e fim do 'confinamento'

Foto: Reprodução

Contrariando tudo o que especialistas e autoridades sanitárias do país e do mundo inteiro vêm pregando como forma de evitar que o novo coronavírus se espalhe, o presidente Jair Bolsonaro criticou em pronunciamento em rede nacional de televisão o pedido para que todas aqueles que possam fiquem em casa. Segundo o site G1, Bolsonaro culpou os meios de comunicação por espalhar uma sensação de "pavor". E disse que se ele contrair o vírus não pegará mais do que uma "gripezinha". "O vírus chegou, está sendo enfrentado por nós e brevemente passará. Nossa vida tem que continuar. Os empregos devem ser mantidos. O sustento das famílias deve ser preservado. Devemos sim voltar à normalidade. Algumas poucas autoridades estaduais e municipais devem abandonar o conceito de terra arrasada, a proibição de transportes, o fechamento de comércios e o confinamento em massa. O que se passa no mundo tem mostrado que o grupo de risco é o das pessoas acima dos 60 anos. Por que fechar escolas?" "Raros são os casos fatais de pessoas sãs com menos de 40 anos de idade. 90% de nós não teremos qualquer manifestação caso se contamine. Devemos sim é ter extrema preocupação em não transmitir o vírus para os outros, em especial aos nosso queridos pais e avós, respeitando as orientações do Ministério da Saúde."



Aneel suspende cortes no fornecimento de energia elétrica por falta de pagamento

Foto: Luciano Santos l 97News

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu nesta terça-feira (24) suspender os cortes no fornecimento de energia elétrica motivados por falta de pagamento dos consumidores. A medida vale por 90 dias, pode ser alterada e foi adotada em razão da crise na economia provocada pela pandemia do novo coronavírus. Pela decisão, a suspensão vale para todas as residências urbanas e rurais e para os serviços considerados essenciais, como hospitais. A medida já vinha sendo defendida por entidades de proteção dos direitos dos consumidores como uma forma de ajudar as famílias. O relator do processo, o diretor Sandoval Feitosa, destacou que a medida não isenta os consumidores do pagamento, mas serve para garantir a continuidade do fornecimento para quem não tiver condição manter as faturas em dia. 



Sobe para 39 número de casos suspeitos do coronavírus em Brumado, diz SESAU

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) confirmou outros 29 casos suspeitos de coronavírus em Brumado na noite desta terça-feira (24). Com isso, o total vai para 39 registros de pacientes com suspeita pela Covid-19. De acordo com a secretaria de saúde, 01 caso já foi confirmado, 01 descartado e 04 estão aguardando resultado do Laboratório Central (Lacen) de Salvador. A pasta pede a participação popular para conter o avanço do vírus, mantendo o isolamento social. “O trabalho não para, mas mais importante que o trabalho é a conscientização das pessoas. As pessoas precisam entender a importância de ficar no isolamento em casa. Isso é fundamental!”, disse o secretário municipal de saúde, Cláudio Feres.



Bahia confirma 76 novos casos de Covid-19

Foto: Reprodução

A Bahia registra 76 pacientes confirmados com coronavírus (Covid-19), 725 casos descartados e não há óbitos. Este número contabiliza todos os casos de janeiro até às 11 horas desta terça-feira (24). Todos os casos novos foram importados ou de transmissão local. Os municípios com casos positivos são estes: Alagoinhas (1); Barreiras (1); Brumado (1); Camaçari (1); Conceição do Jacuipe (1); Conde (1 – paciente reside em Campinas, em São Paulo); Feira de Santana (6); Itabuna (1); Jequié (1); Juazeiro (2); Lauro de Freitas (3); Porto Seguro (8); Prado (2); Salvador (46, sendo três pacientes residentes em localidades fora da Bahia); e Teixeira de Freitas (1).



Coronavírus: Embasa suspenderá atendimento presencial a partir de quarta (25)

Foto: Luciano Santos l 97News

A Embasa suspenderá, a partir de quarta-feira (25), o atendimento presencial. Segundo o órgão, os serviços podem ser solicitados pelo telefone 0800 0555 195, pela Agência Virtual ou pelo App de celular. As medidas e as orientações visam evitar o contágio pela pandemia do coronavírus e garantir a saúde da população. Até o fim da tarde de segunda-feira (23), a Bahia já tinha confirmado mais de 63 casos de coronavírus na Bahia.



Brumado: Família circense pedem ajuda dos brumadenses com medo da Covid-19

Foto: Luciano Santos l 97News

Assim como todo o setor cultural, os circos ao redor do planeta tiveram que parar suas atividades. Um deles chegou a Vila Presidente Vargas, região próxima a mineradora RHI Magnesita, em Brumado, com seus integrantes e faixas, manifestaram sua preocupação com o coronavírus. “S.O.S Atenção governantes. Olhem para o circo. Nós existimos. Precisamos de ajuda. Deus abencoe. #FicaEmCasa”, comenta os circenses em faixas fixadas nos ônibus do circo. A pandemia do novo coronavírus tem causado impacto em vários setores da sociedade. Sem poder receber público, os circos foram afetados diretamente e fecharam as portas em todo o Brasil. Centenas de famílias de artistas envolvidas na rotina circense estarão sem o seu sustento e precisarão de ajuda neste momento em que a população precisa ficar em casa. 

Foto: Luciano Santos l 97News

O Circo Alegria está na cidade de portas fechadas, cumprindo as recomendações de prevenção ao avanço da Covid-19. Sem a bilheteria para a manutenção das atividades, a família pede a colaboração da prefeitura. Também em uma rede social, o ator Marcos Frota, que é proprietário de um circo, gravou vídeo em que reforça às prefeituras que "a cessão gratuita do terreno, da água e da luz pode significar a sobrevivência de centenas de famílias que moram e trabalham no circo". Frota ressalta ainda que a prevenção é fundamental para conter a proliferação do coronavírus. "A responsabilidade é de todos nós. Cada um tem que fazer a sua parte. O momento agora é de ficar em casa".



Médico com sintomas de coronavírus atende em cidades da Bahia e será alvo de representação no MP

Foto: Reprodução

O médico infectado pelo novo coronavírus e que atendeu em pelo menos quatro municípios da Bahia será alvo de representação criminal no Ministério Público da Bahia (MP-BA). A informação foi divulgada pelo governador, Rui Costa (PT), na segunda-feira (23). Segundo o site Bahia Notícias, tudo veio à tona no domingo (22) a partir da divulgação de um áudio de uma conversa entre o governador e uma secretária de saúde. Na conversa, Rui revela que um médico com diagnóstico de coronavírus prestou atendimentos nas cidades baianas de Cardeal da Silva, Entre Rios, Esplanada, Acajutiba e Catu. “Além de irresponsabilidade, é desumanidade. Eu me pergunto onde está o juramento da ética dessa pessoa?”, questionou o governador ao informar que orientou o secretário de Saúde do estado, Fábio Vilas-Boas, a fazer uma queixa no Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb), e o procurador do estado Paulo Moreno, uma representação no MP-BA. Ainda segundo o governador, o médico havia chegado de viagem aos Estados Unidos recentemente, e não obedeceu a orientação de quarentena. O petista ainda disse que relatos de pacientes indicam que o médico realizou os atendimentos com sintomas de gripe.



Brumado: Equipes da Vigilância em Saúde trabalham em ações de prevenção da COVID-19

Foto: Divulgação

Equipes da Vigilância em Saúde de Brumado com o apoio de outras Secretarias e da Polícia Militar, estão trabalhando nas ações de prevenção do coronavírus. Os profissionais trabalham na fiscalização das ruas, bares, comércios, transportes e onde mais se faz necessário. Na segunda-feira (23) ações foram realizadas na rodoviária, bares, estabelecimentos comerciais e locais de trabalho. Diante de impedimentos legais, por meio de decretos Federais, Estaduais e Municipal, Brumado vem procurando meios de poder também atuar em todas as áreas onde se faz necessário evitar concentração de pessoas. "Neste sentido tem sido de extrema importância a participação da população, que vem encaminhando denúncias e dúvidas à equipe da Secretaria de Saúde, possibilitando uma resposta o mais imediata possível", disse Claudio Feres, secretário de sáude que ainda comentou "este é o momento de todos praticarmos a cidadania. fiquemos em casa, saindo apenas para o extremamente necessário e com todos os cuidados. Denuncie as infrações, seja um parceiro da prefeitura. Juntos vamos enfrentar esse momento de crise", completou Feres em entrevista à uma emissora de rádio local.