ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Homem ateia fogo no próprio corpo em frente ao tribunal onde Donald Trump está sendo julgado

Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso

Bahia: Homem é preso por tentar esfaquear ex e sequestrar filho da vítima

Anvisa decide nesta sexta se mantém proibição a venda de cigarros eletrônicos

STF retoma julgamento para definir se decisão judicial pode bloquear aplicativo de mensagens

Resolução autoriza detentas trans e travestir podem escolher entre presidio feminino ou masculino

Livramento de Nossa Senhora: Jovem é alvejado e morto por dois indivíduos

Brumado: PRE apreende picape com documentação adulterada

Polícia prende homem acusado de manter tio idoso em cárcere privado na Bahia

Justiça determina prisão preventiva para mulher que levou idoso morto para fazer empréstimo em banco

Plantação que renderia 1 tonelada de maconha é erradicada no interior da Bahia

Falso advogado abre banco no Oeste da Bahia e é acusado de golpe pelos clientes

Justiça autoriza estudante com questões de saúde mental a cultivar maconha medicinal na Bahia

Apreensões de armas de fogo marcam a 23ª edição da Força Total na Bahia

Baixa procura por mamografias preocupa autoridades de saúde em Brumado

Homem morre após reagir a assalto em bar na Chapada Diamantina

Governo do Estado lança editais do São João de 2024

Salário-maternidade pode ser pedido gratuitamente e sem intermediários

Brasil já perdeu 34 milhões dos 82,6 milhões de hectares da Caatinga

Polícia Civil apreende maquinário avaliado em mais de meio milhão em Vitória da Conquista



BUSCA PELO ARQUIVO "03/2020"

Clínica Mais Vida estará realizando atendimentos de urgência e emergência

Foto: Divulgação

A Clínica Mais Vida informa que a partir desta segunda-feira, 30 de março, estará realizando atendimento de Urgência e Emergência nas áreas de consultas clínicas e ultrassonografias, no horário das 7:00 às 13:00 horas, de segunda a sexta-feira. Os atendimentos serão na Clínica Mais Vida Filial, localizada ao lado da Ótica do Futuro.

Salientamos que não estamos realizando agendamentos nem procedimentos eletivos durante o período da pandemia. Seguindo a orientação da Secretaria Municipal de Saúde de Brumado iremos fazer a triagem por telefone e somente com a autorização do médico o paciente será encaminhado até a unidade para atendimento.

Agradecemos a compreensão de todos.

Juntos na luta contra o COVID-19.



Número de casos 'suspeitos' de coronavírus em Brumado continua subindo

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Brumado informou no fim da tarde deste sábado(28) que monitora 187 casos suspeitos de coronavírus no município. Até o momento, três casos já foram descartados após exames no Laboratório Lacen da Bahia e oito aguardam resultado. Na manhã de hoje, uma boa notícia, a gestante que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e que veio da região Oeste da Bahia, teve os exames negativo para a Covid-19 e H1N1, segundo a Sesau. Em Brumado, apenas um caso foi confirmado, mas a paciente de 35 anos não precisou ser internada e segue em isolamento domiciliar. Ao todo, desde o início da pandemia, a Bahia registra 127 casos confirmados de coronavírus (Covid-19), o que representa 3,1% do total de casos notificados. Até o momento, 1.380 casos foram descartados e não há óbitos. Este número contabiliza todos os registros de janeiro até as 17 horas deste sábado (28). Ao todo, 17 pessoas estão curadas e 14 encontram-se hospitalizadas. Dentre os casos confirmados, 58,3% são do sexo feminino e 41,7% do sexo masculino. A faixa etária mais acometida foi a de 30 a 39 anos, representando 25,98% do total. Porém, o coeficiente de incidência por 100.000 habitantes foi maior na faixa de 70 a 79 anos (2,37) seguida da faixa de 80 e mais (1,59), indicando o maior risco de adoecer entre os idosos.



Brumado: Empresários pedem reabertura do comércio em petição on-line

Foto: Luciano Santos l 97News

Uma mobilização de empreendedores começou na última sexta-feira (27), em Brumado. Proprietários de estabelecimentos comerciais e até mesmo trabalhadores de outros setores participam de uma petição on-line. Conforme os empresários, o grupo entende ser necessário manter cuidados de higiene e saúde. Apesar disso, defende que as atividades comerciais não sejam paralisadas em sua totalidade. “O Decreto Municipal 5.246 que determinou o fechamento temporário do comércio em nossa cidade até o dia 18/04, foi uma medida inédita na história do município de Brumado. Este decreto foi necessário para tentar reduzir ou conter o avanço do vírus Covid-19 e possibilitar o retorno as atividades comerciárias do nosso município. Entretanto, após o pronunciamento do Presidente da República e do Governador do Estado da Bahia, com uma visão em sérios problemas que possamos enfrentar na economia do nosso país, estados e municípios, onde o Presidente e o Governador pedem uma flexibilidade na abertura do comércio”, justifica. A expectativa da organização é chegar a 200 assinaturas eletrônica, na manhã deste sábado, 141 pessoas já haviam assinado a favor da reabertura do comércio local. Além disso, eles destacam a ação da atual gestão, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde. "Sabemos do empenho da equipe dos servidores da saúde deste município juntamente com o Sr. Prefeito Eduardo Lima Vasconcelos e o secretário de saúde Claudio Feres, onde tem se mostrado grande preocupação do nosso município quanto a esse vírus que tem assombrado nossa população", dizem os empresários. 

Foto: Luciano Santos l 97News

Ainda no documento, a categoria pede a imediata reabertura do comércio mas com todas as cautelas de segurança recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). "Desta forma, sugerimos a reabertura imediata do comércio varejista e atacadista em nossa cidade. Nós Comerciantes respeitaremos essa pandemia e ajudaremos o nosso município no combate evitando aglomerações nos nossos comércios, higienização e limpeza conforme estabelecidos pelos órgãos competentes desse município", diz o documento. Eles ainda pedem aos estabelecimentos que não estiverem preparados ou sem os EPIs que permaneçam fechados. "Caso algum comerciante não reconheça o momento como propício ou seguro para abrir as portas, ele pode optar por não ou abrir parcialmente o seu estabelecimento. Ficando a decisão a critério do empresário", finaliza a petição. No boletim da última sexta-feira (27), Brumado tem 147 casos suspeitos para coronavírus. Destes, 8 aguardam resultado, 3 já foram descartados, e um caso foi confirmado. Trata-se de uma mulher de 35 anos que esteve em um voo de Belo Horizonte a Vitória da Conquista. Segundo a Sesau, ela permanece em casa e está bem. (Clique aqui e assine a petição)

 



Brumado: Gestante internada na UTI do Hospital PMN testa negativo para Covid-19 e H1N1, diz secretário

Foto: Luciano Santos l 97News

A gestante do município de Barreiras, no Oeste da Bahia, que deu entrada no último dia 18, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Professor Magalhães Neto em Brumado, com quadro suspeito de contaminação para os vírus da Covid-19 e H1N1 testa como negativo nos dois exames. A iformação foi passada pelo secretário de saúde, Claudio Feres, na manhã deste sábado (28). A paciente foi transferida para o município, mediante a regulação estadual. Segundo Feres, após material coletado para pesquisa laboratorial, o Lacen de Salvador emitiu os resultados no início da manhã de hoje. "Já passei para os médicos da UTI do hospital e essa paciente vai ser retirada do isolamento, porque ela já não corre mais riscos", disse o secretário.

 



Quarentena X Isolamento social: entenda a diferença

Foto: Reprodução

Nas últimas semanas, com a pandemia do novo coronavírus, a Covid-19, a população vem se adaptando a diversas situações. A todo o tempo, enxurrada de informações, novas determinações, mudanças na rotina. Medidas de prevenção ao contágio e de enfrentamento de emergência são implantadas a todo o momento. Decretos determinam a suspensão das atividades em Instituições de ensino, bares, restaurantes, academias, entre outros. Os serviços considerados essenciais continuam em funcionamento seguindo mecanismos de segurança. Com isso, a população também alerta para a necessidade de reclusão. Campanhas nas redes sociais como a #FiqueEmCasa são difundidas a cada segundo. Além disso, alguns termos ganharam destaque. Nunca se ouviu tanto falar em quarentena, por exemplo. Mas, você sabe o que significa? E, qual a diferença entre o isolamento social? Especialistas em biossegurança explicam as recomendações e porque a população não pode achar que a quarentena é um período de férias. “A quarentena é uma medida preventiva adotada para conter a doença. Deve-se ter um distanciamento da pessoa que teve contato com um doente durante o período de incubação da Covid-19, que significa o tempo entre a exposição ao vírus e o aparecimento dos sintomas. No caso do Coronavírus esse tempo é de 14 dias, período máximo de incubação do vírus. Essa é uma medida restritiva para frear a doença”, declaram. A medida é uma prevenção para quem não tem a doença não pegar, e para quem tem, sem saber, não transmitir, portanto não é férias. "Os cuidados no período de quarentena devem ser redobrados quando se fala em higienização das mãos, respeitar o distanciamento entre pessoas, a etiqueta de tosse com o antebraço e lenços descartáveis, bem como segregar roupas e utensílios domésticos como talheres e copos dos sintomáticos e/ou já diagnosticados”, acrescentam. Já o termo denominado de isolamento social é utilizado quando o paciente já positivou para o Coronavírus. “Neste caso, o paciente fica em casa em isolamento domiciliar com todos os cuidados possíveis, caso os sintomas sejam leves. Nos casos mais graves com comprometimento respiratório, o paciente deve ir para o hospital também em isolamento hospitalar”, destacam. Independente dos termos utilizados e com o número crescente de casos no país, os especialistas recomendam manter o distanciamento social. “As pessoas devem se manter em casa com os cuidados de higiene para não entrar em quarentena e evitar contrair a doença”, finalizam.

 



Entidades se unem e pedem que população 'fique em casa respeitando recomendações'

Foto: Luciano Santos l 97News

Entidades se reuniram na sexta-feira (27), de modo virtual, e formularam um alerta à população. Eles pedem os brasileiros "fiquem em casa respeitando as recomendações da ciência, dos profissionais de saúde e da experiência internacional". Para as entidades, as estratégias de isolamento social, são fundamentais para conter o crescimento acelerado do número de pessoas afetadas pelo coronavírus, e visam a organização dos serviços de saúde para lidar com esta situação, que, "apesar de grave, pode ser bem enfrentada por um sistema de saúde organizado e bem dimensionado". Eles consideram a campanha do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) como uma grave ameaça à saúde pública. "A campanha de desinformação desenvolvida pelo Presidente da República, conclamando a população a ir para a rua, é uma grave ameaça à saúde de todos os brasileiros. A hora é de enfrentamento desta pandemia com lucidez, responsabilidade e solidariedade. Não deixemos que nos roubem a esperança", finaliza o manifesto. Assinaram a carta, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Felipe Santa Cruz, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), José Carlos Dias, presidente da Comissão Defesa dos Direitos Humanos Dom Paulo Evaristo Arns, Luiz Davidovich, presidente da Academia Brasileira de Ciências (ABC), Paulo Jeronimo de Sousa, Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e Ildeu de Castro Moreira, presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).



Covid-19: Para cortar custos, empresas de Brumado pretendem reduzir quadro de funcionários nos próximos 90 dias

Foto: Luciano Santos l 97News

Com a pandemia do novo coronavírus, empresários de Brumado pretendem reduzir o número de funcionários nas empresas nos próximos 90 dias. O 97NEWS ouviu alguns setores da cidade como donos de supermercados e farmácias, estabelecimentos que são considerados essenciais durante o Decreto da Covid-19. Segundo a categoria, eles vão avaliar as medidas tomadas pelo governo federal, que anunciou a criação de uma linha de crédito emergencial para pequenas e médias empresas quitarem suas folhas de pagamento durante dois meses. O dinheiro será emprestado pelos bancos e a linha de crédito será de R$ 40 bilhões, durante dois meses. No entanto, a categoria relatou que o comércio já começa a sentir baixa procura, principalmente nos supermercados. Entre as principais medidas iniciais em relação ao time de trabalho, alguns vão liberar 50% dos funcionários para ficar em casa e pagar metade dos salários e, caso se agrave a situação, cerca de 50% dos trabalhadores vão ser desligados. "Nosso supermercado tem cerca de 20 colaboradores. No momento a ideia é deixar dez deles em casa e vamos pagar a metade dos salários. Mas, se caso a situação não melhore, vamos ter que desligar", comentou um empresário ao 97NEWS. Já para o impacto nos próximos 90 dias, a entrada de receitas também segue sendo o grande problema do empresariado. Muitos estão dizendo que esse será o maior impacto no período. Outros setores estão sentindo o impacto, entre eles o de serviços, a construção civil, o comércio, o varejo, transportes, alimentos e bebidas, no qual estão proibidos de funcionar por Decreto Municipal.



Covid-19: Maior parte de infectados na Bahia tem entre 30 a 39 anos; mulheres estão entre a maioria

Foto: Reprodução

Entre os 123 casos confirmados de coronavírus na Bahia até o fim da tarde de sexta-feira (27), a maior parte é de pessoas com idade entre 30 a 39 anos. A informação consta no boletim da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). Os pacientes com idades nesta faixa representam 23,58% do total. A Bahia repete o padrão do Rio de Janeiro, cuja faixa etária mais afetada também é de 30 a 39 anos. Assim como o Distrito Federal, onde o grupo mais afetado é de pacientes de 31 a 40 anos. 

Foto: Divulgação

A secretaria destaca que ao considerar o coeficiente de incidência por 100.000 habitantes, o número de infectados foi maior na faixa de 70 a 79 anos (2,15%) seguida da faixa de 80 e mais (1,59%), indicando o maior risco de adoecer entre os idosos. Quanto ao perfil dos pacientes baianos, entre os casos confirmados 55,3% são do sexo feminino e 44,7% do sexo masculino.



Médico que prometia 'soro potente' para evitar coronavírus é interditado pelo Cremeb

Foto: Reprodução l Redes Sociais

O Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb) interditou, na sexta-feira (27), o médico Aldo Araújo Grisi, depois que ele usou as redes sociais para anunciar ter criado um soro personalizado que reforça imunidade e evita viroses, entre elas o coronavírus. Segundo o site G1, o médico faz atendimentos em Salvador, Lauro de Freitas, Feira de Santana, Itabuna e São Paulo. Em suas redes sociais, ele escreveu: "O coronavírus desembarcou no Brasil. Pensando nisso, modifiquei o soro personaliza! Agora está mais potente para reforçar sua imunidade mais rápido e evitar que qualquer virose se instale em seu corpo!". Em outras publicações, Aldo Grisi escreveu que revisou artigos sobre o coronavírus para atualizar e reforçar o "soro imunidade" com substâncias específicas e em doses mais otimizadas. De acordo com o Cremeb, a decisão de interdição do médico foi tomada depois que o órgão recebeu denúncias relativas às postagens de Aldo. O Conselho informou que, assim como o Conselho Federal de Medicina (CFM), não reconhece nenhum tipo de tratamento que auxilie na prevenção do coronavírus, e por isso instaurou sindicância para apurar os fatos. A sindicância foi concluída na quinta-feira (26) e decidiu pela interdição cautelar do médico, aprovada por unanimidade entre os conselheiros. Com isso, Aldo Grisi ficará sem poder exercer a profissão até o julgamento final do processo ético-profissional, que deve acontecer no prazo de seis meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.



Bahia: Mais de 800 presos são soltos por causa do coronavírus

Foto: Reprodução

Mais de 800 presos foram liberados das unidades penitenciárias da Bahia, por causa da pandemia do novo coronavírus, após decisões judiciais. A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) detalhou que a liberação não é generalizada. Segundo a secretaria, os juízes estão analisando casos específicos de presos que cumprem pena em regime semiaberto, que têm autorização de trabalho, que estão em prisão administrativa ou saída temporária. Também estão sendo liberados os detentos que estão dentro do grupo de risco, como aqueles que têm doenças graves, crônicas e os maiores de 60 anos. A previsão é de que, na segunda-feira (30), mais detentos sejam soltos. Apesar da liberação, os presos continuaram respondendo aos processos pelos crimes que cometeram. 



Coronavírus: Estudo aponta que sem isolamento, Brasil pode ter até 1 milhão de mortes com a Covid-19

Foto: Reprodução

Um estudo feito pelo Imperial College de Londres diz que o Brasil em caso de nenhuma estratégia de isolamento e de enfrentamento da pandemia fosse feita, poderia ter mais de 1,15 milhão de mortes devido à Covid-19.O estudo analisa impacto em 202 países, eles concluíram que, se os governos adotarem medidas rigorosas cedo, como testes de diagnóstico, isolamento de doentes e distanciamento social para frear a disseminação do vírus, 38,6 milhões vidas podem ser salvas. Isso representa uma redução de mortalidade de cerca de 95%. Com estratégias de supressão rígidas para toda a população, que são aquelas que buscam bloquear a circulação do vírus, o estudo diz que o número de moradores pode ser reduzido para 44,2 mil. Para o Brasil, no novo estudo, o cenário sem qualquer medida de enfrentamento aponta: Mortos: 1,15 milhão; Infectados: 187,7 milhões; Hospitalizações: 6,2 milhões; Casos graves: 1,5 milhão; Assinam o estudo quase 50 cientistas, incluindo um grupo relacionado à Organização Mundial da Saúde (OMS). Em um cenário com a implementação de medidas parciais de isolamento para a população, com restrições a eventos e aglomerações, o número de mortes cai para 627 mil, e o de infectados para 122 milhões. Há, ainda, um cenário com isolamento imposto somente para idosos: 529 mil mortos; 120 milhões de infectados; 3,2 milhões de hospitalizações; 702 mil casos graves.



Brumado: Sobe para 147 casos suspeitos da Covid-19 no município

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de Brumado divulgou nesta sexta-feira (27) um novo boletim de atualização do Vocid-19, o novo coronavírus no município. Desta vez, subiu para 147, o número de casos suspeitos do vírus. De acordo com o boletim, 01 caso já foi confirmado, 03 descartados e 08 estão aguardando resultado do Laboratório Central (Lacen) de Salvador. A secretaria pede a participação popular para conter o avanço do vírus, adotando medidas de higiene e mantendo o isolamento domiciliar.



Brumado: Vereador Rei de Domingão deixa base de situação e vai apoiar Fabrício Abrantes do DEM

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O Vereador Reinaldo de Almeida Brito, o Rei de Domingão, deixou a base de situação comandada pelo Prefeito Eduardo Vasconcelos (PSB) e aderiu ao projeto de renovação pregado pelo pré-candidato a Prefeito de Brumado Fabrício Abrantes. Na manhã desta sexta-feira, (27) o Vereador assinou a ficha de filiação ao DEMOCRATAS, partido comandado por Fabrício Abrantes, que vem articulando com muito primor a sua pré-candidatura, cujo discurso de que chegou a hora de Brumado ter um gestor que cuide das pessoas, vem ganhando as ruas . “A política é o meio mais eficiente, quanto se pensa nas pessoas, de mudar a realidade para melhor de qualquer sociedade. Por isso, estou colocando meu nome para, ouvindo nossa gente, fazer o melhor para todos”, frisou Fabrício. O Vereador Rei de Domingão, que já foi líder do atual Prefeito na Câmara de Vereadores, não escondeu a sua satisfação em ser o mais novo apoiador de Fabrício Abrantes. “Tenho um olhar para nosso município como um todo e buscamos fazer o melhor para as pessoas. Mas, tenho uma grande preocupação com as pessoas que mais precisam do Poder Público, em todos os aspectos, e vi em Fabrício justamente o pensamento de mudar a realidade de Brumado, por isso estou aqui somando forças com Fabrício e demais membros do grupo para juntos fazermos um município melhor”. Declarou Rei de Domingão. O Parlamentar já é bastante conhecido em nosso município pela sua simplicidade e um trabalho social voltado para os mais carentes que, por sua decisão, não tem sido divulgado. “O que a mão direita dá, a esquerda não precisa saber. Concluiu.



18ª Ciretran tem atendimento presencial suspenso em Brumado

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Em cumprimento aos decretos do Governo do Estado e de prefeituras, que determinam medidas de prevenção e contenção ao coronavírus, o Departamento Estadual de Trânsito  da Bahia (Detran-BA) suspendeu o atendimento na 18ª Circunscrição Regional de Trânsito (18ª Ciretran), em Brumado, por tempo indeterminado. A diretoria decidiu suspender os serviços de primeira habilitação e renovação da CNH, considerando a proibição da utilização do sistema biométrico, estabelecida em Decreto Estadual. Informações no site da autarquia (www.detran.ba.gov.br) e no aplicativo, que pode ser baixado em aparelhos celulares com sistema Android e IOS. Além disso, pelo aplicativo e pelo site do Detran-Ba também é possível realizar a consulta a informações de veículo; informações de condutor; resultado de Recurso de Infração; Certidão Negativa de Multa; consulta a valores e taxas de serviços e outros serviços.



Embasa suspende corte do fornecimento de água nos casos de falta de pagamento

Foto: Luciano Santos l 97News

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) suspendeu o corte do fornecimento de água nos casos de falta de pagamento dos clientes enquadrados na Tarifa Social por causa dos impactos do avanço da epidemia do coronavírus. De acordo com a empresa, em parceria com o Governo do Estado, continuará acompanhando a evolução da pandemia e avaliará a necessidade da adoção de medidas adicionais. A Embasa também suspendeu na, quinta-feira (25), o atendimento presencial. Segundo o órgão, os serviços podem ser solicitados pelo telefone 0800 0555 195, pela Agência Virtual ou pelo App de celular. 



Covid-19: Prefeito e secretário de saúde de Brumado participam de videoconferência com Rui Costa

Foto: Divulgação

Visando a constante atualização dos dados, informações e ações para conter o avanço da Covid-19 em todo o estado da Bahia, o governador Rui Costa está utilizando os recursos remotos para contatos com os prefeitos da Bahia. Na quinta-feira (26), o prefeito Eduardo Vasconcelos, juntamente com o secretário de Saúde, Claudio Feres, participaram de uma videoconferência com o governador, onde foi tratado ações no planejamento visando conter os avanços da contaminação, garantindo assim a segurança médica da população. A videoconferência foi avaliada como muito positiva pelo prefeito e pelo secretário que mantém um ritmo de trabalho muito intenso, já que o momento é delicado e requer todos os esforços.



Programa de Datena sai do ar enquanto falava sobre efeitos da Cloroquina no combate ao coronavírus

Foto: Reprodução l TV Bandeirantes

O sinal da TV Bandeirantes saiu do ar em todas as suas emissoras do Brasil na quinta-feira (26). No momento da queda, às 18h15, a emissora exibia o programa ‘Brasil Urgente’, apresentado pelo José Luiz Datena, que abordava uma entrevistava sobre os efeitos da Cloroquina no combate ao novo coronovírus. No título e subtítulo da reportagem, aparecia a seguinte mensagem: “Novo remédio: cloroquina; cientista francês diz estar confiante coma  cura”. Datena lia um artigo científico médico, que aponta uma possível cura da doença por meio dos medicamentos. “Os resultados foram espetaculares em pacientes com Covid-19, quando a azitromicina foi adicionada à cloroquina. Quando ele misturou os dois, ele disse que os resultados foram melhores ainda”, falava Datena. De repente. o apresentador começa a reclamar de mensagens que estariam chegando a ele [supostamente no ponto eletrônico] durante a reportagem ao vivo. “Parem de me mandar mensagem, por favor! Parem de me mandar mensagem! Eu tô lendo aqui! Nunca me mandam mensagem, já não mandam nunca, e quando eu estou lendo algo importante de um cientista que usou pela primeira vez a cloroquina, os caras ficam me torrando a paciência. Eu odeio receber mensagem, e não param de me mandar mensagem”, continua o apresentador, demonstrando visivelmente irritação. “Foi por causa dele [do médico] que o Trump falou nos Estados Unidos, Bolsonaro foi atrás e o ministro da Saúde, Mandetta, está distribuindo a cloroquina para os hospitais”, completou o apresentador. A TV Bandeirantes usou as redes sociais para alegar problemas técnicos. “Estivemos fora do ar por problemas técnicos. Pedimos desculpas e já estamos trabalhando para restabelecer a programação normal”, diz nota.

 



Produtores de cachaça vão doar 70 mil de litros de álcool ao SUS

Foto: Reprodução

O Instituto Brasileiro da Cachaça (Ibrac) vai doar pelo menos 70 mil litros de álcool etílico, hidratado a 70%, ao Sistema Único de Saúde (SUS), para colaborar no combate ao novo coronavírus. A entidade representa o setor produtivo da cachaça no país. De acordo com o diretor-executivo do Ibrac, Carlos Lima, o movimento é recente e tende a aumentar. “A gente fez um chamamento aos associados para que eles avaliem tecnicamente se têm condições de produzir esse álcool a 70% e, gradativamente, a gente vem tendo resposta de empresas que estão se engajando nesse processo”, disse Lima à Agência Brasil. Os primeiros doadores são as oito maiores empresas produtoras de cachaça de grande, médio e pequeno porte, incluindo multinacionais. Cada empresa, individualmente, está contactando as prefeituras para atender a demandas locais. "Cada empresa está fazendo essa gestão do processo e entregando o álcool de acordo com a demanda da prefeitura ou do parceiro local que pretende receber isso”, informou o diretor do Ibrac.



Bete Fruits: Frutas e Verduras fresquinhas em sua casa!

Foto: Divulgação

Devido as medidas de saúde por conta da COVID-19, estamos trabalhando com entregas de frutas e verduras fresquinhas. Entregamos por toda Brumado, as entregas são realizadas de segunda a sexta das 08h às 18h e aos sábados das 08h às 13h. Solicite nossa lista de produtos e faça seu pedido pelos telefones ou whatsapp: (77) 99973-4328 / 98829-3075. Bete Fruits, Mercado Municipal, Brumado. Aceitamos todos os cartões. Sua vida mais saudável começa aqui! Bete Fruits.



Ministério da Saúde libera mais de R$ 70 milhões para a Bahia, diz Vilas-Boas

Foto: Reprodução

O Secretário de Saúde da Bahia (Sesab), Fábio Vilas-Boas, revelou que o Ministério da Saúde liberou R$ 73 milhões para o estado da Bahia, atuar no enfrentamento ao coronavírus. "A previsão total é de ser liberado para os estados, inicialmente, R$1 bilhão, e depois R$ 5 bilhões. Já foram pagas duas parcelas, uma R$ 30 milhões e outra de R$ 43 milhões", disse em entrevista à TV Bahia. O secretário também falou também sobre as medidas de combate ao coronavírus na Bahia e destacou a importância das pessoas permaneceram em casa para evitar a proliferação do vírus. "Estamos conseguindo inclinar a curva e adiar esse pico", destacou. Fábio Vilas Boas disse que os cuidados no aeroporto de Salvador continuam, porém, em razão da decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que manteve a medida que impede o governo da Bahia fiscalizar voos com origem em São Paulo e Rio de Janeiro. "Estamos do lado de fora do grande portão de desembarque, para conseguir abordar os passageiros que estão chegando e, assim, proteger a população de Salvador, da Bahia", finalizou.