ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Transporte Ilegal de Mercúrio Interceptado pela PRF em Vitória da Conquista

Beto Bonelly declara apoio a Fabrício Abrantes na disputa pela Prefeitura de Brumado

Última etapa de campanha para vacinação contra aftosa na Bahia começa nesta segunda

Incêndio atinge fábrica de produtos artesanais em Guanambi

Feriado de Páscoa promete ser chuvoso na para Bahia, aponta Inmet

Bahia tem 2º maior no número de divórcios no Brasil; números de casamentos caem

Aracatu: PM recupera veículo com restrição de roubo

Brumado: Pai ameaça filho de 13 anos com pedaço de pau e é detido pela PM

Inscrições para a 25ª edição da Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas já estão abertas

Escritório Malaquias Advogacia e Assessoria Jurídica estará em novo endereço a partir de abril; confira

Brumado: Após decisão da Justiça, quase 50 beneficiados com prisão domiciliar vão cumprir pena em casa por tempo integral

Familiares de presos protestam contra suspensão de visitas e apontam opressão no Conjunto Penal de Brumado

Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria

Brumado: Homem acumula embalagens de remédios há 30 anos em sua residência

Suspeito de liderar organização criminosa na Bahia é preso em Minas Gerais

Empresária morre vítima de latrocínio em Cândido Sales; ela estava no sítio da família

Moradores do Bairro Novo Brumado enfrentam há 30 anos problemáticas com galeria pluvial

Vacinas contra dengue vencem em 30 de abril, mas encalham nos postos de saúde

Após polêmica com o recém chegado diretor do Conjunto Penal de Brumado, Seap designa policial penal para o cargo interinamente

Março Azul Marinho - Coloproctologista da Clínica Mais Vida alerta sobre a importância da prevenção contra o câncer colorretal



BUSCA PELO ARQUIVO "03/2017"

Motociclista fica ferido após queda em rua sem calçamento no Jardim de Alah

O estado da precária infraestrutura da via é flagrante (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

A falta de infraestrutura em inúmeros bairros da cidade, especialmente nos mais afastados do centro, acaba se tornando um grande desafio para os motoristas e motociclistas, que, muitas vezes têm que fazer um verdadeiro malabarismo para conduzir os seus veículos em vias praticamente intrafegáveis. Isso ficou novamente comprovado no início da tarde desta quinta-feira (09) no Bairro Jardim de Alah, onde o motociclista Enildo Pereira de Souza (55) acabou se ferindo quando transitava na Rua José Soares Santos. Ele acabou tendo uma pedra se enroscando na engrenagem da motocicleta e foi ao solo e se feriu precisando ser levado pela equipe do SAMU 192 para atendimento médico (foto abaixo). Os moradores ficaram revoltados, pois já solicitaram inúmeras vezes do poder público municipal para que as ruas do bairro fossem pavimentadas, mas somente uma recebeu os serviços. 

(Foto: Luciano Santos | 97NEWS)


Empresários pedem retorno da mão dupla na Avenida Brumado em Vitória da Conquista

Foto: Arquivo Luciano Santos l 97NEWS

Uma comissão de empresários apresentou esta semana ao prefeito de Vitória da Conquista o pedido para que a avenida voltasse a ter mão dupla e que a ciclofaixa fosse instalada em outra via intermediária. As intervenções foram feitas pelo ex-gestor em 2014 sem ouvir a opinião pública. O prefeito Herzem Gusmão, atendeu ao pedido e nesta quarta-feira (8) se reuniu com os empresários e comerciantes da Avenida Brumado e discutiram a possível mudança na via. De acordo com os empresários, o prefeito manifestou empenho para que a via tenha maior mobilidade, mas, também diz que a solução só virá com base em estudos, sem que outras vias de acesso a bairros importantes de Conquista não fiquem prejudicadas. “Temos que rever a seguinte situação, para alterar a concepção da Avenida Brumado, tem que se pensar na Frei Benjamin, no alargamento do ‘bueiro’, não permitir conversões à esquerda em toda sua extensão para quem está subindo ou descendo para os bairros Brasil e Ibirapuera”. Ainda em sua fala, o prefeito diz, "Os técnicos estão concluindo o projeto e vamos nos reunir de novo com esses empresários para dar uma solução definitiva." esclareceu Herzem. Há 25 anos trabalhando dono de uma loja de instrumentos musicais na Avenida Brumado, Luthier ressaltou, “É um estudo aprofundado, e escutar a população, vai fazer com que não sejam cometidos os mesmos erros do governo passado. A vinda do atual prefeito foi um fato histórico”. 

Foto: Secom l PMVC


Malhada de Pedras: No Dia Internacional da Mulher camponesas do MPA e a sociedade organizada realizaram ato público

Foto: Luciano Santos/97news

O Dia da Mulher é a celebração das conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos, sendo adotado por organizações em diversos países. Essa data historicamente central na luta pela igualdade entre os gêneros, mobiliza mulheres no Brasil e no mundo, fazendo reivindicações específicas a partir de suas diferentes realidades. Os movimentos de mulheres têm amplificado suas vozes e efetivadas mudanças profundas em seus territórios, são mulheres negras, indígenas, camponesas, pescadoras, ribeirinhas, sindicalistas, prostitutas, estudantes, domésticas, pesquisadoras, lésbicas, catadoras de material reciclável, professoras, dentre outras, sempre organizadas contra as violações dos direitos e pelo fim das desigualdades e das opressões. Em Malhada de Pedras não podia ser diferente, na manhã desta quarta-feira (08), a sociedade civil organizada, juntamente com os Movimentos dos Pequenos Agricultores (MPA), realizou pelas ruas da cidade um ato público contra a reforma da previdência, que retira direitos dos mais pobres. “As trabalhadoras rurais são as mais atingidas com essa reforma, além de comprometer suas rendas, vai impactar na economia dos municípios, em especial, os municípios do semiárido, ressaltou, Evanio Oliveira, membro da Coordenação Estadual do MPA.

Foto: Luciano Santos/97news


Brumado: Jovem de 24 anos está desaparecido após ter furtado R$ 29 mil de seus pais

O jovem Vaelmisson de Novaes Souza está com seu paradeiro desconhecido (Foto: 97NEWS)

Mais um fato na página policial brumadense começa a ganhar proporção. Segundo as primeiras informações colhidas pelo 97NEWS, o jovem Vaelmisson de Novaes Souza (24), morador da Lagoa Funda, furtou, na manhã desta quarta-feira (08), a quantia de R$ 29 mil, que estava guardada dentro do guarda-roupa do quarto dos seus pais. Ainda não se sabe se ele agiu sozinho, ou foi coagido por outras pessoas, ou até mesmo possa ter sido ameaçado. Segundo contatos com familiares, ele é um jovem tranquilo, sem malícia e que não tem tendências para o mal. Ele estaria desaparecido desde à tarde de ontem e o seu paradeiro ainda é desconhecido. Além do dinheiro, ele também levou vários talões de cheques. O caso já foi registrado na Polícia que já iniciou as investigações. 



Emissoras de TV de toda a Bahia começam a vir para Brumado para repercutir a queda-de-braço entre prefeito e população

Representantes da Guarda Municipal também expressaram a sua indignação (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Brumado irá ganhar a mídia estadual e quiçá a nacional mais uma vez, só que, como na grande maioria das vezes, não é por algo notável do bem, mas sim por um novo imbróglio que foi desencadeado pelos Projetos de Lei de autoria do Executivo Municipal, os quais, a não ser o 04/2017 que tratava da mudança dos feriados religiosos, foram aprovados em primeira votação, o que gerou, além de um forte temor nas categorias afetadas, como a dos guardas municipais e professores, uma grande insatisfação popular, que “tomou as dores” e iniciou uma forte pressão sobre os vereadores para que os projetos não sejam aprovados em segunda votação, o que deverá ocorrer na próxima segunda-feira (13). Diante disso, a mídia estadual, leia-se, nesse momento, emissoras de TV, já estão vindo para Brumado para repercutir a queda-de-braço.

 

A presidente da APLB, Vanusia Lobo também foi ouvida (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

 

Na manhã desta quinta-feira (09) a TV Sudoeste esteve em Brumado e ouviu representantes dos guardas municipais, da APLB-Sindicato e os vereadores Zé Ribeiro (PT) (foto abaixo), líder da oposição e uma das principais resistências à aprovação dos projetos; e o líder do prefeito, Rei de Domingão (PSB), o qual declarou que a população deveria se informar melhor sobre os projetos para poder tomar uma posição consciente. A reportagem do 97NEWS acompanhou as entrevistas, onde ficou perceptível que o caso irá ganhar uma grande repercussão, já que são fatos inéditos que podem revelar, inclusive, improbidade administrativa, já que alguns vereadores estariam votando a favor dos projetos em troca de benesses do poder. A reportagem foi também ao Ministério Público para saber se uma ação por parte do órgão também será movida, já que, segundo os sindicatos, existe uma forte possibilidade de que os projetos sejam inconstitucionais. O prefeito Eduardo Vasconcelos (PSB) não foi ouvido, porque se encontrava em viagem a Salvador. 

(Foto: Luciano Santos | 97NEWS)


A4 Veículos lançará novo Corolla 2018 dia 17 de março

Foto: Divulgação

O Sedã médio mais vendido do Brasil, com ampla margem, o Corolla, ganhará sua linha 2018 nos próximos dias 15 e 16 de março, data marcada pela Toyota para o lançamento. E a loja A4 Veículos apresentará em primeira mão para Brumado o modelo que deverá seguir as linhas do modelo reestilizado na Europa, com controle de estabilidade. O Corolla 2018 terá nova dianteira, com faróis mais alongados e feixe de LEDs internos, além de uma grade inédita. O para-choque também exibe desenho mais agressivo, com a grade inferior filetada. Na traseira, as lanternas mantêm o formato, mas recebem novas lentes, enquanto o para-choque também muda. As laterais terão novo desenho para as novas rodas de liga. Por tanto, dia 17 de março venha para A4 Veículos e conheça o novo Corolla 2018, Rua Exupério Pinheiro Canguçu, 245, Centro, Brumado/Ba, telefone (77) 3441-4555.



Em Vitória da Conquista, municípios e Estado discutem o Pacto Pela Vida e suas ações

(Foto: Divulgação | Secom | Bahia)

Os deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) (foto abaixo) acompanham o governador Rui Costa na manhã desta quinta-feira (9), em Vitória da Conquista, onde ele e uma extensa comitiva, composta pelo Secretário de Segurança Pública Márcio Barbosa, pela presidente do Tribunal de Justiça, Maria do Socorro, pelo defensor-geral da Bahia, Clériston de Macêdo e pela procuradora-geral do Ministério Público da Bahia Ediene Lousado, realizam a Caravana do Pacto Pela Vida em reunião com os gestores municipais da região Sudoeste. O encontro com os prefeitos debate ações do programa - constituído de forma pactuada entre sociedade, municípios, Estado, União, Poder Judiciário, Assembleia Legislativa, Ministério Público e Defensoria Pública – no combate e prevenção à violência nas cidades, com projetos educacionais, culturais e de oportunidades para jovens e também moradores dos bairros e comunidades. 

(Foto:Divulgação)


Alto Preço: População de Brumado se une na busca da redução dos salários de vereadores, secretários, prefeito e vice

A pressão popular aumentou muito devido ao fato dos 8 vereadores aprovarem os projetos polêmicos do executivo (Foto: Daniel Simurro | 97NEWS)

Diz um velho ditado que “não se deve cutucar a onça com vara curta”, transferindo esse axioma para a atual situação vivenciada em Brumado, podemos dizer que ele é totalmente pertinente. Fazendo uma analogia mais localizada, podemos imaginar que a “onça” é o povo de Brumado e a “vara curta” foi a intenção clara dos 8 vereadores em aprovar os projetos polêmicos de autoria do executivo municipal. Agora, indo para o lado das consequências, podemos ver que realmente a “vara” acabou “cutucando a onça”, que pode ficar “ferida”, pois, devido a essa atitude, um projeto popular que estava arrefecido, que era o da redução dos salários dos vereadores, secretários, prefeito e vice, foi despertado e de forma muito forte. O “despertar do gigante”, como está sendo classificado nas redes sociais, já está acontecendo com muito mais intensidade, pois já está circulando nas redes sociais um abaixo-assinado eletrônico que busca reunir milhares de assinaturas para serem encaminhadas aos órgãos competentes para que o projeto de iniciativa popular que busca a redução salarial de todos esses agentes públicos se torne realidade. A sessão da próxima segunda-feira (13) promete ser ainda mais tensa e os manifestos serão contundentes a favor da intenção popular da redução dos salários Quem quiser participar e dar a sua assinatura terá que acessar o link: http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR98125  

(Foto: Daniel Simurro | 97NEWS)




Brumado: Secretaria de Infraestrutura e SMTT instalam segregadores para proibir conversão irregular na Avenida Centenário

Foto: Luciano Santos/97NEWS

A Secretaria de Infraestrutura e o SMTT instalaram na Avenida Centenário Segregadores após constatarem a grande quantidade de motoristas e principalmente motoqueiros que estavam realizando conversões irregulares no local. "A medida teve que ser tomada para que acidentes com proporções maiores não acontecesse, de maneira que percebemos que os motoqueiros estavam fazendo manobras irregulares, os segregadores de tráfegos tinham que ser instalados," afirmou André Cardoso, Superintendente de Trânsito de Brumado. A reportagem do 97NEWS apurou que o material já estava no almoxarifado da Secretaria de Infraestrutura há algum tempo, mas não foram instalados pelo último coordenador do SMTT, Clidemar Amorim. Outro fator que vai contribuir bastante com o trabalho do SMTT é o novo veículo adquirido pelo órgão através da Coordenação de Engenharia e Sinalização. A pickup servirá para dar suporte a sinalização dentro do município, além de deslocar cones e dispositivos de sinalização. Segundo Cardoso, o veículo facilitará a mobilidade do setor, que, antes tinham que solicitar da Secretaria de infraestrutura um veículo para o transporte dos matériais de grande porte. 



Saque do FGTS inativo começa amanhã para 4,8 milhões de pessoas

Em Brumado as filas prometem ser muito grandes (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Começa amanhã (10) o pagamento das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para trabalhadores nascidos nos meses de janeiro e fevereiro. Serão beneficiadas inicialmente 4,8 milhões de pessoas, que poderão sacar quase R$ 7 bilhões, o equivalente a 15,9% do total disponível. Segundo a Caixa Econômica Federal, 1,65 milhão de trabalhadores receberão automaticamente o crédito em suas contas na Caixa. Além disso, mais de 1,2 milhão de pessoas poderão sacar utilizando o Cartão Cidadão no autoatendimento, em lotéricas e correspondentes Caixa Aqui. Os demais trabalhadores deverão retirar seus recursos nas agências da Caixa, que vão abrir neste sábado (11) para auxiliar no fluxo de atendimento. O banco abrirá 1.841 agências no primeiro sábado após o início do cronograma mensal de pagamento, exceto em abril. No sábado, o horário de atendimento será das 9h às 15h. A consulta às agências que funcionarão pode ser feita na página da Caixa . Pode fazer o saque quem teve contratos de trabalho encerrados até 31 de dezembro de 2015. O pagamento das 49,6 milhões de contas inativas seguirá um calendário específico, que leva em conta o mês de aniversário do trabalhador. Valores até R$ 1,5 mil podem ser sacados no autoatendimento, somente com a senha do Cidadão. Para valores até R$ 3 mil, o saque pode ser feito com o Cartão do Cidadão e senha no autoatendimento, em lotéricas e correspondentes Caixa. Acima de R$ 3 mil, os saques devem ser feitos nas agências do banco.



Luto: ‘Pezin Carreteiro’ aos 54 anos

(Foto: 97NEWS)

Faleceu, aos 54 anos, na manhã desta quarta-feira (08) no município de Camaçari o brumadense Ubirajara Souza Neves, o qual era conhecido como “Pezin”. Ele que estava lutando contra um câncer, não resistiu. O corpo já está em Brumado e o velório está acontecendo na Rua Osvaldo de Souza, 02, no Bairro São José. A família que está muito sentida irá fazer uma homenagem especial no enterro que acontecerá amanhã em horário a marcar. Um momento muito especial será a música “A Dois Passos do Paraíso”, da Banda Blitz, a qual era a preferida do carreteiro. 



Brumado: Mulher é estuprada por motociclista que ainda filmou o ato

(Fotocomposição: 97NEWS)

O estupro é um crime extremamente repugnante, tanto que até os criminosos, em seus tribunais, não poupam os que cometem esse ato detestável. Em Brumado começaram a surgir novos casos de vítimas que são estupradas, mas todos sempre são envoltos em muitos mistérios. Um novo episódio desse ocorreu na noite desta terça-feira (07), onde a vítima, que estava transitando no Bairro Parque Alvorada, próximo do Curso Lavoisier, acabou sendo abordada por um homem de moto que a chamou. Ela com medo, segundo o seu depoimento à Polícia, foi falar com o mesmo, o qual lhe ameaçou dizendo que se não subisse em sua moto iria chamar uns homens para agredi-la. Diante disso ela atendeu o “convite” e acabou sendo levada para um terreno baldio no Bairro das Baraúnas, onde o algoz, que seria um mototaxista, que não estava armado, fez com que ela tirasse as vestes e fosse abusada sexualmente. Para dar um tom ainda mais nefasto ao ato, segundo a vítima, ele teria filmado tudo em seu celular, enquanto, concomitantemente, proferia xingamentos com ofensas pesadas. No final, ele deixou a vítima no mesmo local onde a pegou e voltou a fazer as ameaças de que se não ficasse calara iria mandar homens para dar uma surra nela. Agora, alguns elementos nessa história são, no mínimo, questionáveis, pois a vítima não teria gritado em momento algum, cedeu às ameaças de uma forma muito tranquila, que deixa a impressão que ela conhecia o seu abusador e, no final, ainda voltou com ele na mesma moto após o estupro ser cometido. A Polícia Civil investiga o caso e já teria identificado o suposto estuprador.

 

 



Brumado: Investigadores da Polícia Civil apreendem elementos que confessaram vários roubos na cidade

(Foto: Divulgação 20ª Coorpin)

A 20ª Coorpin, por meio de sua equipe de investigadores, efetuou a apreensão de dois suspeitos nessa terça-feira (08). Os dois podem ter cometido vários roubos de motos e celulares na cidade de Brumado. Os investigadores receberam uma denúncia anônima de que dois meliantes abandonaram uma moto na BA-148, na altura do quilômetro 18, ao chegarem no local foram informados que os dois indivíduos foram vistos seguindo sentido Brumado, então, diante disso, a equipe se deslocou e encontrou os mesmos realizando a abordagem, sendo que foi encontrada uma arma, que provavelmente foi utilizada para a prática de crimes. Os dois homens foram apresentados na delegacia, onde confessaram a autoria dos assaltos, sendo lavrado o flagrante. A equipe do SI localizou uma das vítimas que teve sua moto roubada pelos dois criminosos, que foram reconhecidos na DP. A equipe de investigadores informa ainda que as pessoas que tiveram seus pertences roubados pelos dois elementos vão até a sede da 20ª Coorpin verificar as fotos para fazer o devido reconhecimento e poder recuperar os objetos roubados.





Vereador Elias Piau solicita recuperação de pontilhão no bairro Feliciano Pereira Santos

(Foto: Daniel Simurro | 97NEWS)

A área de infraestrutura continua sendo uma das mais cotadas nas indicações realizadas pelos parlamentares, quando estão sendo solicitadas diversas obras para bairros e localidades rurais. O vereador Elias “Piau” foi autor de proposição indicando ao executivo municipal a necessidade urgente de recuperação do pontilhão que liga a Rua Umburano a Praça 15 de Novembro no bairro Feliciano Pereira Santos (foto abaixo). Piau salientou que é uma importante via de acesso do bairro e se encontra com grandes buracos na pavimentação podendo vir a causar acidentes com os usuários da via. Outra obra solicitada foi a construção da ponte ligando o Povoado Furado de Maria Nova à Sede do município, antiga reinvindicação dos moradores da comunidade. A necessidade de capina em várias localidades da cidade também foi citada pelo vereador que através de indicação destacou os bairros: Centenário, Baraúnas, Maria José Viana, Parque Alvorada e Olhos D’ Água.

 

(Foto: Ascom | CMB)


Brumado: Bandidos armados ameaçam atirar em criança de 05 anos durante realização de um assalto

(Fotocomposição: 97NEWS)

Os assaltos continuam acontecendo em Brumado em plena luz do dia, o que continua comprovando a tese de que o aumento do contingente policial precisa ser efetivado com urgência, pois a falta de um policiamento mais ostensivo na cidade acaba favorecendo a ação dos meliantes. No último domingo (05), nas proximidades da Praça do Fogo, dois bandidos seguiram uma mulher que estava com seu filho de 05 anos. Ao se aproximarem anunciaram o assalto e durante a ação ameaçaram atirar na criança caso ela não atendesse às exigências. Os bandidos, que já foram identificados pela Polícia, levaram um celular e uma quantia em dinheiro. A mulher ficou apavorada e disse que eles pareciam muito violentos e dispostos a tudo. A Polícia está no encalço dos mesmos e espera efetuar a prisão o quanto antes. 





Jornalistas citados no processo movido por Herzem Gusmão convocam coletiva de imprensa

Paulo Nunes, do Blog do Paulo Nunes, e Frarley Nascimento, do Blitz Conquista, estarão abertos aos questionamento da imprensa e dizem que não cederão diante das ameaças (Fotos: Divulgação)

Em um comunicado, os jornalistas Paulo Nunes, do Blog do Paulo Nunes, e Frarley Nascimento, do Blitz Conquista, convocaram a imprensa para uma coletiva nesta quinta-feira (08). O convite ocorre diante dos últimos acontecimentos envolvendo uma suposta invasão à Secretaria de Finanças de Vitória da Conquista, denunciada nos dois veículos. No último sábado (4), o prefeito Herzem Gusmão disse que iria processar os jornalistas que publicaram a denúncia, ao que ele chamou de “inverdades caluniosas”. A coletiva ocorre na tarde desta quinta-feira (9), quando eles pretendem reafirmar as acusações e esclarecer o caso. Segue a íntegra do convite:


Prezados. Diante dos últimos acontecimentos e principalmente da fala do Sr. Prefeito municipal sobre a  ” invasão” do prédio da SEFAZ, os jornalistas   Frarley Nascimento e Paulo Nunes, convidam a todos constantes nesse email assim como os demais jornalistas da cidade que desejarem ouvi-los sobre esses episódios, que compareçam ao escritório do BLOG do Paulo Nunes, na (…) amanhã  (quinta-feira, 9) às 15 horas, momento em que responderão a todas as indagações dos colegas, sem nenhum temor, principalmente porque entendem, que a verdade é absoluta e jamais deve ceder um centímetro para a mentira, mesmo que ameaças retaliações ou qualquer coisa desse tipo surja.



Comitiva do Legislativo de Brumado pressiona direção da Embasa em Salvador para solução urgente dos problemas no abastecimento

(Foto: Divulgação)

A população brumadense, pela segunda vez, vem passando por problemas relacionados ao mal cheiro existente na água distribuída pela Embasa, fato que vem gerando muita preocupação, principalmente com relação aos malefícios que podem causar a saúde. Mediante a complexidade da questão os vereadores, Léo Vasconcelos, Luiz Carlos “Palito”, José Carlos de Jonas e Wanderley Amorim “Nem”, mesmo estando com suas agendas completas com diversos compromissos na busca de benefícios para o município, agendaram audiência com a diretoria da Embasa para obterem maiores esclarecimentos sobre a questão. A reunião aconteceu na manhã desta terça-feira (08.03) na sede da Embasa, na capital do Estado, com as presenças da Superintendente de Operações Dra. Poliana Carvalho e o chefe de gabinete, Dr. Paulo Magalhães. Os parlamentares pontuaram que pela segunda vez a população vem sofrendo com o mal cheiro na água, tendo que, em razão das grandes dúvidas geradas sobre a qualidade da água, comprarem água mineral para o consumo, causando um grande custo para as famílias. Frisando ser imprescindível a busca de uma solução definitiva para o problema, assim como o esclarecimento sobre as causas do mal cheiro. Os representantes da Embasa esclareceram que: a ingestão da água não traz nenhum risco à população; a empresa colocou um biólogo de plantão na barragem de Cristalândia para resolver e entender a problemática; que se trata de um tipo de alga desconhecido da região; que há mais de 30 amos não se verifica um fenômeno dessa natureza na região sudoeste. Após expostos os esclarecimentos os vereadores solicitarem que soluções fossem tomadas o mais breve possível para a tranquilidade da população, sendo assim na próxima quinta-feira (09.03) a Superintende de Operações, Dra. Poliana Carvalho juntamente com uma equipe da Embasa composta pelos gerentes regionais de Vitória da Conquista, Dr. Álvaro Aguiar e de Caetité, Dr. Paulo Ledo estará se deslocando para Brumado a fim de entender e resolver definitivamente a situação. A equipe estará também se reunindo com o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos.