ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Transporte Ilegal de Mercúrio Interceptado pela PRF em Vitória da Conquista

Beto Bonelly declara apoio a Fabrício Abrantes na disputa pela Prefeitura de Brumado

Última etapa de campanha para vacinação contra aftosa na Bahia começa nesta segunda

Incêndio atinge fábrica de produtos artesanais em Guanambi

Feriado de Páscoa promete ser chuvoso na para Bahia, aponta Inmet

Bahia tem 2º maior no número de divórcios no Brasil; números de casamentos caem

Aracatu: PM recupera veículo com restrição de roubo

Brumado: Pai ameaça filho de 13 anos com pedaço de pau e é detido pela PM

Inscrições para a 25ª edição da Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas já estão abertas

Escritório Malaquias Advogacia e Assessoria Jurídica estará em novo endereço a partir de abril; confira

Brumado: Após decisão da Justiça, quase 50 beneficiados com prisão domiciliar vão cumprir pena em casa por tempo integral

Familiares de presos protestam contra suspensão de visitas e apontam opressão no Conjunto Penal de Brumado

Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria

Brumado: Homem acumula embalagens de remédios há 30 anos em sua residência

Suspeito de liderar organização criminosa na Bahia é preso em Minas Gerais

Empresária morre vítima de latrocínio em Cândido Sales; ela estava no sítio da família

Moradores do Bairro Novo Brumado enfrentam há 30 anos problemáticas com galeria pluvial

Vacinas contra dengue vencem em 30 de abril, mas encalham nos postos de saúde

Após polêmica com o recém chegado diretor do Conjunto Penal de Brumado, Seap designa policial penal para o cargo interinamente

Março Azul Marinho - Coloproctologista da Clínica Mais Vida alerta sobre a importância da prevenção contra o câncer colorretal



BUSCA PELO ARQUIVO "03/2015"

'Menstruação é uma coisa ruim para a mulher', afirma renomado ginecologista brumadense

O ginecologista Dr. Luiz Alberto faz um alerta importante às mulheres (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

O 97NEWS ouviu o ginecologista Dr. Luiz Alberto Brito dos Santos visando esclarecer uma das dúvidas mais comuns das mulheres, que é a menstruação e seus efeitos. Segundo ele “menstruar é uma coisa ruim para as mulheres e dá para ser evitada, é só buscar a orientação do ginecologista”. Questionado sobre qual a idade que isso deve acontecer para as mulheres ele respondeu que “quando, abaixo dos 9 anos de idade, as mães perceberem que suas filhas estão começando a ter pelos nas axilas, pelos pubianos e o crescimento das mamas, isso pode indicar uma alteração hormonal, então a busca da opinião de um ginecologista é muito importante”. Ele ainda declarou que “na nossa sociedade existe uma tendência cultural de que a menstruação é sinal de saúde, mas não é bem assim, pois a menstruação pode indicar coisas negativas, pois as mulheres que menstruam tem mais possibilidade de adquirir inflamações e a endometriose, então, menstruação é uma coisa ruim, além da famosa TPM, que causa mudanças significativas no humor, deixando as mulheres nervosas e chorosas, então a menstruação é uma coisa ruim para as mulheres”. O ginecologista ainda destacou que “a vida evolutiva da mulher vem sendo alterada no decorrer dos anos, tanto que antigamente a primeira menstruação vinha aos 17 anos e, hoje, já é muito comum as meninas de 12 e 11 já menstruarem, por isso, que ressalto, a busca de um especialista é vital para que as mulheres tenham uma boa qualidade de vida”. 



Bandidos levam cofre de loja de construção e deixam recado nas paredes

A Polícia foi até o local e iniciou as investigações (foto: 97NEWS)

Uma loja de construção situada no centro da cidade de Brumado foi arrombada na madrugada deste domingo, dia 15. O proprietário deu por fé na parte da tarde e viu que os ladrões levaram o cofre do estabelecimento. Segundo informações foi levada uma boa quantia significativa em cheques e dinheiro. Os bandidos ainda tiveram o atrevimento de deixar uma mensagem na parece em forma de pichação (foto abaixo), como os seguintes dizeres “Nois precisa”. A Polícia já abriu uma investigação e pretende prender os autores do arrombamento nas próximas horas, já que foram coletadas pistas importantes.

(Foto: Leitor 97NEWS via Whatsapp)


Hilux que vinha de Guajerú para Ubiraçaba capota em reta da BR-030

(Foto: Leitor 97NEWS via whatsapp)

Uma Hilux que, segundo informações vinha de uma festa em Guajerú com destino ao Distrito de Ubiraçaba. O veículo que tinha apenas o motorista como ocupante, acabou capotando em uma das retas da BR-030 na madrugada deste domingo, dia 15. Segundo informações o acidente ocorreu por volta das 3 horas e nenhum dos ocupantes do veículo se feriu. A Hilux deu perda total.



Brumado: Carreta carregada de postes tomba no anel viário da BR-30

A Polícia Rodoviária chegou logo para controlar o tráfego no local (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Na tarde deste sábado, dia 14, uma carreta carregada de postes acabou virando no anel viário da BR-030, praticamente em cima da linha férrea. Segundo informações colhidas no local pelo 97NEWS o condutor havia acabado de carregar a carreta e se dirigia para a sua residência e quando ele foi fazer uma curva em velocidade controlada, segundo testemunhas, os postes não estavam presos devidamente e, durante a curva, o peso veio todo para o outro lado acabando ocasionando o tombamento. A Polícia Rodoviária Estadual chegou logo ao local e controlou o tráfego. Membros da cooperativa dos caminhoneiros e funcionários da linha férrea ajudaram a desobstruir a via. O motorista não se feriu e nem precisou de atendimento médico, já o veículo ficando bem danificado.

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Família procura jovem que foi visitar a mãe em Salvador e até agora não retornou para Brumado

O jovem não retornou para Brumado até agora (Foto: Arquivo Familiar)

A jovem Carla Vieira de Azevedo procurou a equipe do 97NEWS para relatar o possível desaparecimento de José Luiz Santos Sertão que acabou de completar 18 anos de idade, que, segundo ela, viajou para Salvador na segunda-feira, dia 09, para visitar a sua mãe, mas, ao chegar lá na terça de manhã iria encontrar uma pessoa para levar, mas a mesma não veio e ele resolveu voltar para Brumado. Como ele não tinha dinheiro, as informações que chegaram para a família é que ele resolveu ir para Jequié, para procurar outros parentes. Daí em diante a família não tem mais informações e está muito preocupada, porque o celular dele está desligado e não há informações sobre o seu paradeiro até a manhã deste sábado, dia 14. A família pede que, caso ele não queira falar com ninguém, somente envie informações que está bem, pois todos estão muito preocupados. Qualquer noticia sobre ele ligar para: (77) 9988-2407 ou 9836-1451.



Plantão de Polícia 97NEWS: Até vara de pesca encontraram na carceragem da 20ª Coorpin

Nesta sexta-feira, dia 13, o tenente Jaílson, coordenador de área da 34ª CIPM foi ouvido pela reportagem do 97NEWS para relatar as ações que vêm sendo tomadas pela Polícia Militar de Brumado. A primeira ação que foi relatada foi o apoio aos investigadores da 20ª Coorpin para a realização de uma nova revista no setor de carceragem. Segundo o oficial foram aprendidos celulares, um alicate, uma corda e uma vara de pescar, a qual é utilizada para tentar fisgar drogas e celulares que são atirados no pátio da carceragem. O tenente também relatou que foi feita uma prisão de um elemento que vinha perturbando e infernizando a vida de quem trafegava pela área da feira livre. Um meliante, de prenome Isaías, foi preso em flagrante quando estava praticando um assalto. Ainda segundo a Polícia ele vinha utilizando uma tática de jogar pedras nos carros das vítimas para apavorá-las. Por fim ele falou que várias blitzes vêm sendo realizadas em toda a cidade no intuito de combater assaltos a motociclistas.



Bandidos assaltam mercadinho e caminhão de cervejaria na manhã deste sábado 14

A ação dos bandidos não para em Brumado, tanto que, na manhã deste sábado, dia 14, uma dupla de assaltantes, possivelmente os mesmos que renderam uma família de ontem. Desta feita o alvo foi um mercadinho no Bairro Malhada Branca. Segundo informações colhidas pelo 97NEWS, os bandidos chegaram armados no momento em que o mercadinho estava lotado de clientes. Eles, com arma em punho, deram voz de assalto e levaram todo o dinheiro do caixa. No momento da saída eles avistaram um caminhão de uma cervejaria e deram voz de assalto também aos funcionários, roubando pertences e dinheiro. Eles se evadiram rapidamente do local. A Polícia já investiga o caso e pretende prender a dupla nas próximas horas.  



Família que mora no Santa Tereza vive momentos de terror na noite desta sexta-feira 13

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A noite desta sexta-feira, dia 13, foi mesmo de terror para uma família que reside no Bairro Santa Tereza, já que foi vítima de uma dupla de assaltantes muito violenta. A reportagem do 97NEWS esteve na residência da família que mora no Bairro Santa Tereza e ouviu um relato dos momentos de aflição pelos quais os integrantes passaram. Falando ao repórter Marcos Paulo eles descreveram a cena como trágica, já que na ação, os bandidos por não conseguirem o que queriam, acabaram efetuando um disparo contra o rosto de um idoso de 79 anos. “Eles chegaram numa moto, empurraram a gente para dentro de casa e queriam dinheiro e celulares. Entregamos os nossos aparelhos e eles ficaram irritados, pois disseram que os aparelhos eram muito antigos e não tinham valor” e continuaram “parecendo estarem sob o domínio de drogas eles quiseram a televisão, mas como demoramos para tirar ela da tomada, um deles atirou contra nosso pai, mas, da primeira vez o tiro falhou e, ai, mais nervoso ainda, ele partiu para cima dele falando desta feita o tiro não vai falhar e ai disparou contra o rosto dele. Ficamos apavorados e ai os bandidos fugiram rapidamente”. O idoso foi transferido para o Hospital Magalhães Neto com a bala alojada na região do ouvido e ficou à espera de uma vaga de UTI, mas ele não corria risco de morte, tanto que estava até conversando. A Polícia fez inúmeras buscas para tentar encontrar os autores do ato, mas não conseguiu encontrá-los, mas, segundo informações já tem pistas dos autores. A família é natural de Marcolino Moura e mora em Brumado já tem 12 anos.



Saiba como ativar ligações gratuitas via Whatsapp

Os usuários do WhatsApp não estão mais restritos a trocar mensagens de texto com os contatos. A opção de realizar chamadas de voz grátis, sem precisar do intermédio de uma operadora para realizar o serviço, foi disponibilizada, segundo o site TechTudo.O recurso está em fase de testes e disponível, apenas, para o sistema Android e versão web. Quem aprender a utilizar? Segue o passo a passo: Passo 1: Vá em Segurança nas configurações do celular e ative a opção "Fontes desconhecidas". Baixe a atualização em APK para o seu Android Passo 2: Quando o download concluir, clique em Todas e instale; Passo 3: Peça para algum amigo te ligar pelo WhatsApp, pois a nova função só irá funcionar após essa primeira ligação. A qualidade da rede de internet influencia na qualidade da chamada, assim, ligações feitas em conexão Wi-Fi fluem bem, os problemas começam quando o usuário passa a depender da internet 3G. Visualmente, a principal diferença é que a interface agora tem três abas: a de ligações, conversas e contatos. A novidade já tinha sido prometida pelo CEO Jan Koum em 2014, logo após ter sido vendia para o Facebook.



Piripá: Polícia intercepta grupo que teria como alvo o presidente da Câmara de Vereadores

(Foto: Divulgação Polícia Civil)

Quem pensa que encomendar morte é só para coisas de filme de Hollywood se engana totalmente, porque, aqui mesmo no sertão, esses fatos acontecem também. Desta feita a “morte encomendada” era nada mais, nada menos, do que o presidente da Câmara de Vereadores do município de Pirapá, David Marcelo do PC do B. Segundo informações colhidas pela equipe do Grupo Alternativa de Comunicação, a Polícia suspeitou, durante uma ronda de rotina, nesta quinta-feira, dia 12, de um grupo armado que transitava de forma suspeita em um veículo e, ao abordar os mesmos, foi feito o flagrante de duas pistolas de alto calibre. Com duas versões totalmente diferentes, os suspeitos Eduardo Oliveira da Silva, Alequisandro Viana Silva, e Geovane Castro de Santana, estão à disposição da Justiça, até a Polícia Civil terminar as investigações sobre o fato. A possibilidade maior seria de que o grupo, uma espécie de matadores de aluguel, iria assassinar o presidente da Câmara. As investigações podem levar ao mandante do crime, que pode ter intenções políticas.



Brumado: Desafio de Verão de Futsal terá a presença de jogadores que atuaram na seleção brasileira

(Arte: 97NEWS)

O Futsal, apesar da queda nos investimentos, principalmente por parte do poder público, ainda continua sendo a grande paixão dos brumadenses, que fazem questão de bater no peito e ostentar 3 títulos estaduais da categoria. Neste dia 27 de março, acontecerá o Desafio de Verão de Futsal, que terá como palco o Ginásio Antônio Alves Ribeiro, sendo uma grande oportunidade para os apaixonados reviver os grandes momentos do Futsal da capital do minério. Estarão em quadra as equipes do Vento em Polpa (Janjar), que tem em seu elenco grandes nomes como Fininho e Índio, craques que já atuaram por longos anos na seleção brasileira e a equipe brumadense do Juventude que colocará em quadro o que há de melhor no futsal brumadense da atualidade. Já escalado, o Juventude terá: Eudes, Vaguinho, George, Giordano, Everton, Jojó, Jojô, Kita, Berg, Dan Patrick, Badú e Alan Preá. Então não perca esse grande evento e compareça para esse jogão que vai tirar faísca da quadra do Antônio Alves Ribeiro.



Skatistas ainda sonham com a promessa de um Skate Park em Brumado

A galera do Skate ainda tem esperanças que seja construído um espaço reservado para a prática deste esporte radical em Brumado (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

No embalo do Surf, o Skate também vem tendo um crescimento muito alto do número de praticantes, o que mostra que os esportes radicais estão cada vez mais em alta. Dentro desta nova tendência, a juventude começa a praticar cada vez mais o skateboard, a “pranchinha de 4 rodas”, como é conhecida de muitos. Em Brumado, apesar de ser uma cidade sertaneja, onde os esportes de ação não têm a preferência da juventude, o Skate teve um pequeno “boom” há cerca de 3 anos atrás, com vários praticantes que se integraram a tribo radical, que se reuniam em vários locais da cidade, principalmente as praças. Passado esse momento de efervescência, a radicalidade acabou dando lugar à frustração, já que muito pouco se fez pelo crescimento do esporte na cidade. A reportagem do 97NEWS esteve, na noite desta quinta-feira, dia 12, na Praça Heráclito Cardoso, onde encontrou um pequeno grupo de skatistas praticando o free style no local (foto abaixo). Ouvidos pelo repórter Marcos Paulo, eles declararam que “no momento o número de praticantes do skate em Brumado vem caindo, já que quase não há locais para andar e, os poucos que existem, como essa praça aqui, fica difícil a prática, pois sempre vem os guardas municipais querendo nos impedir”. Eles, subindo o tom declararam que “nós ainda esperamos que o atual prefeito cumpra a sua promessa de campanha e construa um Skate Park, pois é uma obra relativamente barata e que irá beneficiar um grande número de jovens”. E finalizaram falando que “o skate é um esporte em alta, tanto que o Brasil possui vários campeões mundiais, como o catarinense Pedro Barros que faz bonito nos bowls do mundo inteiro, então, esperamos sinceramente que a promessa seja cumprida e tenhamos o nosso espaço aqui, para não ficarmos mais disputando espaço com as pessoas nas praças de nossa cidade”. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Moradores revoltados com a situação da fonte da Praça Heráclito Cardoso

A questão dos riscos da fonte luminosa incomodam os usuários da praça (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A Praça Heráclito Cardoso é considerada uma das ações mais positivas da atual gestão municipal, tendo, inclusive o reconhecimento popular, tanto que hoje ela é uma das mais frequentadas da cidade (foto abaixo), mas em meio a isso, uma situação começa a irritar os moradores e usuários do equipamento público que é a fonte luminosa, a qual, desde a inauguração não funciona e o que é pior, segundo denúncias, vem se tornando em criatório do mosquito da dengue e em perigo para crianças. A reportagem do 97NEWS esteve na praça na noite desta quinta-feira, dia 12, e ouviu vários moradores que confirmaram as denúncias. O usuário Hércules Neves Lima relatou que “realmente a praça ficou muito boa, mas, a questão da fonte vem se tornando um problema cada vez mais grave, porque além de estar acumulando água parada, colocando em risco a saúde de todos aqui, tem também o problema da grade que está danificada, fazendo com que as crianças que brincam por aqui possam vir a se machucar, com aconteceu um dia desses”. Ele ainda declarou que “que o setor de infraestrutura resolva logo essa situação, pois a questão é séria. Ou se desativa de vez essa fonte, ou que coloque ela para funcionar, pois, do jeito que está não dá”.

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Pedreiro é preso após tentar fazer sexo com cadela

(Foto: Reprodução)

Um pedreiro de 38 anos foi preso por policiais militares após tentar praticar sexo com uma cadela, em uma chácara localizada na rua Cristóvão Colombo, no bairro Pequi, em Eunápolis ( a 662 km de Salvador). O crime ocorreu na noite de quarta-feira, 12. De acordo com o site Radar 64, o homem, que não teve a identidade revelada, é inquilino de uma das casas do dono da chácara, e estava morando há apenas dois dias no local. O proprietário da cadela da raça fila afirmou que ouviu ganidos do animal e, ao sair para o quintal, avistou o pedreiro tentando fazer sexo com o cão. A Polícia Militar foi acionada para deter o pedreiro, que foi encaminhado para a delegacia local. O suspeito disse que estava embriagado, mas negou que estivesse tentando abusar do animal, alegando ainda que apenas tentava prendê-lo. A delegada plantonista Elizabeth Salvadeu emitiu um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por maus-tratos de animais. O pedreiro foi solto e responderá em liberdade.



Homem confessa ter furtado ossada de ex-mulher em cemitério e alega que sentia saudade

(Foto: Reprodução)

Um homem confessou ter exumado o túmulo da ex-mulher e furtado a ossada nesta quinta-feira (12) em Imbé, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Segundo a Brigada Militar, ele justificou que sentia saudades da mulher, que morreu de câncer há 10 anos. Os restos mortais foram encontrados por moradores, que acionaram a polícia. O suspeito foi levado à delegacia junto com a atual mulher e o proprietário da casa que ele aluga. Segundo a administradora do Cemitério Municipal de Imbé, foi registrado um furto na madrugada desta quinta. O delegado responsável pelo caso dispensou a realização de perícia. O túmulo foi fechado novamente.



Comerciante alerta para o perigo da escada que sai do estacionamento para o Mercado Municipal

O comerciante Arlindo Moisés de Lima é um dos mais antigos do Mercado Municipal (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

O comerciante Arlindo Moisés de Lima, um dos mais antigos de Brumado, que hoje tem 80 anos de idade e que tem um pequeno comércio na área da Feira Livre Municipal procurou a reportagem do 97NEWS nesta quinta-feira, dia 12, para fazer um alerta sobre o perigo de quem passa pela escada que sai do estacionamento da área da Cesta do Povo para o Mercado Municipal (foto abaixo). Segundo ele vários idosos e até mães de família vem se acidentando no local. “Esses dias até uma mãe de família caiu aqui. A administração tem que resolver esse problema, já que a escada está com os degraus muito altos e as pessoas de idade correm um risco muito grande de se acidentar, porque nem corrimão tem”, relatou. O repórter Marcos Paulo falou com o administrador do Mercado Municipal, Manoel Gonçalses, que relatou que “a falha foi da construtora, que deixou aquela escadaria daquela forma. Realmente os riscos existem, mas vamos buscar uma solução rápida para essa situação”. E terminou dizendo que “amanhã mesmo irei na secretaria de infraestrutura para buscar uma solução para essa questão dessa escadaria, pois sei que existem mesmo os riscos de idosos se acidentarem no local”.

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Porque amar tá difícil: Casal de namorados é assaltado no banco da Praça em Brumado

O casal estava namorando exatamente nesse banco (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A música, às vezes, serve como profecia para certas situações, então, dentro disso, a velha letra da canção “a lua já não é mais dos namorados e os velhos já não procuram mais as praças”, poderia se aplicar com muita exatidão a Brumado, pois já foi o tempo que os casais apaixonados podiam desfrutar tranquilamente do seu momento romântico nas praças da cidade. Na noite desta quarta-feira, dia 11, um casal de namorados estava no banquinho da praça Capitão Francisco de Souza Meira, felizes e cheios de amor eles jamais poderiam imaginar que seriam presas de um assaltante. O casal foi ouvido pelo 97NEWS e descreveu o momento de aflição pelo qual passaram. “Eram cerca de 22 horas, quando chegou um elemento muito magro simulando que estava com uma arma na cintura e exigiu que passássemos todo o dinheiro e os celulares”, relataram. O namorado ainda disse que “ele parecia estar sob efeito de substâncias entorpecentes e estava tão magro que pensei em reagir, mas, como fiquei na dúvida se ele estava armado ou não, acabei desistindo, mas tenho a certeza que se ele não estivesse armado eu iria quebrar ele todinho na porrada”.



Futebol da Paz, um torneio que visa resgatar a família e o esporte

(Divulgação)

O Futebol era e ainda é um dos meios mais eficientes para promover a interação social para os seus praticantes. Democrático, sempre há espaço para mais um “boleiro” que quer se divertir. Mas, hoje, em tempos de WhatsApp, o Futebol ainda é forte, mas vem perdendo espaço em algumas localidades, o que vem preocupando os apaixonados pela modalidade esportiva. Este é o caso do Bairro Baraúnas, que criou um projeto muito interessante visando resgatar a paixão nacional nas famílias que moram na localidade. O Iº Torneio de Futebol da Paz, reunirá 8 equipes e terá o seu jogo de estreia, às 08h30m do dia 12 de abril, no Estádio “O Gauchão”, que fica na pista da Magnesita. Então, você que é morador do Bairro Baraúnas divulgue esse evento e participe para fazer o Futebol voltar a ter o lugar de destaque entre a juventude.



Usuários do Dr. Juracy reclamam da falta de higiene da Unidade de Saúde Dr. Paulo Vargas

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A equipe de reportagem do 97NEWS esteve na manhã desta quinta-feira, dia 12, atendo a chamados de usuários da Unidade de Saúde Dr. Paulo Vargas, que fica situada no Bairro Dr. Juracy. Segundo eles há cerca de um mês não há faxineira para fazer a limpeza da unidade, o que vem preocupando a população, já que está cada vez mais patente a sujeira dentro do posto (foto abaixo). A usuária Mariana Souza, gestante de seis meses, muito indignada, relatou que “a faxineira saiu de férias e não colocaram outra no lugar, com isso a sujeira tomou conta do lugar, o que está nos deixando preocupadas, porque podemos nos contaminar”. Já Lecione Viera descreveu que “vim trazer meu filho para ser atendido e fiquei assustada com a falta de higiene, principalmente do banheiro”. Por fim, Maria das Graças de Jesus falou que “é um absurdo um lugar que era para tratar da saúde numa imundice dessas. A gente vem aqui para tratar da saúde e, ao invés disso, pode sair contaminada. Que se resolva com urgência essa situação”.

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Brincadeira de criança quase vira tragédia no Bairro São Jorge

As chamas chamaram a atenção e poderiam ter atingido à rede elétrica se não fossem contidas (Foto: Marcos Paulo | 97NEWS)

Uma brincadeira de criança quase acabou ganhando grandes proporções no Bairro São Jorge em Brumado. Segundo informações colhidas pela reportagem do 97NEWS, algumas crianças estavam brincando com pneus velhos na Rua Rio do Antônio, deixando os mesmos amontoados próximos a um poste. Algum elemento mal intencionado acabou colocando fogo nos pneus na manhã desta quinta-feira, dia 12, o que acabou dando um grande susto nos moradores, já que as chamas se intensificaram e quase atingiram a rede elétrica. Os próprios moradores deram um jeito de apagar o fogo, mas o susto foi grande, porque segundo eles faltou muito pouco para que os fios de alta-tensão fossem atingidos, o que poderia, além de causar um apagão no bairro, ter ocasionado uma tragédia, inclusive com alguma criança que brinca no local.