ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Transporte Ilegal de Mercúrio Interceptado pela PRF em Vitória da Conquista

Beto Bonelly declara apoio a Fabrício Abrantes na disputa pela Prefeitura de Brumado

Última etapa de campanha para vacinação contra aftosa na Bahia começa nesta segunda

Incêndio atinge fábrica de produtos artesanais em Guanambi

Feriado de Páscoa promete ser chuvoso na para Bahia, aponta Inmet

Bahia tem 2º maior no número de divórcios no Brasil; números de casamentos caem

Aracatu: PM recupera veículo com restrição de roubo

Brumado: Pai ameaça filho de 13 anos com pedaço de pau e é detido pela PM

Inscrições para a 25ª edição da Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas já estão abertas

Escritório Malaquias Advogacia e Assessoria Jurídica estará em novo endereço a partir de abril; confira

Brumado: Após decisão da Justiça, quase 50 beneficiados com prisão domiciliar vão cumprir pena em casa por tempo integral

Familiares de presos protestam contra suspensão de visitas e apontam opressão no Conjunto Penal de Brumado

Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria

Brumado: Homem acumula embalagens de remédios há 30 anos em sua residência

Suspeito de liderar organização criminosa na Bahia é preso em Minas Gerais

Empresária morre vítima de latrocínio em Cândido Sales; ela estava no sítio da família

Moradores do Bairro Novo Brumado enfrentam há 30 anos problemáticas com galeria pluvial

Vacinas contra dengue vencem em 30 de abril, mas encalham nos postos de saúde

Após polêmica com o recém chegado diretor do Conjunto Penal de Brumado, Seap designa policial penal para o cargo interinamente

Março Azul Marinho - Coloproctologista da Clínica Mais Vida alerta sobre a importância da prevenção contra o câncer colorretal



BUSCA PELO ARQUIVO "03/2015"

Grudento: Homem enciumado gruda genitália da esposa com supercola

(Foto Ilustrativa)

Um homem pensou que sua esposa estava tendo um caso e decidiu se vingar colocando supercola na vagina da mulher. De acordo com o jornal O Globo, o marido, de 40 anos, ameaçou a mulher de 45 anos com um facão e a obrigou a se despir. "Ele me mandou deitar e abrir as pernas e, em seguida, tirou supercola e aplicou na minha vagina. Eu chorava e implorava para ele parar, mas ele não parecia se importar", contou a esposa para a imprensa local. "Eu não sei o que faria um homem que ama uma mulher a fazer isso com ela", acrescentou.    A esposa tentou remover a cola, porém ela não será capaz de ter relações sexuais novamente e sofre de dores terríveis. Ela queria que ele fosse preso, mas tem medo do marido ir atrás dela. "Eu queria prestar queixa, mas ele fugiu e não foi visto desde o incidente", disse. Os nomes não foram divulgados. 



Talisca sofre convulsão cerebral em choque com adversário; ele passa bem (veja o lance)

O meia do Bahia, Anderson Talisca, que deixou o campo, na vitória de 4 a 1 sobre o Paraguai, na noite de sexta-feira (27), de maca após marcar um gol e se chocar com um adversário, passa bem. O jogador revelado no Bahia desembarcou no início da manhã deste sábado (28) em São Luis, no Maranhão, junto com a delegação da seleção brasileira, mas não deve participar da partida deste domingo, às 17h, no Castelão, em São Luis, contra o México Sub-23. De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Talisca está em boas condições, mas não deve atuar no amistoso. "O jogador realizou uma tomografia de crânio e dos seios da face e, após análise de um neurocirurgião, concluiu-se que Talisca teve uma concussão cerebral", relata a entidade em nota. Assim que sofreu a contusão, o meia foi levado imediatamente para um hospital, acompanhado do médico da seleção olímpica do Brasil, Paulo Forte. Confira o lance que do gol qe Talisca:

 



Polícia Federal prende em Porto Seguro vereador envolvido esquema de fraude à Previdência

(Foto: Reprodução)

A Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação na manhã desta sexta-feira, 27, com o objetivo de combater crimes de caráter previdenciário na região sul da Bahia. A previsão é que os agentes cumpram 17 mandados de prisão ao longo do dia. A ação batizada de Patchouli foi iniciada por volta de 6h e, segundo a PF de Porto Seguro, algumas pessoas já foram detidas, inclusive o vereador Antônio Geraldo Ferreira Couto (PSB), conhecido como “Geraldo Contador”, que estava em casa no momento da prisão. Ele está custodiado na sede da PF no município. Além de Porto Seguro, a operação também é realizada em Teixeira de Freitas. Ainda não há informações sobre as circunstâncias dos crimes cometidos pelos investigados.



Novo comando da PM de Brumado já mostra serviço e inicia ciclo de ações preventivas na cidade

As abordagens aconteceram em vários locais da cidade como na Praça Coronel Zeca Leite (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

O novo comando da 34ª CIPM de Brumado começou com o “pé direito”, realizando uma ação operacional muito eficaz na noite desta sexta-feira, dia 27. Agora sob o comando do major Jocevã Lima Oliveira a companhia que tem sede em Brumado e atende inúmeros municípios da região, já comprovou que irá adotar uma linha dura no combate ao crime na cidade. A primeira ação, que foi denominada de ciclo preventivo, contou com 25 policiais militares, 4 viaturas e 7 motocicletas e, realizou várias abordagens em vários locais da cidade, inclusive nos bairros periféricos, onde a incidência delituosa é maior (foto). O 97NEWS acompanhou essa operação e falou com o major Jocevã que destacou que “como já conhecemos a cidade, pois trabalhamos aqui há anos atrás, o nosso trabalho tático fica facilitado, mas, mesmo assim, sabemos que o dinamismo dos bandidos é grande, por isso, as nossas ações serão fulminantes, pois a nossa filosofia de trabalho é fincada na rigidez operacional, pois não se pode dar tréguas aos criminosos”. O comandante ainda relatou que “nesse primeiro momento as ações serão preventivas, mas também executaremos ações mais substanciais em parceria com a Justiça e o Ministério Público, pois o nosso objetivo é voltar a dar aos brumadenses uma sensação maior de tranquilidade, já que o índice, principalmente de assaltos à mão armada, vem aumentando consideravelmente na cidade”. Ele finalizou comunicando que “esse ciclo de ações continuará por todo o final de semana, não só em Brumado, mas também em todas as cidades que estão sob a nossa circunscrição”. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Suspeitos de roubo fazem sexo algemados dentro de viatura

(Foto: Reprodução)

Um casal preso por suspeita de assalto na noite da quarta-feira (25) foi flagrado fazendo sexo dentro da viatura em Vila Velha, no Espírito Santo, segundo o jornal A Gazeta. Segundo os policiais, Simone da Silva Freire, 19 anos, e Laércio Lima Alves de Matos, 24 anos, mantinham relação sexual mesmo estando algemados. Mesmo com relato dos policiais que flagraram os dois, os jovens negaram ter feito sexo na viatura. Eles confessaram, no entanto, terem assaltado duas jovens e acrescentaram que são usuários de crack. O casal chegou de bicicleta e assaltou duas amigas por volta das 18h. Laércio simulou estar armado. Eles roubaram um cordão de ouro e uma bolsa. Na fuga, a bicicleta acabou sendo atingida por um carro e pessoas que estavam no local detiveram Simone. Laércio escapou a pé, mas foi capturado pouco depois. Os dois foram autuados por roubo e encaminhados ao presídio.



Agora a mira dos bandidos está virada para os bares, com isso a vida noturna em Brumado só declina

Há quem arrisque a dizer que sair à noite em Brumado é como fazer uma “roleta russa”, já que o risco de ser vítima de um assalto é grande e, esse risco, agora está ainda maior, porque uma nova tendência da criminalidade aponta que os bares são os novos objetos de desejo dos bandidos, já que, nos últimos dois dias dois estabelecimentos desse gênero foram alvo de ações especificas de assaltantes. Os fatos que aconteceram no mesmo bairro, mostram um destemor muito grande dos bandidos, que, agora, adotam a tática do trio, ou seja, saem em três numa moto ou em duas, sendo que dois fazem a abordagem das vítimas e um fica de guarda. No assalto ocorrido na noite desta quinta-feira, dia 26, a situação tomou um vulto mais perigoso, porque as vítimas acabaram entrando em luta corporal com os bandidos e, por pouco, não poderia acontecer algo mais grave. Para a sorte das vítimas, os meliantes resolveram fugir e não revidaram com tiros, já que estavam armados. Essa onda de assaltos, que tem como novo alvo os bares e restaurantes da cidade está prejudicando ainda mais o fraco rendimento da vida noturna na cidade, que outrora era agitada, até mesmo nas segundas-feiras, mas agora começa a ficar desértica, com as pessoas preferindo ficar em casa do que se arriscar nas ruas para serem assaltadas. O novo comando da 34ª CIPM já tomou ciência da situação e irá realizar a partir das 17 horas dessa sexta-feira um ciclo de operações preventivas visando um combate tático e cirúrgico ao crime na cidade. 



Atendimento aos contribuintes da região será concentrado no SAC de Brumado a partir de abril

O atendimento aos contribuintes da Fazenda Estadual em Brumado e região passará a ser feito, a partir de abril, exclusivamente na unidade do SAC - Serviço de Atendimento ao Cidadão localizada no município (Rua Exupério Pinheiro Canguçu, térreo, 300 Centro). A medida é parte da estratégia da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-Ba) para otimizar as suas atividades, o que inclui a migração do atendimento para o SAC nos municípios que dispõem de postos do Serviço. As atividades específicas de fiscalização deixarão de ser feitas pela Inspetoria da Fazenda de Brumado, que será extinta, passando a ser centralizadas em Vitória da Conquista, município vizinho onde está instalada a Diretoria de Administração Tributária da região Sul (DAT-Sul). Com o desenvolvimento tecnológico da Sefaz-Ba, que permite a fiscalização cada vez mais baseada nos dados digitais dos contribuintes processados via Sistema Público de Escrituração Digital (Sped), as medidas de otimização já resultaram na extinção de outras inspetorias fazendárias: Bom Jesus da Lapa, Ipiaú, Senhor do Bonfim, Santo Amaro e Itamaraju. Junto com a de Brumado, outra inspetoria que deixa de existir é a de Valença, que terá suas atividades de fiscalização absorvidas pela Infaz de Santo Antônio de Jesus. Na unidade da Sefaz localizada no SAC de Brumado, os contribuintes têm acesso aos serviços listados abaixo:

 



Funcionários da Embasa paralisam por 24h na segunda (30)

Foto: Marcos Paulo/97News

Na próxima segunda-feira (30), os empregados da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) – setor administrativo - farão uma paralisação por 24h. A decisão foi confirmada na noite dessa quinta-feira (26), após uma reunião da categoria. Os funcionários reivindicam garantia imediata de cobertura do plano de saúde, no interior e na capital. De acordo com o secretário-geral do Sindae, Grigório Rocha, a prestação de serviço da Promédica é ineficiente. A operadora é responsável pelo plano de saúde dos funcionários da Embasa e foi contratada com dispensa de licitação por mais de R$ 38 milhões, em fevereiro deste ano. Entre as queixas dos empregados, estão a restrita rede de clínicas credenciadas na Promédica; a alegação, por parte das unidades de saúde, da falta de pagamento da operadora e a demora de 45 dias para conseguir marcar uma consulta. A categoria também pleiteia o início do processo de autogestão do plano de saúde. Caso a paralisação aconteça, o sindicato garante que não haverá prejuízo no abastecimento a população.



Eunápolis: Jornalista é expulso da Câmara após denunciar desaparecimento de verba

Foto: Reprodução

Na cidade de Eunápoilis O jornalista J. Bastos foi expulso de uma sessão da Câmara de Vereadores nesta quinta-feira (26) após ter cobrado as sobra do duodécimo, verba passada para os vereadores e que deve ser devolvida à prefeitura da cidade. O jornalista acusou a mesa diretora da Câmara de má gestão do dinheiro público e acabou expulso da sessão por ordem do presidente da Casa, Vavá da Farmácia. Em seu programa de rádio, o jornalista lembrou que em tempos passados cerca de um milhão de reais foram devolvidos à prefeitura, mas em 2014 apenas R$ 48 mil foram devolvidos. Segundo ele, há dez anos o repasse aos vereadores era de R$ 270 mil, hoje o valor chega a R$ 551 mil. Informações: Blog Bahia Notícias



Após 4h de interdição, protesto na BR-101, em Itabuna, é finalizado

Manifestantes queimam pneus e usam faixas de protesto (Foto: Divulgação / PRF)

Um protesto formado por moradores do bairro Santa Clara, no município de Itabuna, a 434 quilômetros de Salvador, fechou os dois sentidos do Km-508 da BR-101, na manhã desta sexta-feira (27), por cerca de 4 horas. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ato que reivindicava melhorias na infraestrutura do bairro começou às 7h e foi finalizado por volta das 11h.De acordo com a Polícia Militar, o protesto contou com cerca de 50 pessoas, que queimaram pneus e usaram faixas com mensagens de protesto. Por conta da manifestação, a PRF detalhou que o trânsito ficou retido para os motoristas que seguiam sentido Porto Seguro, como também no sentido Salvador, mas a situação já foi resolvida. A PRF não soube informar a dimensão do congestionamento formado na região.



145 kg de crack foram encontrados com um casal na BR-242

Homem portava CNH falsa e já tinha passagem por tráfico, segundo a PRF

Foram presos na tarde de desta quinta-feira transportando 145 kg de crack em uma carreta, o casal Arioval Gomes, de 63 anos, e Vanda Bueno da Costa,  64. A dupla foi presa na BR-242, no município de Barreiras (distante a 898 km de Salvador), localizada no oeste baiano. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante fiscalização localizou a droga, que estava escondida entre as cargas. Na abordagem, os policiais verificaram que a carteira de habilitação (CNH) apresentada por Gomes era falsa. Ainda de acordo com a PRF, ele nunca teve carteira de motorista e já tinha passagem por tráfico de drogas. O casal será ouvido pela polícia e foi encaminhado para delegacia da cidade  

Informações:A Tarde



Cursos de Aprendizagem Industrial de Nível Básico em Brumado

(Divulgação)

O SENAI tem uma novidade pra você que esta cursando ou já concluiu o 9o Ano e o Ensino Médio e tem entre 14 e 21 anos. Inscreva-se hoje mesmo em um curso de Aprendizagem Industrial Básica, oferecidos com a excelência do SENAI para você se qualificar profissionalmente e conquistar um espaço no mercado e o que é melhor inteiramente gratuito.


Não perca tempo e garanta sua vaga. Mais informações no site: www.fieb.org.br/senai


Curso: Assistente Administrativo
Turno: Matutino
Carga Horaria: 532h


Inscrições pelo site: www.fieb.org.br/senai  no período de 13/03/15 à do 10/04/15.



Brumado Insegura: Continuam os assaltos e as trocas de tiros na cidade

(Imagem Ilustrativa)

A paz e a tranquilidade da Brumado de outrora deu lugar a uma violenta, que, apesar de ter um baixo índices de homicídios, tem, em contra partida, um número cada vez maior de assaltos, onde os bandidos, segundo a população, estão soltos pelas ruas procurando a quem possam tragar e os cidadãos de bem trancafiados em suas residências com “medo de tudo e de todos”. Diferente do comportamento de antes, os assaltantes hoje se mostram dispostos a tudo, invadindo residências, aterrorizando as famílias e, o que é pior, não temendo a força policial, já que, ultimamente vários confrontos vêm ocorrendo, onde acaba acontecendo a troca de tiros, como, segundo relatos chegados ao 97NEWS, aconteceu na noite desta quinta-feira, próximo à linha férrea, onde um assaltante acabou disparando contra uma guarnição policial. A briga de facções rivais também vem promovendo de forma mais constante a troca de tiros, principalmente nos bairros periféricos. Estes dias uma leitora do 97NEWS trouxe um relato que chega a ser assustador. Moradora do Bairro Malhada Branca ela relatou “foi tiro para todo lado, ficamos morrendo de medo e isso está ficando cada vez mais comum aqui, parece que estamos sitiados pelos bandidos que vêm dominando tudo”. A população vem esperando, até com muita paciência, uma ação mais substancial por parte do governo do estado, que já parece que está sendo “sacudido” pela angústia popular e começa a tomar umas medidas mais impactantes. Os brumadenses aguardam que o novo comando da 34ª CIPM cumpra o prometido e tenha uma postura mais rígida contra o crime, adotando uma linha dura para que a sociedade possa ter uma sensação um pouco melhor de segurança, já que andar pelas ruas de Brumado após às 20h é, como se diz na gíria, “dar mole para o azar”, pois o risco de ser assaltado é muito grande. E a situação ainda tem uma agravante, pois, mesmo que a PM adote mesmo um comportamento mais ferrenho no combate ao crime, fica a grande pergunta: em qual local serão custodiados os bandidos?, pois a construção do Conjunto Penal anda a passo de “tartaruga engessada”. 



Ciúmes Assassino II:Homem confessa que estrangulou a namorada por ciúmes do vizinho

Foto: Polícia Civil

Acusado de estrangular a namorada dentro de uma residência no bairro de Luís Anselmo, em Salvador, no final de semana, o auxiliar de serviços gerais Adenício dos Santos Filho, de 33 anos, foi preso na quarta-feira (25), em Saramandaia. De acordo com a Polícia Civil, ele foi encontrado na casa de uma irmã, para onde fugiu logo após o crime.  O corpo de Jucilene Oliveira Santos, 36 anos, foi encontrado na cama por parentes de Adenício que foram até a casa dos dele, localizada na rua Armando Tavares, na manhã de domingo (22). Não havia sinais de briga nem de invasão, o que sinalizava um agressor conhecido. Como Adenício saiu de casa e não voltou, a polícia suspeitou desde o início da autoria do crime. Em depoimento, Adenício afirmou que estrangulou a companheira após uma briga por ciúmes. Ao voltar para casa depois de comprar cervejas, ele teria encontrado um vizinho saindo da residência. Ao questionar a mulher sobre a presença do rapaz, Jucilene - que teria sido encontrada abotoando a bermuda - teria afirmado que tinha acabado de manter uma relação sexual com o vizinho e que não era a primeira vez. Adenício, que já suspeitava do fato, acabou estrangulando a mulher após uma discussão. O crime aconteceu por volta das 2h30 da madrugada de sábado, provavelmente enquanto a mulher dormia. Durante a prisão, Adenício ainda tentou fugir da casa da irmã, mas não obteve êxito. Ainda de acordo com a polícia, o auxiliar de serviços gerais, que está desempregado, tem um filho de 7 anos, fruto de outra relação. Jucilene era mãe de cinco filhos, com idades entre 7 e 18 anos. As investigações mostraram ainda que Jucilene também se relacionava, há seis anos, com outro rapaz que mora na cidade de Entre Rios. Adenício foi apresentado à imprensa nesta quinta-feira (26) no auditório do edifício-sede da Polícia Civil, na Praça da Piedade, pelas delegadas titulares Maria Dail Sá Barreto, da 6ª DT/Brotas, e Jamila Cidade, da 1ª DH/Atlântico. Em seguida, ele foi encaminhado ao Complexo Policial da Baixa do Fiscal, onde permanecerá custodiado, à disposição da Justiça.  *Com informações do repórter Victor Lahiri



Adolescente de 16 anos é morta ao ser usada como escudo pelo namorado

(Foto: Reprodução)

Uma adolescente de 16 anos foi executada na madrugada desta quinta-feira (26) no centro de Pojuca, na Região Metropolitana de Salvador. Segundo informações da polícia, Cailane Sales foi usada como escudo humano pelo namorado durante uma troca de tiros. O crime aconteceu por volta das 0h30, na Rua da Vitória, próximo a um estádio de futebol. Ainda de acordo com a polícia, o namorado da jovem, de 18 anos, foi abordado por dois homens armados ainda não identificados. Armados, os homens apontaram contra o rapaz e a namorada. Para se proteger, o jovem se escondeu atrás da namorada. Os suspeitos fugiram antes da chegada da polícia. Cailane foi atingida por diversos tiros na cabeça, no peito e nas pernas. Ela morreu na hora. O jovem foi baleado no abdômen e socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE). O estado de saúde dele não foi divulgado.  Ainda de acordo com a polícia, Edinei tem passagens pela polícia por envolvimento com o tráfico e estava foragido da delegacia. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).



Advogado é preso com R$ 133 mil em notas roubadas no aeroporto de Salvador

(Foto: Divulgação/Polícia Federal)

Um advogado foi preso em flagrante com aproximadamente R$ 133 mil em notas roubadas no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, na madrugada desta quinta-feira (26). De acordo com informações da Polícia Federal, com o homem, que é do Rio de Janeiro, foram encontradas diversas notas com manchas avermelhadas, característica típica de dinheiro roubado em caixas eletrônicos. O mecanismo foi criado com o intuito de identificar notas que são roubadas dos caixas em explosões, já que com o impacto um dispositivo é acionado, espirrando tinta e, facilitando assim, a identificação das notas. O advogado foi preso e logo após liberado, mediantes pagamento de fiança. Ele irá responder por crime de receptação, perante a Justiça Estadual.



'Quem rouba milhões, mata milhões', diz procurador da Operação Lava-Jato

(Foto: Reprodução)

Miriam Leitão foi a Curitiba para entrevistar o jovem procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador, no Ministério Público Federal, da Operação Lava-Jato. “Temos uma janela histórica para o combate à corrupção e não podemos fechá-la”, disse Dallagnol. Aos 33 anos, Dallagnol comanda a investigação do maior escândalo do país, que apura a corrupção envolvendo empreiteiras, doleiros, políticos e funcionários de alto escalão da Petrobras. “Hong Kong, depois de uma série de medidas anticorrupções, passou a estar entre os 17 países mais transparentes do mundo. Para se ter uma ideia, o Brasil está em 69º”, afirma o procurador.



Major Jocevã assume 34a CIPM prometendo linha dura contra o crime

O major Jocevan Oliveira garantiu uma postura rígida sob o seu comando (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Empossado oficialmente na manhã desta quinta-feira, dia 26, como comandante da 34ª CIPM de Brumado, o major Jocevã Lima Oliveira falou, logo após a cerimônia, com o repórter Marcos Paulo do 97NEWS e, logo de início, já mostrou uma grande disposição em enfrentar esse novo desafio de sua carreira militar. Ele que estava como segunda pessoa do major Mascarenhas no comando da CIPE Sudoeste, volta a Brumado, agora para comandar a 34ª CIPM. Questionado sobre qual será a sua linha de atuação, ele rapidamente respondeu que “vamos adotar uma linha dura contra o crime e prometo dar o melhor de mim nesse sentido”. Sobre o crescimento principalmente dos assaltos na cidade, ele falou que “vamos realizar ações pontuais como abordagens sistemáticas, reforçar o setor de inteligência, buscar uma maior aproximação com a sociedade e fazer com que o policiamento seja o mais ostensivo possível”. Perguntado sobre a questão de alguns bairros que vêm tendo um alta índice de roubos e assaltos ele garantiu que “estou tomando conhecimento dos fatos, mas, seja onde for, nossa tropa vai agir de forma ampla, pois, como já disse, o combate ao crime será ferrenho”. 



Major Berlink faz balanço positivo de seu comando à frente da 34ª CIPM

O major Berlink se despediu de Brumado com o sentimento do dever cumprido (Foto: 97NEWS)

O major Silvio Berlink, que esteve à frente da 34ª CIPM desde 2012, foi transferido pelo Comando Geral da PM para Vitória da Conquista. Nesta quinta-feira, dia 26, aconteceu na Câmara de Vereadores de Brumado, a cerimônia de transmissão de comando e, logo após o evento, o 97NEWS falou com o major Berlink que falou que “agradeço a toda a sociedade brumadense pelo grande acolhida pela relação amistosa que desenvolvemos durante o tempo em que permaneci aqui”. Ele ainda relatou que “vim para cumprir a missão de dar continuidade ao trabalho do meu amigo major Mascarenhas e creio que cumpri a minha missão, então, deixo o comando da 34ª CIPM com o sentimento do dever cumprido”. E finalizou deixando uma mensagem aos brumadenses destacando que “desistir nunca, perseverar sempre, pois só assim a sensação de segurança será uma realidade”. 



Câmara aprova aumente de pena para quem usar menor de idade para cometer crime

(Foto: Reprodução)

A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira um projeto que aumenta pela metade a pena de pessoas que utilizem menores de idade para cometer o crime de roubo. O incremento da pena vale para quando um dos "coautores ou participes" do crime tiver menos de 18 anos, nas seguintes circunstâncias: quando a violência ou ameaça é exercida com o emprego de arma; quando há a participação de duas ou mais pessoas; quando a vítima está em serviço de transporte de valores; quando roubo for de veículo automotor posteriormente transportado para outro Estado ou para o exterior; ou quando a pessoa mantém a vítima em seu poder, restringindo sua liberdade.