ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Começa neste final de semana o Campeonato Brumadense de Futebol

Vitória da Conquista: Sheila Lemos, pré-candidata a prefeita terá de remover postagens de autopromoção na redes sociais

Brumado: Chuva de gols e boa organização na primeira rodada da copa Brahma de Futsal

Brumado: Caçamba desgovernada derruba árvore e poste, assustando moradores do Bairro Cidade das Esmeraldas

Mãe e filha morrem atropeladas quando atravessavam rodovia em Guanambi

Estado e municípios trabalham para que vacinas contra dengue sejam todas utilizadas

Mais de 40% dos contribuintes entregaram declaração do IR

Justiça condena ex-prefeito de Caetité a 5 anos de prisão

Servidora da Justiça de Brumado, Idália Pires, morre aos 79 anos

UNEB realiza em maio a Feira de Trabalho, Emprego e Renda, no Campus de Brumado

Brumado: Sesoc, Semec e PM promovem ação contra ‘Bullying’ nas escolas

CDL de Brumado convoca associados para Assembleia Geral para discutir 'Campanha de São João 2024'

Faleceu em Vitória da Conquista a ex-diretora do Campus XX da UNEB de Brumado

Sete em cada dez bancos adotam biometria facial

Onebra Brasil - Inovação em Apostas Online

Homem é preso em flagrante dentro de universidade na Bahia após se passar por professor

Marília Mendonça é a primeira artista brasileira a bater a marcar de 10 bilhões de streams no Spotify

Colisão entre dois helicópteros mata dez pessoas na Malásia

Feira Agropecuária de Morro do Chapéu reúne mais de 95 mil pessoas e movimenta R$7,5 milhões

Brasil não deve 'depender eternamente' de Bolsa Família, diz Governo



BUSCA PELO ARQUIVO "02/2022"

Mal de Alzheimer: saiba o que causa e como diagnosticar

Foto: Divulgação

Sempre comprometida na conscientização de toda a população, destaca a importância do Fevereiro - Roxo / Laranja: Apesar de ser mais curto que os demais, fevereiro é um dos meses com mais causas engajadas. O período é referente ao combate da conscientização do Mal de Alzheimer, da lúpus,  da fibromialgia e câncer vesícula biliar.  O segundo mês do ano também tem uma campanha "alaranjada", para conscientizar sobre a leucemia. Hoje daremos maior destaque ao Mal de Alzheimer com esclarecimentos de nossa especialista Maiara Teixeira.

Doença de Alzheimer

É uma doença neurodegenerativa progressiva sendo a mais prevalente das demências e a mais frequente associada a idade. A maioria dos casos inicia-se após os 65 anos, triplicando sua incidência após os 80 anos. Estima-se que em 2050 mais de 25% da população mundial será idosa, aumentando, assim, a prevalência da doença. Idade e baixa escolaridade são os fatores de risco mais importantes para o início da doença, mas também são relevantes as doenças cardíacas, hipertensão arterial sistêmica, diabetes mellitus, AVC recente e hiperlipidemia. O sintoma inicial da doença consiste em perda progressiva da memória recente e com a sua evolução surgem as deficiências na linguagem e distúrbios comportamentais (depressão, agressividade e alucinações). O diagnóstico é essencialmente clínico. Os exames laboratoriais e de neuroimagem servem apenas como auxiliares na caracterização diagnóstica e exclusão de outras possibilidades diagnósticas.  Infelizmente a doença de Alzheimer ainda não tem cura, mas o tratamento ajuda a retardar o seu avanço garantindo uma melhor qualidade de vida ao paciente e a família. Agende sua consulta. A prevenção é a melhor forma de cuidar da sua saúde! Para maiores informações, ligue: (77) 3441-4545/  (77) 99951-4755 / (77)3441-4500 / (77) 9.9989-6868.



Brasileiros presos na Tailândia por tráfico de drogas podem ser condenados à morte

Foto: Reprodução l Rede Social

Os três brasileiros presos na Tailândia após desembarcarem no aeroporto de Bangkok com pouco mais de 15 quilos de cocaína, na última segunda-feira (14),  podem ser condenados à  morte se comprovado o envolvimento no tráfico e caso eles não consigam ser julgados no Brasil. Isso porque, na Tailândia, essa é uma das consequências para o  tráfico internacional de drogas a depender das circunstâncias e da quantidade do material apreendido. Os brasileiros presos são Mary Hellen Coelho Silva, 21 anos, moradora de Pouso Alegre (MG); Jordi Vilsinski Beffa, de 24 anos, morador de Apucarana (PR) e um homem, de 27 anos, que não teve o nome e nem a cidade divulgados. Conforme divulgou o portal G1, antes de ser presa fora do país, Mary Hellen trabalhava em uma churrascaria. A jovem morava com a mãe e seus quatro irmãos na cidade de Pouso Alegre, no Sul de Minas Gerais.  A irmã de Mary, Mariana Coelho, informou que ela pediu demissão alguns dias antes de viajar para Curitiba, de onde tomou o voo para a Tailândia. Ainda de acordo com o Portal G1, foi Mariana quem recebeu um áudio da irmã pedindo para que um advogado no Brasil mande-a para responder pelo crime aqui. Detalhes sobre os outros dois envolvidos não foram divulgados. A droga apreendida estava escondida dentro de um compartimento oculto das três malas que eles carregavam. De acordo com uma nota emitida pelo Itamaraty, o governo brasileiro, por meio da embaixada de Bangkok, acompanha a situação e presta  assistência aos brasileiros. Em 2005, o brasileiro Rodrigo Gularte, de 42 anos, foi executado na Indonésia após ter sido condenado à morte por tráfico de drogas na Tailândia. 



Pelé está com infecção urinária e segue no hospital após quimioterapia

Foto: Reprodução l Rede Social

Exames de rotina indicaram a presença de uma infecção urinária em Pelé. O boletim médico de segunda-feira (21), aponta que o Rei do Futebol está em condições clínicas estáveis. A informação foi divulgada pelo portal G1. Edson Arantes do Nascimento foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein no último dia 13 para dar sequência ao tratamento de um tumor de cólon, identificado em setembro de 2021. De acordo com o boletim, durante esta estadia de Pelé, foram realizados exames de rotina que indicaram a presença de uma infecção urinária, fato que estendeu a permanência do paciente no hospital. Ainda segundo o documento, as condições clínicas de Pelé são estáveis, e a alta hospitalar deve acontecer nos próximos dias.



Barreiras: PRF apreende carga de celulares e equipamentos de informática em ônibus

Foto: Divulgação l PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu na segunda-feira (21), celulares, notebooks, drones, tênis de marca e equipamentos de informática, durante uma operação de enfrentamento ao crime, em Barreiras. O ônibus vinha de São Paulo e tinha como destino o estado do Piauí. Segundo o Acorda Cidade, a apreensão se deu após uma fiscalização na estrada do Km 800 da BR-242, durante a vistoria foram encontrados, entre as bagagens, caixas com celulares e eletrônicos de última geração, sem o devido despacho aduaneiro. Entre o material apreendido foram encontrados 670 celulares de última geração e de alto valor no mercado, além de diversos equipamentos de informática como teclado, mouse e carregador. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia de Barreiras, para continuidade da investigação e identificação do remetente e destinatário dos equipamentos.



Ed Motta diz que Raul Seixas foi 'um idiota' e 'uma porcaria como músico'; veja vídeo

Foto: Reprodução

Em live na última sexta-feira (18), o cantor Ed Motta deu declarações polêmicas sobre o cantor Raul Seixas, que morreu em 1989. As informações são do site Metro 1. O artista criticou o fato do dono de sucessos como Metamorfose Ambulante e Maluco Beleza ter trabalhado na gravadora CBS em meados da década de 1970. “Raul Seixas tem uma falha de caráter terrível na vida dele. Ele foi funcionário de gravadora, ou seja, ele trabalhou contra os colegas. Não tenho medo nenhum de falar contra Raul Seixas, era um puta de uma merda, ruim para caralh* musicalmente, ruim para caralh* de tudo. Quem fazia o que ele tinha de mais brilhante, que era o texto, era o Paulo Coelho, então esse cara era um idiota. Era um funcionariozinho de gravadora gravando uns discos de merda”, disse Ed. Motta também definiu Raul como um “desqualificado de tudo” que foi contra os músicos por trabalhar “a favor do sistema” e “fazendo contratos”. “O cara era um merda completo, uma porcaria como músico, como tudo. O cara não servia para limpar o chão que se bota a guitarra em cima, um idiota completo”, afirmou. 



Caetanos: Prefeito posta foto de filha com armas para comemorar aniversário

Foto: Reprodução l Redes Sociais

O prefeito de Caetanos, no Sudoeste baiano, Paulo de Reis (PCdoB), chamou a atenção nas redes sociais no último domingo (20). Com o intuito de parabenizar a filha, que fazia aniversário, o gestor postou imagens da criança posando para fotos com armas. Pelo menos três fotos mostravam a situação, postada no campo de history [que ficam ativas por 24 horas] que logo repercutiu na internet. As armas expostas pareciam ser verdadeiras. Segundo o site Bahia Notícias, a reportagem tentou contato com o prefeito, mas até o momento não conseguiu falar com o gestor a respeito do ocorrido.



Calcinha Preta suspende shows enquanto aguarda melhora de Paulinha Abelha

Foto: Divulgação

O escritório que gerencia a banda Calcinha Preta anunciou a suspensão dos shows, enquanto aguarda a melhora do quadro de saúde da cantora Paulinha Abelha. Todos os compromissos estão suspensos até o dia 10 de março. “Contamos com a compreensão de todos e esperamos retomar a agenda em breve, quando houver condições para a realização dos compromissos”, diz comunicado publicado nas redes sociais da banda. Os responsáveis pela carreira da banda aproveitaram para pedir orações para cantora. “Pedimos a todos para manter as orações e vibrações positivas voltadas à querida Paulinha”, finaliza o comunicado. Paulinha foi internada no dia 11 de fevereiro, em Aracaju, depois de voltar de uma turnê com a banda Calcinha Preta em São Paulo. Problemas renais motivaram o tratamento médico, mas a causa não foi divulgada. Na última segunda-feira (14), o quadro da cantora se agravou e ela foi transferida para a UTI, desde então precisa fazer hemodiálise. O boletim médico divulgado nesta segunda-feira (21) informa que Paula de Menezes Nascimento Leca Viana segue internada na Unidade Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Primavera, em Aracaju. O quadro neurológico continua grave e a cantora respira com ajuda de aparelhos. Ela continua sendo submetida à hemodiálise e não há sinais de instabilidade hemodinâmica. Os médicos continuam investigando as causas dos problemas de saúde.



Três doses contra Covid protegem por mais tempo do que se imaginava, mostram novos estudos

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Três doses de uma vacina contra Covid – ou mesmo apenas duas – são suficientes para proteger a maioria das pessoas de doenças graves e morte por um longo tempo, sugerem os estudos. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo. Embora as pessoas com mais de 65 anos ou com alto risco de doença possam se beneficiar de uma quarta dose de vacina, esse reforço pode ser desnecessário para a maioria das pessoas, disse John Wherry, diretor do Instituto de Imunologia da Universidade da Pensilvânia. A variante Ômicron consegue driblar anticorpos produzidos após duas doses de uma vacina contra a Covid. Mas uma terceira dose das vacinas de mRNA feitas pela Pfizer-BioNTech ou pela Moderna leva o corpo a produzir uma variedade muito maior de anticorpos, o que seria difícil para qualquer variante do vírus escapar, de acordo com o estudo mais recente, publicado online na última terça-feira (15). 



Projeto prevê auxílio de R$ 1.200 para mães solteiras

Foto: Luciano Santos l 97News

Um benefício que vem sendo aguardado com grande expectativa pelas mulheres mães de família diz respeito ao Auxílio Permanente, benefício que está em análise pelo governo federal e pode pagar R$ 1.200 de forma permanente para as mulheres chefes do lar, também chamadas de famílias monoparentais. O Auxílio Permanente foi proposto no Projeto de Lei 2.099/20 e está em tramitação na Câmara dos Deputados aguardando a aprovação das Comissões competentes ao tema para que possa ser disponibilizado às mães chefes de família. Para garantir a concessão do Auxílio Permanente, as mulheres chefes de família vão precisar se adequar nos seguintes requisitos para que possam receber o benefício:

- ser mulher provedora de família monoparental (grupo familiar chefiado por mulher sem cônjuge ou companheiro);

- ter pelo menos um filho menor de 18 anos de idade;
- ter mais de 18 anos de idade;
- não ter emprego formal ativo;
- não ser titular de benefício previdenciário ou assistencial ou beneficiária do seguro-desemprego ou de programa de transferência de renda federal;
- ter renda familiar mensal per capita (por pessoa) de até 1/2 (meio) salário-mínimo ou renda familiar mensal total de até 3 (três) salários mínimos;
- estar inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Após a aprovação das respectivas Comissões o texto será aprovado na Câmara dos Deputados, sendo enviado para votação no Plenário do Senado Federal. Logo, como a medida está em trâmite desde 2020 e até o presente momento pouca coisa de fato aconteceu para que a medida possa avançar, dificilmente o Auxílio Permanente pode ser liberado este ano. Além disso, até o momento o texto ainda está fora da legislação fiscal, pois, não indica uma fonte de recursos que possa ser utilizada para financiar o programa, o que dificulta ainda mais sua respectiva aprovação.



Brumado: Jovem de 23 anos é atingido por golpe de faca durante baile funk

Foto: Luciano Santos l 97News

Na madrugada de domingo (20), um jovem de 23 anos, foi esfaqueado no Bairro Santa Tereza, em Brumado. De acordo com a polícia, o jovem estava numa festa, na rua Auta Leite, no mesmo bairro, quando foi atingido no abdômen por um golpe de faca. Conforme relato, a vítima não soube informar quem teria o golpeado. A vítima foi socorrida para o Hospital Municipal Professor Magalhães Neto. Não há mais informações sobre o seu estado de saúde.  A tentativa de homicídio foi registrada na Delegacia de Brumado. Até o momento, nenhum suspeito foi preso. 



Brumado: 'A prioridade agora é consertar os esgotos estourados', afirma Fabrício Abrantes

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (Sem Partido) enviou para a Câmara de Brumado três projetos polêmicos que serão apresentados e votados na sessão desta segunda-feira (21). O gestor quer aprovar o código de obras e urbanismo, a doação de um terreno público avaliado em R$ 5 milhões para a construção de um hospital particular e tornar obrigatório o ensino em tempo integral até às 17h, que hoje é facultativo até às 14h. Em nota enviada ao site 97NEWS, o presidente do União Brasil (UB) em Brumado, Fabrício Abrantes, destacou que todos os projetos foram rejeitados pelo Legislativo no ano passado. “Para nossa surpresa, no início deste ano, eles voltam novamente para apreciação da Câmara de Vereadores. Acredito que, a priori, a maior importância de resolução do Executivo e também de apreciação da nossa Câmara é a questão do esgotamento sanitário de Brumado. Esse sim é um problema que devemos lutar para resolver o mais rápido possível para voltarmos à vida normal”, declarou. Conforme Fabrício, a Câmara de Vereadores, na condição de legitima representante do povo, deve ter a sensibilidade para ouvir a população e atender as prioridades que vêm das ruas. "A população requer, urgentemente, a solução do esgotamento sanitário e dos buracos nas vias públicas e não avaliar a doação de terrenos ou tornar a vida de nós brumadenses ainda mais burocrática", citou. O presidente do União Brasil disse ainda que o mérito dos projetos de Lei 008/2022 – Escola em Tempo Integral; Projeto de Lei 009/2022 – Doação de Terreno para Construção de Hospital e Projeto de Lei Complementar nº 010/2022, no qual altera o Código de Obras, podem ser discutidos no Legislativo Municipal, desde que haja uma solução para outros problemas. "O povo clama pela solução do esgotamento sanitário e dos buracos nas ruas, antes de qualquer coisa".



Bahia registra maior número de mortes violentas pelo 3º ano, aponta levantamento

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Pelo terceiro ano consecutivo, a Bahia é o estado onde mais pessoas morreram em circunstâncias violentas em 2021. De acordo com um levantamento nacional de homicídios, promovido pelo portal G1, é o terceiro ano consecutivo que o estado ocupa a primeira posição no ranking, com base em dados oficiais de 26 estados e Distrito Federal. O estudo aponta que, em números absolutos, o estado contabilizou no ano passado 5.099 mortes violentas [homicídios dolosos, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte]. Conforme publicado nesta segunda-feira (21), destas mortes, 4.931 foram enquadradas como homicídio doloso, 122 como latrocínio e 46 como lesão corporal seguida de morte. O Monitor da Violência aponta ainda que abril foi o mês mais violento, com 532 crimes, seguido de março, que registrou outros 510 assassinatos. No ranking da violência de 2021, a Bahia é seguida pelo Rio de Janeiro, com 3.394 casos, Perambuco (3.370) e Ceará (3.300). Em 2020 e 2019, a Bahia também registrou a maior quantidade de mortes violentas. 



Homem que matou ex-mulher e abandonou o corpo ao lado do filho em Aracatu é preso em São Paulo

Foto: Divulgação l PM

O acusado de matar e deixar o corpo da ex-companheira por cerca de três dias ao lado do filho, de 4 anos, foi preso no Estado de São Paulo na última sexta-feira (18). Célia Nere de Souza, de 42 anos, foi encontrada morta pelos sobrinhos dentro da casa onde morava em Aracatu, no Sudoeste da Bahia (veja aqui). O filho da vítima ficou no imóvel com a mãe morta. O principal suspeito de cometer o crime é Edvaldo Nascimento Porto, de 52 anos, pai da criança. Segundo as investigações, ele não aceitava o fim do relacionamento. Foragido desde a época do crime, a Polícia Militar da Bahia passou a enviar informações a PM Paulista. 

Foto: Divulgação l PM

Segundo a 34ª CIPM de Brumado, após o núcleo de inteligência da PM descobrir que Edvaldo estava escondido em São Paulo, informações foram passadas a PM Paulista, que efetuou o cumprimento ao mandado de prisão emitido pela Justiça Baiana, apresentando o suposto autor de homicídio na sede da Delegacia de Polícia Civil, no município de Morungaba (SP). Na época, o crime causou bastante comoção e teve uma repercussão nacional em 2020, sendo que a Polícia Civil conseguiu provas suficientes sobre a autoria e solicitou o mandado de prisão do mesmo, com a ação conjunta das policiais militares do Estado de São Paulo e da Bahia.

 



Prova de Vida: Mais de 2 mil aposentados podem ser bloqueados pelo INSS na Bahia

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O Instituto Nacional do Seguro Nacional (INSS) pode bloquear os 2.300 aposentados e pensionistas que, até esta segunda-feira (21), ainda não haviam realizado a prova de vida no mês de janeiro. O prazo, que era até o último dia 31, foi prorrogado para até 10 de fevereiro. Ao todo, 12 mil beneficiários foram convocados. Entre os faltosos, estão 1.100 moradores de Salvador e Região Metropolitana. Segundo a Superintendência da Previdência (Suprev), quase 11 mil aposentados e pensionistas foram convocados para comparecer em fevereiro. Até esta segunda, de acordo com a Suprev, somente 4.400 já realizaram a prova de vida. Os beneficiários que ainda estão pendentes devem procurar uma sede do SAC até o dia 28 de fevereiro. Aos nascidos em março, já podem ficar atentos e agendar a realização da prova para a próxima semana.



Paulinha Abelha completa 1 semana de internação com quadro delicado

Foto: Divulgação

Paulinha Abelha completou uma semana de internação após apresentar problemas renais e dar entrada em um hospital particular em Aracaju. A vocalista da Calcinha Preta, que inicialmente foi atendida no Hospital Unimed Sergipe, foi transferida para o Hospital Primavera, também em Aracaju, onde segue em coma desde a quinta-feira (17). O último boletim médico divulgado pela equipe da artista indica que ela permanece com o quadro neurológico grave e respirando com suporte de aparelhos. A forrozeira, no entanto, não tem sinais clínicos de instabilidade hemodinâmica, isto é, a pressão arterial da artista está normal. Desde a internação, Paulinha já foi submetida a diálise, procedimento para remover as substâncias tóxicas que não conseguem ser eliminadas sem o funcionamento adequado dos rins. Por conta do estado delicado de saúde que a cantora se encontra, companheiros de banda já se pronunciaram publicamente sobre o quadro de Paulinha e negaram boatos de morte cerebral. Nas redes sociais, fãs e amigos pedem em oração pela recuperação da artista. 



Brumado: Em café da manhã com a imprensa, Major Leila destaca 197 anos da PM e redução de crimes na região da 34ª CIPM

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

A comandante da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (34ª CIPM) de Brumado, a Major PM Leila Silva, além de oficias da unidade policial, se reuniram com profissionais de imprensa para um café da manhã, na sede da Companhia, na manhã da última sexta-feira (18). O evento serviu para estreitar os laços entre o comando e os representantes de diversos veículos de comunicação. Durante o encontro a Major destacou os 197 anos da Polícia Militar da Bahia. "Nós estamos muito felizes em fazer parte de uma instituição quase bicentenária. Isso prova a importância da Polícia Militar nas comunidades e na segurança pública, é digno de parabéns", diz Leila Silva. A Major também destacou a redução de crimes violentos na Região da 34ª CIPM. "Esse índice retrata como esta o CVLI (Crimes Violentos Letais Intencionais) em cada região, e no levantamento feito em nossa região foi constatado a redução de 30% nesse índice. Então é bom saber que o nosso trabalho tem dado resultado", explica a Comandante. 

 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Ainda no evento, a Major Leila ressaltou a realização da ronda escolar para garantir a segurança dos alunos. "Com o retorno das aulas, a movimentação aumenta na cidade e os alunos são pessoas em vulnerabilidade social. A pandemia já demonstra sinais de arrefecimento e a Polícia Militar está atenta a essa conjuntura. Por isso, se fará presente, inclusive nas escolas, que é um local sensível à ação de criminosos. Estes buscam os jovens, meninos, não tão experientes e preparados, como alvos fáceis de serem cooptados, tanto para o uso como para o tráfico de drogas", relatou. Além disso, segundo a Major, a 34ª CIPM iniciará o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) nas escolas da cidade.

 



Brumado: Empresário e irmão de conselheiro do TCE morre em São Paulo

Foto: Reprodução l Rede Social

O empresário natural de Brumado, Carlos Newton Vasconcelos Bonfim, de 73 anos, morreu no domingo (20) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Carlos Newton é irmão do Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) João Bonfim. Carlos Newton Bonfim nasceu no distrito de Ubiraçaba, em Brumado, e atuava há décadas no município vizinho de Guanambi, no segmento do agronegócio, além de mantar uma concessionária de veículos. Ainda não há informações sobre a causa da morte, mas era de conhecimento que o empresário tratava um câncer. A família não divulgou detalhes sobre o velório e sepultamento.



Brumado promove vacinação para aplicação da 3ª dose nesta segunda (21)

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde vai disponibilizar nesta segunda-feira (21), a vacinação para a 3ª dose da vacina contra a Covid-19. Devido o retorno das aulas na rede municipal de ensino, os locais de vacinação foram alterados. Para esta segunda, a vacina será aplicada em dois postos de saúde, que são: USF Baraúnas e USF Fernando Trindade. As senhas foram disponibilizadas no site www.brumadosenhas.com. O horário de atendimento será das 08h às 16h. Não esqueça de levar os documentos necessários.

 



Tremor de terra é registrado em Curaçá, no norte da Bahia

Foto: Reprodução

Um tremor de terra de magnitude preliminar 2.1 mR atingiu o município de Curaçá, no norte da Bahia no sábado (19). O abalo foi registrado pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis-UFRN). Na manhã da última quarta-feira (16), um evento similar, de magnitude 2.3 mR, foi notificado na cidade de Jacobina. Na ocasião, diversos moradores locais relataram sentir os tremores na madrugada.



Casa Nova: Ação conjunta da polícia apreende 26 quilos de crack em veículos

Foto: Divulgação

Uma  ação conjunta das polícias Militar e Civil apreendeu, no sábado (19), 26 quilos de crack em dois veículos no município de Casa Nova, no interior da Bahia. As drogas foram encontradas em dois veículos no distrito de Santana do Sobrado, com três homens. Os suspeitos foram levados à delegacia da cidade. “Recebemos uma denúncia de que dois carros estavam transportando drogas. Quando as equipes foram averiguar, um veículo estava estacionado em um posto de gasolina e o segundo chegou logo depois. Foi quando junto com o pessoal da Polícia Civil, as guarnições abordaram e encontraram os entorpecentes”, contou o comandante da 25ª CIPM, major Clécio dos Santos Alves. Além das drogas, os policiais também apreenderam a quantia de R$ 1,9 mil. Os homens e os materiais apreendidos foram apresentados na DT de Casa Nova. A ação foi realizada pela 25ª Companhia Independente da PM (CIPM) e pela Delegacia Territorial (DT) do município.