ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Apreensões de armas de fogo marcam a 23ª edição da Força Total na Bahia

Homem morre após reagir a assalto em bar na Chapada Diamantina

Governo do Estado lança editais do São João de 2024

Salário-maternidade pode ser pedido gratuitamente e sem intermediários

Brasil já perdeu 34 milhões dos 82,6 milhões de hectares da Caatinga

Polícia Civil apreende maquinário avaliado em mais de meio milhão em Vitória da Conquista

Brumado: Jogos da 1ª Copa Brahma de Futsal terão início hoje (18)

Deputado Vitor Bonfim assume a presidência do Conselho de Ética da AL-BA

Subsecretária de Saúde de Vitória da Conquista, Jamile Gusmão morre por complicações da dengue

Brumado: Homem será solto após passar 7 dias preso por suposto homicídio em Camaçari; família diz que lavrador é inocente

Governo vai melhorar proposta a servidores da Educação, diz ministro da Educação

Baiano 'Davi' é o homem mais jovem a vencer o BBB24

Lava Jato atuou de forma irregular para direcionar R$ 2,5 bilhões a uma fundação privada, aponta CNJ

Vigep confirma primeira morte por dengue em Brumado

Número de casos de dengue cresce 667% em relação ao ano passado na Bahia

Cobrando por reajustes, professores de universidades baianas paralisam nesta quinta

Brumado: Filha procura por pai de 45 anos que desapareceu ao sair para visitar parentes

Senado inicia votação de PEC das Drogas nesta terça-feira (16)

Sede da Academia de Letras da Bahia é arrombada e prejuízo ultrapassa R$ 8 mil em roubos

Defasagem no preço da gasolina no Brasil subiu 19% devido a conflito no Oriente Médio



BUSCA PELO ARQUIVO "02/2016"

Violência: Brumadense que está morando em Itabuna é atingida por tiros dados por bandidos

O momento em que Carla estava sendo resgatada pelos policiais militares (Foto: Reprodução Youtube)

Moradores e frequentadores do bairro Pontalzinho em Itabuna passaram por momentos de terror na noite desta quinta-feira (11). De acordo com populares, dois homens em uma moto passaram na localidade e efetuaram diversos disparos de arma de fogo aleatoriamente. Cerca de 15 a 20 tiros foram deflagrados. Por azar, uma brumadense, de prenome Noelia Simone, estava sentada em frente ao bar e acabou recebendo alguns disparos, ficando ferida. Ela foi atingida no fêmur e a bala está alojada perto do intestino. Ela foi socorrida pela Polícia Militar para a Santa Casa de Misericórdia, a guarnição da PM prestou socorro a ela, já que o SAMU 192 demorou muito a chegar. Um mototaxista de prenome Itamar, que estava no carrinho de pizza também foi atingido por um tiro na perna e socorrido para o Hospital de Base.



Bandidos aterrorizam família de secretário de ACM Neto

Uma arma foi apontada para a cabeça do secretário, que entregou os pertences pessoais aos bandidos. Todos os suspeitos já foram identificados e polícia segue em sua captura. (Foto: Reprodução)

Quatro bandidos invadiram a lancha onde estava o secretário municipal de Promoção Social, Bruno Reis, e levaram pânico a ele e toda a família, na terça-feira (9), durante passeio pela Baía de Todos os Santos. Quando a lancha parou na Ilha de Maré, Bruno Reis, o filho mais novo e um amigo foram abordados por quatro bandidos, sendo um deles armado com uma pistola calibre 380. Os ladrões obrigaram que as vítimas fossem até a lancha onde estava o filho mais velho de Bruno. De acordo com fontes, a arma foi apontada para a cabeça do secretário, que entregou os pertences pessoais aos bandidos. Uma queixa foi registrada na 5ª delegacia. Todos os suspeitos já foram identificados. A lancha pertence ao amigo do secretário, que fez o boletim de ocorrência. A reportagem tentou contato com o secretário, mas as ligações não foram atendidas.



Bizarro: Bêbado, armado e perigoso, macaco Chico coloca frequentadores de bar para correr

(Foto: Reprodução)

Bêbado, armado e perigoso, o macaco Chico perseguiu os frequentadores de um bar na Paraíba. Segundo Jozivan Antero, do Patosonline.com, os bombeiros foram chamados para capturar um macaco que estava com uma peixeira nas mãos. Em vídeo gravado pela vizinha do bar, Verônica Silva, divulgado na quinta (11), o bicho aparece no telhado e ignora os apelos para entregar a faca de 12 polegadas. A reportagem diz que o macaco foi desarmado pelos bombeiros e que ele foi levado pela guarnição para o 4º BBM, onde estaria aguardando uma decisão do Ibama. O caso ocorreu na sexta passada. O jornal Extra ouviu um sargento que participou da ação e ele disse que o macaco atacava apenas homens, e não mulheres, e que ele ia bebendo a cachaça que sobrava nos copos das pessoas que saíam do bar. Ainda de acordo com o relato, uma funcionária do bar foi usada como isca e Chico subiu no seu ombro, permitindo que fosse desarmado. Quem nunca bebeu um pouquinho além do ponto? Free Chico!



Brumado: Avenida Clemente Gomes tem plantação de melancia no meio da rua

O aposentado Anísio Souza mostrando o pé de melancia que nasceu em frente de sua residência (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Essa seria mais que merecia entrar para o rol de “têm coisas que só acontecem em Brumado”. A Rua Clemente Gomes, segundo os moradores mais velhos, sofre de uma maldição, já que, há muitos anos a via não recebeu a sua pavimentação total. A primeira etapa foi iniciada há 12 anos, a segunda etapa em 8 anos, a terceira em 4 e a última no ano passado, o que gerou um protesto com alguma parte dos moradores que se dizem indignados com a situação, já que faltariam cerca de 300 metros para ter a obra concluída em sua totalidade. A nossa equipe ouviu um dos moradores mais antigos da rua, o aposentado Anísio Souza (77) que expressou que “essa rua parece não ter sorte, pois há 12 anos não consegue a sua pavimentação” e continuou descrevendo que “é um faz e para, que nos deixa indignados”. Ele ainda reclamou da questão alegando que “em frente da minha casa até pé de melancia tem. Aqui quando chove é terrível, cria uma lagoa e não dá para passar de jeito nenhum. Fico imaginando se eu ou minha mulher adoecermos vamos ter que ser retirados de helicóptero, porque por carro não vai dar”. Inclusive as melancias são saborosas e vêm sendo degustada pelos moradores (foto abaixo). 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Jovem morre eletrocutado ao instalar cabeamento de internet em poste

O jovem identificado como Michael Alves de Moura, de 23 anos, sofreu uma forte descarga. Corpo ficou pendurado, aguardando chegada da perícia (Foto: Setima Regional)

O funcionário de uma empresa de telefonia morreu após sofrer uma descarga elétrica na tarde desta quarta-feira (10), no município de Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa. Ele estava instalando internet quando sofreu o acidente. O fato aconteceu na Rua Manuel Francisco, no bairro Mario Andreazza, por volta das 14h45. O jovem identificado como Michael Alves de Moura, de 23 anos, era técnico de uma empresa de instalação de internet, e sofreu o acidente enquanto trabalhava num poste. Ele realizava a instalação de internet, quando tocou em um fio desencampado de energia. O choque pode ter chegado a aproximadamente 220 volts. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para realizar o socorro, porém a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.



Barra do Choça: PM e Guarda Municipal recuperam produtos roubados em colégio

Os envolvidos, todos menores de idade, foram apresentados no Departamento de Polícia em Barra do Choça. (Foto: Divulgação PM)

A Polícia Militar e a GCM de Barra do Choça recuperaram nesta quinta-feira, 11 de fevereiro, diversos produtos eletrônicos, que foram roubados na noite anterior no Centro Educacional de Barra do Choça (CEBC).De acordo informações da GCM, funcionários do CEBC ao chegarem no Estabelecimento para trabalharem encontraram as coisas reviradas, de imediato a Guarda Municipal foi acionada. A partir daí empreenderam em diligência, onde chegaram até a casa de um menor. Ao avistar a Guarnição, tentou fugir pelo quintal de casas vizinhas. Na fuga, acabou caindo de cima de uma das casas, onde foi alcançado. Logo assumiu a autoria do arrombamento e informando os nomes dos parceiros que o ajudou no arrombamento do colégio. Os equipamentos eletrônicos foram encontrados em um tonel, que fica em uma creche em construção no Bairro Ouro Verde. Os envolvidos foram apresentados no Departamento de Polícia em Barra do Choça, já o maior foi encaminhado ao presídio em Vitória da Conquista. Os objetos frutos do roubo, foram entregues à Direção do referido colégio.

                                                          (Informações do Blog do Jorge Amorim)



Morte de adolescente em Jacobina reforça ainda mais o alerta contra a Guillain-Barré

(Fotos: Reprodução)

A Secretaria Municipal da Saúde de Jacobina, no Centro-norte da Bahia, investiga se a morte de uma adolescente de 17 anos pode ter sido provocada por síndrome de Guillain-Barré. Bruna Larissa Rodrigues dos Santos, 17 anos, deu entrada no Hospital Municipal de Jacobina às 9h28 de terça-feira (9) e morreu na madrugada desta quinta-feira. De acordo com a diretora de Vigilância Epidemiológica da cidade, Rizia Naiara Araújo, a adolescente chegou ao hospital se queixando de dores nas pernas. "Ela foi internada, mas o quadro se agravou e ela foi colocada na regulação, para esperar por uma transferência", contou a diretora. Ainda segundo Araújo, a suspeita de síndrome de Guillain-Barré foi levantada por um dos profissionais que atenderam a adolescente no hospital. Uma investigação foi aberta para apurar o caso, mas nada foi confirmado ou descartado ainda. A apuração não tem prazo para ser concluída, mas a diretora acredita que a confirmação de Guillain-Barré seja pouco provável. "As vítimas de Guillain-barré apresentam um quadro de evolução mais demorado que no caso da paciente. Ela deu entrada em um dia e morreu dois dias depois. Os leucócitos dela estavam elevados e isso não é comum em um quadro viral, como é o caso de dengue, zika e chikungunya, é mais comum em casos de doenças bacterianas. Ela também não apresentava febre", explicou. A Secretaria de Saúde ainda não sabe se Bruna Larissa tinha histórico de zika. O corpo dela foi sepultado na tarde desta quinta-feira, em Jacobina.  O município também foi assolado pela zika e no ano passado registrou três casos de microcefalia - segundo os especialistas, a anomalia pode ser consequência do zika vírus - e nenhum caso de síndrome de Guillain-Barré. A síndrome de Guillain-Barré é uma doença neurológica. Os pacientes apresentam fraqueza progressiva nas pernas, seguida de paralisia muscular. Em geral, a doença atinge o ponto máximo de gravidade por volta da segunda ou terceira semana e regride devagar. Não se conhece a causa específica da síndrome e está associada a vários vírus, inclusive ao vírus da Zika. 



Ambulante desabafa após ser filmada enchendo garrafa de água

Vendedora, grávida de sete meses, explica o mal entendido que foi registrado e compartilhado nas redes sociais (Fot

Um vídeo que registra uma vendedora ambulante enchendo garrafinhas com água  no Circuito Osmar (Campo Grande), durante o Carnaval, viralizou na redes sociais desde o domingo (7). Na maioria dos comentários e  compartilhamentos do Facebook, os internautas afirmam que a vendedora estaria vendendo a água do gelo derretido, que fica dentro do isopor, aos foliões que passavam pelo trecho. Em entrevista à TV Record, a moça que está grávida de sete meses, afirma que foi injustiçada. "Todo mundo que vê, fala mal de mim. Meus filhos ficavam aqui comigo, mas não trabalhavam, o conselho (Conselho Tutelar) pegou os meninos. A pessoa vem trabalhar de longe, paga transporte e passa por isso. Eu fiquei no prejuízo, não ganhei nada, até minha mercadoria tomaram toda.  Vou procurar a Justiça. É revoltante!", afirma aos prantos.  A ambulante afirma que tomou conhecimento do vídeo após as pessoas mostrarem a ela através de aparelhos de celular. De acordo com uma outra ambulante que trabalha no mesmo local e também foi entrevistada pela emissora, não houve a venda de água sem lacre e as garrafas estavam sendo enchidas para doar aos associados do bloco " As Muquiranas", conhecidos por carregarem  pistolas de brinquedo, munidas com água.  " Ela tava enchendo a garrafinha para colocar água porque os muquiranas só compram cerveja se tiver água para colocar. Foi uma maldade que fizeram com  a criatura. Se ela fizesse isso ( de vender água suja, sem lacre), nós mesmos íamos falar porque  não é certo. Quem vai comprar água sem lacre e suja?", questiona uma segunda vendedora que trabalha no local.Assista: 



Em vídeo, Paulinha e Silvania anunciam saída da Calcinha Preta para formar banda com Daniel Diau

(Foto: Divulgação)

Olha a bomba. As cantoras Paulinha Abelha e Silvânia Aquino anunciaram na tarde desta quinta-feira, dia 11, que vão deixar a Banda Calcinha Preta para seguir um novo projeto com o também ex-vocalista do grupo sergipano, Daniel Diau. Em vídeo publicado no Instagram da cantora Paulinha Abelha, elas explicam que irão explicar o desligamento da banda e precisa do apoio e compreensão dos fãs. Procurada pelo site ‘Hora do Bico’ a produção da banda disse que aguarda ordens para se pronunciar sobre o assunto. Vale ressaltar que a banda Calcinha Preta participou pela primeira vez do Carnaval de Salvador este ano puxando o Bloco Cheiro de Amor na segunda-feira de carnaval, no circuito Campo Grande. Veja a declaração: 



Itambé: Acidente envolvendo dois caminhões na BA-263 deixa condutor ferido gravemente

Vítima foi socorrida por uma unidade avançada do Samu de Vitória da Conquista, que o encaminhou para o Hospital de Base.(Foto: Itambé Agora)

Aconteceu grave acidente, na BA-263, no km 51, nas proximidades do acesso à Fazenda L&A, trecho pertencente ao município de Itambé. O acidente envolveu dois caminhões com cargas e deixou um motorista gravemente ferido.De acordo com informações, o caminhão carregado de madeiras de eucalipto, modelo VN-24×250, com placa de Maiquinique, conduzido pelo Itambeense Roberto Gusmão, de 59 anos, perdeu o controle e tombou no meio da pista, quando trafegava de Vitória da Conquista sentido a Itambé. O outro caminhão, mesmo modelo, com placa de Barra da Estiva, carregado de calcário, conduzido por Zeilton da Silva Caíres, 38 anos, que trafegava em sentido contrário, seguindo para Vitória da Conquista foi atingido pela carga de eucalipto do caminhão tombado, perdeu o controle e desceu a ribanceira capotando. Por sorte o motorista Zeilton sofreu apenas escoriações leves e não precisou ser hospitalizado. Já o condutor do caminhão tombado, Roberto Gusmão se feriu gravemente e foi socorrido por uma unidade avançada do Samu de Vitória da Conquista, que o encaminhou para o Hospital de Base da cidade vizinha.



Médico explica que disfunção erétil pode indicar um risco de infarto

(Imagem Ilustrativa)

Doença que atinge 48% dos homens após os 40 anos, a disfunção erétil - ou impotência sexual - é a dificuldade em manter a ereção durante relação sexual, segundo a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU). O médico Daniel Alcântara, especialista do Núcleo de Urologia do Hospital Samaritano de São Paulo alerta que a disfunção erétil pode ser um indicativo precoce de risco de doença coronariana no futuro. “A disfunção de hoje poderá ser o infarto do miocárdio em quatro a cinco anos”. O urologista explica que as artérias do pênis são semelhantes às coronarianas, sendo que as penianas têm um milímetro e as do coração três a mais. “Se as artérias estão obstruídas e o sangue não chega até o pênis, isso pode ocorrer no coração também. É um sinal de alerta para um paciente com risco de doença das coronárias”, afirma Dr. Alcântara. A causa da disfunção erétil, segundo o especialista, está diretamente relacionada ao desequilíbrio entre a contração e o relaxamento da musculatura lisa dos corpos cavernosos (parede interna das artérias). A disfunção erétil pode ser classificada em três grupos: orgânica, psicogênica e mista (orgânica e psicogênica). “Orgânica é a incapacidade de enchimento sanguíneo por uma obstrução das artérias, uma falha na estrutura do corpo cavernoso como uma fibrose. Já a causa psicogênica o paciente em determinadas situações inconsciente libera neurotransmissores que contraem os vasos sanguíneos e impedem a entrada adequada de sangue ao pênis”, explica o urologista. O diagnóstico é feito pela história clínica, exames físico e de laboratório, além de teste de ereção. “São as opções disponíveis para avaliação e classificação da disfunção erétil”. O tratamento tem que ser individualizado, cada caso avaliado em detalhe, explicitando o diagnóstico preciso para que o resultado seja eficaz. O que existe hoje em primeira linha são os inibidores da PDE5 e/ou psicoterapia. A segunda linha de tratamento conta com autoinjeção intracavernosa e/ou bomba de vácuo. Já a opção de terceira linha é o implante de prótese peniana. “O mais importante para o tratamento e solução em quase todos os casos depende muito da quebra do preconceito dos pacientes. A disfunção é um sinal importante e que deve ser avaliado. É um marcador de saúde”, finaliza o especialista. Referência em medicina de alta complexidade, o Hospital Samaritano de São Paulo conta com serviço especializado ao atendimento em urologia, composto por equipe multidisciplinar.



Brumado: Vigep realiza pulverização dos milhares de pneus que estão no Parque de Exposições

O serviço foi realizado por agentes especializados (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Após a denúncia feita pelo 97NEWS de que milhares de pneus estavam promovendo um criatório gigantesco do aedes aegypti no Parque de Exposições Santa Inês, a Vigep  - Vigilância Epidemiológica Municipal realizou na tarde desta quinta-feira (11), um trabalho específico de pulverização costal com um veneno exterminador de mosquitos em toda a área. O serviço foi feito por dois funcionários especializados que fizeram a borrifação de toda a área onde estão localizados os pneus. Segundo o supervisor da Vigep, Francislei Alves, o trabalho terá um efeito muito positivo, inclusive para a toda a região, mas o seu efeito é temporário, pois somente com a retirada dos pneus é que o problema será solucionado. Segundo ele, a retirada está a cargo da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, que terá que fazer o contato com a empresa ligada a Anip para que seja feita a retirada dos pneus. Para o administrador do Parque de Exposições Amado Amaral, a ação já é uma resposta positiva, mas somente com a retirada dos pneus é que haverá a solução definitiva, ainda mais que em abril será realizada a Exposição Agropecuária de Brumado, a qual esse ano deverá ser muito mais robusta, já que a Seagri deverá dar um apoio muito maior ao evento. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Mais uma morte sob suspeita de microcefalia; Sobe para 11 com a de Tanhaçu

(Foto: Divulgação)

Subiu para 11 o número de mortes sob suspeita de microcefalia na Bahia, conforme balanço divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) nesta quinta-feira (11). O 11º óbito foi registrado no município de Presidente Tancredo Neves, a 253 quilômetros de Salvador. As outras dez mortes suspeitas foram nos municípios de Camaçari (1), Campo Formoso (1), Esplanada (1), Itabuna (1), Itapetinga (1), Olindina (1), Salvador (3) e Tanhaçu (1). O número de casos notificados da doença também aumentou de 618 para 701 (+13,4%) em uma semana. O último boletim do órgão tinha sido apresentado no dia 2 de fevereiro. Os casos registrados compreendem o período entre outubro de 2015 e 9 de fevereiro deste ano. A Sesab explica que nos 701 casos notificados, os bebês apresentaram perímetro cefálico menor ou igual a 32 centímetros. Dos 417 municípios baianos, 115 já notificaram casos de microcefalia. Salvador tem o maior número de ocorrências (360), correspondendo a 51% do total de casos. No último levatamento, a capital tinha 324 registros.



MPF/BA: Justiça Federal condena ex-prefeito de Encruzilhada por improbidade administrativa

(Foto: Divulgação)

A pedido do Ministério Público Federal (MPF) em Vitória da Conquista/BA, a Justiça Federal condenou por improbidade administrativa Edélio Luiz Dias Santos, ex-prefeito de Encruzilhada, a 630km de Salvador. O ex-gestor foi responsável por aplicar irregularmente verbas do Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS) que deveriam ser destinadas ao Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). Segundo a ação civil pública, a prefeitura de Encruzilhada recebeu R$118.775,00 em verbas federais do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome para aplicar em programas do Peti nos anos de 2006 e 2007. Porém, auditoria realizada pela Controladoria Geral da União constatou que não há comprovação de que a verba tenha sido utilizada para execução do programa no período. Edélio Santos foi condenado no inciso II, art. 12 da Lei nº 8.429/92 e está obrigado a ressarcir R$ 278.164,23 e a pagar multa civil no mesmo valor. Além disso, ele deve perder a função pública, caso esteja exercendo, ter seus direitos políticos suspensos por cinco anos e ainda ficar proibido de contratar com o poder público pelo prazo de cinco anos. Número para consulta processual da ação na Justiça Federal: 7028-70.2013.4.01.3307 subseção judiciária de Vitória da Conquista.



Brumado: Pais de alunos acampam há vários dias em frente de escolas municipais

Algumas escolas municipais se tornaram um camping improvisado (Fotos: Marcos Paulo / 97NEWS)

A busca por uma vaga nas escolas municipais continua intensa, tanto que, em algumas delas, a disputa é tão acirrada que pais já estão acampados há vários dias na frente das mesmas na busca de matricular os seus filhos. Um dos setores mais procurados é a pré-escola e, diante disso, a escola Santa Rita de Cássia é uma das mais procuradas, já que tem um histórico muito positivo no ensino oferecido. A reportagem do 97NEWS falou com vários pais que estão acampados na frente das escolas desde a segunda-feira de carnaval. Eles disseram que na dúvida, preferem ficar na fila para não perder a vaga, apesar da secretária municipal de Educação, Acácia Ribeiro, garantir que nenhuma criança ficará fora da escola. Sobre o sistema de organização das filas, os pais garantiram que não vêm encontrando problema, já que a regra é por ordem de chegada. 



Sucesso: Fann Estourado é destaque do Carnaval de Rio De Contas e Piatã

Foto: Divulgação

O cantor brumadense Fann Estourado confirmou as previsões e, com uma performance incrível, sendo o destaque do Carnaval de Piatã e Rio de Contas. Ele que tinha sido contratado para tocar na segunda-feira (08) como uma das atrações da festa, acabou roubando a cena e, devido ao grande sucesso, acabou sendo chamado para fazer o encerramento da festa na terça-feira em Rio de Contas, que neste ano recebeu um grande número de turistas advindos de vários lugares do país. Em Piatã o “Baixinho da Ostentação” também foi muito aplaudido pelo grande público presente. Tendo a humildade e um forte carisma como marcas principais, Fann Estourado comprovou que vive a melhor fase de sua carreira e que já é um dos nomes consagrados dessa nova safra de artistas baianos. Com a sua agenda cada vez mais em alta, o “Baixinho Delícia” já começa a criar o seu novo repertório, que contará com uma forte diversidade musical e mistura de ritmos, trazendo uma evolução musical e uma produção ainda mais aprimorada.

Foto: Divulgação


Brumado: Mais um menor é apreendido na manhã desta quinta-feira (11)

A bicicleta e o simulacro de pistola apresentados na 20ª Coorpin (Foto: Divulgação 34ª CIPM)

Na manhã desta quinta-feira (11), por volta das 06h, a Central da PM recebeu ligação de que havia um assaltante armado na avenida João Paulo.
A guarnição da 34 CIPM /PETO deslocou e conseguiu apreender o menor M. A. S., na avenida Antônio Rizerio, portando um simulacro de pistola e de posse de uma bicicleta, provavelmente roubada.



Brumado: Bandidos arrombam residência na zona rural e tentam levar até a pia da cozinha

Os bandidos não conseguiram carregar a pia e acabaram abandonando-a (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Os delitos no meio rural de Brumado estão voltando a acontecer com maior intensidade e, na madrugada desta quinta-feira (11), bandidos arrombaram uma residência numa localidade conhecida como Fazendinha, próximo à Lagoa do Mato. Segundo o proprietário, Erivelton Lobo Pereira, que foi ouvido pela reportagem do 97NEWS, os meliantes estouraram os cadeados e depois entraram na casa levando vários objetos como um botijão de gás, um compressor, um carrinho de mão e até a pia foi arrancada, a qual, devido ao peso, foi abandonada na estrada. Ele está desconfiado que os bandidos receberam as informações de que a casa estava sem ninguém, na qual existiam alguns bens. A nossa equipe esteve no local e registrou o estrago feito pelos meliantes, que reviraram toda a casa (foto abaixo). 

(Fotos: Marcos Paulo / 97NEWS)


Bahia: Acidente mata pastor evangélico e deixa dois feridos na rodovia BA-026, em Amargosa

A vítima identificada por Pastor Bartolomeu, faleceu no local. O motorista do outro veículo e as demais vítimas ficaram feridas. (Foto: Amargosa News)

Um grave acidente ocorrido no fim da tarde desta quarta-feira (10), na BA 026, entre o entrocamento de São Miguel das Matas e Elísio Medrado, saída da localidade de Jacobina, deixou um morto e dois feridos. Segundo informações, a vítima fatal é de Amargosa. Conforme informações preliminares obtidas com a Polícia Militar, um Voyage de cor prata, placa policial JKX 5482, licenciado de Amargosa, colidiu de frente com um Fiesta placa policial JOU 4666, de Varzedo. A vítima identificada por Pastor Bartolomeu, faleceu no local. O motorista do outro veículo e as demais vítimas ficaram feridas no acidente e foram socorridas por prepostos do SAMU e encaminhadas ao Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Os nomes dos feridos não foram divulgados. De acordo informações, o acidente pode ter sido provocado devido a buracos na rodovia. O corpo da vítima fatal foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Antônio de Jesus. Bartolomeu era morador do município de Amargosa, e deixou uma esposa com três filhos.



Brumado: Médica participa de mutirão contra o Aedes na Vila Presidente Vargas

A Dra. Daiane (à direita) acompanhando a equipe nas visitas às residências (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A Dra. Daiane Oliveira deu um exemplo de grande comprometimento com a comunidade ao participar juntamente com toda a sua equipe (foto abaixo) de um mutirão contra o mosquito transmissor da Tríplice Endemia. Ela que atende na Unidade Básica de Saúde da Vila Presidente Vargas, fez questão de acompanhar as equipes nesse trabalho que é muito importante, pois, principalmente cria a consciência sobre os perigos das doenças e a eliminação de possíveis focos do mosquito. “Esse trabalho é muito importante, pois existem muitos terrenos que podem se tornar possíveis criatórios, então, na união da comunidade, com a cobrança de todos, os objetivos podem ser mais facilmente alcançados”, informou a médica, que ainda fez questão de dizer que “com o advento da microcefalia, tivemos um enfoque especial sobre as mulheres e principalmente as gestantes, as quais foram muito receptivas e nos receberam mostrando muita atenção sobre o assunto”. Esse exemplo deverá ser seguido em outros distritos do meio rural. A reportagem do 97NEWS acompanhou o trabalho e ouviu os moradores que ficaram muito satisfeitos com o trabalho. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)