ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

PF realiza operação contra desvios de verbas na secretaria de saúde de Conquista

Bíblia completa em áudio é lançada pelas Testemunhas de Jeová

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do casamento coletivo gratuito em Brumado

Brumado: Ex-secretário e pré-candidato a vereador diz ser alvo de ataques de parlamentares

Passageira fica com o pé preso após piso de van ceder em Simões Filho

Cresce número de pré-candidatos LGBTI+ nas eleições municipais

Super ofertas da Central das Carnes; confiram

Adolescente de 17 anos é apreendida suspeita de matar próprio irmão a facadas em Iuiu

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Polícia prende acusado de homicídio em disputa por tráfico em Itambé

Itapetinga: Professor de teatro é procurado após denúncias de abuso sexual contra adolescentes

Mutirão de Saúde tem novas datas para tratamento de varizes, em Brumado

Brumado: Advogado e professor Jorge Malaquias abre nova turma para Curso de Oratória

Professora da Bahia denuncia ex por golpe sentimental após perder R$ 160 mil

Começa neste final de semana o Campeonato Brumadense de Futebol

Vitória da Conquista: Sheila Lemos, pré-candidata a prefeita terá de remover postagens de autopromoção na redes sociais

Brumado: Chuva de gols e boa organização na primeira rodada da copa Brahma de Futsal

Brumado: Caçamba desgovernada derruba árvore e poste, assustando moradores do Bairro Cidade das Esmeraldas

Mãe e filha morrem atropeladas quando atravessavam rodovia em Guanambi

Estado e municípios trabalham para que vacinas contra dengue sejam todas utilizadas



BUSCA PELO ARQUIVO "02/2016"

Brumado: Bandidos agridem motociclista nas proximidades do Anel Viário da BA-262; ela foi internada

A moto foi levada para a delegacia e a motociclista foi encaminhada para o hospital (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A ação dos bandidos na região do Anel Viário da BA-262, saída para Vitória da Conquista, vem aumentando cada vez mais, mostrando que o local é um dos preferidos pela bandidagem para a prática de assaltos. Desta feita foi uma motociclista que acabou sendo a vítima, a qual acabou sendo agredida por 3 bandidos que lhe deram voz de assalto, por volta das 10h da manhã desta segunda-feira (15), levando a sua motocicleta uma CG 150. A Polícia Militar foi acionada e rapidamente conseguiu recuperar a moto, a qual foi encontrada nas proximidades do Loteamento Malhada Branca. A motociclista teve que ser encaminhada para o Hospital Magalhães Neto, já que ficou com vários ferimentos. 



Livamento: Ônibus com moradores da zona rural tomba na estrada na manhã desta segunda-feira (15)

O acidente poderia ter tido maiores proporções se o ônibus tivesse numa maior velocidade (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Um ônibus que fazia o transporte de moradores da zona rural acabou tombando na manhã desta segunda-feira (15), na BA-252, nas proximidades da comunidade de Monte Oliveira, no município de Livramento de Nossa Senhora, Bahia. De acordo com informações passadas à redação do 97NEWS, vários passageiros se feriram, porém sem muita gravidade. Equipes de socorristas do SAMU192 chegaram rapidamente ao local e fizeram o encaminhamento das vítimas ao hospital municipal. Ainda segundo informações, o motivo do acidente foi que o ônibus acabou sendo fechado por outro veículo e o motorista ao tentar desviar, acabou tombando no acostamento. 



Presidente da LBF dá o ‘pontapé’ oficial na abertura do Campeonato Brumadense de Futebol 2016

O presidente da Liga, Manelão, dando o pontapé oficial para o início do Brumadense 2016 (Foto: Luciano Santos / 97NEWS)

Após alguns anos sem ser realizado, já que o estádio ‘Gilbertão’ passou por uma grande reforma e ampliação, o Campeonato Brumadense de Futebol teve o seu retorno na tarde deste domingo (14), com a partida entre as equipes do Botafogo e São José. O presidente da LBF – Liga Brumadense de Futebol, Emanoel “Manelão” Araújo esteve presente ao evento e deu o “pontapé” inicial dando a abertura oficial do torneio, acompanhado do secretário municipal de esportes, Miguel Lima Dias, do prefeito Aguiberto e do vereador Édio Pereira. Muito entusiasmado “Manelão” fez questão de declarar que um novo tempo está se iniciando para o futebol brumadense, já que um grande projeto de profissionalização está sendo desenvolvido pela LBF. Após o entoar do Hino Nacional, feito pela Lira Ceciliana Brumadense, foi dado início a partida que teve um primeiro tempo com pouca movimentação (fotos abaixo), tendo apenas no gol marcado pela equipe do Botafogo o maior momento. O segundo tempo foi bem mais movimentado, mas as equipes não conseguiram marcar e a vitória ficou mesmo para o Botafogo. A presença da torcida foi considerada positiva, com um público de cerca de 500 pagantes. O campeonato terá sua continuidade nos finais de semana, com jogos aos sábados e domingos, sempre com transmissão da Alternativa FM. 

(Fotos: Luciano Santos / 97NEWS)


Por meio do 97NEWS, jovem brumadense desaparecida volta para casa; ela estava em Macaúbas

A jovem foi recebida pelo seu pai que ficou muito emocionado e agradeceu imensamente a ajuda dos macaubenses que trouxeram sua filha de volta (Fotos. Marcos Paulo / 97NEWS)

A jovem brumadense Fernanda de Souza Lima (21) desapareceu de sua casa na última semana e, devido a isso, os pais procuraram a redação do 97NEWS para anunciar o seu desaparecimento. A matéria foi veiculada e um site de Macaúbas divulgou-a também fazendo com que a jovem fosse rapidamente encontrada por policiais militares que deram um grande exemplo de solidariedade ao trazê-la para Brumado e ainda acompanhá-la, já que ela exigiu cuidados especiais, principalmente do motorista Miguel Costa, que é funcionário do CAPS de lá e já tem experiência na área de lidar com pessoas com deficiência mental. A presença do soldado PM Saulo também foi muito importante, já que Fernanda se mostra, em alguns momentos, muito agressiva, já que ela estaria sem tomar os remédios controlados. Seu pai José Joaquim de Lima (52), morador do Distrito de Itaquaraí, agradeceu a ação do 97NEWS, do motorista, do CAPS de Macaúbas que disponibilizou o veículo e do soldado em trazer sua filha para Brumado, que, assim que chegou foi direto para o HMPMN. O 97NEWS agradece a todos os que contribuíram para que Fernanda fosse encontrada. 



Novamente: Motorista perde controle do veículo e sobra na Curva dos 5

O carro desceu a ribanceira (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A Curva dos 5, que fica na BR-030, entre a sede de Brumado e a Vila Presidente Vargas continua sendo palco de inúmeros acidentes, os quais, quase sempre envolvem motoristas que acaba sobrando na curva, a qual é bem acentuada. Desta feita, no final da tarde deste domingo (14), mais um motorista acabou sendo vítima da “malfadada” curva, ao perder o controle do veículo e ir para na ribanceira. Por sorte ele não se feriu, mas passou um grande susto (foto abaixo). Neste mesmo local, há uns dias atrás, outro motorista, que conduzia um Golf, também sobrou na curva e quase foi parar em uma residência. O local necessita de maior sinalização segundo os motoristas, para que novos acidentes não venham a ocorrer no local. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Mulher surta e destrói carro do companheiro, após descobrir traição. Assista

Incidente aconteceu na tarde deste domingo (14), em Santo Antônio de Jesus. Um pedaço de madeira foi utilizado para danificar o veículo. (Foto: Voz da Bahia)

Um fato inusitado chamou a atenção dos moradores da Rua Sóter Barros, no Centro de Santo Antônio de Jesus na tarde deste domingo (14), por volta das 17h. Segundo informações de populares, uma mulher de identidade ignorada chegou ao local e destruiu o carro modelo Pálio cor vermelho e placa policial MUI 9097 licenciado no estado de Alagoas que pertence a seu companheiro. Nas imagens dá para ver o veículo com os vidros quebrados e o som arrancado e jogado no banco dianteiro e arranhões com palavras de baixo calão. A reportagem entrou em contato com o Coronel Adalberto Píton do 14ª BPM (Batalhão da Polícia Militar) e obteve informações que a mulher foi conduzida para a delegacia local onde será punida por destruição de danos materiais. Píton informou ainda que o fato pode ter ocorrido devido a uma suposta traição do marido onde ela, com o estado emocional abalado, surtou e danificou o automóvel com um pedaço de madeira. Segundo a PM o dono do carro não foi encontrado para prestar depoimento. (Voz da Bahia). 



Xangai canta na primeira chamada da Globo para a novela 'Velho Chico'. Assista

Com direção de Luiz Fernando Carvalho, a novela possui como ambiente central o sertão e a vida no entorno do Rio São Francisco. (Foto: Divulgação)

Com a proximidade da reta final de “A Regra do Jogo”, a Globo já divulga a primeira chamada da sua nova novela das nove, “Velho Chico”.O spot de 1 minuto traz o cancioneiro Xangai. A trama de Benedito Ruy Barbosa e escrita por Edmara Barbosa e Bruno Barbosa tem estreia prevista para meados de março. As gravações começaram no início de janeiro no Nordeste.Com direção de Luiz Fernando Carvalho, a novela possui como ambiente central o sertão e a vida no entorno do Rio São Francisco. No primeiro teaser, a Globo apresentou o ‘personagem’ central da história: o Velho Chico. “O seu novo romance das nove”, diz Antônio Fagundes, protagonista da produção.Assista:



RS suspende larvicida Pyriproxyfen, após relatório que o associa à microcefalia

(Foto: Reprodução)

O governo do Rio Grande do Sul suspendeu neste sábado (13) o uso em água para consumo humano do larvicida Pyriproxyfen, utilizado para deter o desenvolvimento da larva do mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus zika. O produto é fabricado pela Sumitomo Chemical. A decisão foi tomada após uma hipótese levantadapor pequisadores argentinos da Physicians in the Crop-Sprayed Towns (PCST) que suspeitam que a substância pode potencializar a má-formação cerebral causada pelo zika vírus. O larvicida, enviado pelo Ministério da Saúde, era utilizado em pequena escala no Rio Grande do Sul, apenas em casos específicos, quando não é possível evitar o acúmulo de água nem remover os recipientes, como chafarizes e vasos de cimento em cemitérios. No Brasil, o larvicida passou a ser utilizado em 2014 em regiões com pouco saneamento, onde há necessidade de armazenamento de água e os depósitos não podem ser protegidos fisicamente.



Proposta quer validar carteira de radialista como prova de identidade

(Foto: Reprodução)

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 458/15, do deputado Andre Moura (PSC-SE), que admite a carteira de radialista como prova de identidade em todo o território nacional. O documento, emitido pelo sindicato da categoria, poderá ser gerado ao jornalista não sindicalizado pela Federação Interestadual dos Trabalhadores em Empresas de Radiofusão e Televisão (FITERT). A carteira só será válida se seguir o modelo próprio com todos os elementos exigidos pela Federação. “Outros diversos segmentos têm o documento de identidade profissional reconhecido em todo o território nacional como prova de identificação, a exemplo dos Advogados”, declarou o deputado. A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho; de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.



Imagens Fortes: Vítima e bandido morrem durante tentativa de assalto em Feira de Santana; veja

(Imagem Ilustrativa)

Duas pessoas morreram no inicio da tarde deste sábado, na Avenida Maria Quitéria no bairro Queimadinha em Feira de Santana, durante uma tentativa de assalto a uma loja de equipar carros. Segundo informações de testemunhas, o assaltante identificado como Emerson Rodrigues e um comparsa de dados ignorados montados em uma motocicleta se aproximaram da loja de vendas de acessórios de carro e anunciaram assalto. Sendo que, o ladrão deflagrou tiros acertando o proprietário e o funcionário da loja. Houve troca de tiros e um dos bandidos morreu.Cuidado – Imagens fortes: 



Nota de Pesar - Ferrovia Centro-Atlântica

(Divulgação)

"É com grande pesar que a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) comunica o falecimento de um de seus empregados em decorrência de um incêndio ocorrido nesta manhã de sábado (13/02), que acometeu as locomotivas de uma composição ferroviária. As apurações preliminares indicam que as locomotivas provavelmente se chocaram com algum obstáculo sobre a linha férrea, provocando o incêndio. Apesar de termos acionado o Corpo de Bombeiros e uma UTI aérea para o resgate, infelizmente o maquinista foi encontrado já sem vida. A empresa está, desde o momento que tomou conhecimento, priorizando o amparo e prestando solidariedade aos familiares do empregado, mobilizando todos os recursos que forem necessários. A ocorrência foi na altura do município de Licínio de Almeida, no Sudoeste Baiano. A composição era formada por três locomotivas e 21 vagões carregados que iam de Catiboaba (BA) para Contagem (MG). Não houve vazamento de carga. As causas da ocorrência estão sendo apuradas com todo o rigor por técnicos e especialistas da empresa que estão no local. A FCA acionou e se mantém à disposição das autoridades no intuito de colaborar plenamente com as investigações. ”

Bárbara Prado - Corporate Communications



Violência: Bandidos saqueiam passageiros que vinham de Conquista para Brumado

Os bandidos fizeram a limpa em todos os passageiros do ônibus e depois fugiram (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A violência vem se alastrando de tal forma em toda a região que poucos locais estão livres da ação de criminosos. A simples ação de colocar o “pé na rua”, já causa a possibilidade da pessoa ser vítima de algum bandido de plantão. Na tarde deste sábado (13), as vítimas, desta feita, foram vários passageiros da empresa Novo Horizonte, os quais vinham de Vitória da Conquista para Brumado. Segundo informações colhidas pela reportagem do 97NEWS, o ônibus acabou quebrando próximo a Anagé, sendo necessária a baldeação dos passageiros, nesse momento, dois elementos acabaram entrando no coletivo e, na altura de uma comunidade conhecida como Jiboia, deram voz de assalto e colocaram armas para intimidar as vítimas, que entregaram tudo que tinham. Ousados, eles ainda tentaram levar o ônibus, mas acabaram empreendendo fuga e, até o momento, não foram encontrados pela Polícia. 



Licínio de Almeida: Maquinista morre carbonizado em acidente com locomotiva, ele era brumadense

(Fotos: Reprodução)

Um jovem de 23 anos acabou morrendo carbonizado na tarde deste sábado (13) no município de Licínio de Almeida, próximo a Caculé. O acidente aconteceu aproximadamente a 10 km da sede. Segundo informações colhidas pela equipe do 97NEWS, as chuvas que caíram na região fizeram que pedras ficassem sobre os trilhos, provocando descarrilamento de um trem pertencente a FCA. O maquinista, de prenome George, o qual é natural de Brumado, acabou morrendo carbonizado, pois seu corpo ficou preso entre as ferragens. Ao tomarem conhecimento da tragédia, executivos da FCA/VL vieram de avião e se dirigiram ao local do acidente para avalizar a situação e adiantar providencias. No respectivo local outros acidentes do mesmo tipo já aconteceram, o que mostra que a ferrovia deve passar por uma reestruturação. Veja o vídeo: 



Paramirim: Populares buscam informações de jovem que está com farda do CEB

A foto enviada à redação do 97NEWS (Foto: Leitor via Whatsapp)

Ultimamente os registros de desaparecimento de pessoas naturais de Brumado que vão para cidades da região vêm aumentando. O último chegou à redação do 97NEWS no final da manhã deste sábado (13) e trata de uma jovem que apareceu na cidade de Paramirim, a qual está sem documentos e não sabe dizer a sua origem. A única pista é a farda do CEB – Colégio Estadual de Brumado, o que, fez com que populares presumissem que ela fosse moradora do município. Novas informações são chegadas de que um casal de Itaquaraí estaria à procura de sua filha, a qual apresentaria problemas mentais, o que se leva a crer que seja a mesma. Quem tiver informações entrar em contato com o celular (77) 9-9917-9109. 



Ibicoara: Polícia Militar acaba com 'farra do som' na noite desta sexta-feira (12)

(Fotos: Divulgação 34ª CIPM)

Por volta das 23h30m desta sexta-feira (12) no município de Ibicoara no Distrito de Cascavel, as guarnições da 34ª CIPM de Ibicoara e Barra da Estiva, foram verificar reclamações de som alto em bares e lanchonetes do Distrito e constataram a infração penal, procedendo com apreensão dos veículos e seus respectivos aparelhos de som.Todos foram conduzidos à Delegacia de Ibicoara
1 Jonas Batista Silva proprietário do estabelecimento. (Bar)
2 Cesar Ribeiro Chaves proprietário do veiculo GM chevete SL ano 1985
3 Neilson Souza Silva - Veiculo VW gol sem documentação de porte obrigatório.



Cavalinho de carreta carregada de papel higiênico é consumido pelas chamas próximo a Dom Basílio

O cavalinho da carreta foi totalmente consumido pelas chamas (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Um motorista que estava conduzindo uma carreta carregada de papel higiênico acabou escapando ileso de um acidente na madrugada deste sábado (13), já que o cavalinho acabou sendo totalmente consumido pelas chamas. Segundo informações colhidas pela reportagem do 97NEWS que esteve, ele estava trafegando normalmente pela BA-148, próximo do Auto Posto Cordeiro, quando, por volta das 03h30m deu uma pane elétrica no cavalinho. Rapidamente o motorista conseguiu desatar a carreta (foto abaixo), com placa policial de Ibicaraí MQN - 2761, para evitar um prejuízo muito maior, já que a carga era altamente inflamável. Ele não teve ferimentos. 

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)


Equipe da 97FM totalmente preparada para as transmissões do Campeonato Brumadense de Futebol 2016

A equipe da 97FM já está no ponto para as transmissões do Brumadense de Futebol 2016 (Focomposição: 97NEWS)

A consagrada equipe esportiva da 97FM já está preparada para iniciar as suas jornadas de transmissões do Campeonato Brumadense de Futebol, que, após 6 anos de interrupções devido à reforma do Estádio “Gilbertão” retornará neste sábado (13). A realização é da LBF – Liga Brumadense de Futebol. Serão 10 equipes na disputa que deverá ser muito intensa e revelar novos valores, já que a capacidade de renovação do futebol da capital do minério é tremenda, pois paralelamente ao torneio principal estará acontecendo a disputa a nível juvenil. As equipes foram divididas em 2 grupos: No A estão: Vila Presidente Vargas, Santos, Vitória, Botafogo e Santa Clara. Já no grupo B: Bahia, Feirense, São José, Umburanas e Real São Félix. Na primeira fase, os grupos se enfrentam e os dois melhores colocados passarão para próxima fase. Os últimos preparativos do estádio aconteceram nesta sexta-feira (12) com a irrigação do gramado e alguns ajustes. Para o presidente da LBF, Emanoel “Manelão” Araújo, “a competição deve marcar a volta em grande estilo do Futebol Brumadense, o que culminará na formação de uma seleção muito mais forte e competitiva”. Ele também destacou que “o projeto de profissionalização já foi iniciado e esperamos que com o apoio do empresariado e do poder público possamos entrar numa nova era para o nosso futebol, trazendo alegria para a nossa imensa torcida. A Liga está fazendo a sua parte nesse processo e esperamos que os objetivos sejam alcançados”. As transmissões pela 97FM terão o comando do atômico Carlos Silva, acompanhado de André Luiz nas reportagens, de Paulo Lobo nos comentários e de Luciano Santos na Direção. O patrocínio ficou por conta da Schin e da Serralheria Santa Rita. Então é só sintonizar a 97FM neste domingo às 16 horas e torcer pela sua equipe. 



Barra do Choça: Identificados os dois menores assassinados próximo ao Cemitério Municipal

Polícia Civil ainda investiga motivações que culminaram no crime brutal, que chocou a população do município. (Fotos: Blog do Jorge Amorim)

Um duplo homicídio chocou o município de Barra do Choça na manhã desta sexta-feira, 12 de fevereiro. Dois menores, Gabriel Libarino e Jackson Silva, ambos de 17 anos foram executados a tiros nas proximidades do Cemitério Municipal. De acordo informações da GCM, por volta das 12h30, moradores da redondeza ouviram diversos tiros, assustados entraram em contato com a Guarda Municipal. Ao chegar no local constataram a assassinato dos dois menores. A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local e recolheu o corpo dos menores para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Vitória da Conquista. A Polícia Civil acompanha o caso. A onda de violência em Barra do Choça tem assustado os seus moradores. O Corpo de Gabriel Libarino será velado na Rua Jovino Oliveira, no Centro; já Jackson Silva deverá ser velado na Rua João Cascalho, no Bairro Ouro Verde, todos em Barra do Choça.



Fechamento de 'Mega Store' aponta para crise aguda na Rede Insinuante

Apreensivos, funcionários relataram não saber se serão remanejados. Outras unidades da rede também já foram ou serão fechadas. (Foto: A TArde)

A Mega Store da Insinuante na avenida Paralela, em Salvador, está fechando as portas. O estabelecimento ainda está funcionando nesta sexta-feira, 12, mas com poucos produtos. O gerente da unidade disse que não pode se pronunciar sobre o assunto, mas funcionários da loja confirmaram o fechamento. Eles disseram que ainda não sabem se serão demitidos ou remanejados para outras unidades. O estabelecimento funciona apenas até este sábado, 13. Segundo o sindicato dos comerciários, outras lojas da rede já fecharam em Salvador, como a da avenida Bonocô, na Pituba e Calçada, indicando que a crise econômica atingiu em cheio a maior rede varejista do Norte e Nordeste. A reportagem de entrou em contato com a assessoria da Insinuante que disse que não vai se pronunciar sobre o assunto.



Barra do Choça: Dois adolescentes são assassinados nesta sexta, chocando população

Por volta das 12h30 horas de hoje (12), moradores da redondeza do Cemitério Municipal ouviram diversos tiros. GCM localizou os corpos minutos depois.(Foto: Blog do Jorge Amorim)

Um duplo homicídio chocou o município de Barra do Choça na manhã desta sexta-feira, 12 de fevereiro. Dois menores foram executados a tiros nas proximidades do Cemitério Municipal. De acordo informações da GCM, por volta das 12:30 horas, moradores da redondeza ouviram diversos tiros. Assustados entraram em contato com a Guarda Municipal. Ao chegar no local constataram a assassinato dos dois menores. A Polícia Técnica foi acionada e aguarda a chegada do rabecão para recolher os corpos.