ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Advogado e professor Jorge Malaquias abre nova turma para Curso de Oratória

Professora da Bahia denuncia ex por golpe sentimental após perder R$ 160 mil

Começa neste final de semana o Campeonato Brumadense de Futebol

Vitória da Conquista: Sheila Lemos, pré-candidata a prefeita terá de remover postagens de autopromoção na redes sociais

Brumado: Chuva de gols e boa organização na primeira rodada da copa Brahma de Futsal

Brumado: Caçamba desgovernada derruba árvore e poste, assustando moradores do Bairro Cidade das Esmeraldas

Mãe e filha morrem atropeladas quando atravessavam rodovia em Guanambi

Estado e municípios trabalham para que vacinas contra dengue sejam todas utilizadas

Mais de 40% dos contribuintes entregaram declaração do IR

Justiça condena ex-prefeito de Caetité a 5 anos de prisão

Servidora da Justiça de Brumado, Idália Pires, morre aos 79 anos

UNEB realiza em maio a Feira de Trabalho, Emprego e Renda, no Campus de Brumado

Brumado: Sesoc, Semec e PM promovem ação contra ‘Bullying’ nas escolas

CDL de Brumado convoca associados para Assembleia Geral para discutir 'Campanha de São João 2024'

Faleceu em Vitória da Conquista a ex-diretora do Campus XX da UNEB de Brumado

Sete em cada dez bancos adotam biometria facial

Onebra Brasil - Inovação em Apostas Online

Homem é preso em flagrante dentro de universidade na Bahia após se passar por professor

Marília Mendonça é a primeira artista brasileira a bater a marcar de 10 bilhões de streams no Spotify

Colisão entre dois helicópteros mata dez pessoas na Malásia



BUSCA PELO ARQUIVO "02/2015"

Noite da Sofrência levou milhares de pessoas ao Planet Show I

O cantor fez os corações se derreterem durante a sua apresentação (Fotos: Marcos Paulo / 97NEWS)

Até quem não gostava de Pablo começou a gostar, já que o cantor mostrou um grande talento e evolução em seu show que foi considerado um dos mais emocionantes que o público brumadense já assistiu. Um público de cerca de 7 mil pessoas esteve presente ao Planet Show I para ver um dos cantores mais badalados do momento e também o Rei da Cacimbinha, que alegrou a galera até a madrugada. Foi realmente uma noite de corações se derretendo, na mais pura sofrência, onde, principalmente as mulheres, mostraram que a paixão ainda existe nos corações femininos. Com uma produção top, com painéis de led em sincronia, Pablo foi acompanhado de uma banda talentosa, fez a emoção brotar na multidão, que cantou junto com o Rei da Sofrência seus maiores sucessos, numa verdadeira catarse amorosa. Confira fotos do evento: 



Viatura colide com árvore em perseguição policial na noite deste sábado no Bairro Malhada Branca

(Foto: 97NEWS)

Durante uma ronda de rotina uma guarnição da PM, ao avistar uma dupla suspeita em uma motocicleta, a mesma acabou abrindo fuga o que desencadeou uma perseguição policial aos meliantes, que abriram em louca disparada. Em determinado ponto quando a Polícia estava muito próxima de capturar os elementos, a viatura acabou colidindo com uma árvore, mas também os dois suspeitos acabaram caindo da moto, sendo que um deles acabou conseguindo escapar pelo mato e o outro acabou sendo detido e levado para a delegacia e está à disposição da Justiça, bem como a motocicleta que era roubada, que também foi apreendida durante a ação. As avarias da viatura foram pequenas. 



Vídeo: bandido mostra como roubava dinheiro de usuários em caixa eletrônico

Após investigações, a polícia conseguiu prender uma dupla que aplicava golpes em clientes que usavam caixas eletrônicos de bancos na Bahia. Os golpistas usavam um dispositivo instalado no caixa eletrônico que funciona como uma tampa da gaveta que libera as notas, impedindo a saída do dinheiro. O usuário pensava que as cédulas não saíram, mas apenas ficaram presas. Posteriormente, os criminosos retiravam a quantia do terminal. Presa pela polícia, a dupla revelou como praticava o crime. Assista:
 

Veja algumas dicas da Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) para usar os caixas com segurança: - Antes de iniciar a transação, verifique na tela se o equipamento está ativo ou inoperante. Caso esteja inoperante, não insira seu cartão; - Se o caixa eletrônico ou equipamento do banco no comércio estiver inoperante, não aceite oferta de estranhos de passar seu cartão em terminal avulso, mesmo que se apresentem como funcionários do banco. Fraudadores têm utilizado esse golpe para clonar (copiar os dados) cartões e obter senhas; - Ao digitar sua senha, mantenha o corpo próximo à máquina, para evitar que outros possam vê-la ou descobri-la pelo movimento dos dedos no teclado. As pessoas atrás de você devem respeitar as faixas de segurança; - Prefira utilizar os caixas automáticos instalados em locais de grande movimentação e, se possível, em ambientes internos (shoppings, lojas de conveniência, postos de gasolina etc.);- Sempre que possível, faça seus saques no horário comercial, quando o movimento de pessoas é maior, evitando o período noturno. Quando precisar realmente sacar dinheiro à noite, leve um ou mais acompanhantes adultos para que fiquem fora da cabine, como se estivessem na fila; - Nunca aceite ou solicite ajuda de estranhos, mesmo que não lhe pareçam suspeitos; - Esteja atento à presença de pessoas suspeitas ou curiosas no interior da cabine ou nas proximidades. Na dúvida, não faça a operação; - Caso não consiga concluir uma operação, aperte a tecla ANULA ou CANCELA; - Em caso de retenção do cartão no caixa automático, aperte a tecla ANULA ou CANCELA e comunique-se imediatamente com o banco. Tente utilizar o telefone da cabine para comunicar o fato. Se ele não estiver funcionando, pode tratar-se de tentativa de golpe. Nesses casos, nunca aceite ajuda de desconhecidos, mesmo que digam trabalhar no banco, nem digite senha alguma na máquina; - Cuidado ao utilizar telefones de terceiros desconhecidos, especialmente os celulares, para comunicar-se com o banco, pois os dados de sua conta e senha ficam registrados na memória do aparelho. Além disso, você poderá não estar falando com representante do banco; - Não se preste a receber créditos de pessoas desconhecidas em sua conta. Propostas desse tipo são feitas por golpistas, nas proximidades de caixas automáticas e de agências; - Desconfie de vantagens financeiras ou dramas familiares que lhe sejam apresentados por desconhecidos na fila do caixa automático, especialmente propostas de utilização de sua conta para transferência de valores.

CONTINUE LENDO