ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso

Bahia: Homem é preso por tentar esfaquear ex e sequestrar filho da vítima

Anvisa decide nesta sexta se mantém proibição a venda de cigarros eletrônicos

STF retoma julgamento para definir se decisão judicial pode bloquear aplicativo de mensagens

Resolução autoriza detentas trans e travestir podem escolher entre presidio feminino ou masculino

Livramento de Nossa Senhora: Jovem é alvejado e morto por dois indivíduos

Brumado: PRE apreende picape com documentação adulterada

Polícia prende homem acusado de manter tio idoso em cárcere privado na Bahia

Justiça determina prisão preventiva para mulher que levou idoso morto para fazer empréstimo em banco

Plantação que renderia 1 tonelada de maconha é erradicada no interior da Bahia

Falso advogado abre banco no Oeste da Bahia e é acusado de golpe pelos clientes

Justiça autoriza estudante com questões de saúde mental a cultivar maconha medicinal na Bahia

Apreensões de armas de fogo marcam a 23ª edição da Força Total na Bahia

Baixa procura por mamografias preocupa autoridades de saúde em Brumado

Homem morre após reagir a assalto em bar na Chapada Diamantina

Governo do Estado lança editais do São João de 2024

Salário-maternidade pode ser pedido gratuitamente e sem intermediários

Brasil já perdeu 34 milhões dos 82,6 milhões de hectares da Caatinga

Polícia Civil apreende maquinário avaliado em mais de meio milhão em Vitória da Conquista

Brumado: Jogos da 1ª Copa Brahma de Futsal terão início hoje (18)



BUSCA PELO ARQUIVO "02/2015"

Brumado: Cadela dá a luz em plena Praça da Prefeitura

A cadela está sendo assistida por pessoas que moram próximo à Praça Coronel Zeca Leite (Foto: 97NEWS)

A situação dos cães abandonados na cidade de Brumado está chegando ao limite do inaceitável, já que alguns casos já mostram que a questão é um caso de saúde pública, principalmente pelos riscos eminentes da transmissão de doenças como o Calazar. Longe de uma solução, os animais continuam “dominando” a cidade, fazendo com que pessoas descontroladas cometam atos insanos, como os vários casos de envenenamento que vêm sendo registrados no Bairro do Santa Tereza. Com a distância do poder público, o quadro vem só se agravando, já que os animais vêm se proliferando num ritmo muito grande. Nesta terça-feira de Carnaval, em plena Praça da Prefeitura, o principal cartão postal da cidade, uma cadela deu a luz a vários filhotes. Ela está sendo cuidada por moradores da região que estão levando comida, leite e água. A população espera que as autoridades se reúnam e resolvam com urgência essa situação, antes que fatos mais graves não venham a acontecer. 



Após sequestro, jovem é encontrado morto próximo à Vitória da Conquista

(Fotos: Reprodução)

O corpo de um jovem foi encontrado na manhã desta segunda-feira, 16, na zona rural de Vitória da Conquista, nas imediações da “Estrada da Barra”. Um funcionário de um sítio passava pelo local quando se deparou com o corpo.A PM foi acionada e, após constatar a veracidade da informação, comunicou o fato a Polícia Civil. Ainda no local, o corpo foi identificado como sendo de um jovem conhecido por “Alef”, morador do bairro Jardim Valéria. Ele teria sido sequestrado no último sábado, 14, por homens em um carro branco. Desde então, Alef não foi mais visto. Os pais da vítima estiveram no Instituto Médico Legal a procura de informações, antes de o filho ser encontrado morto. O corpo apresentava mais de dez perfurações, comprovando que Alef foi executado. A polícia acredita que o homicídio tenha relação direta com o tráfico de drogas.



Corpo de garota de 13 anos é encontrado carbonizado próximo a motel na BR-242

(Foto: Reprodução)

O corpo de uma garota foi encontrado carbonizado, próximo a um motel, na BR-242, em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima tinha cerca de 13 anos, e apresentava lesões de agressões provocadas por pauladas e disparos de arma de fogo. A garota foi encontrada às margens da rodovia, na entrada do bairro Jardim das Oliveiras. Ainda conforme a PM, o corpo foi removido pelo DPT (Departamento de Polícia Técnica), e encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Barreiras. A autoria e a motivação do crime são desconhecidas. A Polícia Civil está investigando o caso.



Jovem é executada na Rua do Alecrim, em Vitória da Conquista

(Foto: Reprodução)

Marina Oliveira da Silva, 18 anos, foi morta a tiros na noite desta segunda-feira (16), na Rua do Alecrim, no bairro Guarani. Testemunhas relataram a polícia que duas pessoas numa motocicleta se aproximaram da vítima e efetuaram quatro disparos. Socorristas do Samu 192 estiveram no local e constataram que Marina já não apresentava sinais vitais. A área foi isolada pela PM, até que a perícia técnica fosse realizada. De acordo com familiares, a vítima residia na Rua Visconde de Mauá, no mesmo bairro. O corpo foi encaminhado ao Instituto médico Legal. As investigações do homicídio ficaram a cargo da Delegacia de Homicídios. Com informações do Blitz Conquista.



Família tem casa arrombada no Bairro do São Félix neste domingo de carnaval

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Apesar do não cumprimento da previsão de que o número de arrombamentos à residências seria alto durante o feriado de Carnaval, alguns delitos desta natureza aconteceram na cidade. Um registro policial relatou que no Bairro do São Félix uma família enquanto estava ausente de casa, teve a sua residência invadida por meliantes, os quais, após invadirem o terreno de um vizinho, arrombaram a porta da cozinha e levaram um notebook da marca DELL, uma máquina fotográfica Samsung e um anel de ouro. Ninguém observou a cena do ato invasor, que, segundo informações teria acontecido na casa de um parente de um político influente da cidade. A Polícia iniciou a investigação e a perícia pode revelar detalhe dos invasores. 



Polícia investiga morte de cantor de axé em trio elétrico

A Polícia Civil de Castanhal, no nordeste do Pará, investiga a morte de um cantor de axé que foi eletrocutado domingo (15), minutos antes de começar um show de carnaval na cidade de Curuçá. Luciano Souza dos Santos, que puxava o bloco "Os Pilantras", morreu em cima do trio, no meio da avenida.  De acordo com o produtor da banda Tribo do Axé, de Icoaraci, na Região Metropolitana de Belém, os músicos estavam tocando no trio elétrico quando Luciano recebeu uma descarga elétrica. "Estava tendo uma descarga elétrica dentro do trio. Ele ainda falou várias vezes para o técnico do som: 'olha, está dando choque, desliga tudo aí'", conta Mauro Silva, produtor. Imagens feitas de celular mostram o momento em que o cantor foi retirado do trio às pressas e levado para uma ambulância. Bombeiros e paramédicos tentaram reanimar o cantor, mas ele não resistiu e morreu. Músicos da banda, amigos e a mulher do cantor ficaram desesperados e pareciam não acreditar no que aconteceu. De acordo com a polícia, que abriu um inquérito para apurar o caso, a descarga elétrica não era da rede de energia, mas de dentro do trio. Segundo o delegado, o veículo estava com a vistoria dos bombeiros vencida e não tinha licença para circular em eventos públicos. De acordo com a Polícia Civil, o Instituto Médico Legal (IML) de Castanhal deve fazer uma perícia no trio elétrico para saber o que causou o vazamento de energia elétrica que vitimou o cantor Luciano Souza dos Santos.



Em companhia do namorado, Fernanda Paes Leme fala da cápsula: ‘Achei a ideia curiosa’

Foto: Junior Improtta/Agência Haack/Bahia Notícias

Presente em mais um dia do Carnaval de Salvador, a atriz Fernanda Paes Leme esteve em companhia do seu namorado, o produtor de eventos Marcel Mangione, no camarote Salvador neste domingo (15), onde comentou sobre a cápsula da marca de camisinhas Durex. “Eu achei a ideia curiosa pra saber quem tem coragem de subir lá pra dar ‘umazinha’ rapidinha”, confessou a celebridade em entrevista ao Bahia Notícias. Perguntada sobre se teria coragem de utilizar o espaço, Fê Paes Leme admitiu que a fama atrapalha a sua decisão. “Talvez. Se eu não fosse uma pessoa pública, eu teria essa coragem”.



Governador Rui Costa participará do Carnaoeste, em Barreiras, nesta segunda de Carnaval

Foto: Mateus Pereira / GOVBA

O governador Rui Costa participará nesta segunda-feira (16), às 22h, do Carnaoeste 2015, no município de Barreiras, na região da Bacia de Rio Grande. O carnaval de Barreiras é considerado o maior do interior da Bahia e tem três circuitos para a folia: o Oficial, com trios e blocos, que acontece nas avenidas Clériston Andrade, Antônio Carlos Magalhães e BR-242, o Carnaondas, em que a festa acontece durante o dia no Rio de Ondas, e o Caisfolia, o Carnaval Cultural no centro histórico da cidade. Neste ano, o Governo do Estado investiu R$ 87,9 milhões no Carnaval da Bahia. A segurança pública contará com o contingente de 23.732 policiais na capital baiana e em mais 23 cidades do interior do estado.



'Gordinho Gostoso' é a música mais comprada no iTunes

Uma das músicas mais tocadas no Carnaval de Salvador, "Gordinho Gostoso", do cantor Neto LX, também é uma das mais procuradas pelos internautas. No atual ranking do iTunes, o hit assume a primeira colocação entre os mais comprados no aplicativo.Entre as dez, a única música brasileira que também aparece na lista, é "É Hoje", da funkeira Ludmilla, na décima colocação. No topo, o hit de arrocha ostentação está custando em torno de R$ 3,65 para fazer o download.



Rei da Sofrência passa por perrengue no Carnaval de Salvador

(Foto: Reprodução)

Representante máximo da ‘sofrência‘, o cantor de arrocha Pablo passou por perrengues em sua apresentação no circuito Dodô (Barra-Ondina) neste sábado (14), quando comandou o bloco "Tô Ligado". A corda do seu bloco partiu pouco após a saída, próximo ao Camarote Bar Brahma (antigo Barravento). Com o rompimento, foliões do bloco começaram a brigar com a produção e a pipoca. A confusão foi tamanha que um major subiu no bloco e advertiu Pablo pela situação. O cantor pediu ao público e ao major que entendessem o ocorrido, que não era sua culpa e que, infelizmente, era uma fatalidade. "Eu quero cantar. Quem se sentir prejudicado e desejar pedir o dinheiro de volta, peço que busque a organização do bloco. Major, posso cantar?", pediu o cantor, que logo após a liberação cantou "Homem Não Chora", levando os foliões do bloco e da pipoca, já misturados, ao delírio. Mas a ‘sofrência‘ de Pablo não parou por aí. Ao que tudo indica, houve também um problema no trio, citado pelo cantor para o público. ""A gente vai subir em um ritmo diferente. A ladeira está complicada e parece que também teve um problema no trio. Então vamos subir rápido. Toca Psirico!", disse Pablo, antes de puxar "Lepo Lepo", do Psirico.



Após passar por cirurgia, Márcio Victor terá alta hoje e puxará bloco no Campo Grande

Foto: AgNews

O cantor Márcio Victor, do Psirico, passou por cirurgia na noite deste sábado (14), no Hospital Aliança, em Salvador, depois de ter sido diagnosticado com apendicite. Em nota, a assessoria informou que a videolaparoscopia realizada com sucesso e que o cantor já tem alta médica está prevista para este domingo (15), pela manhã. Ainda de acordo com a assessoria, os médicos liberaram o artista para puxar o Bloco Inter, no Circuito Osmar, neste domingo (15). O cantor Léo Santana já foi confirmado pela produção do bloco como atração. A produção da banda Psirico confirmará ainda hoje a agenda do grupo para o Carnaval e demais apresentações. Um novo boletim médico também está programado para essa manhã. Márcio Victor começou a sentir dores pela manhã. A princípio, ele pensou que poderia estar sofrendo um mal estar por conta de alimentação, mas com a persistência da dor foi até o Hospital Aliança, por volta do meio dia, onde passou por vários exames. O diagnóstico foi dado pela noite e logo após passou por cirurgia. O apendicite é uma inflamação do apêndice, que fica na região inferior direita do abdome. Se não tratada, a apendicite pode complicar e levar à perfuração e infecção. A cirurgia videolaparoscópica é uma técnica cirúrgica minimamente invasiva realizada por auxílio de uma endocâmera no abdômen. Além de participação no camarote Cerveja & Cia que foi cancelada, Márcio Victor está programado para tocar com o Psirico neste domingo (15) e na terça (17) com o bloco Inter e com as Muquiranas na segunda-feira (16). Ele também tem shows em outros camarotes. Na sexta (13), o cantor passou pelo circuito Dodô em um trio sem cordas. O Psirico é um dos destaques do Carnaval com a música "Xenhenhém" - no ano passado, a banda já ganhou o prêmio de música da folia com "Lepo Lepo".



À meia-noite: Polícia prende dupla suspeita com motocicleta roubada

(Foto: Divulgação Polícia Civil)

Enquanto a maioria dos brumadenses dormia tranquilamente neste sábado de carnaval, a Polícia trabalhava, fazendo as rondas para manter a ordem pública. Em uma dessas rondas, na Vila Presidente Vargas, precisamente à meia-noite, foi feita a prisão de uma dupla suspeita, que estava com uma moto que era roubada. Os policiais militares trouxeram os suspeitos para a DPT e também a moto encontrada que tinha a chapa policial JMU – 6465 – Caculé – Bahia. A dupla está à disposição da Jutiça,

(Foto: Divulgação Polícia Civil)


Caculé: Jovem de 22 anos morre eletrocutado durante trabalho

Caculeense tinha 22 anos e trabalha como auxiliar de eletricista. Foto: Reprodução/Facebook.

O jovem caculeense Ítalo Luiz de Oliveira, 22 anos, veio a óbito após uma descarga elétrica quando realizava um serviço na casa de uma cliente. Ítalo, que era auxiliar de eletricista, chegou a ser levado para o Hospital Nossa Senhora Aparecida, em Caculé, mas não resistiu. O fato aconteceu neste sábado (14) e deixou toda Caculé consternada. Ítalo era um jovem de muitos amigos e bem relacionado na cidade. Em sua página de relacionamentos no Facebook, as postagens após a sua morte demonstram o carinho que os amigos tinham por ele e também a perplexidade diante do fato. “A dor que fica é imensa, você sempre foi o mais carinhoso, atencioso e gentil comigo e com todos a sua volta!! Um rapaz com tantas dificuldades familiares, mas sempre aguentou forte, um grande guerreiro e batalhador. Hoje vc se foi mas vai ficar sempre no meu coração (…)” postou uma de suas primas. A família ainda não divulgou o local de velório, bem como o horário do sepultamento.



Sem Carnaval, ocorrências policiais diminuem em Brumado

A forte onda de assaltos neste início de 2015 em Brumado deve ter uma queda neste período de Carnaval, já que, além de ter menos pessoas na cidade, o clima é de tranquilidade, já que a não haverá o festejo momesco na cidade. A reportagem do 97NEWS esteve na 20ª Coorpin para verificar as ocorrências, as quais tiveram uma queda acentuada nesta quinta e sexta-feira. O que mais chamou a atenção é um novo arrombamento em depósito de uma construtora que fica ao lado da delegacia, o qual vem sendo alvo constante de meliantes que invadem o estabelecimento para pegar vários objetos, principalmente ferros. Os outros delitos são os costumeiros, de duplas de assaltantes levando celular. Um dos assaltos foi um pouco diferenciado, já que os bandidos levaram a vítima para dentro de um bar e levaram todo o seu dinheiro. A previsão é de mais calmaria nestes dias de carnaval. 



Rui Costa quer valorizar Carnaval em Barreiras

(foto: Bocão News)

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), quer valorizar o Carnaval no interior do estado. O petista acompanhou a saída do bloco Olodum, na tarde desta sexta-feira (13), e afirmou que além de Salvador, o governo vai investir na região de Barreiras.“Estamos incentivando o Carnaval em Barreiras, já que muitos turistas de Goiânia, Brasília não querem viajar 800 quilômetros e ficam por lá mesmo. Vamos apostar nessa ideia. Ano que vem teremos um Carnaval mais forte lá e quem sabe na quarta-feira de cinzas, os turistas passem na Chapada Diamantina para descansar e curtir nossas belezas naturais”, disse o governador. 



Casos de Família: Homem que deu surra de facão no próprio irmão se defende e comprova posse da terra

Sebastião Meira de Araújo se defendeu das acusações e comprovou a posse do terreno (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

A Fazenda Conceição, na zona rural de Brumado está sendo palco de um verdadeiro “duelo de irmãos”, ao melhor estilo jagunço. O motivo da disputa é a partilha de terras, que inclusive já virou caso de polícia. Após o 97NEWS ter divulgado a versão “Casos de Família: Tomou surra de facão do próprio irmão na Fazenda Conceição” (Clique), na qual um dos irmãos, Gerson Meira de Araújo, citou que foi agredido com um facão pelo próprio irmão. Nesta sexta-feira, dia 13, o 97NEWS ouviu o outro irmão, Sebastião Meira de Araújo, que explicou toda a situação relatando que “eu comprei o terreno e tenho o documento, diferente dele que foi beber cachaça o dia inteiro e depois ficou fazendo acusação sem fundamento”. Ele apresentou a documentação garantindo que estava com a razão. Tião, como é conhecido, ainda descreveu que “ele foi bater no engenheiro que estava medindo a terra, então, para defender ele eu acabei entrando na frente para impedir e como estava com o facão na hora, acabei usando a arma para que a agressão terminasse”. Ele concluiu dizendo que “bati e bato novamente caso ele não pare com as ameaças, mas acredito que agora o caso acabou, porque o delegado viu toda a documentação e viu que eu estou com a razão”. O caso foi arquivado e as partes agora devem manter a paz.



Monster: Adolescente do pênis gigante faz a primeira redução do órgão no mundo

Órgão sexual do garoto tinha o diâmetro de bola de futebol americano / Journal of Sexual Medicen

Um adolescente de 17 anos, que teve sua identidade preservada, sofreu a primeira cirurgia de redução pênis do mundo. A informação foi divulgada no Journal of Sexual Medicine e tem grande repercussão nos portais de notícias mundiais nesta quinta-feira, 12 Com dificuldades para ter relações sexuais ou praticar esportes competitivos, o adolescente procurou o urologista Rafael Carrion, da Universidade do Sul da Flórida, com um pedido insólito: "Doutor, o senhor pode diminuir meu pênis?" O órgão sexual do garoto tinha, quando flácido, quase 18 centímetros de comprimento e tinha uma circunferência de quase 26 centímetros. Em declarações a sites estrangerios, o cirurgião descreveu o órgão como uma bola de futebol americano. O cirurgião encarregado de tratar o adolescente, Rafael Carrion, urologista da Universidade do Sul da Flórida, disse MailOnline: "Chega um momento na carreira de cada urologista que um paciente faz um pedido tão raro e impossível de compreender que toda a formação se rompe e folhas o médico fala. O cirurgião analisou a literatura médica, mas não encontrou precedente sobre a redução. Mesmo assim a cirurgia, utilizando uma técnica usada em outros tipos de doenças, foi feita pela equipe do Dr. Carrion, retirando dois segmentos de tecido das laterais do pênis.



CAPS Folia de Brumado: Alegria em sua forma genuína

(Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

O CAPS – Centro de Atenção Psicossocial de Brumado, que já há muitos anos vem realizando um trabalho de referência comemorou nesta quinta-feira, dia 12, na sede da unidade o CAPS Folia, um evento que reúne pacientes, familiares e equipes médicas e de apoio, onde o grande centro das atenções é a alegria genuína dos assistidos, que mostram uma grande lição de vida, já que, mesmo enfrentando as adversidades da vida, não deixam de ter um sentimento puro de felicidade. A reportagem do 97NEWS esteve presente ao evento e pode conferir o clima de entusiasmo, onde todos desfilaram suas máscaras e adereços, os quais foram produzidos pelos próprios pacientes. Segundo a direção da entidade, o evento faz parte do projeto de inserção que incluiu todas as datas festivas como Dia das Mães, São João, Natal e o Carnaval. 



Número de autuados em blitz de Lei Seca triplica na primeira noite de Carnaval

(Foto: Reprodução)

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) autuou 96 condutores por infração à Lei Seca durante blitze realizadas nessa quarta-feira (11), primeira noite do Carnaval de Salvador 2015. A marca quase triplicou em relação ao mesmo dia de folia do ano passado, quando foram flagrados 35 condutores. Foram removidos ao pátio da Transalvador 17 veículos durante a fiscalização de alcoolemia. De acordo com o superintendente Fabrizzio Muller, a operação foi ampliada esse ano para que a festa ficasse ainda mais segura. “Abordamos 375 veículos ontem contra 179 no mesmo período de 2014. Com isso, buscamos reduzir o número de acidentes e, por consequência, de mortes no trânsito”, disse. Muller esclareceu ainda que essa foi apenas uma prévia das operações previstas para todo o Carnaval. “Hoje à noite já estarão instaladas todas as 104 barreiras e os agentes começam a cobrar as credenciais de moradores e prestadores de serviços”, explicou.



Solidariedade: Clube das Luluzinhas faz doação ao Lar dos Velhinhos

As integrantes do Clube das Luluzinhas no momento da doação (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

O WhatsApp vem proporcionando uma nova perspectiva social, mesmo no âmbito virtual, já que com o crescimento da violência os grupos, principalmente na referida rede social, vêm se tornando um meio muito eficaz de relacionamento humano, sendo que, muitas vezes ideias interessantes surgem desses ambientes virtuais, as quais se exteriorizam no mundo real, muitas vezes trazendo benefícios para muita gente. Este é o caso do grupo “Clube das Luluzinhas” que foi criado por mulheres da sociedade brumadense há exatamente 1 ano atrás, mas que hoje já conta com dezenas de integrantes, as quais se mostram cada vez mais preocupadas com as questões sociais. Dentro deste contexto, após o almoço de comemoração de 1 ano, as “luluzinhas” resolveram fazer uma grande doação de inúmeros produtos para o Lar do Velhinhos, uma instituição em Brumado que cuida de pessoas carentes. A idealizadora do grupo, Maria (Gal) das Graças Lessa, disse ao 97NEWS, que fez questão de acompanhar o momento da doação que “estamos muito felizes por essa iniciativa e, a partir de agora, vamos nos esforçar ainda mais para conquistar novos recursos para essa instituição tão significativa, que vem fazendo, já há muitos anos um trabalho que merece todos os nossos aplausos”. Essa é uma iniciativa que deve servir de exemplo para outras pessoas que se reúnem em grupos virtuais, a qual mostra o verdadeiro amor cristão. O 97NEWS parabeniza o “Clube da Luluzinha” por essa atitude tão nobre em ajudar o próximo e espera que o clube cresça ainda mais para que novas ações desse tipo sejam realizadas pelas integrantes.