ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

'Brumadinho de açúcar': Buracos em ruas causam prejuízos e acidentes de trânsito

Brumado: Mais uma terceirizada da Coelba é acusada de atrasar salários de colaboradores

Variante Ômicron representa risco global muito alto, alerta OMS

Prefeito de Brumado anuncia antecipação da 2ª parcela do 13º salário

Campanha 'Natal solidário - Convida 20 Sem Fome' arrecada alimentos para famílias carentes

Brumado: Aluga-se galpão de 466 m² no bairro Malhada Branca

Chuvas deixam 50 pessoas desabrigadas e causam transtornos em Anagé

Carro é danificado e motorista por pouco não é linchado em Brumado

Tem novidade na Gel Sol, sua representante Intelbras na Bahia

Brumado: Sem pneus, carro é incendiado no bairro Dr. Juracy

Os melhores aromatizantes para ambientes você encontra na Império Utilidades

Após tentar por 27 vezes, vendedor ambulante passa em concurso da Polícia Militar da Bahia

Após fortes chuvas, lama invade casas em Itacaré

RotSat: Conheça o nosso site com 'Menu' de acesso rápido

Brumado: Modelo de escolas em Tempo Integral chamam a atenção de municípios da Região

Homem é condenado a mais de 20 anos por feminicídio de servidora do Detran-BA

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Palmeiras vence Flamengo na prorrogação e conquista 3º título da Libertadores

Caso Ariane: Acusado de feminicídio em 2019 é absolvido pelo júri e tem pena de 1 ano e meio

Brumado: Calçamento cede e caminhão fica com a roda presa no buraco no bairro Baraúnas



BUSCA PELO ARQUIVO "01/2021"

Governo manda restringir exportação de seringas e agulhas

Foto: Reprodução l Agência Brasil

O governo federal restringiu a exportação de seringas e agulhas. Desde 1º de janeiro, a Secretaria de Comércio Exterior (Secex), órgão ligado ao Ministério da Economia, passou a exigir uma licença especial para autorizar a venda dos produtos ao exterior. A medida foi determinada através da portaria nº 19, que dispõe sobre a emissão de licenças, autorizações, certificados e outros documentos públicos de exportação. O Ministério da Saúde confirmou no domingo (3), que pediu à Economia a interrupção “provisória” da exportação das seringas e agulhas. Em nota, a pasta informou que o objetivo é garantir “os insumos necessários para, somando às necessidades habituais do SUS, viabilizar a ampliação da oferta de seringas e agulhas para atender ao Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a covid-19”.



Anvisa aprova importação de 2 milhões de doses de vacinas da Fiocruz

Foto: Divulgação

Dois milhões de doses da vacina contra a Covid-19, produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz serão importadas após autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A importação é considerada excepcional porque o imunizante ainda não foi submetido à autorização de uso emergencial ou registro sanitário. A aprovação ocorreu no dia 31 de dezembro de 2020, mesmo dia em que o pedido de importação foi protocolado pela Fiocruz. A indicação é que as vacinas cheguem ao país ainda neste mês de janeiro. No Brasil, a Fiocruz é responsável por produzir a vacina desenvolvida pela AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford.



Brumado: Boletim de domingo (03) mostra 342 casos ativos para Covid-19

Foto: Divulgação

No domingo, 03 de janeiro, o município de Brumado registrou 3.889 casos confirmados da Covid-19, o novo coronavírus. O total de notificações suspeitas é de 11.119. Entre os diagnósticos: 6 internações, 45 óbitos, 342 pacientes em tratamento e 3.502 recuperados. No momento, 68 ainda aguardam resultado laboratorial e 6.514 já foram descartados. As notificações suspeitas abrangem pacientes com quadros de síndromes gripais diversas, dentre os quais alguns se encaixam nos critérios para realização do exame RT-PCR ou via teste rápido. Estes últimos estão sendo usados de forma criteriosa, em casos excepcionais, como estratégia para ampliar e tornar mais eficaz o enfrentamento à pandemia no município.



Brumado: Jovem morre após acidente com fogos de artifício no réveillon

Foto: Reprodução l Rede Social

Um jovem morreu após ser atingido por fogos de artifício no Réveillon, em Brumado, na Região Sudoeste, na madrugada de sexta-feira (1º). Marcos André, de 22 anos foi atingido com fogos de artifícios na região do rosto. O acidente aconteceu no Bairro das Flores. Segundo apurou o site 97NEWS, André estava em comemoração com amigos, quando os fogos o atingiram. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e Marcos foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Professor Magalhães Neto. De acordo com a unidade de saúde, apesar de todos os esforços da equipe médica, ele não resistiu e veio a óbito. Amigos e familiares ficaram abalados com a morte do jovem que era muito querido na cidade.

 



Bahia tem queda em número de novos casos da Covid-19 na últimas 24h

Foto: Reprodução l Sesab

A Bahia registrou queda no número de infectados pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas. Os dados divulgados na sexta-feira (1º), pela secretaria de saúde do estado apontam 1.284 casos, reduzindo o número que vinha ficando acima dos 2 mil. O boletim ainda aponta para 30 óbitos no último dia, totalizando  9.159 mortes por Covid-19 na Bahia desde o início da pandemia. Já os casos confirmados ocorreram em 417 municípios baianos.



Bahia: PM encerra 18 festas privadas e aglomerações durante Réveillon

Foto: Divulgação

Ao longo da madrugada de 1º de janeiro, a Polícia Militar encerrou 18 aglomerações e festas privadas de Réveillon. Os flagrantes aconteceram em Salvador, na Região Metropolitana e também no interior do estado. Em Trancoso, por exemplo, distrito de Porto Seguro, os agentes flagraram novos encontros ilegais em condomínios de alto padrão. Apenas em dois deles, os PMs encontraram cerca de 700 pessoas. Em um dos imóveis, equipamentos profissionais de som foram apreendidos. Na mesma região, em Arraial D'Ajuda, equipes do 8º Batalhão de Polícia Militar acabaram com mais quatro festas que desobedeciam o decreto estadual. Três delas ocorriam em via pública e uma na área de um imóvel, com cerca de 100 pessoas. Ainda no interior, o balanço da PM também contabiliza o encerramento de festas nas cidades de Barreiras, Ipirá e Irecê. Outra festa irregular culminou na prisão de quatro suspeitos de assaltos a bancos. Eles faziam uma festa em uma casa de Vilas do Atlântico quando foram surpreendidos por policiais. Dois ainda tentaram fugir, indo para a casa vizinha e fazendo um menino de 11 anos de refém, mas depois se renderam sem ferir a criança. Além desses casos, aglomerações também foram encerradas nos bairros de  Sussuarana, Arenoso, Castelo Branco, Stella Maris, São Marcos e Pau da Lima, em Salvador, e em Camaçari.



Brumado: Gerente de posto de combustíveis morre afogado no distrito de Cristalândia

Foto: Reprodução l Rede Social

O gerente de um posto de combustíveis de 26 anos, morreu afogado na noite da última sexta-feira (1º), no distrito de Cristalândia, zona rural de Brumado. Jacson Oliveira Matos que é natural do município de Macaúbas, estava com familiares e amigos, quando desapareceu ao sair para nadar na barragem do distrito. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado. Populares fizeram buscas e encontraram o corpo de Oliveira do jovem. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado. O corpo de Jacson foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Brumado, em seguida liberado a família.

 

 



Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Foto: Divulgação

Com o objetivo de facilitar a marcação de consultas, a Clínica Mais Vida criou um quadro com as datas de atendimento dos especialistas e procedimentos. A clínica funciona de segunda a sábado. Confira o quadro acima e marque a sua consulta através dos telefones (77) 3441-4545 / (77) 99951-4755 / (77) 99180-9496 / (77) 3441-4500 / (77) 99989-6868. A nossa matriz está localizada na Avenida Otávio Mangabeira, 265 (Próximo a Biblioteca) e nossa filial na Rua Coronel Paulino Chaves, 160, Centro.