ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

População enfrenta fila para receber doação de peixes em Maetinga

Ônibus do TFD da cidade de Morro do Chapéu solta a roda na BR-324 entre Feira de Santana e Salvador

Fisioterapeuta da Clínica Mais Vida explica o que é esporão do calcâneo

Transporte Ilegal de Mercúrio Interceptado pela PRF em Vitória da Conquista

Beto Bonelly declara apoio a Fabrício Abrantes na disputa pela Prefeitura de Brumado

Última etapa de campanha para vacinação contra aftosa na Bahia começa nesta segunda

Incêndio atinge fábrica de produtos artesanais em Guanambi

Feriado de Páscoa promete ser chuvoso na para Bahia, aponta Inmet

Bahia tem 2º maior no número de divórcios no Brasil; números de casamentos caem

Aracatu: PM recupera veículo com restrição de roubo

Brumado: Pai ameaça filho de 13 anos com pedaço de pau e é detido pela PM

Inscrições para a 25ª edição da Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas já estão abertas

Escritório Malaquias Advogacia e Assessoria Jurídica estará em novo endereço a partir de abril; confira

Brumado: Após decisão da Justiça, quase 50 beneficiados com prisão domiciliar vão cumprir pena em casa por tempo integral

Familiares de presos protestam contra suspensão de visitas e apontam opressão no Conjunto Penal de Brumado

Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria

Brumado: Homem acumula embalagens de remédios há 30 anos em sua residência

Suspeito de liderar organização criminosa na Bahia é preso em Minas Gerais

Empresária morre vítima de latrocínio em Cândido Sales; ela estava no sítio da família

Moradores do Bairro Novo Brumado enfrentam há 30 anos problemáticas com galeria pluvial



BUSCA PELO ARQUIVO "01/2015"

Emissão de carteira de trabalho no SineBahia é suspensa temporariamente

(Foto: Reprodução)

Para realização de ajustes técnicos no novo sistema de emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), adotado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que passará a ser feita integralmente de forma digital, a emissão do documento está temporariamente suspensa em todas as unidades do SineBahia, inclusive nos postos da Rede SAC e do Ponto Cidadão do estado. De acordo com informações da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), logo que o novo sistema seja normalizado e restabelecido, o trabalhador baiano será informado pelos meios de comunicação. Com a implantação da emissão informatizada da CTPS, o Ministério do Trabalho visa garantir que o documento chegue de forma mais ágil ao trabalhador. 



BR-030: Motorista paulista sai ileso após capotar o seu Veloster na altura da curva dos 5

O carro ficou praticamente destruído e o motorista disse ter nascido de novo (Fotos: Marcos Paulo | 97NEWS)

A região da curva dos 5, como é conhecida, sempre vem testemunhando inúmeros acidentes, sendo que alguns deles apresentam vítimas fatais. Na madrugada desta segunda-feira, dia 05, quase que uma nova tragédia foi registrada no local, mas, por sorte, o motorista conseguiu sair ileso após capotar o seu Veloster, placa policial FMW 8197 – SP, que ficou muito destruído. O carro foi resgatado na manhã sob os olhares de muitos curiosos. O motorista nada sofreu, mas, segundo testemunhas, ele afirmou ter nascido de novo, após ter passado um grande susto. Ele que é paulista estava sozinho no veículo voltando para a sua casa e perdeu o controle do veículo na referida curva da BR-030. 



Brumado: Ladrões arrombam igreja na zona rural e levam 3 imagens de santos

A igreja teve uma das suas janelas arrombadas pelos ladrões que levaram as 3 imagens dos santos deixando o altar desfigurado (Fotos: Marcos Paulo / 97NEWS)

A Fazenda Passagem, na zona rural de Brumado, foi palco de uma ação incomum na madrugada desta segunda-feira, dia 05, onde alguns meliantes quebraram uma das janelas laterais da Igreja Nossa Senhora de Guadalupe e não perdoaram nem os ícones santos, já que foram levadas 3 imagens, uma da própria Nossa Senhora de Guadalupe, outra da Nossa Senhora Aparecida e a outra de São Sebastião. Segundo relatos colhidos pelo repórter Marcos Paulo, que esteve no local e ouviu a moradora Marisia Meira dos Santos, que informou que além das imagens, os ladrões também levaram duas caixas de som de madeira e uma lâmpada do sacrário. Ela aproveitou para fazer um apelo para os ladrões para que eles possam devolver as imagens sagradas, pois os fiéis estão muito abalados. Outro fato que chamou a atenção foi que a Bíblia também foi levada, mas a mesma foi encontrada jogada num matagal próximo à igreja. 

Uma Bíblia foi levada, mas depois abandonada


Família Magnatas de luto com a morte de Zezito Chaves dos Santos, o popular Ticha

(Foto: Reprodução Whatsapp)

Os integrantes da Banda Magnatas foram impactados com uma notícia triste na madrugada desta segunda-feira (05), com a morte de um dos seus sócios, Zezito Chaves dos Santos, o popular Ticha, que acabou não resistindo a um ataque cardíaco muito severo. Segundo informações ele foi internado no Hospital Magalhães Neto e teve que ser rapidamente entubado, já que houve um problema crítico em seus rins, que acabaram ficando trancados. Ele que tinha 45 anos de idade e era um dos sócios da banda há mais de 15 anos, participando de momentos marcantes da história dos Magnatas. O corpo está sendo velado na residência da família e o enterro acontecerá hoje. 



Mec anuncia que resultado do Enem deve ser divulgado até o dia 16 de janeiro

(Divulgação)

Segundo a assessoria do novo ministro da Educação, Cid Gomes, os candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano passado conhecerão os resultados entre os dias 12 e 16 de janeiro.  As provas foram aplicadas nos dias 8 e 9 de novembro de 2014. O anúncio das notas era previsto para o início de janeiro, mas não havia uma data definida. Ainda de acordo com a assessoria do novo ministro, será aberto entre os dias 19 e 23 de janeiro o cadastro para participar da primeira edição de 2015 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O Enem contou com a participação de 6,2 milhões de candidatos.