ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

PF realiza operação contra desvios de verbas na secretaria de saúde de Conquista

Bíblia completa em áudio é lançada pelas Testemunhas de Jeová

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do casamento coletivo gratuito em Brumado

Brumado: Ex-secretário e pré-candidato a vereador diz ser alvo de ataques de parlamentares

Passageira fica com o pé preso após piso de van ceder em Simões Filho

Cresce número de pré-candidatos LGBTI+ nas eleições municipais

Super ofertas da Central das Carnes; confiram

Adolescente de 17 anos é apreendida suspeita de matar próprio irmão a facadas em Iuiu

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Polícia prende acusado de homicídio em disputa por tráfico em Itambé

Itapetinga: Professor de teatro é procurado após denúncias de abuso sexual contra adolescentes

Mutirão de Saúde tem novas datas para tratamento de varizes, em Brumado

Brumado: Advogado e professor Jorge Malaquias abre nova turma para Curso de Oratória

Professora da Bahia denuncia ex por golpe sentimental após perder R$ 160 mil

Começa neste final de semana o Campeonato Brumadense de Futebol

Vitória da Conquista: Sheila Lemos, pré-candidata a prefeita terá de remover postagens de autopromoção na redes sociais

Brumado: Chuva de gols e boa organização na primeira rodada da copa Brahma de Futsal

Brumado: Caçamba desgovernada derruba árvore e poste, assustando moradores do Bairro Cidade das Esmeraldas

Mãe e filha morrem atropeladas quando atravessavam rodovia em Guanambi

Estado e municípios trabalham para que vacinas contra dengue sejam todas utilizadas


AUCIB presta contas de suas ações em 2017 e nega qualquer prática eleitoral

(Divulgação)

Visando prestar contas das ações da AUCIB- Auditoria Pública Cidadã Baiana neste ano de 2017, a Diretoria Executiva da entidade vem publicamente apresentar os números das atividades e seus resultados frente à administração da ONG.

Quase completando um ano de existência, a entidade já enviou 30 ofícios a entes públicos envolvendo: Pedidos de informações, solicitações de documentos, avisos de irregularidades dentre outros assuntos. Foram protocoladas 11 Representações no Ministério Público Estadual, sendo 09 na Promotoria Regional de Brumado, 01 em Caetité e 01 em Guanambi. 02 Representações no Ministério Público Federal na Procuradoria da República no município de Vitória da Conquista.

Dessas ações tivemos como frutos: A Exoneração de Rodrigo Cunha Vasconcelos, ex-secretário de Agricultura, recursos hídricos e meio-ambiente, e filho do Prefeito de Brumado, Eduardo Vasconcelos com mais 11 servidores, dentre esses a esposa do vice-prefeito Édio Continha, todos por NEPOTISMO. As ações da AUCIB também culminaram no cancelamento de alguns contratos de trabalhos irregulares na câmara municipal de Brumado e na promoção de uma Ação Civil Pública contra o município de Brumado por conta de irregularidades no Concurso Público e REDA desse ano.

Foi criado um Núcleo da AUCIB no município de Malhada de Pedras-Ba, e já temos pedidos para criação de mais 03 núcleos nos municípios de Guajeru, Caetité e Guanambi, que deverão ser fundados no início de 2018. A diretoria informa ainda que até o dia 19/12/2017, antes de iniciar o recesso forense ainda tem quase prontas mais 06(seis) representações para protocolar no Ministério Público Estadual, sendo: 01(uma) contra a Câmara de Vereadores de Brumado, 03(três) contra a Prefeitura Municipal de Brumado, 01(uma) contra a Prefeitura Municipal de Malhada de Pedras, 01 (uma) contra a Prefeitura Municipal de Caetité.  

Quanto ao ex-secretário da AUCIB, Sr. CLIDEMAR AMORIM, que divulgou na imprensa local que a entidade estaria perdendo o foco e buscando supostamente um palanque eleitoral, estranhamos seu comportamento, pois o mesmo já se afastou da entidade desde o mês de maio do corrente ano e sabe muito bem que a entidade tem sempre pautado pelo cumprimento dos seus estatutos sociais, não permitindo que a política partidária influencie seus atos, tanto é que todas as noticias que encaminhamos para a imprensa não exaltamos nem um diretor, apenas citamos o nome da entidade sem dar mérito a ninguém. Vale lembrar que com exceção do Sr. Clidemar Amorim, os diretores da Aucib nunca ocuparam cargos de confiança na administração municipal nem na câmara de vereadores de Brumado. Quanto a política partidária, todos cidadãos têm direitos de participar e se manifestar, mas nunca em nome da AUCIB. Contra fatos não há argumentos!!!



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário