ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado atinge quase 7 mil cadastros ambientais; a cidade está em segundo lugar na Bahia

Brumado: Gasolina só é encontrada em posto da BR-030 na Vila Presidente Vargas

Site da Prefeitura de Brumado é hackeado com mensagens contra o governo

Negociações: Associação que representa caminhoneiros estão reunidos com a Casa Civil

Mega-Sena pode pagar R$ 6,5 milhões nesta quarta

Vereador Elias Piau comemora conquista da extensão de rede para a Comunidade de Campo Seco I

Rio do Antônio: Administração municipal rechaça denúncias e garante que princípio da transparência é respeitado

Tremedal e Jânio Quadros: publicada licitação para a construção do Centro de Comercialização de Animais

Brumado: População teme ficar sem gás de cozinha; restrições nas vendas já atingem comércio

Brumado: Protesto de caminhoneiros segue pelo terceiro dia; grupo faz churrasco e música

Ginecologia e obstetrícia na Clínica Master com Dr. David Tanajura

Eunápolis: Treinador de futebol é preso acusado de abuso sexual

Homem é suspeito de matar o próprio cunhado com golpes de faca na cidade de Livramento

Rodrigo Bocardi tem crise de riso ao noticiar caso de ladrão que engoliu alianças

Bahia: Contratados para trabalho são abandonados e denunciam trabalho escravo

Brumado: Aumento dos Combustíveis provoca abuso nas cobranças de mototaxistas

Brumado: Começou no último final de semana o Campeonato sub-16 do bairro São felix

Construção tem continuidade na Exupério Canguçu; Prefeitura garante que proprietário já foi notificado e prevê solução amigável

Brumado: No combate à criminalidade 34ª CIPM recebe denúncias pelo Whatsapp

Bahia: Rui promete chegar ao fim de mandato com 100% de veículos das polícias renovados


AUCIB presta contas de suas ações em 2017 e nega qualquer prática eleitoral

(Divulgação)

Visando prestar contas das ações da AUCIB- Auditoria Pública Cidadã Baiana neste ano de 2017, a Diretoria Executiva da entidade vem publicamente apresentar os números das atividades e seus resultados frente à administração da ONG.

Quase completando um ano de existência, a entidade já enviou 30 ofícios a entes públicos envolvendo: Pedidos de informações, solicitações de documentos, avisos de irregularidades dentre outros assuntos. Foram protocoladas 11 Representações no Ministério Público Estadual, sendo 09 na Promotoria Regional de Brumado, 01 em Caetité e 01 em Guanambi. 02 Representações no Ministério Público Federal na Procuradoria da República no município de Vitória da Conquista.

Dessas ações tivemos como frutos: A Exoneração de Rodrigo Cunha Vasconcelos, ex-secretário de Agricultura, recursos hídricos e meio-ambiente, e filho do Prefeito de Brumado, Eduardo Vasconcelos com mais 11 servidores, dentre esses a esposa do vice-prefeito Édio Continha, todos por NEPOTISMO. As ações da AUCIB também culminaram no cancelamento de alguns contratos de trabalhos irregulares na câmara municipal de Brumado e na promoção de uma Ação Civil Pública contra o município de Brumado por conta de irregularidades no Concurso Público e REDA desse ano.

Foi criado um Núcleo da AUCIB no município de Malhada de Pedras-Ba, e já temos pedidos para criação de mais 03 núcleos nos municípios de Guajeru, Caetité e Guanambi, que deverão ser fundados no início de 2018. A diretoria informa ainda que até o dia 19/12/2017, antes de iniciar o recesso forense ainda tem quase prontas mais 06(seis) representações para protocolar no Ministério Público Estadual, sendo: 01(uma) contra a Câmara de Vereadores de Brumado, 03(três) contra a Prefeitura Municipal de Brumado, 01(uma) contra a Prefeitura Municipal de Malhada de Pedras, 01 (uma) contra a Prefeitura Municipal de Caetité.  

Quanto ao ex-secretário da AUCIB, Sr. CLIDEMAR AMORIM, que divulgou na imprensa local que a entidade estaria perdendo o foco e buscando supostamente um palanque eleitoral, estranhamos seu comportamento, pois o mesmo já se afastou da entidade desde o mês de maio do corrente ano e sabe muito bem que a entidade tem sempre pautado pelo cumprimento dos seus estatutos sociais, não permitindo que a política partidária influencie seus atos, tanto é que todas as noticias que encaminhamos para a imprensa não exaltamos nem um diretor, apenas citamos o nome da entidade sem dar mérito a ninguém. Vale lembrar que com exceção do Sr. Clidemar Amorim, os diretores da Aucib nunca ocuparam cargos de confiança na administração municipal nem na câmara de vereadores de Brumado. Quanto a política partidária, todos cidadãos têm direitos de participar e se manifestar, mas nunca em nome da AUCIB. Contra fatos não há argumentos!!!



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário