ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Adab vai implantar primeira biofábrica de controle biológico na Bahia

Moradores da Comunidade de Pau de Colher clamam pela recuperação de estrada vicinal

Correios vão permitir rastreio de encomendas em tempo real

Brumado: Previsão aponta baixa umidade do ar nesta quinta-feira (22)

Brumado: Atendendo à mais uma grande necessidade, tomógrafo é instalado no HMPMN

Meteoro: Após clarão, objeto não identificado é encontrado por moradores na Bahia

‘Não me julgue’ rebate Carla Perez ao ser criticada por desfilar no Carnaval mesmo sendo evangélica

'Estou candidato', diz Lula ao lançar pré-candidatura em BH

Apagão interrompe partida entre Vitória e Jacuipense pelo Campeonato Baiano

Prefeito declara que Av. Lindolfo Brito receberá nova infraestrutura

Brumado: Banda brumadense `The Luxo´ grava clipe e viraliza na Web

Zé Raimundo quer agilizar entrega de títulos de imóveis nas Urbis conquistenses

STJ aceita denúncia, Mário Negromonte vira réu e é afastado do TCM

Campo do São Félix irá ser otimizado pela Prefeitura Municipal visando ser uma alternativa para o ‘Gilbertão’

RotSat: contrate o rastreamento de seu veículo ou de sua frota onde você tem confiança e qualidade

Salvador: Clarão é visto no céu; astrônomos falam em meteoro

Central das Carnes irá inaugurar sua nova loja na cidade de Livramento de Nossa Senhora

Brumado: MEC aprova implantação de curso de medicina no município

Time do Feirense em luto: Esposa de Gerson treinador do clube tem morte súbita em Brumado

Caminho da Escola: Ônibus escolares são utilizados para transportar pacientes em revisão de cirurgias de Catarata na cidade de Brumado


AUCIB presta contas de suas ações em 2017 e nega qualquer prática eleitoral

(Divulgação)

Visando prestar contas das ações da AUCIB- Auditoria Pública Cidadã Baiana neste ano de 2017, a Diretoria Executiva da entidade vem publicamente apresentar os números das atividades e seus resultados frente à administração da ONG.

Quase completando um ano de existência, a entidade já enviou 30 ofícios a entes públicos envolvendo: Pedidos de informações, solicitações de documentos, avisos de irregularidades dentre outros assuntos. Foram protocoladas 11 Representações no Ministério Público Estadual, sendo 09 na Promotoria Regional de Brumado, 01 em Caetité e 01 em Guanambi. 02 Representações no Ministério Público Federal na Procuradoria da República no município de Vitória da Conquista.

Dessas ações tivemos como frutos: A Exoneração de Rodrigo Cunha Vasconcelos, ex-secretário de Agricultura, recursos hídricos e meio-ambiente, e filho do Prefeito de Brumado, Eduardo Vasconcelos com mais 11 servidores, dentre esses a esposa do vice-prefeito Édio Continha, todos por NEPOTISMO. As ações da AUCIB também culminaram no cancelamento de alguns contratos de trabalhos irregulares na câmara municipal de Brumado e na promoção de uma Ação Civil Pública contra o município de Brumado por conta de irregularidades no Concurso Público e REDA desse ano.

Foi criado um Núcleo da AUCIB no município de Malhada de Pedras-Ba, e já temos pedidos para criação de mais 03 núcleos nos municípios de Guajeru, Caetité e Guanambi, que deverão ser fundados no início de 2018. A diretoria informa ainda que até o dia 19/12/2017, antes de iniciar o recesso forense ainda tem quase prontas mais 06(seis) representações para protocolar no Ministério Público Estadual, sendo: 01(uma) contra a Câmara de Vereadores de Brumado, 03(três) contra a Prefeitura Municipal de Brumado, 01(uma) contra a Prefeitura Municipal de Malhada de Pedras, 01 (uma) contra a Prefeitura Municipal de Caetité.  

Quanto ao ex-secretário da AUCIB, Sr. CLIDEMAR AMORIM, que divulgou na imprensa local que a entidade estaria perdendo o foco e buscando supostamente um palanque eleitoral, estranhamos seu comportamento, pois o mesmo já se afastou da entidade desde o mês de maio do corrente ano e sabe muito bem que a entidade tem sempre pautado pelo cumprimento dos seus estatutos sociais, não permitindo que a política partidária influencie seus atos, tanto é que todas as noticias que encaminhamos para a imprensa não exaltamos nem um diretor, apenas citamos o nome da entidade sem dar mérito a ninguém. Vale lembrar que com exceção do Sr. Clidemar Amorim, os diretores da Aucib nunca ocuparam cargos de confiança na administração municipal nem na câmara de vereadores de Brumado. Quanto a política partidária, todos cidadãos têm direitos de participar e se manifestar, mas nunca em nome da AUCIB. Contra fatos não há argumentos!!!



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário