ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumadense suspeito de tentativa de homicídio tem prisão preventiva decretada; ele também poderá responder por falsidade ideológica

Um Coração saudável é um coração feliz, 14 de Agosto dia do Cardiologista

Mistério: Pró-reitor do Ifba é encontrado morto dentro de seu apartamento

Farejador: Durante viagem, policial sente cheiro suspeito e apreende 13 kg de maconha

São Paulo: Jovem leva facadas no rosto e se finge de morta para escapar de namorado, que se suicidou

RotSat: Contrate o rastreamento de seu veículo ou de sua frota onde você tem confiança e qualidade

Rosa Weber assume presidência do TSE nesta terça

Guajeru: Polícia frustra tentativa de feminicídio; 5 armas foram apreendidas

Asfaltamento de estrada entre Itambé e o Tomba/Ribeirão do Largo deve começar dentro de 30 dias

Clidemar Amorim declara apoio a Luciano Ribeiro

Brumado: Congresso das Testemunhas de Jeová reuniu centenas de pessoas da microrregião

Sua moeda de 1 real comemorativa, pode valer ate 700 reais, fique ligado e saiba os valores

Brumado: Feminicídios são considerados como casos esporádicos pela Polícia Civil

Caetiteense que passa por tratamento quimioterápico em Salvador, tem sonho realizado por policiais militares em seu aniversário

‘A galinha da macumba incomoda muito mais do que milhares de jovens negros mortos’, afirma Doutor em Direito Hédio da Silva Jr.

Brumado: Começam os exames feitos por meio da ‘Carreta Mamamóvel’

Caetité: Presidentes de empresas chinesas avaliam obras da Ferrovia Oeste-Leste e exploração de mina de ferro

Projeto quer agilizar medidas protetivas para vítimas de violência

Brumado: Volta à cena o risco de se contrair raiva por meio do consumo de carne e leite clandestinos

Jaques Wagner receberá R$ 1,3 milhão do PT para campanha ao Senado


AUCIB presta contas de suas ações em 2017 e nega qualquer prática eleitoral

(Divulgação)

Visando prestar contas das ações da AUCIB- Auditoria Pública Cidadã Baiana neste ano de 2017, a Diretoria Executiva da entidade vem publicamente apresentar os números das atividades e seus resultados frente à administração da ONG.

Quase completando um ano de existência, a entidade já enviou 30 ofícios a entes públicos envolvendo: Pedidos de informações, solicitações de documentos, avisos de irregularidades dentre outros assuntos. Foram protocoladas 11 Representações no Ministério Público Estadual, sendo 09 na Promotoria Regional de Brumado, 01 em Caetité e 01 em Guanambi. 02 Representações no Ministério Público Federal na Procuradoria da República no município de Vitória da Conquista.

Dessas ações tivemos como frutos: A Exoneração de Rodrigo Cunha Vasconcelos, ex-secretário de Agricultura, recursos hídricos e meio-ambiente, e filho do Prefeito de Brumado, Eduardo Vasconcelos com mais 11 servidores, dentre esses a esposa do vice-prefeito Édio Continha, todos por NEPOTISMO. As ações da AUCIB também culminaram no cancelamento de alguns contratos de trabalhos irregulares na câmara municipal de Brumado e na promoção de uma Ação Civil Pública contra o município de Brumado por conta de irregularidades no Concurso Público e REDA desse ano.

Foi criado um Núcleo da AUCIB no município de Malhada de Pedras-Ba, e já temos pedidos para criação de mais 03 núcleos nos municípios de Guajeru, Caetité e Guanambi, que deverão ser fundados no início de 2018. A diretoria informa ainda que até o dia 19/12/2017, antes de iniciar o recesso forense ainda tem quase prontas mais 06(seis) representações para protocolar no Ministério Público Estadual, sendo: 01(uma) contra a Câmara de Vereadores de Brumado, 03(três) contra a Prefeitura Municipal de Brumado, 01(uma) contra a Prefeitura Municipal de Malhada de Pedras, 01 (uma) contra a Prefeitura Municipal de Caetité.  

Quanto ao ex-secretário da AUCIB, Sr. CLIDEMAR AMORIM, que divulgou na imprensa local que a entidade estaria perdendo o foco e buscando supostamente um palanque eleitoral, estranhamos seu comportamento, pois o mesmo já se afastou da entidade desde o mês de maio do corrente ano e sabe muito bem que a entidade tem sempre pautado pelo cumprimento dos seus estatutos sociais, não permitindo que a política partidária influencie seus atos, tanto é que todas as noticias que encaminhamos para a imprensa não exaltamos nem um diretor, apenas citamos o nome da entidade sem dar mérito a ninguém. Vale lembrar que com exceção do Sr. Clidemar Amorim, os diretores da Aucib nunca ocuparam cargos de confiança na administração municipal nem na câmara de vereadores de Brumado. Quanto a política partidária, todos cidadãos têm direitos de participar e se manifestar, mas nunca em nome da AUCIB. Contra fatos não há argumentos!!!



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário