ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Apreensões de armas de fogo marcam a 23ª edição da Força Total na Bahia

Homem morre após reagir a assalto em bar na Chapada Diamantina

Governo do Estado lança editais do São João de 2024

Salário-maternidade pode ser pedido gratuitamente e sem intermediários

Brasil já perdeu 34 milhões dos 82,6 milhões de hectares da Caatinga

Polícia Civil apreende maquinário avaliado em mais de meio milhão em Vitória da Conquista

Brumado: Jogos da 1ª Copa Brahma de Futsal terão início hoje (18)

Deputado Vitor Bonfim assume a presidência do Conselho de Ética da AL-BA

Subsecretária de Saúde de Vitória da Conquista, Jamile Gusmão morre por complicações da dengue

Brumado: Homem será solto após passar 7 dias preso por suposto homicídio em Camaçari; família diz que lavrador é inocente

Governo vai melhorar proposta a servidores da Educação, diz ministro da Educação

Baiano 'Davi' é o homem mais jovem a vencer o BBB24

Lava Jato atuou de forma irregular para direcionar R$ 2,5 bilhões a uma fundação privada, aponta CNJ

Vigep confirma primeira morte por dengue em Brumado

Número de casos de dengue cresce 667% em relação ao ano passado na Bahia

Cobrando por reajustes, professores de universidades baianas paralisam nesta quinta

Brumado: Filha procura por pai de 45 anos que desapareceu ao sair para visitar parentes

Senado inicia votação de PEC das Drogas nesta terça-feira (16)

Sede da Academia de Letras da Bahia é arrombada e prejuízo ultrapassa R$ 8 mil em roubos

Defasagem no preço da gasolina no Brasil subiu 19% devido a conflito no Oriente Médio


AUCIB presta contas de suas ações em 2017 e nega qualquer prática eleitoral

(Divulgação)

Visando prestar contas das ações da AUCIB- Auditoria Pública Cidadã Baiana neste ano de 2017, a Diretoria Executiva da entidade vem publicamente apresentar os números das atividades e seus resultados frente à administração da ONG.

Quase completando um ano de existência, a entidade já enviou 30 ofícios a entes públicos envolvendo: Pedidos de informações, solicitações de documentos, avisos de irregularidades dentre outros assuntos. Foram protocoladas 11 Representações no Ministério Público Estadual, sendo 09 na Promotoria Regional de Brumado, 01 em Caetité e 01 em Guanambi. 02 Representações no Ministério Público Federal na Procuradoria da República no município de Vitória da Conquista.

Dessas ações tivemos como frutos: A Exoneração de Rodrigo Cunha Vasconcelos, ex-secretário de Agricultura, recursos hídricos e meio-ambiente, e filho do Prefeito de Brumado, Eduardo Vasconcelos com mais 11 servidores, dentre esses a esposa do vice-prefeito Édio Continha, todos por NEPOTISMO. As ações da AUCIB também culminaram no cancelamento de alguns contratos de trabalhos irregulares na câmara municipal de Brumado e na promoção de uma Ação Civil Pública contra o município de Brumado por conta de irregularidades no Concurso Público e REDA desse ano.

Foi criado um Núcleo da AUCIB no município de Malhada de Pedras-Ba, e já temos pedidos para criação de mais 03 núcleos nos municípios de Guajeru, Caetité e Guanambi, que deverão ser fundados no início de 2018. A diretoria informa ainda que até o dia 19/12/2017, antes de iniciar o recesso forense ainda tem quase prontas mais 06(seis) representações para protocolar no Ministério Público Estadual, sendo: 01(uma) contra a Câmara de Vereadores de Brumado, 03(três) contra a Prefeitura Municipal de Brumado, 01(uma) contra a Prefeitura Municipal de Malhada de Pedras, 01 (uma) contra a Prefeitura Municipal de Caetité.  

Quanto ao ex-secretário da AUCIB, Sr. CLIDEMAR AMORIM, que divulgou na imprensa local que a entidade estaria perdendo o foco e buscando supostamente um palanque eleitoral, estranhamos seu comportamento, pois o mesmo já se afastou da entidade desde o mês de maio do corrente ano e sabe muito bem que a entidade tem sempre pautado pelo cumprimento dos seus estatutos sociais, não permitindo que a política partidária influencie seus atos, tanto é que todas as noticias que encaminhamos para a imprensa não exaltamos nem um diretor, apenas citamos o nome da entidade sem dar mérito a ninguém. Vale lembrar que com exceção do Sr. Clidemar Amorim, os diretores da Aucib nunca ocuparam cargos de confiança na administração municipal nem na câmara de vereadores de Brumado. Quanto a política partidária, todos cidadãos têm direitos de participar e se manifestar, mas nunca em nome da AUCIB. Contra fatos não há argumentos!!!



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário