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Zé Ribeiro explica o seu posicionamento contrário ao Projeto de Lei 21/2017

O vereador Zé Ribeiro se posicionou veementemente contra o PL 21/2017 (Foto: Daniel Simurro | 97NEWS)

A sessão da Câmara de Vereadores de Brumado desta segunda-feira (14) foi marcada pela discussão e apresentação do Projeto de Lei 21/2017. O líder do PT, Zé Ribeiro, foi o mais eloquente, fazendo um pronunciamento contundente se mostrando altamente contrário ao referido projeto. Segundo a argumentação do vereador, que é membro da Comissão de Educação do Legislativo "esse projeto desde que chegou à Casa Legislativa recebeu de nossa parte uma posição firme de que deveria ter muito mais informações e uma explicação bem sedimentada, mas o que vimos foram somente duas folhas e mais nada, uma para tratar do assunto e a outra para as justificativas. Então é muito pouco para um projeto de tamanha importância". E continuou alegando que "para nossa surpresa o projeto entrou em pauta por imposição do gestor, apesar dos nossos apelos. Esse projeto é inconstitucional, não apresenta as receitas, dotações e os remanejamentos que deverão ser feitos, então, é de uma obscuridade total". E elevando a intensidade ele questionou disparando que "no nosso entendimento o escopo desse projeto são os R$ 40,9 milhões que vieram do Fundef/Precatórios, então tem que se ter o máximo de cuidado, porque é muito dinheiro que, no nosso entendimento, tem que ser utilizado somente na Educação. Infelizmente essa metodologia do 'rolo compressor' vem sendo utilizada por esse gestor". E finalizou destacando que "o presidente fez uma votação relâmpago e, devido a isso, não percebemos, o que gerou uma unanimidade, mas, na semana que vem vamos deixar bem claro o nosso posicionamento contrário, pois como já afirmei é um projeto obscuro, cheio de brechas e que irá dar um cheque em branco para a gestão fazer o que quiser com o dinheiro, quando o certo seria abrir uma grande discussão. Por fim, é um total contrassenso, pois se o slogan é Educar para Libertar, como que, tendo a chance de criar uma grande libertação ideológica por meio do ensino educacional, vão pegar esse montante de recursos e aplicar em outras áreas. Não dá mesmo para admitir uma coisa dessas". 



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