ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Pesquisa aponta que 11% dos trabalhadores com ensino superior ganham salário mínimo

'Se eu sair do PSL, maioria do partido continua comigo', diz Bolsonaro

Clínica Master: Ultrassonografia

Sobe para seis o número de mortos em desabamento de prédio em Fortaleza

Fim de semana com 40 graus em Brumado e umidade relativa do ar baixa, chegando aos 12%

Polícia Civil investiga desvio de recurso na Aspra

Vídeo mostra assaltante beijando idosa durante assalto no Piauí: 'não quero seu dinheiro'

Brumado: Embasa esclarece dificuldades no abastecimento na região da feira livre

Clínica Mais Vida: Geriatra fala sobre tratamento e cuidados com a Doença de 'Parkinson'

Após denúncia de descumprimento do Edital no concurso público de Aracatu, empresa divulga novo cronograma

Brumado: Mãe apela pela solidariedade para tratamento de sua filha com 'anemia falciforme'

Brumado: Sesau realiza Campanha Seletiva contra o Sarampo; Dia D será neste sábado (19)

Conquista: PRF prende homem com quase 30 kg de maconha prensada

Promoção: Comprou, estourou o balão, ganhou na Marcelo Esportes

Ex-pastor é preso suspeito de estuprar enteada enquanto vítima dormia

Governo abre concurso para formação de policias e bombeiros militares

Microempresário Bizunga Ramos apoia eventos do Dia das Crianças em Brumado

Brumado: Católicos comemoram canonização de Irmã Dulce, a Santa dos pobres

Brumado: Após reivindicações de moradores, prefeitura começa a molhar aterro em campo de futebol do São Felix

Quartzolar é eleita melhor empresa do ramo de Argamassa e Rejunte pelo 6° ano consecutivo



BUSCA PELO ARQUIVO "09/2017"

Brumado: 'O sonho da casa própria se tornou um pesadelo' afirmam proprietários de terrenos do Loteamento Meira

Foto: Luciano Santos | 97NEWS

A expansão imobiliária em Brumado vem tendo na criação de novos loteamentos um dos vetores principais, mas, existem casos que o "sonho da casa própria" vem se tornando um pesadelo. Este é o caso de algumas pessoas que adquiriram terrenos no empreendimento Loteamento Meira, que fica na região da Cascalheira. Segundo os relatos eles estão vivendo um grande drama, já que tem dois anos que eles adquiriram os lotes, mas até o momento estão sem poder construir, pois ainda não foram disponibilizados os serviços de água e energia. "Eles prometeram que em 6 meses estaria tudo regularizado, mas ainda estamos impedidos de erguer as nossas residências. A Embasa alega que sem energia não tem como ligar a água, então fica esse jogo de empurra". A revolta vem se avolumando já que, ao lado, um outro loteamento que tem apenas 1 ano, já está todo regular, com várias residências construídas. "Estou totalmente arrependido, dá até inveja, pois a organização lá é muito boa, enquanto a deste loteamento fica muito a desejar, eles só nos prometem que vai resolver, mas até agora isso não aconteceu" relatou e subindo no andar na indignação disparou que "para piorar o IPTU aumentou e está quase R$ 200,00, lembrando que aqui não tem nada. Fomos reclamar na prefeitura e fomos até maltratados e disseram que era para irmos cobrar dos responsáveis pelos donos do Loteamento". E finalizou declarando que "pelo menos, por enquanto, o sonho da casa própria se tornou um grande pesadelo e desilusão".

Foto: Luciano Santos | 97NEWS


Monitores recebem curso de capacitação com tema `Educação Especial e Inclusiva´

Foto: Divulgação

Aconteceu na ultima terça feira (29) na sede da Universidade Aberta do Brasil (UAB), em Brumado, o curso de capacitação para os monitores da escola Sheila Barreto, que teve como tema a Educação Especial e Inclusiva. A Educação inclusiva, portanto, significa educar todas as crianças em um mesmo contexto escolar. A opção por este tipo de Educação não significa negar as dificuldades dos estudantes, pelo contrário; com a inclusão, as diferenças não são vistas como problemas, mas como diversidade. Esse tipo de educação se torna uma ação educativa humanizada que tem como objetivo a inserção social da criança e do adolescente no contexto escolar e social. Nesse dia, todos os monitores tiveram a oportunidade de elucidar suas dúvidas e ampliar seus conhecimentos a respeito do assunto. Além disso, aprenderam a trabalhar de forma pedagógica o lúdico no espaço escolar. Através das brincadeiras a criança aprende e conhece suas funções, além de se situar no tempo e no espaço, pois a brincadeira contribui para o processo de socialização.  Ao brincar ela entra em contato com o outro, vivenciando uma relação de troca de experiências e afetividade, fazendo com que o indivíduo obedeça as regras e aprenda a conviver com a diversidade, construindo assim sua individualidade, sua personalidade e trabalhando acima de tudo a sua psicomotricidade, desenvolvendo seu lado cognitivo, social e afetivo. O projeto de capacitação dos monitores foi idealizado pela secretária de educação Acácia Gondim, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com os psicopedagogos Barbará Vasconcelos e Wallas Rabelo. 



Jovem brasileira é a mais infiel do mundo, diz pesquisa

Foto: 97NEWS

Antes que a polêmica seja instaurada, vamos ao que interessa. O site de relacionamento extraconjugal AshleyMadison.com – ou seja, um site dedicado especialmente a pessoas que estão em um relacionamento, mas procuram outros parceiros -, divulgou uma pesquisa, onde aponta que as mulheres brasileiras são as mais jovens quando o assunto é infidelidade. Baseado na idade média das inscritas no serviço, de 26 anos, o diretor geral do site no Brasil, Eduardo Borges, cravou: “Dados recentes representam que as brasileiras já iniciam seus relacionamentos extraconjugais com apenas 1 ou 2 anos de casamento”. Segundo ele, a “culpa” da insatisfação das jovens brasileiras pode ser da própria cultura sensual do País, que não suprime o desejo sexual. Feita com mais de 2.500 mulheres, uma outra pesquisa mostra que 57% delas admitem ter dois ou mais amantes ao mesmo tempo. De acordo com 46%, o desejo de variedade é o principal motivador da traição e 14% se queixam da falta de sexo no casamento. A pesquisa também faz um “top 5” das cidades que tiveram as mulheres mais jovens entrevistadas, que admitiram ser infiéis. Goiânia e Florianópolis tiveram uma maioria de 25 anos, Belo Horizonte de 26, Salvador de 27 e São Paulo de 28 anos.



Brumado: Sonegação fiscal em produtos alimentícios pode ser alta na cidade; Polícia e Receita Federal devem endurecer ações de combate

Após a perícia, ficou comprovado que carga apreendida pela Polícia Civil não pertencia ao lote roubado, tendo sido devolvida, em seguida, ao respectivo proprietário (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Brumado tem sido palco de recorrentes ações policiais de apreensões de cargas de produtos roubados, principalmente do setor de alimentos, o que para a própria Polícia pode configurar que o município seja um polo regional deste tipo de crime. Agora, uma nova apreensão feita pela Polícia Civil em um supermercado da cidade, onde uma denúncia de que um lote de arroz poderia ser produto de roubo, a qual não foi comprovada, levantou uma nova questão, que é a sonegação de impostos, como aconteceu no caso em questão, em que a carga foi comprovada como regular, após perícia técnica que constatou que o referido lote não estava incluso na lista de cargas roubadas, o que fez com que o comerciante fosse liberado após ter sido ouvido, assim como o produto. Agora, pelo fato de o proprietário do estabelecimento não ter apresentado nota fiscal da mercadoria, ficou configurada a prática de sonegação fiscal e o caso foi encaminhado para a Receita Federal. Segundo o delegado responsável pelo caso, Dr. Fábio Lago, que vem realizando um grande trabalho em Brumado, mostrando uma alta competência em suas ações, "a suspeita de que Brumado possa ter um alto índice de receptação de cargas roubadas, como também ser o centro de planejamento das ações de quadrilhas especializadas neste tipo de crime, vêm aumentando" e complementou declarando que "diante disso, nós estamos com todo nosso pessoal nas ruas, fazendo investigações muito amplas e, em breve, estaremos elucidando mais um novo caso em Brumado que deverá comprovar a nossa tese". Fica então o alerta aos comerciantes que, caso estejam adquirindo produtos sem a devida nota fiscal, para interromper imediatamente essa prática, pois a Polícia está endurecendo as suas ações nesse sentido.



Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas acontece neste domingo (03)

Foto: Divulgação

Acontece neste domingo (3) a 19ª Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas. O Evento organizado pelo empresário brumadense Alecarlos Pires trás atletas profissionais e amadores de todo Brasil. Nas categorias masculino e feminino, os atletas percorrerão 80km na BA-148, entre os municípios de Brumado, Livramento de Nossa Senhora e Rio de Contas. Já na serra das Almas, os atletas poderão ter um visual deslumbrante. A 19ª Corrida Ecológica Brumado a Rio de Contas, é acompanhada pela Federação Baiana de Ciclismo e tem como objetivo a promoção da prática do ciclismo de estrada, também com participação do ciclismo Mountain Bike, na vertente competitiva e instigar a preservação do meio ambiente, juntamente com os atletas, através de ações em prol desta causa. A prova é aberta a todos os participantes com filiação em suas respectivas federações e/ou de todos que manifestarem interesse em participar mediante a realização e pagamento da inscrição nos prazos pré-estabelecidos. A prova é válida pelo Ranking Brasileiro de Ciclismo.



2018: Brasil vence Equador por 2 a 0 e assegura primeiro lugar das Eliminatórias

Foto: Pedro Martins/MoWa Press

Sob o comando de Tite e regência de Coutinho, a seleção brasileira se isolou na liderança das Eliminatórias da Copa do Mundo 2018, em partida contra o Equador nesta quinta-feira (31), em Porto Alegre. Jogando na Arena do Grêmio, o Brasil chegou a dar um susto nos torcedores gaúchos após fraco desempenho na primeira etapa, mas o camisa 11 tratou de liquidar a partida no segundo tempo e ajudou a equipe a vencer por 2 a 0. Além de Coutinho, Paulinho também deixou sua marca e garantiu o título simbólico das eliminatórias. Num primeiro tempo diferente do que o torcedor estava acostumado, a equipe brasileira suou a camisa e pouco produziu para chegar ao gol. Com Neymar sem inspiração e bastante nervoso, o time Canarinho foi para os vestiários após reclamações de muitos torcedores por conta da apresentação ruim na etapa inicial. O técnico Tite resolveu mudar a cara do time nos 45 minutos finais e promoveu a entrada de Philippe Coutinho, que vem sendo alvo de polêmica sobre a provável transferência para o Barcelona. Como um maestro, o jogador deu nova cara à seleção e viu Paulinho abrir o placar após cobrança de escanteio de Willian. Logo depois, Coutinho iniciou bela triangulação com Gabriel Jesus, que deu um chapéu no marcador equatoriano e devolveu para o camisa 11 tocar no canto do goleiro, arrancando aplausos dos torcedores. O resultado de 2 a 0 fez com que a seleção brasileira abrisse 11 pontos de vantagem para a Colômbia, vice-líder das Eliminatórias, e garantisse o topo inalcançável da tabela. Com 36 pontos, o Brasil não corre o risco de ser ultrapassado mesmo que perca os três jogos restantes, contra Colômbia, Bolívia e Chile. O próximo compromisso, diante dos colombianos, é na próxima terça-feira (5), no metropolitano Barranquilla, às 17h30.



Centro Médico São Gabriel, tudo para a sua saúde em um só lugar

Foto: Divulgação

No Centro Médico São Gabriel, você já pode contar com atendimento da pneumologista, a Dra. Vanessa Kouri, realizando consultas e tratamentos nas áreas de pneumologia, tais como: alergia respiratória; sinusite; asma; pneumonia; doenças respiratórias provocadas pelo cigarro; respiração cansada; e outras doenças respiratórias. Além da realização do exame de espirometria. Não perca tempo, marque já a sua consulta pelo telefone (77) 3441-1502 ou pelo Whatsapp 9.9925-8807. E ainda, agende a sua consulta no Centro Médico São Gabriel, na Praça dos Meiras, 164 (em frente ao Lab Laboratório). Centro Médico São Gabriel, muito mais saúde para você.



Brumado: Operação da Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão em bingo clandestino

A operação contou com a participação de inúmeros policiais civis (Foto: 97NEWS)

Em meio às discussões e a possibilidade da liberação dos jogos de azar no Brasil, a prática e a exploração dos mesmos vem ganhando muita repercussão, devido ao enfoque de uma novela global sobre o tema que retrata, de forma fictícia, o drama de uma personagem que tem a sua vida muito prejudicada por essa compulsão, causando assim uma série de transtornos aos seus familiares. Provavelmente isso tenha motivado uma esposa brumadense, que, em desespero, por ver seu marido numa situação similar efetuou uma denúncia no Ministério Público e retratou o caso nas redes sociais, o qual tinha como cenário um bingo clandestino, do qual, segundo ela, o seu esposo participava ativamente, tendo perdido uma quantia considerável de bens e dinheiro. Diante disso a Justiça de Brumado, por meio do juiz Dr. Genivaldo Alves Guimarães, deferiu um mandado de busca e apreensão que foi cumprido na noite desta quinta-feira (31), às 20h, no local conhecido como Bingo J&F, que funcionava na Av. Mestre Eufrásio, no Bairro das Flores. Segundo informações passadas ao 97NEWS pelo delegado responsável pelo caso, Dr. Samuel Paz, a operação foi muito bem sucedida, sendo constatada a prática do ilícito que é tipificado no art. 50 da LCP - Lei das Contravenções Penais. Foi verificado também a presença de um grande número de jogadores e que o bingo funcionava todos os dias da semana com forte movimentação. Na operação foram apreendidos 3 globos de bingo; 1.393 cartelas; 91 pacotes de baralho; 29 talões de cartelas de bingo; 5 dados de madeira; 1 maleta de metal contendo um kit de fichas e dados para apostas e a quantia aproximada de R$ 2 mil em espécie. 



Em reunião no Cazaquistão, Temer tem encontro com empresário da mineração que quer investir R$ 1 bilhão na Bahia

O presidente Michel Temer (PMDB) em reunião com o empresário Alexander Maskevich | Foto: Twitter

Durante escala, em viagem para China, o presidente Michel Temer (PMDB) se reuniu com Alexander Maskevich, do Eurasian Mining Group. Na ocasião, o empresário afirmou que irá investir mais US$ 1 bilhão na mineração no Estado da Bahia, além dos US$ 1,4 bilhão já investidos. A reunião foi realizada nesta quinta-feira (31), em Astana, no Cazaquistão. A empresa Eurasian controla a Bahia Mineração (Bamin) no Brasil. Com isso a região sudoeste poderá receber parte dos invesimentos, o que será muito positivo para a economia regional, já que o potencial de exploração é muito alto em vários municípios a exemplo de Brumado e Caetité.