ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Motociclista cai após frear para evitar colisão com ciclista em Livramento de Nossa Senhora

Projeto Glaucoma realiza atendimentos em Brumado neste sábado (26) e domingo (27)

Greve dos Correios termina após 15 dias; trabalhadores começam a retornar às atividades

Polícia Militar conclui 9ª edição da Operação Força Total com 16 armas apreendidas na Bahia

Colisão frontal entre ônibus e carro funerário deixa dois mortos na BR-020, em Correntina

Fiat Uno com restrição por furto ou roubo é recuperado pela PM em Caetité

Policial aposentado de 103 anos é condenado por homicídio em Salvador

Homem preso com revólver e maconha recebe liberdade provisória em Brumado

Hospital Municipal de Brumado inaugura nova emergência e adota sistema de classificação de risco

Brumado: Motorista perde controle de carro, bate em motociclista e atinge porta de loja no Centro

Setembro Amarelo - um simples abraço pode salvar uma vida

Mulher aciona PM após relatar agressão do companheiro durante discussão em Brumado

Carro pega fogo e chamas atingem vegetação na Serra das Almas, entre Livramento e Rio de Contas

Reservatório se rompe em unidade de urânio da INB em Caetité; ANSN determina paralisação da área

MPBA recomenda restrições a paredões, fogos e escapamentos durante campanha eleitoral em quatro municípios da região de Livramento

Incêndio de grandes proporções destrói cerca de 50 km² de vegetação em Caetité

TCM-BA nega suspensão de licitação de R$ 6,8 milhões para implantação de 108 usinas solares em Lagoa Real

Brumado: Operação conjunta do 24º BPM e 20ª Coorpin cumpre buscas contra suspeitos de homicídio em posto de gasolina

Caminhão perde os freios, sai da pista e bate em poste na BA-148, em Livramento

Hemoba anuncia novas regras para doação de sangue a partir de outubro


SOS Cultura: Suspensão da subvenção por parte da prefeitura para a Lira Ceciliana Brumadense pode decretar o fim da entidade

A Lira Ceciliana Brumadense, um patrimônio cultural do município já está para encerrar as suas atividades se não houver um plano de emergência para salvar a entidade (Foto: Daniel Simurro | 97NEWS)

Considerada um dos mais importantes patrimônios culturais do município, A Lira Ceciliana Brumadense estaria com os dias contados, já que, ao que tudo indica, o corte da subvenção por parte da Prefeitura Municipal para ajudar a manter a entidade será mesmo realizado pelo prefeito Eduardo Vasconcelos. Segundo as alegações do gestor, a falta de uma prestação de contas correta, inviabiliza a continuidade do pagamento da subvenção, trazendo, inclusive, prejuízos para o município, com penalizações por parte do TCM. Essa é mais uma queda-de-braço que vem revoltando os amantes da cultura local, já que, segundo eles, é um problema muito fácil de ser resolvido e o indicativo do fim da subvenção estaria sendo mais uma “apunhalada” na população, por parte do gestor que estaria se caracterizando como “inimigo da cultura”. Em contato com representantes da instituição eles garantiram que a subvenção que era de R$ 2,3 repassados mensalmente, é fundamental para a continuidade da Lira Ceciliana de Brumado, já que a entidade tem que arcar com as contas de luz, água, gastos com limpeza e com a manutenção dos equipamentos musicais. Outra atividade muito importante feita pela Lira são as aulas de música para inúmeras crianças carentes, que, caso a subvenção seja mesmo retirada, terão que ser encerradas. Outra afirmação dos representantes é que a prestação de contas vem sendo feita de forma correta e que essa alegação por parte do gestor seria sem sentido. 



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário