ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

MPBA firma acordo com Prefeitura de Brumado para regularizar serviço de hemodiálise da Clinefro

Caminhão irregular é interceptado e recuperado em Brumado

Suspeito de feminicídio em Maetinga é encontrado vivo após simular suicídio; aponta investigação da Polícia

Brumado entra na rota do maior gasoduto em construção na Bahia e reforça vocação industrial

Polícia Militar prende suspeito de matar o próprio irmão horas após o crime em Brumado

TCM determina suspensão de licitação da Prefeitura de Aracatu após denúncia de irregularidades

Brumado: Discussão entre irmãos termina com jovem de 22 anos morto a tiros na Vila Presidente Vargas

Lula envia projeto que prevê fim da escala 6x1 e jornada de 40 horas

Rio do Antônio: Polícia age rápido e localiza suspeitos de espancar homem em estabelecimento comercial

Mulher é presa após esfaquear homem no centro de Tanhaçu

Caminhoneiro de Malhada de Pedras é sequestrado por quadrilha armada e tem carreta roubada no oeste da Bahia

Briga em bar termina com homem ferido e três pessoas presas em Rio do Antônio

Homem é detido após ameaçar comerciante e resistir à abordagem policial em Brumado


Mesmo com candidato único a Presidente e chapa de unidade, o PED em Brumado teve clima de disputa

Contando com um único candidato a Presidente e uma chapa de unidade, o PED em Brumado teve disputas. Cada um dos 152 eleitores que compareceram às urnas teve o voto disputado por diferentes correntes e tendências internas, uma vez que na cédula de votação que os petistas de Brumado tiveram de escolher seus votos constavam 6 candidatos a Presidente Nacional, 8 chapas de diretório nacional, 5 candidatos a Presidente Estadual e 5 chapas de diretório estadual.

A força representada pela ex-deputada Marizete Pereira e o ex-vice-governador Edmundo Pereira teve na figura do ex-vice-prefeito José Luiz Ataíde o maior articulador no PED, acompanhando as candidaturas defendidas pelo deputado Waldenor Pereira e o coletivo Reencantar, grupo político do Chefe-da-Casa Civil do Governo Wagner, Rui Costa. O grupo apoiava a candidatura de Everaldo Anunciação para a presidência estadual do PT e Paulo Teixeira para a presidência nacional do PT.

Os demais petistas estavam divididos entre as candidaturas de Rui Falcão, Valter Pomar e Markus Sokol para Presidente Nacional do PT, e Ernesto Marques e Lourival Tranquilo para Presidente Estadual do PT. Ernesto, apoiado por um coletivo de petistas históricos, levou a melhor em Brumado, com cerca de 54% dos votos válidos, seguido por Everaldo Anunciação, com 42% dos votos válidos. A chapa estadual apoiada por Ernesto venceu em Brumado com 50% dos votos válidos e a chapa nacional “Partido é Para Todos, na Luta”, que dá suporte a Ernesto Marques e Rui Falcão, foi a mais votada entre os petistas brumadenses, com 47,8% dos votos válidos.

O candidato a Presidente Nacional do PT pela chapa “Mensagem ao Partido”, deputado Paulo Teixeira, foi o mais votado individualmente, com 57 votos. Rui Falcão, atual presidente do PT Nacional, obteve 53 votos, seguido por Valter Pomar, com 22 e Markus Sokol, com 7 votos.

As apurações parciais indicam que Rui Falcão será eleito Presidente Nacional do PT com larga maioria, bem como aponta-se o favoritismo, na Bahia, da candidatura de Everaldo Anunciação, que reuniu o maior arco de alianças entre as correntes internas do PT baiano.



Comentários

  • Joilson Bergher

    "No Partido dos Trabalhadores a discórdia política é que dá vida a essa partido mas é inegável sua seriedade, autenticidade de base e independência, pois além de não aceitar alianças contrárias aos seus princípios, seus integrantes repudia os demais partidos por esta prática nefasta."

Deixe seu comentário