ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Apreensões de armas de fogo marcam a 23ª edição da Força Total na Bahia

Homem morre após reagir a assalto em bar na Chapada Diamantina

Governo do Estado lança editais do São João de 2024

Salário-maternidade pode ser pedido gratuitamente e sem intermediários

Brasil já perdeu 34 milhões dos 82,6 milhões de hectares da Caatinga

Polícia Civil apreende maquinário avaliado em mais de meio milhão em Vitória da Conquista

Brumado: Jogos da 1ª Copa Brahma de Futsal terão início hoje (18)

Deputado Vitor Bonfim assume a presidência do Conselho de Ética da AL-BA

Subsecretária de Saúde de Vitória da Conquista, Jamile Gusmão morre por complicações da dengue

Brumado: Homem será solto após passar 7 dias preso por suposto homicídio em Camaçari; família diz que lavrador é inocente

Governo vai melhorar proposta a servidores da Educação, diz ministro da Educação

Baiano 'Davi' é o homem mais jovem a vencer o BBB24

Lava Jato atuou de forma irregular para direcionar R$ 2,5 bilhões a uma fundação privada, aponta CNJ

Vigep confirma primeira morte por dengue em Brumado

Número de casos de dengue cresce 667% em relação ao ano passado na Bahia

Cobrando por reajustes, professores de universidades baianas paralisam nesta quinta

Brumado: Filha procura por pai de 45 anos que desapareceu ao sair para visitar parentes

Senado inicia votação de PEC das Drogas nesta terça-feira (16)

Sede da Academia de Letras da Bahia é arrombada e prejuízo ultrapassa R$ 8 mil em roubos

Defasagem no preço da gasolina no Brasil subiu 19% devido a conflito no Oriente Médio


MPE faz recomendações a imprensa sobre matérias no período eleitoral em Brumado

O promotor Dr. Ruano Leite fez questão de esclarecer os pontos principais das mudanças que foram feitas na Lei Eleitoral (Foto: Marcos Paulo / 97NEWS)

Visando evitar os abusos e orientar de forma correta os profissionais de imprensa de Brumado, O Ministério Público Eleitoral, por meio do promotor público estadual Dr. Ruano Fernando da Silva Leite realizou, na tarde desta quinta-feira (21) na sede da entidade, um encontro com representantes de blogs e rádios para passar as recomendações quanto à postura a ser adotada no período eleitoral. O promotor fez questão de ressaltar que o encontro teve o objetivo de orientar, para efeito de segurança, os veículos de comunicação, devido às armadilhas vinculadas à propaganda eleitoral. Ele também frisou que a imprensa é preponderante para a transparência e legitimidade das informações no período de campanha eleitoral, daí o grande empenho do MPE em promover o encontro para esclarecer as dúvidas. Um dos pontos mais destacados foi a questão do que poderá ou não configurar propaganda política partidária, então, diante disso, os veículos de comunicação devem se manter neutros e imparciais na cobertura eleitoral, dando real atenção à função jornalística dos fatos, ao invés de promover os candidatos e suas siglas. Outro destaque foi quanto à recomendação nº 03/2016, a qual tem normas rígidas a serem seguidas durante a campanha eleitoral. Em seu teor ela reza que pré-candidatos e partidos políticos da 90ª zona eleitoral como Brumado, Malhada de Pedras e Aracatu, na quinzena anterior a escolha pelo partido político apenas seja realizada a propaganda intrapartidária com vista a indicação do nome ao postulante a candidatura a cargo eletivo, inclusive, mediante a fixação de faixas e cartazes em local próximo da convenção com mensagem aos convencionais, vedado o uso do rádio, televisão e outdoor, assim como a transmissão ao vivo por emissoras de rádio e televisão, site de notícias ou quaisquer meios de comunicação das prévias partidárias sem prejuízo da cobertura de tais eventos. Não poderá haver, em hipótese alguma, propaganda intrapartidária ou eleitoral paga na internet, inclusive, através de publicações patrocinadas no Facebook e nem mesmo  qualquer propaganda eleitoral, ainda que gratuita em site de pessoas jurídicas, incluindo blogs de Notícias. As rádios e sites a 90ª zona eleitoral deverão observar a vedação da transmissão ao vivo de prévias partidárias sem prejuízo da cobertura de tais eventos.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário