ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

A Clínica Mais Vida realiza diversos tipos de Ultrassonografia com Doppler com equipamento de alta definição e tecnologia

Morador em situação de rua é espancado no interior da Bahia

Sobe para 90 número de mortos devido as fortes chuvas no Rio Grande do Sul

SSP inicia implementação de câmeras em uniformes da Polícia Militar nesta terça-feira

Inmet anuncia alerta vermelho para tempestades no Rio Grande do Sul até esta terça

Alexandre Nardoni deixará prisão para cumprir pena em regime aberto

Carro parte ao meio e jovem morre após colisão em rodovia da Bahia

Operação apreende mais de R$ 7 mil em materiais falsificados em Feira de Santana

Brumado: Abertura da campanha Maio Amarelo reforça conscientização no trânsito

Dom Basílio, Ibiassucê, Presidente Jânio Quadros, Rio do Antônio e outros municípios vão receber novas ambulâncias e vans

Operação Rotas da Fauna atua contra o tráfico de animais na Bahia

Governo federal reconhece calamidade pública em 300 municípios do Rio Grande do Sul

Obesidade: Entenda os fatores de risco e complicações

Bombeiros baianos já resgataram mais de 160 vítimas das enchentes no RS

5 baianos são resgatados em situação análoga à escravidão no Espírito Santo

PM prende três traficantes com arma e recupera produtos furtados em Caetité

Clínica Santa Clara: Dicas para tornar ambiente de trabalho mais saudável e tranquilo

Vitória da Conquista: Homem simula o próprio sequestro para extorquir família que mora em Brumado

Brumado: Homem de 53 anos é morto a tiros em bar localizado na BA-148

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado


Após encontro com Wagner, Lídice diz que PSB sai em dezembro

Foto: Divulgação

Virtual candidata do PSB ao governo da Bahia, a senadora Lídice da Mata colocou, neste domingo, 3, um ponto final nas especulações sobre a permanência do seu partido no governo do petista Jaques Wagner. "Nós sairemos em dezembro", informou Lídice. O PSB ocupa apenas um cargo no primeiro escalão, a secretaria de Turismo comandada por Domingos Leonelli. O desembarque do PSB do governo, segundo a senadora, foi tratada em recente encontro com o governador Jaques Wagner. "Quando nós conversamos, ficou claro que o caminho a ser buscado seria em dezembro", disse ela. Este foi o mês estipulado por Wagner para que secretários e agentes públicos que pretendam disputar cargos eletivos em 2014 se desincompatibilizem dos cargos. Lídice, que espera ter nova conversa com o governador na próxima semana, disse que a saída do PSB do governo não significa rompimento com o governador nem adesão ao campo da oposição. "O governador já disse que não nos apoiará, o que não quer dizer que eu seja uma candidatura da oposição", diz ela. "Apenas não serei a candidata do governador e da base do governador".

A socialista acalentava ser o nome da base governista apoiada por Wagner. A colocação da pré-candidatura à Presidência da República do governador de Pernambuco Eduardo Campos, numa aliança com a ex-senador Marina Silva, tornou enviável esse apoio.

Além de Wagner trabalhar para fazer de um petista seu  sucessor, provavelmente o secretário Rui Costa (Casa Civil), o governador teria dificuldade, como ele admitiu à própria Lídice, de se dividir em mais de um palanque, por conta da disputa nacional. Ou seja, a reeleição da presidente Dilma Rousseff, projeto do qual Wagner é um dos principais articuladores.

"Compreendo as dificuldades (dele), mas não podemos deixar de considerar o projeto nacional do PSB", disse a socialista. "A minha candidatura está posta".

Lídice disse que, por ora, está envolvida na consolidação da Rede Sustentabilidade no PSB e na formulação de um programa de governo para a Bahia, a ser discutido em encontro ainda este mês.

Sobre futuras alianças, a senadora disse ser cedo, porque as candidaturas só se confirmarão no final do ano. Mas disse que tem conversado com os partidos. Lembrou que PDT e PP, embora da base de Dilma, ainda não têm decisão nacional pelo apoio à reeleição da presidente.

ATarde



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário