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Dia das Mães: Vendas devem ter pior desempenho em 12 anos

(Foto: Reprodução)

De acordo com pesquisa divulgada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), as vendas para o Dia das Mães deve ter uma queda de 4,1% em 2016. Caso confirmado, este será o pior desempenho da data – apontada como o segundo principal período de vendas do varejo – desde 2004. Por outro lado, a entidade estima que a data será capaz de movimentar cerca de R$ 5,7 bilhões em 2016. Entre as opções de presentes levantadas  na pesquisa, destacam-se artigos de uso pessoal e doméstico, que devem apresentar um aumento de 4,4% nas vendas em comparação com o mesmo período do ano passado. Vestuário, calçados e acessórios também mostram crescimento, de 2,3%. Assim, as vendas nesses dois segmentos deverão responder por quase dois terços (65,8%) de toda a movimentação do varejo nessa data em 2016.



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