A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) realizou, nesta semana, a primeira atualização de 2025 do “Baralho do Crime” -- ferramenta que reúne os criminosos mais procurados do estado. Entre os novos alvos da Justiça está um velho conhecido da polícia em Brumado: Pedro Henrique dos Santos Sena, mais conhecido como “Pedim Galego de Brumado” ou “Meia-Noite”. Pedim Galego agora figura como o ‘Cinco de Paus’ no baralho e é apontado como um dos responsáveis por movimentar o tráfico de drogas nas cidades de Senhor do Bonfim, no norte da Bahia, e Brumado, no sudoeste. Além disso, ele é acusado de guardar e distribuir entorpecentes, bem como fornecer armas de fogo utilizadas em execuções promovidas por facções criminosas.
Brumadense entra para o ‘Baralho do Crime’ da SSP-BA por tráfico e fornecimento de armas a facções
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Além de Pedro Henrique, outros nomes foram incluídos no baralho nesta atualização:
-
Sandro Santos Queiroz, o “Real” ou “Doideira” – agora é o ‘Rei de Espadas’. Líder de uma organização criminosa com atuação em diversos bairros de Jequié, é procurado por porte ilegal de arma, tráfico de drogas e associação para o tráfico.
-
Antônio Bruno da Cruz Magalhães, o “Bruninho” – assumiu a carta de ‘Valete de Espadas’. Com dois mandados de prisão por homicídio, tráfico de drogas e formação de quadrilha, age na região do bairro Rio Sena, em Salvador.
-
Luiz Henrique Santos Souza, conhecido como “Demorô” ou “Rick” – agora é o ‘Quatro de Ouros’.
-
Edson dos Santos da Silva, o “Chiquinho” – passou a ocupar o ‘Quatro de Copas’, sendo investigado por roubo e extorsão em Queimadas e Nordestina.
-
Uriel Pereira Carvalho, o “Mequinho” ou “Mekinho” – assumiu o ‘Dois de Ouros’. É considerado o chefe do tráfico de drogas em Camaçari e é procurado por homicídio.
A SSP-BA reforça que informações que levem à captura dos foragidos podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 181 (Disque Denúncia) ou 190 (PM), com total sigilo garantido.





















Comentários