ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Motociclista fica ferido após colisão com ambulância no bairro São José

ACM Neto provoca prefeitos baianos e esquenta disputa para 2026

Vitória da Conquista e Salvador registram casos confirmados de Mpox na Bahia

Dupla é presa pela 46ª CIPM suspeita de aplicar golpe do 'Pix falso' em comércios de Livramento de Nossa Senhora

Jerônimo busca parceria internacional para produzir medicamentos de alto custo na Bahia

Prefeitura de Rio do Pires abre licitação de R$ 4,4 milhões para compra de combustíveis; valor é R$ 1 milhão maior que em 2025

Vitória da Conquista: Chuva forte derruba árvore, causa apagão de energia e alaga ruas


Brumadense entra para o ‘Baralho do Crime’ da SSP-BA por tráfico e fornecimento de armas a facções

Foto: Divulgação

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) realizou, nesta semana, a primeira atualização de 2025 do “Baralho do Crime” -- ferramenta que reúne os criminosos mais procurados do estado. Entre os novos alvos da Justiça está um velho conhecido da polícia em Brumado: Pedro Henrique dos Santos Sena, mais conhecido como “Pedim Galego de Brumado” ou “Meia-Noite”. Pedim Galego agora figura como o ‘Cinco de Paus’ no baralho e é apontado como um dos responsáveis por movimentar o tráfico de drogas nas cidades de Senhor do Bonfim, no norte da Bahia, e Brumado, no sudoeste. Além disso, ele é acusado de guardar e distribuir entorpecentes, bem como fornecer armas de fogo utilizadas em execuções promovidas por facções criminosas. 

Foto: Divulgação

Além de Pedro Henrique, outros nomes foram incluídos no baralho nesta atualização:

  • Sandro Santos Queiroz, o “Real” ou “Doideira” – agora é o ‘Rei de Espadas’. Líder de uma organização criminosa com atuação em diversos bairros de Jequié, é procurado por porte ilegal de arma, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

  • Antônio Bruno da Cruz Magalhães, o “Bruninho” – assumiu a carta de ‘Valete de Espadas’. Com dois mandados de prisão por homicídio, tráfico de drogas e formação de quadrilha, age na região do bairro Rio Sena, em Salvador.

  • Luiz Henrique Santos Souza, conhecido como “Demorô” ou “Rick” – agora é o ‘Quatro de Ouros’.

  • Edson dos Santos da Silva, o “Chiquinho” – passou a ocupar o ‘Quatro de Copas’, sendo investigado por roubo e extorsão em Queimadas e Nordestina.

  • Uriel Pereira Carvalho, o “Mequinho” ou “Mekinho” – assumiu o ‘Dois de Ouros’. É considerado o chefe do tráfico de drogas em Camaçari e é procurado por homicídio.

A SSP-BA reforça que informações que levem à captura dos foragidos podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 181 (Disque Denúncia) ou 190 (PM), com total sigilo garantido.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário