ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Motociclista fica ferido após colisão com ambulância no bairro São José

ACM Neto provoca prefeitos baianos e esquenta disputa para 2026

Vitória da Conquista e Salvador registram casos confirmados de Mpox na Bahia

Dupla é presa pela 46ª CIPM suspeita de aplicar golpe do 'Pix falso' em comércios de Livramento de Nossa Senhora

Jerônimo busca parceria internacional para produzir medicamentos de alto custo na Bahia

Prefeitura de Rio do Pires abre licitação de R$ 4,4 milhões para compra de combustíveis; valor é R$ 1 milhão maior que em 2025

Vitória da Conquista: Chuva forte derruba árvore, causa apagão de energia e alaga ruas


Ciclista brumadense representa o Ceará no Tour da Bahia 2025

Foto: Divulgação

Mesmo sendo natural de Brumado e carregando o nome da cidade em grandes competições há quase duas décadas, o ciclista André Luiz mais uma vez competiu sem apoio do município. Aos 18 anos de carreira, o atleta participou da Volta Ciclística da Bahia 2025 (Tour da Bahia) representando o estado do Ceará, após ser convidado por uma equipe daquele estado. A competição aconteceu entre os dias 4 e 6 de abril, passando por seis municípios baianos distribuídos nos territórios do Recôncavo, Vale do Jiquiriçá e Piemonte do Paraguaçu. A cidade de Castro Alves foi a sede do evento, com percursos também em Sapeaçu, Santa Teresinha e Luís Medrado. “Já é o terceiro ano consecutivo que participo representando Brumado, mesmo sem apoio local. Dessa vez, fui convidado pela equipe Jardel Silva para correr pelo Ceará. Largaram 125 atletas e 83 chegaram ao final. Eu fui sozinho representar a cidade mais uma vez”, contou André. Segundo o ciclista, o único apoio que recebeu foi de um comércio local. Ele segue aguardando a promessa de incentivo feita pela nova gestão da prefeitura. “Estou buscando esse apoio da prefeitura e sigo na expectativa de que ele se concretize”.

Foto: Divulgação

Durante os três dias de competição, os atletas enfrentaram quatro provas, totalizando 450 km percorridos. As etapas incluíram provas de resistência, contra-relógio e a chamada “etapa rainha”, com 157 km entre Santa Teresinha e Luís Medrado (ida e volta). “Foi uma etapa muito dura, e foi nela que foram definidos os campeões”, relatou o ciclista. Com uma carreira iniciada em 2004, André Luiz tem um extenso currículo no ciclismo baiano e nacional. “Já ganhei todas as maiores provas da Bahia. Fui campeão baiano em 2023 na categoria Master, já fui vice-campeão baiano na Elite, campeão Norte-Nordeste e campeão da tradicional corrida Brumado–Rio de Contas. São 18 anos carregando o nome de Brumado por onde passo”, destacou. Enquanto coleciona títulos, o atleta segue pedalando com determinação – mesmo sem o reconhecimento institucional do seu município de origem.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário