ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Motociclista cai após frear para evitar colisão com ciclista em Livramento de Nossa Senhora

Projeto Glaucoma realiza atendimentos em Brumado neste sábado (26) e domingo (27)

Greve dos Correios termina após 15 dias; trabalhadores começam a retornar às atividades

Polícia Militar conclui 9ª edição da Operação Força Total com 16 armas apreendidas na Bahia

Colisão frontal entre ônibus e carro funerário deixa dois mortos na BR-020, em Correntina

Fiat Uno com restrição por furto ou roubo é recuperado pela PM em Caetité

Policial aposentado de 103 anos é condenado por homicídio em Salvador

Homem preso com revólver e maconha recebe liberdade provisória em Brumado

Hospital Municipal de Brumado inaugura nova emergência e adota sistema de classificação de risco

Brumado: Motorista perde controle de carro, bate em motociclista e atinge porta de loja no Centro

Setembro Amarelo - um simples abraço pode salvar uma vida

Mulher aciona PM após relatar agressão do companheiro durante discussão em Brumado

Carro pega fogo e chamas atingem vegetação na Serra das Almas, entre Livramento e Rio de Contas

Reservatório se rompe em unidade de urânio da INB em Caetité; ANSN determina paralisação da área

MPBA recomenda restrições a paredões, fogos e escapamentos durante campanha eleitoral em quatro municípios da região de Livramento

Incêndio de grandes proporções destrói cerca de 50 km² de vegetação em Caetité

TCM-BA nega suspensão de licitação de R$ 6,8 milhões para implantação de 108 usinas solares em Lagoa Real

Brumado: Operação conjunta do 24º BPM e 20ª Coorpin cumpre buscas contra suspeitos de homicídio em posto de gasolina

Caminhão perde os freios, sai da pista e bate em poste na BA-148, em Livramento

Hemoba anuncia novas regras para doação de sangue a partir de outubro


Brumado: Moradores pedem justiça em protesto pós morte de Edvan Bernardes, atropelado por motorista embriagado no Distrito de Itaquaraí

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Parentes, vizinhos e amigos que estiveram na noite deste domingo (3) no cemitério municipal do Distrito de Itaquaraí, em Brumado, para o velório e enterro de Edvan Bernardes, 54 anos, o "Popotinha" que morreu na noite da última sexta-feira (1º), depois de ser atropelado (veja aqui) por um carro que invadiu o quiosque em que ele e mais outras quatro vítimas estavam, na praça principal do Distrito. O site 97NEWS acompanhou o velório e os protestos. Em frente ao caixão, cartazes e pedidos de justiça, o velório de Edvan Bernardes foi marcado por muita tristeza e revolta. "Itaquaraí está em luto, fica o nosso pedido de justiça, a nossa revolta por um irresponsável ter ceifado a vida de um pai de família deixando duas filhas e esposa. Poderia ter vitimado mais pais de família, do jeito que ele [motorista] fez. Fica o nosso pedido de justiça", disse Solene Bernardes. Emocionada, a amiga Delcy falou sobre a perda. "Perdemos um amigo, um pai, um filho, um homem bom, não tenho muitas palavras pra dizer, muito sentimento e revolta. Esperamos que não seja mais um caso esquecido", afirma. Os moradores lembraram-se de Edvan com muito carinho. "Descanse em paz Popotinha, nosso amigo querido você vai fazer muita falta. A tristeza bateu no nosso coração", disse Adriana. Morando no Distrito de Itaquaraí há mais de 60 anos, Agenor de Jesus Silva, afirmou que nunca havia presenciado cenas tão terríveis. "Moro aqui há mais de 60 anos e nunca vi uma cena como essa, tristeza, muita tristeza. Um pai de família sendo morto por causa de uma cerveja" afirmou Silva.

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Morte de Edvan Bernardes

Edvan Bernardes foi morto após o motorista de um carro avançar contra um quiosque do Distrito. O suspeito foi preso em flagrante e segundo o 24º Batalhão de Polícia Militar, por meio do teste de bafômetro, foi constatado uma concentração de álcool etílico no organismo acima do permitido. Moradores disseram a Polícia que, inicialmente, o suspeito que já chegou no local embriagado, teria pedido uma cerveja ao proprietário. No entanto, o motorista teria se recusado a pagar, quando foi questionado, jogou a cerveja no rosto do proprietário e ofendeu clientes. Uma discussão foi iniciada, mas o suspeito saiu do local. Minutos depois, voltou com o carro em alta velocidade e partiu para cima do quiosque, atingindo Edvan e mais quatro vítimas, dentre elas, uma criança de 11 anos, o dono do quiosque e sua esposa. As quatro vítimas foram conduzidas ao Hospital Municipal, foram medicadas e passam bem. O dono do quiosque teve o fêmur fraturado e outra vítima fraturou algumas costelas. Não há mais informações sobre as outras vítimas. A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar o que levou o condutor do veículo a atropelar quatro pessoas e matar outra. 



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário