ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Motociclista cai após frear para evitar colisão com ciclista em Livramento de Nossa Senhora

Projeto Glaucoma realiza atendimentos em Brumado neste sábado (26) e domingo (27)

Greve dos Correios termina após 15 dias; trabalhadores começam a retornar às atividades

Polícia Militar conclui 9ª edição da Operação Força Total com 16 armas apreendidas na Bahia

Colisão frontal entre ônibus e carro funerário deixa dois mortos na BR-020, em Correntina

Fiat Uno com restrição por furto ou roubo é recuperado pela PM em Caetité

Policial aposentado de 103 anos é condenado por homicídio em Salvador

Homem preso com revólver e maconha recebe liberdade provisória em Brumado

Hospital Municipal de Brumado inaugura nova emergência e adota sistema de classificação de risco

Brumado: Motorista perde controle de carro, bate em motociclista e atinge porta de loja no Centro

Setembro Amarelo - um simples abraço pode salvar uma vida

Mulher aciona PM após relatar agressão do companheiro durante discussão em Brumado

Carro pega fogo e chamas atingem vegetação na Serra das Almas, entre Livramento e Rio de Contas

Reservatório se rompe em unidade de urânio da INB em Caetité; ANSN determina paralisação da área

MPBA recomenda restrições a paredões, fogos e escapamentos durante campanha eleitoral em quatro municípios da região de Livramento

Incêndio de grandes proporções destrói cerca de 50 km² de vegetação em Caetité

TCM-BA nega suspensão de licitação de R$ 6,8 milhões para implantação de 108 usinas solares em Lagoa Real

Brumado: Operação conjunta do 24º BPM e 20ª Coorpin cumpre buscas contra suspeitos de homicídio em posto de gasolina

Caminhão perde os freios, sai da pista e bate em poste na BA-148, em Livramento

Hemoba anuncia novas regras para doação de sangue a partir de outubro


Preço do Gás de cozinha está pegando fogo em Brumado

De acordo com discursos realizados na última sessão da Câmara segunda dia 20 de outubro, os vereadores de Brumado estarão realizando uma reunião na próxima semana com os revendedores de gás para discutir o preço do produto. Caso queiram uma fiscalização maior e mais rigorosa na questão, a Comissão de Defesa do Consumidor do Poder Legislativo brumadense pode criar uma CPI.

 

A Comissão Parlamentar de Inquérito pode ser solicitada por um vereador e criada com a participação de um terço dos vereadores em atividade na Câmara. De acordo com o Regimento Interno do Poder Legislativo aprovado em 2004, o Artigo 67 §1º diz que: “considera-se fato determinado o acontecimento de relevante interesse para a vida pública e a ordem constitucional, legal, econômica e social do município, que estiver devidamente caracterizado no requerimento e na resolução de criação da comissão”.

 

Com uma reunião os Vereadores não tem nenhum poder legal de ação, mas, caso seja criada a Comissão Parlamentar de Inquérito, a Câmara terá autonomia legal para fiscalizar, exigir documentos e prestação de esclarecimentos por parte das empresas que negociam o produto no município.

 

Independente de qual seja a opção usada pelos Edis, a comunidade espera uma resposta positiva quanto aos valores exorbitantes cobrados na vendagem do gás de cozinha em Brumado. Em outras cidades as Câmaras de Vereadores fiscalizaram o preço do gás através de CPIs como, por exemplo, Câmara de Vereadores de Santa Inês no Maranhão, Câmara de Vereadores de Vitoria da Conquista na Bahia e Câmara de Vereadores de Belo Horizonte em Minas Gerais.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário