ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Bahia mantém maior número de não alfabetizados e 9ª maior taxa de analfabetismo do Brasil

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Criminoso invade loja pelo telhado e furta produtos no centro de Brumado

Tabagismo responde por 80% das mortes por câncer de pulmão no Brasil

Brumado: Desgovernado, veículo de vereador invade hortifrúti no Bairro Olhos D'água

Operação da Civil busca organização criminosa do Rio de Janeiro em Guanambi

Professor morre em batida com caminhão-pipa no Norte da Bahia

Acusado de tentativa de feminicídio é preso em Guanambi; homem disparou 4 vezes contra ex-mulher

Comunidade quilombola no Sul baiano é reconhecida pelo Incra e fica perto de titulação

Bahia está entre as oito maiores torcidas do Brasil, aponta levantamento da Quaest

Governo Federal autorizada a construção da Estação de Tratamento de Água em Dom Basílio

Matrículas são realizadas em cursos de nível superior pela Uneb na UAB em Brumado

Vitória da Conquista: Jovem morre afogado após tentar atravessar açude a cavalo

Bahia registra morte por malária após 6 anos sem notificação

Brumado: CDL promove workshop: 'Seria um bom negócio vender para a administração pública?'

PF prende em Conquista acusado de compartilhar pornografia infantil para diversos países

Governo do RS prevê criação de quatro cidades provisórias para abrigar vítimas das enchentes

Cão farejador da PRF localiza 150 kg de maconha em caminhão em Vitória da Conquista


Qual o procedimento estético adequado? Fisioterapeuta e Dermatofuncional explica

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O perfil emocional de cada paciente é um importante componente no dia a dia do profissional que realiza procedimentos estéticos. Existe uma grande diferença entre o que o paciente pede e aquilo que ele realmente precisa. Por isso, profissionais que atuam no segmento de estética sabem que gerenciar expectativas é uma parte importante de seu trabalho. Enxergar o paciente por dentro e compreender suas motivações é tão importante quanto enxergá-lo por fora. O site 97NEWS conversou com a fisioterapeuta dermatofuncional, Luíza Feres, para entender mais sobre quais são os procedimentos estéticos mais procurados e sobre as novas tecnologias. Segundo a profissional, atualmente os pacientes buscam por redução de abdome. "As mulheres estão cada vez mais cuidando do corpo, indo a academia, com boa alimentação, mas a questão da gordura localizada é um problema. Elas não conseguem diminuir junto à atividade física", explica. De acordo com Luiza, cada paciente é avaliado de uma forma diferente, o que exclui procedimentos realizados por indicação de terceiros, seja uma amiga ou um parente por exemplo. "A gente primeiro faz uma avaliação prévia do corpo da pessoa, porque a gente precisa entender o que acontece no organismo desse cliente. Qual é a causa da gordura? E por meio desta avaliação, é montado um plano de tratamento para cada um. Por isso o resultado é satisfatório", ressalta a profissional.

Foto: Divulgação

Conforme Feres, o resultado final de cada tratamento pode mudar a percepção visual de uma pessoa que se acha feia. "Eu sempre falo para as minhas clientes, o meu objetivo aqui não é só entregar a redução de medidas, não é sobre peso, é sobre transformação de comportamento. A maioria das minhas pacientes afirmam que não se olham no espelho. Então não adianta eu entregar redução de medidas à elas, sem a mudança de comportamento, não é entregar um corpo [enxuto], é entregar um corpo que ela se sinta feliz e orgulhosa, podendo ir muito além", afirma. Luiza também relata casos de pacientes que chegam com profunda depressão por conta do corpo. "Já tive um caso que me chamou a atenção, uma paciente de fora da cidade, que chorava muito por conta do corpo, mas fiz o tratamento nela, e ao fim dos procedimentos, reunir com minha equipe e falei: 'Olha com ela não vamos tratar só o corpo, vamos tratar a mente dela'. E foi um dos casos clínicos mais lindos que eu já fiz, e por causa dela, criei a [Campanha das Mulheres Transformadas]. A cada três meses, eu reuno algumas clientes com os melhores resultados, e realizamos com elas sessões de maquiagem, sessão de fotos profissionais e mostramos a transformação delas", diz. 

 

Foto: Divulgação

Com relação aos novos equipamentos disponíveis no mercado, a fisioterapeuta dermatofuncional explica que cada aparelho tem o seu objetivo funcional. "Eu brinco que: 'não adianta ter uma Ferrari em casa e não saber pilotar'. Então assim, existem muitas tecnologias, eu pesquiso muito sobre o assunto, mas é preciso conhecê-lo", comenta. Outro fator que sempre é questionado pelos clientes: É caro cuidar do corpo? Luiza Feres explica que depende da perspectiva de cada um. "A gente sempre está investindo em algo, seja para estragar o nosso corpo ou pra melhorar. O fato não é ser caro ou barato. E sim, qual é a sua prioridade? É cuidar de você! É se sentir-se bem, segura, bonita? Eu acho que tudo aquilo que promove a nossa transformação ela não é cara, é barata, porque é um investimento", disse. Para saber mais sobre a fisioterapeuta dermatofuncional, acompanhe sua rede social: @clinicaluizaferes.

 



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário