ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

MPBA firma acordo com Prefeitura de Brumado para regularizar serviço de hemodiálise da Clinefro

Caminhão irregular é interceptado e recuperado em Brumado

Suspeito de feminicídio em Maetinga é encontrado vivo após simular suicídio; aponta investigação da Polícia

Brumado entra na rota do maior gasoduto em construção na Bahia e reforça vocação industrial

Polícia Militar prende suspeito de matar o próprio irmão horas após o crime em Brumado

TCM determina suspensão de licitação da Prefeitura de Aracatu após denúncia de irregularidades

Brumado: Discussão entre irmãos termina com jovem de 22 anos morto a tiros na Vila Presidente Vargas

Lula envia projeto que prevê fim da escala 6x1 e jornada de 40 horas

Rio do Antônio: Polícia age rápido e localiza suspeitos de espancar homem em estabelecimento comercial

Mulher é presa após esfaquear homem no centro de Tanhaçu

Caminhoneiro de Malhada de Pedras é sequestrado por quadrilha armada e tem carreta roubada no oeste da Bahia

Briga em bar termina com homem ferido e três pessoas presas em Rio do Antônio

Homem é detido após ameaçar comerciante e resistir à abordagem policial em Brumado


Centro de Brumado continua sem pinturas de sinalização

A pavimentação no centro da cidade promovida pelo Governo do Estado melhorou bastante a trafegabilidade dos veículos nas vias mais movimentadas do centro de Brumado. Com a novidade alguns problemas estão existindo devido à falta de cumprimento da Lei Nacional de Transito. Parte da população que transita nas vias do centro reclamam com direito e conhecimento de causa das varias irregularidades existentes com a nova pavimentação.

 

Por exemplo, a falta de pinturas nas faixas de pedestres deixa alguns idosos confusos quanto ao local correto de atravessar a rua quando o sinal estiver verde para os transeuntes. Os motoristas reclamam com a falta de pinturas nos quebra-molas existentes. Mesmo com a placa na lateral da rua, as ondulações não são identificadas com facilidade quando o condutor está a mais de quinze metros do local do quebra-molas. Quando se fala nos quebra-molas existentes nos bairros, nenhum tipo de sinalização existe na maioria deles, muito menos pinturas como determina a lei nacional.

 

 

De acordo com a legislação brasileira a Resolução nº 39/98 do Código de Trânsito Brasileiro traz as seguintes definições: Art. 3º As ondulações transversais às vias públicas tem que ter a largura igual à da pista, mantendo-se as condições de drenagem superficial, como o comprimento de 1,50 e altura  até 0,08m. Já no inciso IV afirma que, os quebra-molas tem que ter marcas oblíquas com largura mínima de 0,25 m pintadas na cor amarela, espaçadas de no máximo de 0,50 m, alternadamente, sobre o obstáculo admitindo-se, também, a pintura de toda a ondulação transversal na cor amarela, assim como a intercalada nas cores preta e amarela, principalmente no caso de pavimentos que necessitem de contraste mais definido, conforme desenho constante do ANEXO III da presente citada Resolução.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário