ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Homem é preso após agredir e ameaçar ex-companheira em Contendas do Sincorá

Homem é conduzido à delegacia em Brumado por suspeita de descumprir medida protetiva

Estudantes de Ipiaú criam inseticida à base de pimenta malagueta e alho para combater pragas agrícolas

Casal é flagrado em momento íntimo durante evento na zona rural de Brumado e vídeo viraliza nas redes sociais

Homem é preso após revelar ao ChatGPT plano para matar o próprio filho e promover ataques, diz Polícia Civil

Caminhão colide contra paredão de pedras na Serra dos Brindes e motorista fica ferido na BR-030

Nove apostas acertam Quina de São João e vão receber R$ 26,6 milhões

Homem é levado à delegacia após ser flagrado com simulacro de arma e suspeita de se passar por policial em Caetité

Motocicleta é encontrada abandonada após acidente em Brumado

Idoso de 79 anos morre após grave acidente na zona rural de Rio de Contas


Brumado: IFBA abre processo seletivo para 2023

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), Campus Brumado, torna público os editais do Processo Seletivo 2023 para ingresso nos cursos técnicos integrados e subsequentes ao ensino médio. São oferecidas um total de 200 vagas, sendo 120 vagas distribuídas entre os cursos técnicos de informática e de edificações, na modalidade Integrado, e 80 vagas para os cursos técnicos em mineração e edificações na modalidade subsequente. A seleção para ambas as formas de ensino é classificatória e continuará sendo por meio de Análise do Histórico Escolar. 

Cursos Integrados

Destinados a estudantes que, até a data da sua matrícula no IFBA, tenham concluído o Ensino Fundamental (1ª a 8ª série/1º ao 9º ano). Para fazer a inscrição para os cursos da forma integrada, o(a) candidato(a) deverá apresentar notas e documento escolar do 6º, 7º e 8º anos do fundamental, das disciplinas Português, Matemática, História e Geografia.

Cursos Subsequentes

Destinado a estudantes que, até a data da sua matrícula no IFBA, tenham concluído o Ensino Médio (1º ao 3º ano). Para fazer a inscrição para os cursos subsequentes, o(a) candidato(a) deverá apresentar notas e documento escolar dos 1º e 2º anos do ensino médio de Português e Matemática. 

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por meio de sistema online entre os dias 19 de setembro e 11 de novembro deste ano. Para realizar a inscrição, é obrigatório que o(a) candidato(a) tenha número de CPF e conta ativa de e-mail, pela qual poderão ser realizadas comunicações e recuperação de senha de acesso ao sistema. Informações sobre a documentação necessária, os parâmetros da distribuição de vagas pela Lei de Cotas e o cronograma detalhado do PROSEL estão disponíveis na página do processo seletivo (veja aqui).



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário