ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Eleições 2024: PT deve ter candidato próprio na disputa pela prefeitura de Brumado

Brumado: Mulher de 52 anos é vítima de dengue hemorrágica

Grandes partidas das quartas de final da Liga dos Campeões e da Liga Europa

Mulher com bebê no colo é empurrada de carro em movimento na Bahia; ex-companheiro é suspeito

Mãe posta nude em grupo de Whatsapp da escola do filho

Adolescente de Brumado morre afogado em lagoa da zona rural de Tanhaçu

Saúde vai integrar dados sobre acidentes, lesões e violência no país

Receita já recebeu mais de 1,86 milhão de declarações do IRPF 2024

Ministério da Agricultura manda recolher dez marcas de azeite

'Dom Brasílio Folia 2024': Léo Santana e Vitor Fernandes são atrações confirmadas para o evento

Aracatu: PM localiza desmanche de motocicletas e prende 5 pessoas

Ação resgata mulheres de falso centro terapêutico de pastores na Bahia

MP denuncia e Justiça mantém prisão de 4 envolvidos em esquema de venda de CNH no interior da Bahia

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado


Palestra aborda questões sobre o suicídio para estudantes de Brumado

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Com o objetivo de alertar, informar e sensibilizar os adolescentes sobre a questão do suicídio na adolescência, uma palestra foi promovida na tarde desta terça-feira (19), no auditório da Sala do Empreendedor, em Brumado. A palestra foi ministrada por diversos profissionais. Em entrevista ao site 97NEWS, um dos palestrantes, o médico Wagner Reis Batista destacou a importância do tema, principalmente no período da transição dos adolescentes. "Essa é uma importante ferramenta para orientar esses jovens nessa fase da adolescência para a vida adulta. E nessa transição, as pessoas podem acabar tendo crises existenciais e ser perdem um pouco. E nesse momento, podem também ter fatores estressantes, externos e ambientais como: péssimo amparo social, família, na escola, falta de motivação, e isso tudo pode desencadear problemas psiquiátricos, como os depressivos", alerta o profissional. 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O encontro voltado para jovens do Ensino Médio de Brumado, antecipa ações de alerta que geralmente ocorrem em Setembro, mês que tem sua temática voltada à questão do suicídio, um assunto ainda é um tabu na sociedade, mas que que, cada vez mais, é levado à discussão como explica Wagner. "Eu acho muito importante a gente trazer esse tema aos jovens, porque ainda é um 'tabu' na nossa sociedade", destacou. Com apresentação de slides falando sobre a escuta compreensiva, valorização da vida,  a automotivação dos adolescentes e também de bullying, os palestrantes abordaram a necessidade de prevenção do suicídio. "O índice de mortes aumentou nos últimos anos. Os motivos são diversos: a relação conturbada entre as pessoas, a falta de compreensão e o desrespeito com crianças e jovens, a ausência  de diálogo entre as famílias, além de dificuldades encontradas com o entendimento da  personalidade do jovem a si próprio e, perante a sociedade", disse o médico. A palestra foi assistida por diversas turmas. 

 



Comentários

  • Aline Maria

    "Essa ação foi promovida pelo Colégio Estadual Getúlio Vargas para seus alunos, com a temática "Saúde Mental". Os palestrantes convidados foram dr Wagner (médico) e Fabiana (psicóloga da unidade escolar)."

Deixe seu comentário