ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Denúncia aponta suposta diferença em pagamentos do transporte escolar e cobra explicações da Prefeitura

Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso, diz Censo escolar

Homem é preso suspeito de tentar explorar sexualmente adolescente na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Prefeitura de Brumado antecipa salários e injeta R$ 10 milhões na economia local

24º BPM recebe kit de aplicativo tático para reforçar atuação operacional em Brumado

Policia registra queda dos roubos e furtos nos eventos do São João da Bahia 2026

Vídeo de cantor com público reduzido em São João da Bahia viraliza e gera onda de apoio nas redes

Homem é levado à delegacia após ser flagrado com celulares durante festa junina em Presidente Jânio Quadros

Mulher desarma ex-companheiro após ameaças de morte e disparo de arma em Guanambi

Idoso morre após ser atropelado por motocicleta conduzida por adolescente em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Condenado por assalto de quase meio milhão é capturado após ação de inteligência da PM

Brumado: Adolescente fica ferido após colisão entre moto e caminhonete no Bairro Dr. Juracy

Consumo de ovos no Brasil deve crescer e chegar a 307 unidades por pessoa em 2026


Brumado: Sinalização semafórica de 'passagem em nível' é removida; SMTT vai notificar ferrovia

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Desde que foi inaugurada em 2019, a passagem em nível entre os bairros São Felix o e o Centro da cidade, sempre foi alvo de críticas por parte da população de Brumado. No local, um corredor de alvenaria foi construído para forçar o pedestre a olhar para ambos os lados antes de cruzar a linha férrea. No entanto, boa parte da população não tem o habito de usá-la. Outro equipamento que também instalado no local, foi a sinalização semafórica conhecida como "Totem", que servia para alertar os condutores sobre a aproximação das locomotivas da ferrovia. Com o custo final em R$ 120 mil aos cofres públicos, o equipamento foi doado a ferrovia e entregue a população pelo prefeito Eduardo Vasconcelos (PSB), mas durante esses três anos, o equipamento vinha sempre apresentando falhas. Em fevereiro de 2019, a reportagem do 97NEWS mostrou que o equipamento não estava mais funcionando (veja aqui). Nesse intervalo, técnicos da empresa chegaram a realizar manutenções no equipamento, mas mesmo assim, sempre apresentava falhas. 

 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Para piorar a situação, em fevereiro de 2020, um caminhão baú colidiu com o trem e acabou atingindo uma mureta de proteção, na qual danificou os postes que sustentavam a sinalização vertical (veja aqui). Entretanto, mais uma vez a passagem em nível da linha férrea próximo ao SAC e que liga o Centro da cidade aos bairros São Felix, Malhada Branca, Jardim de Alah, Bom Jesus, Irmã Dulce e Urbis 2, chamou a atenção dos condutores. Não se sabe a data exata, mas em alguns meses atrás, a sinalização foi removida do local e nenhum comunicado oficial foi feito. Buscando por mais informações sobre o assunto, o site 97NEWS falou com o coordenador de educação no trânsito da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Jansen Ricardo, e o mesmo ficou surpreso com a informação de que o equipamento foi removido do local. "A SMTT com mais esta informação que o semáforo foi extraído do local, vamos procurar ter contato com a VLI, empresa que administra a ferrovia, para saber o que ocorreu. Porque é sabido que este equipamento foi entregue à eles pelo município, então de responsabilidade da empresa a manutenção e preservação do mesmo", afirmou Ricardo.

 



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário