ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Tema Livre Podcast desta semana conversou com Joan Júnior, cantor e compositor

Brumado: 'Operação Força Total' tem mais de 20 veículos autuados e 11 apreendidos

Mesmo após corte, gasolina continua mais cara no Brasil do que no exterior

Brumado: Prefeitura vai investir mais de R$ 7 milhões em canais pluviais da cidade

Cresce a cada ano a população de cães na cidade de Brumado; ONGs estão saturadas

Brumado: Morador do bairro São José denuncia descarte e acúmulo de esgoto em galeria pluvial

Brumado: Evento na Câmara Municipal debaterá violência doméstica

Número de mulheres candidatas é o maior das últimas três eleições gerais

Quase 1 milhão de reclamações foram feitas na Anatel no primeiro semestre de 2022

Brumado: Decreto proíbe a entrada de alimentos e bebidas alcoólica em ginásios de esportes e campo de futebol

Incêndio atinge área de vegetação no oeste da Bahia

Vice de ACM Neto tem pedido de impugnação de candidatura ao governo da Bahia

Câmara derruba veto do Executivo ao Projeto de Lei que cria cargo de intérprete de libras

Mega condição especial do Armazém do Criador

Criança risca fósforo e casa é consumida por incêndio em Caetité

Agosto Branco - pneumologista da Clínica Mais Vida alerta sobre a importância da prevenção do câncer de pulmão

Viagens de Bolsonaro em avião presidencial deverão ser ressarcidas durante campanha

Brumado: Agente da Pastoral usa a Tribuna Livre da Câmara para destacar a 'Semana Nacional da Família'

Gel Sol: Intelbras lança módulo fotovoltaico bifacial com eficiência de mais de 20%

Para evitar prisão, mulher do ex-goleiro Bruno faz vaquinha para o marido pagar pensão


Brumado: Idosa diz estar traumatizada após ser atacada por cachorros: 'Muito medo'

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Uma idosa de 78 anos teve ferimentos pelo corpo após ser atacada por um cachorro em uma rua do bairro Dr. Juracy, em Brumado. Ainda bastante assustada com o que aconteceu, a aposentada Zenita Olinda Dias de Araújo conta que estava caminhando pela via quando foi surpreendida pelo animal. "Eu estava indo para a padaria. Ainda desviei dele, mas quando virei o rosto ele avançou em mim, me desequilibrando e eu cai. Com o impacto, bati com o rosto no chão e machuquei muito. Ate pedaços do couro da minha perna foi arrancado. Estou com muito medo", contou. Após ser atacada, a idosa recebeu ajuda de populares que passavam no momento e, em seguida, precisou ser levada para o Hospital Municipal. "Quando eu e meu filho voltava do hospital de moto, nós encontramos mais cachorros na rua e eles foram pra cima da moto e meu filho chutando pra eles saírem. Meu Deus, gente o que está acontecendo em Brumado, alguém pode morrer por causa desses cachorros" contou Zenita.

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O ataque aconteceu no último domingo (25), quando a idosa seguia para uma padaria na Rua Rui Barbosa no mesmo bairro. De acordo com a aposentada, é comum que cachorros fiquem soltos pelo bairro. "Tem que ter uma solução, cadê o lugar desses animais ficarem. Pelo ao prefeito e aos vereadores que tomem providências. Não queremos que matem os animais, mas que eles tenham um luhar pra ficar", cobrou. A aposentada conta que também já passou por uma situação parecida com um ataque quando voltava da igreja. "Eu passava por uma outra rua, e só vi um cachorro pulando o muro. Graça a Deus não me morderam, mas levei um susto", disse. Com medo de que a situação se repita, Olinda decidiu procurar a reportagem para que providências sejam tomadas.



Comentários

  • Webiston Barbosa Reis

    "Essa senhora está corretíssima em solicitar que as autoridades busquem soluções para esse problema. Recentemente, no anfiteatro da Prefeitura aqui em Brumado eu passei por situação parecida, no entanto, fui livrado de ser atacado graças à ajuda de um cidadão que, com um capacete nas mãos, conseguiu afugentar três ferozes animais. Além de que providências sejam tomadas com relação aos animais que andam errantes pelas ruas da cidade, já se passou da hora de algum dos membros da Câmara Municipal de Vereadores se manifestar e adaptar para o nosso Município, a Lei da Focinheira, tamanha é a quantidade de animais sem esse equipamento transitando com seus proprietários pelas ruas da nossa cidade. Em muitas situações, somos obrigados a sairmos dos passeios para darmos passagens aos animais e seus donos."

  • Jose Marcos

    "Estas mazelas de animais SOLTOS nas vias publicas de Brumado ja vem durando diversos anos sendo CACHORROS E TAMBEM CAVALOS pareçe uma pira de quem tem seus problemas a jogar no POVO que nao tem nada haver como agora na volta as AULAS e começa o transalado de crianças com seus pais e as VANS transportando diversos como pode esta quantidade de ANIMAIS SOLTOS NA CIDADE como tambem tem diversas pessoas fazendo TERITORIOS para estes animais O POVO PEDE SOCORRO NISTO URGENTE ."

Deixe seu comentário