ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Familiares cobram de Rui Costa inauguração do presídio de Brumado, prevista para o fim de julho

Brasil: Bolsonaro afirma que extrapolou durante discursos nas manifestações de 7 de Setembro

Azeite da Chapada Diamantina conquista medalha de ouro durante concurso em Paris

Vitória da Conquista: Mulher é presa com maconha, cocaína e lança-perfume em ônibus

Brumado: Avenida Lindolfo Azevedo Brito será duplicação de 1 km e meio e terá ciclovia

Brumado: Busca pela 3ª dose da vacina contra a Covid tem sido satisfatória

Infectologista da Clínica Mais Vida destaca a importância de acompanhamento médico para síndrome pós Covid 19

Com queda de internações, Brumado poderá encerrar atividades da UPA Covid

Brumado: Boletim aponta 49 pessoas em tratamento por conta da Covid-19

Na Semana Nacional de Trânsito, SMTT realiza blitz educativa no centro de Brumado

Moradores registram vazamento de água no centro de Brumado; veja vídeo

Pediatra é assassinado dentro de consultório no oeste da Bahia

Brumado: Dois foragidos da operação 'Apópeira' se entregam à Polícia

Colisão entre ônibus que seguia para Abaíra e veículo de passeio deixa mortos e feridos

Brumado: Um homem foi preso durante operação das Polícias Civil e Militar; dois ainda são procurados

Bahia: Governo nomeia 39 investigadores da Polícia Civil e anuncia convocação de mais 171 professores

Brumado: Casos ativos da Covid-19 continuam em queda no município

Brumado: Com baixa adesão, Prefeitura realiza coleta itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos

Brumado: Homem é preso por tentativa de feminicídio contra a companheira no residencial Brisas II

Brumado: Major PM Leila Silva realiza sua primeira visita institucional à 20ª Coorpin


Brumado: Idosa diz estar traumatizada após ser atacada por cachorros: 'Muito medo'

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Uma idosa de 78 anos teve ferimentos pelo corpo após ser atacada por um cachorro em uma rua do bairro Dr. Juracy, em Brumado. Ainda bastante assustada com o que aconteceu, a aposentada Zenita Olinda Dias de Araújo conta que estava caminhando pela via quando foi surpreendida pelo animal. "Eu estava indo para a padaria. Ainda desviei dele, mas quando virei o rosto ele avançou em mim, me desequilibrando e eu cai. Com o impacto, bati com o rosto no chão e machuquei muito. Ate pedaços do couro da minha perna foi arrancado. Estou com muito medo", contou. Após ser atacada, a idosa recebeu ajuda de populares que passavam no momento e, em seguida, precisou ser levada para o Hospital Municipal. "Quando eu e meu filho voltava do hospital de moto, nós encontramos mais cachorros na rua e eles foram pra cima da moto e meu filho chutando pra eles saírem. Meu Deus, gente o que está acontecendo em Brumado, alguém pode morrer por causa desses cachorros" contou Zenita.

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O ataque aconteceu no último domingo (25), quando a idosa seguia para uma padaria na Rua Rui Barbosa no mesmo bairro. De acordo com a aposentada, é comum que cachorros fiquem soltos pelo bairro. "Tem que ter uma solução, cadê o lugar desses animais ficarem. Pelo ao prefeito e aos vereadores que tomem providências. Não queremos que matem os animais, mas que eles tenham um luhar pra ficar", cobrou. A aposentada conta que também já passou por uma situação parecida com um ataque quando voltava da igreja. "Eu passava por uma outra rua, e só vi um cachorro pulando o muro. Graça a Deus não me morderam, mas levei um susto", disse. Com medo de que a situação se repita, Olinda decidiu procurar a reportagem para que providências sejam tomadas.



Comentários

  • Webiston Barbosa Reis

    "Essa senhora está corretíssima em solicitar que as autoridades busquem soluções para esse problema. Recentemente, no anfiteatro da Prefeitura aqui em Brumado eu passei por situação parecida, no entanto, fui livrado de ser atacado graças à ajuda de um cidadão que, com um capacete nas mãos, conseguiu afugentar três ferozes animais. Além de que providências sejam tomadas com relação aos animais que andam errantes pelas ruas da cidade, já se passou da hora de algum dos membros da Câmara Municipal de Vereadores se manifestar e adaptar para o nosso Município, a Lei da Focinheira, tamanha é a quantidade de animais sem esse equipamento transitando com seus proprietários pelas ruas da nossa cidade. Em muitas situações, somos obrigados a sairmos dos passeios para darmos passagens aos animais e seus donos."

  • Jose Marcos

    "Estas mazelas de animais SOLTOS nas vias publicas de Brumado ja vem durando diversos anos sendo CACHORROS E TAMBEM CAVALOS pareçe uma pira de quem tem seus problemas a jogar no POVO que nao tem nada haver como agora na volta as AULAS e começa o transalado de crianças com seus pais e as VANS transportando diversos como pode esta quantidade de ANIMAIS SOLTOS NA CIDADE como tambem tem diversas pessoas fazendo TERITORIOS para estes animais O POVO PEDE SOCORRO NISTO URGENTE ."

Deixe seu comentário