ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso

Bahia: Homem é preso por tentar esfaquear ex e sequestrar filho da vítima

Anvisa decide nesta sexta se mantém proibição a venda de cigarros eletrônicos

STF retoma julgamento para definir se decisão judicial pode bloquear aplicativo de mensagens

Resolução autoriza detentas trans e travestir podem escolher entre presidio feminino ou masculino

Livramento de Nossa Senhora: Jovem é alvejado e morto por dois indivíduos

Brumado: PRE apreende picape com documentação adulterada

Polícia prende homem acusado de manter tio idoso em cárcere privado na Bahia

Justiça determina prisão preventiva para mulher que levou idoso morto para fazer empréstimo em banco

Plantação que renderia 1 tonelada de maconha é erradicada no interior da Bahia

Falso advogado abre banco no Oeste da Bahia e é acusado de golpe pelos clientes

Justiça autoriza estudante com questões de saúde mental a cultivar maconha medicinal na Bahia

Apreensões de armas de fogo marcam a 23ª edição da Força Total na Bahia

Baixa procura por mamografias preocupa autoridades de saúde em Brumado

Homem morre após reagir a assalto em bar na Chapada Diamantina

Governo do Estado lança editais do São João de 2024

Salário-maternidade pode ser pedido gratuitamente e sem intermediários

Brasil já perdeu 34 milhões dos 82,6 milhões de hectares da Caatinga

Polícia Civil apreende maquinário avaliado em mais de meio milhão em Vitória da Conquista

Brumado: Jogos da 1ª Copa Brahma de Futsal terão início hoje (18)


Brumado: Idosa diz estar traumatizada após ser atacada por cachorros: 'Muito medo'

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Uma idosa de 78 anos teve ferimentos pelo corpo após ser atacada por um cachorro em uma rua do bairro Dr. Juracy, em Brumado. Ainda bastante assustada com o que aconteceu, a aposentada Zenita Olinda Dias de Araújo conta que estava caminhando pela via quando foi surpreendida pelo animal. "Eu estava indo para a padaria. Ainda desviei dele, mas quando virei o rosto ele avançou em mim, me desequilibrando e eu cai. Com o impacto, bati com o rosto no chão e machuquei muito. Ate pedaços do couro da minha perna foi arrancado. Estou com muito medo", contou. Após ser atacada, a idosa recebeu ajuda de populares que passavam no momento e, em seguida, precisou ser levada para o Hospital Municipal. "Quando eu e meu filho voltava do hospital de moto, nós encontramos mais cachorros na rua e eles foram pra cima da moto e meu filho chutando pra eles saírem. Meu Deus, gente o que está acontecendo em Brumado, alguém pode morrer por causa desses cachorros" contou Zenita.

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O ataque aconteceu no último domingo (25), quando a idosa seguia para uma padaria na Rua Rui Barbosa no mesmo bairro. De acordo com a aposentada, é comum que cachorros fiquem soltos pelo bairro. "Tem que ter uma solução, cadê o lugar desses animais ficarem. Pelo ao prefeito e aos vereadores que tomem providências. Não queremos que matem os animais, mas que eles tenham um luhar pra ficar", cobrou. A aposentada conta que também já passou por uma situação parecida com um ataque quando voltava da igreja. "Eu passava por uma outra rua, e só vi um cachorro pulando o muro. Graça a Deus não me morderam, mas levei um susto", disse. Com medo de que a situação se repita, Olinda decidiu procurar a reportagem para que providências sejam tomadas.



Comentários

  • Webiston Barbosa Reis

    "Essa senhora está corretíssima em solicitar que as autoridades busquem soluções para esse problema. Recentemente, no anfiteatro da Prefeitura aqui em Brumado eu passei por situação parecida, no entanto, fui livrado de ser atacado graças à ajuda de um cidadão que, com um capacete nas mãos, conseguiu afugentar três ferozes animais. Além de que providências sejam tomadas com relação aos animais que andam errantes pelas ruas da cidade, já se passou da hora de algum dos membros da Câmara Municipal de Vereadores se manifestar e adaptar para o nosso Município, a Lei da Focinheira, tamanha é a quantidade de animais sem esse equipamento transitando com seus proprietários pelas ruas da nossa cidade. Em muitas situações, somos obrigados a sairmos dos passeios para darmos passagens aos animais e seus donos."

  • Jose Marcos

    "Estas mazelas de animais SOLTOS nas vias publicas de Brumado ja vem durando diversos anos sendo CACHORROS E TAMBEM CAVALOS pareçe uma pira de quem tem seus problemas a jogar no POVO que nao tem nada haver como agora na volta as AULAS e começa o transalado de crianças com seus pais e as VANS transportando diversos como pode esta quantidade de ANIMAIS SOLTOS NA CIDADE como tambem tem diversas pessoas fazendo TERITORIOS para estes animais O POVO PEDE SOCORRO NISTO URGENTE ."

Deixe seu comentário