ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Denúncia aponta suposta diferença em pagamentos do transporte escolar e cobra explicações da Prefeitura

Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso, diz Censo escolar

Homem é preso suspeito de tentar explorar sexualmente adolescente na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Prefeitura de Brumado antecipa salários e injeta R$ 10 milhões na economia local

24º BPM recebe kit de aplicativo tático para reforçar atuação operacional em Brumado

Policia registra queda dos roubos e furtos nos eventos do São João da Bahia 2026

Vídeo de cantor com público reduzido em São João da Bahia viraliza e gera onda de apoio nas redes

Homem é levado à delegacia após ser flagrado com celulares durante festa junina em Presidente Jânio Quadros

Mulher desarma ex-companheiro após ameaças de morte e disparo de arma em Guanambi

Idoso morre após ser atropelado por motocicleta conduzida por adolescente em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Condenado por assalto de quase meio milhão é capturado após ação de inteligência da PM

Brumado: Adolescente fica ferido após colisão entre moto e caminhonete no Bairro Dr. Juracy


Brumado: Responsável pelos serviços de encomendas na garagem da Novo Horizonte critica ação da Prefeitura

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Esta semana duas ações da Prefeitura Municipal de Brumado ganharam ás páginas na imprensa local. A primeira ação foi a interdição da garagem da viação Novo Horizonte na última terça-feira (15), na qual equipes da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Secretaria de Infraestrutura e Setor de Tributos foram até a referida empresa e lacraram o portão principal impedindo a viação de realizar embarques e desembarques no local (veja aqui). Segundo a Prefeitura, a empresa não teria se adequado ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a Novo Horizonte e a Administração Municipal. Na quarta-feira (16), outra ação da Prefeitura ganhou um novo episódio local, onde uma equipe do setor de Tributos em visita à empresa afirmou ter flagrado um ônibus da empresa rompendo a fita de interdição e, já dentro da garagem teria desembarcado mercadorias (veja aqui). 

Foto: Reprodução

Em entrevista ao site 97NEWS, o empresário Macsuel dos Anjos Lima disse que esta sendo impedido de trabalhar, mesmo com o Alvará de funcionamento ativo. "Eu estou sendo impedido de trabalhar porque não posso tirar mercadoria do carro e nem colocar por questões de outras conduta que envolve a prefeitura e a empresa", afirmou o empresário se referindo ao impedimento que a viação Novo Horizonte tem que é referente ao embarque e desembarque de passageiros. Segundo ele, dentro da garagem existem três tipos de empresas, na qual duas estão aptas às suas atividades, que são: venda de passagens nos guichês e outro no que se refere ao transportes de mercadorias. "A gente não sabe qual é a razão de tudo isso, porque a gente não fez embarque e nem desembarque. A gente só tava cobrindo o trabalho de carga e descarga de mercadorias", disse. De acordo com ele, na última interdição, a fiscalização da Prefeitura não especificou de o veículo poderia ou não entrar na empresa, já que ali é um local de manutenção, abastecimento e garagem dos veículos. "Aqui é um local particular, os veículos precisam abastecer, ser higienizados, receber cargas ou descarregar e a minha empresa na qual presta serviços aqui está legal, está apita", afirmou. 



Comentários

  • Zuleide Galvão

    "Muito triste A prefeitura em uma pandemia dessa, Deveria se preocupar em conservar os empregos destas pessoas e não tirar."

Deixe seu comentário