ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida em Brumado

Brumado: Homem com mandado de prisão em aberto recebe PM a tiros e fica ferido

Homem é preso por abusar das filhas de 11 e 15 anos em Santo Antônio de Jesus

Clínica Mais Vida amplia quadro de especialista em psiquiatria renovando parceria com Dr. Renato Franco

Brasil: Oposição investiga repasse de dinheiro federal para laboratórios produzirem hidroxicloroquina

Com vaga nas oitavas de final, Juazeirense já garante mais de R$ 5 milhões em premiação

Jaguaquara: Durante discussão, filha joga água fervente em mãe

Vereador Beto Bonelly parabeniza Brumado pelos 144 anos

Brumado: Município registra 20 novos casos de Covid-19 nas últimas 24h


Brumado: Comunidade católica celebrou o 55º Dia Mundial das Comunicações Sociais

Foto: Reprodução l Pascom l Brumado

O 55º Dia Mundial das Comunicações Sociais foi marcado em Brumado pela adoração ao Santíssimo Sacramento, no último domingo (16), na igreja matriz da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida e São Cristóvão. O momento, transmitido pelas redes sociais, foi conduzido pelo pároco padre Sandro Alves Teixeira Lima e contou com a participação dos seminaristas do período propedêutico da Diocese de Caetité, leigos e de alguns agentes da Pastoral da Comunicação das paróquias da Capital do Minério. Durante a celebração, foi recordado que o maior comunicador, Jesus, filho de Deus, que sempre se aproximava do próximo sem nenhuma distinção. "Desse modo, podemos dizer: todos nós somos comunicadores, pois o Pai nos constituiu assim. A comunicação é, portanto, dom de Deus. Nesse tempo de distanciamento social, pelo fato da pandemia da Covid-19, a comunicação através dos diversos meios torna possível a interação entre os membros da comunidade cristã e ao mesmo tempo recorda, através das falas do sacerdote, o que deve ser essencial em nossa vida". 

Foto: Reprodução l Pascom l Brumado

Além desses comentários, houve a proclamação do Evangelho de João (1, 35-51). Em seguida, foi lida a mensagem do Papa Francisco para este ano: “Vinde ver! (Jo 1,46) Comunicar encontrando as pessoas como e onde estão”. Em sua homilia, o pároco padre Sandro, lembrou a importância dos meios de comunicação e a necessidade de cada vez mais cultivar a unidade dos cristãos. Após a homilia, foram lidas preces pela imprensa, rádio, televisão, internet, pastorais, ministérios, secretarias e setores de comunicação e a oração do comunicador. Ao término, o sacerdote abençoou os representantes dos leigos presentes na assembleia, agradeceu aos internautas e aos agentes da Pastoral da Comunicação por estarem em comunhão com a igreja diocesana, bem como na dimensão mundial nesse dia das comunicações sociais.

 



Comentários

  • Amaury

    "Aproveito o mometo para solicitar da pastoral da comunicação a volta do canal da Rede Vida em Brumado que era sintonizado no canal 5 analógico e há muito tempo está fora do ar."

Deixe seu comentário