ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Motociclista cai após frear para evitar colisão com ciclista em Livramento de Nossa Senhora

Projeto Glaucoma realiza atendimentos em Brumado neste sábado (26) e domingo (27)

Greve dos Correios termina após 15 dias; trabalhadores começam a retornar às atividades

Polícia Militar conclui 9ª edição da Operação Força Total com 16 armas apreendidas na Bahia

Colisão frontal entre ônibus e carro funerário deixa dois mortos na BR-020, em Correntina

Fiat Uno com restrição por furto ou roubo é recuperado pela PM em Caetité

Policial aposentado de 103 anos é condenado por homicídio em Salvador

Homem preso com revólver e maconha recebe liberdade provisória em Brumado

Hospital Municipal de Brumado inaugura nova emergência e adota sistema de classificação de risco

Brumado: Motorista perde controle de carro, bate em motociclista e atinge porta de loja no Centro

Setembro Amarelo - um simples abraço pode salvar uma vida

Mulher aciona PM após relatar agressão do companheiro durante discussão em Brumado

Carro pega fogo e chamas atingem vegetação na Serra das Almas, entre Livramento e Rio de Contas

Reservatório se rompe em unidade de urânio da INB em Caetité; ANSN determina paralisação da área

MPBA recomenda restrições a paredões, fogos e escapamentos durante campanha eleitoral em quatro municípios da região de Livramento

Incêndio de grandes proporções destrói cerca de 50 km² de vegetação em Caetité

TCM-BA nega suspensão de licitação de R$ 6,8 milhões para implantação de 108 usinas solares em Lagoa Real

Brumado: Operação conjunta do 24º BPM e 20ª Coorpin cumpre buscas contra suspeitos de homicídio em posto de gasolina

Caminhão perde os freios, sai da pista e bate em poste na BA-148, em Livramento

Hemoba anuncia novas regras para doação de sangue a partir de outubro


Brumado: Entrega de kits de agricultura gera confusão e PM é acionada para conter exaltados

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

No início da última semana, a Secretaria de Educação de Brumado (Semec), através da Cooperativa Mista dos Agricultores Familiares e Economia Mista Solidaria de Brumado (Coopmasb), deu início à distribuição dos kits de agricultura familiar para os alunos da rede municipal. Ao todo, serão distribuídos cerca de 4 mil kits para famílias de baixa renda. Durante a semana, os kits foram entregues a cerca de 2 mil famílias, no entanto, na última sexta-feira (08), uma pequena confusão no local de distribuição interrompeu a distribuição das frutas e verduras e foi preciso a intervenção da Polícia Militar. Em entrevista ao site 97NEWS, a dona de casa Iracema Ribas relatou que a falta de cronograma por parte da Prefeitura Municipal resulta em confusão e desordem. "Desde a quarta-feira que eu estou indo atrás do kit e disseram que as verduras haviam acabado. Na quinta-feira fui novamente, após uma fila enorme, disseram que tinha acabado a senha e que eu voltasse na sexta. Retornei hoje [sexta], e tinha um monte de gente na fila e não havia distribuição dos kits. Quando procuramos saber da demora, disseram que as frutas acabaram", disse a dona de casa. 

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Mas segundo ela, o que acabou gerando confusão e até o acionamento da PM foi que pessoas estavam entrando no local e pegando os kits sem enfrentar a fila. "Uma mulher com um bebê no colo estava aguardando no sol quente, desesperada, ela entrou no local e pegou seu kit e foi embora, a partir dai, começou a confusão", afirmou Ribas. O diretor da cooperativa, Amaury Fraga, explicou que os 2 mil kits restantes estão garantidos às mães de família. "A demanda é grande. Também vamos atender a zona rural diretamente nas escolas, mas ninguém vai ficar sem o kit, todos vão receber basta ter um pouco de cautela", afirmou. 

 



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário