ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Brumado: Denúncia aponta suposta diferença em pagamentos do transporte escolar e cobra explicações da Prefeitura

Brasil reduz índices de reprovação, abandono e atraso, diz Censo escolar

Homem é preso suspeito de tentar explorar sexualmente adolescente na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Prefeitura de Brumado antecipa salários e injeta R$ 10 milhões na economia local

24º BPM recebe kit de aplicativo tático para reforçar atuação operacional em Brumado

Policia registra queda dos roubos e furtos nos eventos do São João da Bahia 2026

Vídeo de cantor com público reduzido em São João da Bahia viraliza e gera onda de apoio nas redes

Homem é levado à delegacia após ser flagrado com celulares durante festa junina em Presidente Jânio Quadros

Mulher desarma ex-companheiro após ameaças de morte e disparo de arma em Guanambi

Idoso morre após ser atropelado por motocicleta conduzida por adolescente em Livramento de Nossa Senhora

Brumado: Condenado por assalto de quase meio milhão é capturado após ação de inteligência da PM

Brumado: Adolescente fica ferido após colisão entre moto e caminhonete no Bairro Dr. Juracy


Em parceria com a SMTT, funcionários da Área Azul realizam doação no Hemoba de Brumado

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

Os funcionários da Área Azul estiveram nesta segunda-feira (21) no Hemoba de Brumado para uma doação coletiva com intuito de ajudar na manutenção dos estoques de sangue da Instituição. A ação aconteceu em parceria com a Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) para incentivar a doação de sangue. De acordo com o coordenador de educação no trânsito, Jansen Ricardo, o intuito é incentivar outras empresas a realizarem o ato humanitário que salva vidas. “Esse é mais um ato para contribuir com a motivação para que outras pessoas doem sangue ao hemocentro de Brumado de forma contínua. Eu por exemplo sou doador desde os meus dezessete anos, sempre doei e em média faço a doação em pelo menos quatro vezes ao ano”, acrescenta. O coordenador aproveitou a mobilização e destacou que parte dos funcionários da Área Azul vão visitar o Hemoba durante o mês de setembro para doar. "A empresa desenvolveu um planejamento no qual os colaboradores da empresa possam participar da campanha voluntariamente", afirma Ricardo. Com um banco de sangue abaixo do esperado, e com o agravo da pandemia, o hemocentro precisa cada vez mais da sua participação. "Eles tem dificuldades em todos os tipos sanguíneo, o banco de sangue está bem abaixo com esta pandemia, e por isso que engajamos nessa campanha e solicitamos a ajuda da população nesse momento", ressalta Jansen. Para doar, os interessados devem ter entre 16 e 69 anos de idade, sendo que os menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal. Pessoas com mais de 60 anos só poderão doar caso já tenham realizado alguma doação antes dos 60 anos. Além disso, é necessário estar em boas condições de saúde, ter mais de 50 quilos e apresentar documento oficial com foto. O doador deve estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas), alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação), sem ingerir bebida alcoólica nas 12 horas antecedentes à doação, e sem fumar por pelo menos 2 horas. A unidade do Hemoba fica localizada na Rua Manoel Fernandes dos Santos, nº 75, (Ao lado do Hospital Municipal).



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário