ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Motociclista cai após frear para evitar colisão com ciclista em Livramento de Nossa Senhora

Projeto Glaucoma realiza atendimentos em Brumado neste sábado (26) e domingo (27)

Greve dos Correios termina após 15 dias; trabalhadores começam a retornar às atividades

Polícia Militar conclui 9ª edição da Operação Força Total com 16 armas apreendidas na Bahia

Colisão frontal entre ônibus e carro funerário deixa dois mortos na BR-020, em Correntina

Fiat Uno com restrição por furto ou roubo é recuperado pela PM em Caetité

Policial aposentado de 103 anos é condenado por homicídio em Salvador

Homem preso com revólver e maconha recebe liberdade provisória em Brumado

Hospital Municipal de Brumado inaugura nova emergência e adota sistema de classificação de risco

Brumado: Motorista perde controle de carro, bate em motociclista e atinge porta de loja no Centro

Setembro Amarelo - um simples abraço pode salvar uma vida

Mulher aciona PM após relatar agressão do companheiro durante discussão em Brumado

Carro pega fogo e chamas atingem vegetação na Serra das Almas, entre Livramento e Rio de Contas

Reservatório se rompe em unidade de urânio da INB em Caetité; ANSN determina paralisação da área

MPBA recomenda restrições a paredões, fogos e escapamentos durante campanha eleitoral em quatro municípios da região de Livramento

Incêndio de grandes proporções destrói cerca de 50 km² de vegetação em Caetité

TCM-BA nega suspensão de licitação de R$ 6,8 milhões para implantação de 108 usinas solares em Lagoa Real

Brumado: Operação conjunta do 24º BPM e 20ª Coorpin cumpre buscas contra suspeitos de homicídio em posto de gasolina

Caminhão perde os freios, sai da pista e bate em poste na BA-148, em Livramento

Hemoba anuncia novas regras para doação de sangue a partir de outubro


Número de casos confirmados de dengue sobe para 250 em Brumado

Foto: Luciano Santos l 97NEWS

O número de casos confirmados de dengue subiu para 250 em Brumado desde o início do ano. No total, são 801 notificações e, entre os casos positivos, 9 estão com sinais de alarme e 419 em investigação. Além disso, 123 foram descartados. O município também registrou um aumento nos casos de zika. Já são 9 casos confirmados, 14 notificações e cinco em investigação. A chikungunya continua com um caso e duas notificações. Nesta semana, os agentes de endemias realizam ações de bloqueio nos bairros mais afetados como Dr. Juracy, Malhada Branca, Olhos D'água e Santa Tereza, onde há casos confirmados ou suspeitos da doença. De acordo com a Secretaria da Saúde de Brumado, os agentes, devidamente equipados com máscaras e luvas, percorrem as residências com o objetivo de orientar o morador a ser um aliado no combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. De acordo com a Vigep, eles fazem a orientação do portão, mantendo a distância necessária e adotando todos os cuidados, tendo em vista a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Os moradores estão sendo orientados a manter diariamente a ação de eliminar os criadouros do mosquito. No mês passado, a Vigep realizou a nebulização em vários pontos. Além desse trabalho, a orientação é que os moradores realizem ações de limpeza, capinação, roçagem e retirada de matérias inservíveis de seus quintais. O morador que apresentar os sintomas da dengue, como febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos e dores no corpo, deve procurar de imediato pela Unidade de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência.



Comentários

  • Amaury

    "Enquanto a população não fazer sua parte estas notícias estarão sendo destaque nos meios de comunicação. ( DENGUE SE TODOS COLABORAR O MOSQUITO VAI ACABAR ) SEJA CONSCIENTE E FAÇA SUA PARTE "

Deixe seu comentário