ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

Motociclista cai após frear para evitar colisão com ciclista em Livramento de Nossa Senhora

Projeto Glaucoma realiza atendimentos em Brumado neste sábado (26) e domingo (27)

Greve dos Correios termina após 15 dias; trabalhadores começam a retornar às atividades

Polícia Militar conclui 9ª edição da Operação Força Total com 16 armas apreendidas na Bahia

Colisão frontal entre ônibus e carro funerário deixa dois mortos na BR-020, em Correntina

Fiat Uno com restrição por furto ou roubo é recuperado pela PM em Caetité

Policial aposentado de 103 anos é condenado por homicídio em Salvador

Homem preso com revólver e maconha recebe liberdade provisória em Brumado

Hospital Municipal de Brumado inaugura nova emergência e adota sistema de classificação de risco

Brumado: Motorista perde controle de carro, bate em motociclista e atinge porta de loja no Centro

Setembro Amarelo - um simples abraço pode salvar uma vida

Mulher aciona PM após relatar agressão do companheiro durante discussão em Brumado

Carro pega fogo e chamas atingem vegetação na Serra das Almas, entre Livramento e Rio de Contas

Reservatório se rompe em unidade de urânio da INB em Caetité; ANSN determina paralisação da área

MPBA recomenda restrições a paredões, fogos e escapamentos durante campanha eleitoral em quatro municípios da região de Livramento

Incêndio de grandes proporções destrói cerca de 50 km² de vegetação em Caetité

TCM-BA nega suspensão de licitação de R$ 6,8 milhões para implantação de 108 usinas solares em Lagoa Real

Brumado: Operação conjunta do 24º BPM e 20ª Coorpin cumpre buscas contra suspeitos de homicídio em posto de gasolina

Caminhão perde os freios, sai da pista e bate em poste na BA-148, em Livramento

Hemoba anuncia novas regras para doação de sangue a partir de outubro


Brumado: Adolescente de 13 anos morre após lutar contra doença rara

Foto: Reprodução l Rede Social

A brumadense, Naiara Cruz Silva, de 13 anos, morreu no domingo (17) vitima de uma doença rara, conhecida como Purpura (Púrpura Trombocitopênica Idiopática). A estudante faleceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Professor Magalhães Neto, em Brumado, após lutar por vários anos contra a doença. A patologia atinge o sistema imunológico e deixa o portador sem defesas. De acordo com a Secretaria de Municipal de Educação, a adolescente era aluna da rede municipal, tendo estudado no Colégio Manoel Fernandes, na Escola Scheilla Barreto e, até então, na Escola Clarice Morais. A Prefeitura Municipal emitiu uma nota de pesar pelo falecimento da jovem. "Apesar de tudo, Naiara sempre foi uma menina alegre, amada por todos e gostava de estar sempre na escola. Mesmo com a saúde abalada, dizia que queria ficar o dia todo ali, para aprender tocar violão, pois queria ser uma cantora gospel. Que o Bom Jesus a acolha e dê resignação a todos”, diz a nota.

A doença 

Púrpura trombocitopênica imunológica é uma doença autoimune que se caracteriza pela destruição das plaquetas, células produzidas na medula óssea e ligadas ao processo de coagulação inicial do sangue. A enfermidade afeta uma em cada 10 mil pessoas e incide mais nas mulheres em idade fértil do que nos homens. Crianças podem apresentar uma forma aguda e autolimitada de PTI, em geral decorrente de um quadro infeccioso viral.



Comentários

    Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário